ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CR PARA ARCO E FLECHA

Ir para baixo 
+17
collaco
LoganBR
rubensrw
marcelocasanova
Eric Serpa areas
opinion
E. Santos
LeoUK77
hunter350
Mamute-sc
megaseba
CALIL
carlos ferreira
fabio carneloci
fernandorizzi
Andrius Louis
ENIO MONTARDO
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 8:22 am

E. Santos escreveu:

Bem Logan, voce citou algo bem mais importante do que ate o próprio tópico pretende:
"dar importância a quem não mereça" isso se referindo a clubes federações e Confederações. Cara, essas "agremiações" sugam muita grana saca? deveriamos discutir isso num topico ate! tem quem goste de se federar e tal e ha quem odeie federação e etc. A verdade é que eles são um "ralo" para nossa grana suada! gostei do teu comentario.

Cara permitame discordar.
Se bem muitas veces elas não funcionam como deveriam isso tambem e culpa dos arqueiros. Eu digo culpa dos arqueiros que mantem os mesmos dirigentes nas suas instituições.
Se for o caso vamos acabar com o governo tambem que ele consegue sempre levar basicamente um valor de 78% sobre o que importo. ou segundo ultimo levantamento quase 38% do que voce produz e para o governo.
Vamos lembrar que esses clubes a asociações são entre outras coisas responsaveis por organizar os campeonatos, sem federação não teriamos CBTARCO, sem CBTARCO não teriamos WA (supondo que todo o mundo fisese o mesmo).

Eu proponho de direcionar os esforços, a sua federação não funciona? Presione o clube no qual participa, ele e quem vota os que ficam nas federações. A sua confederação não funciona então caixa em cima da sua federação pois e ela que escolhe quem a representa.

Sempre devemos tentar somar e o jeito, por mais que não concordamos (e não concordo com muitas coisas da minha federação/confederação e em ambos casos eu estive muito de perto e vi claramente os responsaveis para chegar na situação atual e foram alguns arqueiros acredite)
Vamos continuar na luta!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 8:59 am

rubensrw escreveu:
Sim sou, o terceiro melhor arqueiro da America do Sul....

A partir de agora quando algum "oficial" embaçar eu digo:

SOU AMIGO DO RUBENS!

E se o cara não se tocar, digo mais.

COMO NÃO CONHECE O RUBENS? O DA PENA ROSA!

Ahhhh sim, Senhor. Desculpe o inconveniente. =D
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 9:07 am

Isso me lembra uma história real, que aconteceu com um tio de um amigo meu... (e é mesmo real)

A aposentadoria dele não saia nunca. Então ele descobriu onde estava encalhado o processo, e ligou para lá:

-"Aqui quem fala é o assessor do Dr. Palhares. O Dr Palhares quer saber por que o processo do afilhado dele não está caminhando...".

O funcionário do outro lado da linha mudo por alguns segundos. Gaguejou... Foi a deixa para deitar e rolar.
Saiu em menos de uma semana...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 9:15 am

collaco escreveu:
rubensrw escreveu:
Sim sou, o terceiro melhor arqueiro da America do Sul....

A partir de agora quando algum "oficial" embaçar eu digo:

SOU AMIGO DO RUBENS!

E se o cara não se tocar, digo mais.

COMO NÃO CONHECE O RUBENS? O DA PENA ROSA!

Ahhhh sim, Senhor. Desculpe o inconveniente. =D



hahahahah....

Cara, dei uma geral na lagoa de Piratininga nesse natal, e nao consegui outra pena de Colhereiro Rosa para repor a minha... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 10:15 am

Arco e flecha além de ser um esporte, e olímpico ainda é um dos símbolos de nossa cultura e passado mais forte...99,99% das imagens e fotos de Índios brasileiros, ao lado ou na mão tem um arco. 100% cultura brasileira....sempre quando anuncio a algum amigo novo que pratico arco e flecha o cara logo diz "virou índio"... não por preconceito ou outra coisa, mais porque quando ele começou a aprender sobre história brasileira na escola o livrinho de historia tinha um índio segurando ou caçando com um arco e flecha...
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 11:23 am

Na minha região existe ainda um certo preconceito.....vamos falar assim . Na minha família todos somos filiados a um clube de tiro, no mínimo. Meu irmão mai velho que esta na casa do 50 anos, vê o arco como esporte feminino. Um belo dia,no clube, nos estávamos atirando com armas longas de 28 polegadas e eu fiz uma aposta com ele. Peguei uma manga verde com aproximadamente 7 cm o maio raio e o alvo estava a uns 45 m . Ele com uma 44 da rossi cano oitavado e eu com o carbon element g3. O primeiro tiro foi dele, que errou. Eu por uma grande cagada acertei de raspão e no segundo tiro; também acertei mais ao centro e ele de raspão. Nunca mais falou nada. Para calar a boca dos meus familiares . Um belo dia fomos para a roça e perto do curral sempre matamos umas pombas . Nesse dia ele com uma 22 cz e eu de arco . Peguei 5 e ele apenas 2. Até hoje, ele esta mal com isso e nunca mais falou nada. Com arma sempre fui melhor, pois competia regionais no interior do rj ;com arma curta e longa, porém com mira aberta. E sempre pratiquei tiro ao prato. Após ter iniciado com arco , conto nos dedos o número de vezes que atirei com arma de fogo. Ainda gosto, mas perdeu a graça. Amo arco e quero propaga- lo na região. Em 2014 vou procurar a prefeitura para tentar buscar apoio. Na minha academia todos querem atirar, mas falo que arco é igual a mulher , não se empresta.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 1:20 pm

Eric Serpa areas escreveu:
Na minha região existe ainda um certo preconceito.....vamos falar assim . Na minha família todos somos filiados a um clube de tiro, no mínimo. Meu irmão mai velho que esta na casa do 50 anos, vê o arco como esporte feminino. Um belo dia,no clube, nos estávamos atirando com armas longas de 28 polegadas e eu fiz uma aposta com ele. Peguei uma manga verde com aproximadamente 7 cm o maio raio e o alvo estava a uns 45 m . Ele com uma 44 da rossi cano oitavado e eu com o carbon element g3. O primeiro tiro foi dele, que errou. Eu por uma grande cagada acertei de raspão e no segundo tiro; também acertei mais ao centro e ele de raspão. Nunca mais falou nada. Para calar a boca dos meus familiares . Um belo dia fomos para a roça e perto do curral sempre matamos umas pombas . Nesse dia ele com uma 22 cz e eu de arco . Peguei 5 e ele apenas 2.   Até hoje, ele  esta mal com isso e nunca mais falou nada. Com arma sempre fui melhor, pois competia regionais no interior do rj ;com arma curta e longa, porém com mira aberta. E sempre pratiquei tiro ao prato. Após ter iniciado com arco , conto nos dedos o número de vezes que atirei com arma de fogo. Ainda gosto, mas perdeu a graça. Amo arco e quero propaga- lo na região. Em 2014 vou procurar a prefeitura para tentar buscar apoio. Na minha academia todos querem atirar, mas falo que arco é igual a mulher , não se empresta.

Eric em janeiro devo ir visitar a minha filha que mora ai em Campos, posso carregar meu arco e vamos dar uns tiros por ai? hehehehehehehehehe Se rolar me avisa que trocamos ideia ai pelo menos não vou ter que aturar a sogra dela. muahahaha.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 10:53 pm

Podemos marcar..... Estou dentro... Troco até as datas das cirurgias para dar uns tiros . Vamos marcar sim. Gostaria muito de conhecê-lo e trocar umas ideias. Caso venha com sua esposa. Vamos marcar também um bom jantar. Caso queira algo só ligar 22 999077632
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 9:20 am

rubensrw escreveu:
Cara, dei uma geral na lagoa de Piratininga nesse natal, e nao consegui outra pena de Colhereiro Rosa para repor a minha... Sad

Está chegando o carnaval. Dá uma geral na Apoteose depois do desfile da Mangueira que você acha.  Laughing 

A pena é rosa natural mesmo? Legal Rubens. =)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 4:29 pm

collaco escreveu:
rubensrw escreveu:
Cara, dei uma geral na lagoa de Piratininga nesse natal, e nao consegui outra pena de Colhereiro Rosa para repor a minha... Sad

Está chegando o carnaval. Dá uma geral na Apoteose depois do desfile da Mangueira que você acha.  Laughing 

A pena é rosa natural mesmo? Legal Rubens. =)

Colhereiros Rosa, pássaros característicos da lagoa de Piratininga, bem onde realizamos as reuniões escoteiras
o Bico em forma de colher e para revirar o lodo do fundo da lagoa, localizar camarões que é sua principal fonte de alimentação, por isso a cor rosa.

e uma por causa de uma atividade escoteira eu passei a usar a pena rosa no chapéu e acabou virando "marca registrada"

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Fmnb
CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Sxck
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 30, 2013 11:40 am

Eric Serpa areas escreveu:
Podemos marcar..... Estou dentro... Troco até as datas das cirurgias para dar uns tiros . Vamos marcar sim. Gostaria muito de conhecê-lo e trocar umas ideias. Caso venha com sua esposa. Vamos marcar também um bom jantar. Caso queira algo só ligar 22 999077632

Eric esta semana vou definir a data da viagem e te ligo com certeza!

Vou carregar meu composto porque se levar mais coisa a patroa me mata kkkkkkkkk sabe como e mulher enche o porta mala com as coisas dela ai não resta espaço para mais nada hehehehehehe.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 2:19 pm

megaseba escreveu:
E. Santos escreveu:

Bem Logan, voce citou algo bem mais importante do que ate o próprio tópico pretende:
"dar importância a quem não mereça" isso se referindo a clubes federações e Confederações. Cara, essas "agremiações" sugam muita grana saca? deveriamos discutir isso num topico ate! tem quem goste de se federar e tal e ha quem odeie federação e etc. A verdade é que eles são um "ralo" para nossa grana suada! gostei do teu comentario.

Cara permitame discordar.
Se bem muitas veces elas não funcionam como deveriam isso tambem e culpa dos arqueiros. Eu digo culpa dos arqueiros que mantem os mesmos dirigentes nas suas instituições.
Se for o caso vamos acabar com o governo tambem que ele consegue sempre levar basicamente um valor de 78% sobre o que importo. ou segundo ultimo levantamento quase 38% do que voce produz e para o governo.

Olha que eu animo com essa idéia de acabar com o maior sócio brasileiro: o governo! kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
VRATIL

VRATIL


Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/04/2012

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 2:53 pm

O EB nos batalhões de selva não usam as balestras do tipo das do Jair? ENTÃO pode e deve ser considerada arma letal.
*** Se estou equivocado, peço aos moderadores que deletem a minha mensagem.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 8:55 pm

Olá amigo, tudo bem? Eu já tinha tirado essa mesma dúvida de um colega um tempo desses aqui no fórum, mas posso dizer novamente, pois tenho conhecimento de causa. Os batalhões de selva não utilizam as Microshocks, nem qualquer outra balestra, seja nacional ou importada.

Aquela emblemática foto de um guerreiro de selva empunhando uma é de um setor do CIGS destinado à experimentações e testes, onde os caras testam a possibilidade de utilizar zarabatanas, balestras, armadilhas tipo cadafalso, foços com estacas, etc. O armamento de dotação dos batalhões de selva é o Parafal, dentre outras armas.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 01, 2014 10:44 pm

VRATIL escreveu:
O EB nos batalhões de selva não usam as balestras do tipo das do Jair? ENTÃO pode e deve ser considerada arma letal.
*** Se estou equivocado, peço aos moderadores que deletem a minha mensagem.

ora mais uma faca tbm pode ser uma arma letal, não?
um tijolo pode ser uma arma letal, não?
um pedaço de madeira pode ser uma arma letal, não?

qual quer coisa pode ser usada como arma letal, tudo vai depender do uso que se dar ao objeto, eu trato minha balestra como equipamento desportivo e cinegetico, pois uso apenas para atirar em alvos e em javalis, agora se vc concidera qua tudo que possa tirar uma vida tem que ser tratado como arma letal, tem que ter CR pra muita coisa, inclusive para ter mãos pois elas podem estrangular uma pessoa!!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 9:51 am

carlos ferreira escreveu:
VRATIL escreveu:
O EB nos batalhões de selva não usam as balestras do tipo das do Jair? ENTÃO pode e deve ser considerada arma letal.
*** Se estou equivocado, peço aos moderadores que deletem a minha mensagem.

ora mais uma faca tbm pode ser uma arma letal, não?
um tijolo pode ser uma arma letal, não?
um pedaço de madeira pode ser uma arma letal, não?

qual quer coisa pode ser usada como arma letal, tudo vai depender do uso que se dar ao objeto, eu trato minha balestra como equipamento desportivo e cinegetico, pois uso apenas para atirar em alvos e em javalis, agora se vc concidera qua tudo que possa tirar uma vida tem que ser tratado como arma letal, tem que ter CR pra muita coisa, inclusive para ter mãos pois elas podem estrangular uma pessoa!!

Tudo pode ser arma letal ate os punhos.

E a velha historia armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Convidado
Convidado




CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 6:52 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Pessoal,o que pensava-mos vai realmente acontecer,será exigido CR para porte de arco e flecha.
Hoje pela manhã fui ao 12º RCMEC em Jaguarão,cidade fronteiriça com o Uruguay onde moro para informar-me sobre transporte de arco e flecha, fui conduzido ao DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS onde fui atendido pelo sargento NOLASCO e quando disse do que se tratava pediu licença,saiu da sala e em seguida voltou pedindo que eu passasse para outra sala que estava acontecendo uma reunião com pessoal do exército e receita federal justamente sobre ARCO E FLECHA,sentei-me e expus minha solicitação sobre porte de tal equipamento citando o artigo 105 onde diz ser arco e flecha material esportivo. O agente da receita federal que estava na reunião relatou que estão apreendendo todo o material que não tiver solicitação de importação e disse mais,"PARA NÓS DA RECEITA FEDERAL ARCO E FLECHA É ARMA LETAL'' o resultado disso tudo foi que a discussão que temos aqui no fórum sobre legalidadde e liberalidade também acontece entre eles. Destacaram um oficial do controle para ir a Porto Alegre junto ao comando superior para saber como vão tratar a questão,ao final da manhã depois de terem me indagado tudo o que podiam sobre arco e flecha,associações,campeonatos etc... respondi apenas o que conhecia sobre o esporte fiquei de papo com o capitão Sergio que me disse sem meias palavras " Nossa intenção é tratar como arma e para tanto com as devidas obrigações legais. Na quinta feira o oficial designado retorna a Jaguarão com alguma orientação sobre o tema,claro que nada oficial mas sem dúvidas a coisa vai enveredar para regulamentação.Marquei nova visita ao departamento na sexta feira pela manhã para saber das novidades e repasso a todos vcs.

Arco não é produto controlado pelo exercito.

O que este sargento disse foi baseado exclusivamente na opinião dele, como alias ocorre em todos os SFPCs de qualquer RM.

Apesar da lei, inclusive da nova portaria 51, cada servidor interpreta como quer, ou como lhe convem, ou PELA LEI DO MENOR ESFORÇO. Tipo... "já que eu não sei, vou proibir, já que tenho algum poder"

Ou pela lei da SINDROME DO PEQUENO PODER.

Absurdo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 6:55 am

carlos ferreira escreveu:
VRATIL escreveu:
O EB nos batalhões de selva não usam as balestras do tipo das do Jair? ENTÃO pode e deve ser considerada arma letal.
*** Se estou equivocado, peço aos moderadores que deletem a minha mensagem.

ora mais uma faca tbm pode ser uma arma letal, não?
um tijolo pode ser uma arma letal, não?
um pedaço de madeira pode ser uma arma letal, não?

qual quer coisa pode ser usada como arma letal, tudo vai depender do uso que se dar ao objeto, eu trato minha balestra como equipamento desportivo e cinegetico, pois uso apenas para atirar em alvos e em javalis, agora se vc concidera qua tudo que possa tirar uma vida tem que ser tratado como arma letal, tem que ter CR pra muita coisa, inclusive para ter mãos pois elas podem estrangular uma pessoa!!

Até os veiculos que nós dirigimos todos os dias, são armas letais.... na mão da pessoa errada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 6:58 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Pessoal,o que pensava-mos vai realmente acontecer,será exigido CR para porte de arco e flecha.
Hoje pela manhã fui ao 12º RCMEC em Jaguarão,cidade fronteiriça com o Uruguay onde moro para informar-me sobre transporte de arco e flecha, fui conduzido ao DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS onde fui atendido pelo sargento NOLASCO e quando disse do que se tratava pediu licença,saiu da sala e em seguida voltou pedindo que eu passasse para outra sala que estava acontecendo uma reunião com pessoal do exército e receita federal justamente sobre ARCO E FLECHA,sentei-me e expus minha solicitação sobre porte de tal equipamento citando o artigo 105 onde diz ser arco e flecha material esportivo. O agente da receita federal que estava na reunião relatou que estão apreendendo todo o material que não tiver solicitação de importação e disse mais,"PARA NÓS DA RECEITA FEDERAL ARCO E FLECHA É ARMA LETAL'' o resultado disso tudo foi que a discussão que temos aqui no fórum sobre legalidadde e liberalidade também acontece entre eles. Destacaram um oficial do controle para ir a Porto Alegre junto ao comando superior para saber como vão tratar a questão,ao final da manhã depois de terem me indagado tudo o que podiam sobre arco e flecha,associações,campeonatos etc... respondi apenas o que conhecia sobre o esporte fiquei de papo com o capitão Sergio que me disse sem meias palavras " Nossa intenção é tratar como arma e para tanto com as devidas obrigações legais. Na quinta feira o oficial designado retorna a Jaguarão com alguma orientação sobre o tema,claro que nada oficial mas sem dúvidas a coisa vai enveredar para regulamentação.Marquei nova visita ao departamento na sexta feira pela manhã para saber das novidades e repasso a todos vcs.

Para encerrar minha indignação:

- DILETANTISMO DO SERVIDOR
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CR PARA ARCO E FLECHA   CR PARA ARCO E FLECHA - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CR PARA ARCO E FLECHA
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» Red dot para arco e flecha
» CALCULE A FLECHA PARA SEU ARCO
» Cola Para Arco e flecha
» ARCO E FLECHA IDEAL PARA BOWFISHING

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: