ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novato | Apresentação e dúvidas

Ir para baixo 
+4
Gafanhoto
tferrs
Junker
Castanho
8 participantes
AutorMensagem
Castanho

Castanho


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 32
Localização : Mato Grosso

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:38 pm

Tarde galera!
Tenho trocado umas idéias com o CALIL a alguns dias por mensagens e pesquisado bastante a respeito.
Estou a fim de colocar em prática e dar vida a esse desejo de praticar o tiro com arco e flecha, creio eu, um esporte.
Acredito também que vai me auxiliar bastante quanto a questão de concentração.
Tenho 21 anos e moro em uma cidade de interior, produtora de grãos, a idéia é o lazer a princípio, e para isso vou usar o bosque do CTG que frequento por conta do espaço. Depois quem sabe, a caçada.
Andei pesquisando sobre tipos de arcos e balestras. Encontrei um site chamado "Arqueria". Mas não vi muita opção/variedade de arcos, gostaria de saber sites confiáveis para comprá-los. Me interessei bastante pelo arco recurvo e o longbow pela "tradição".
Estou dando uma boa pesquisada quanto a criar um arco recurvo e estou juntando o material. Como trabalho com móveis planejados e madeiras, não foi dificil achar o meu pedaço de cerejeira cheers para fazer o riser... Vi também que o mais indicado é comprar a corda e flechas de lojas especializadas.. e que muita gente usa mola de fusca/kombi para fazer o arco.. Mas ainda tenho dúvidas quanto a medidas, tipo de material usado, o que deve se respeitar na produção de um arco recurvo artesanal..
Tenho uma dúvida também de como fazer um bom "alvo" já que não estou muito afim de ficar desperdiçando flechas em árvores hehe.
Quero comprar também um arco composto que vi no site, para conhecer o seu sistema de funcionamento e testar suas vantagens e desvantagens..
Ah! também andei olhando e estou animado em fazer um arco recurvo de cano de pvc rs.. Achei interessante e divertido a "brincadeira".

Bom.. quem puder ler e ajudar, fico muito grato. Desculpe se falei algo errado ou coisa do tipo. Como disse, estou correndo atrás de informações e conhecimentos para me aventurar nessa modalidade, qualquer crítica, apoio, material, conteúdo, sugestão serão bem aceitos. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:51 pm

em sites brasileiros realmente não vai encontrar nada que vale a pena, eu recomendo vc procurar dois vendedores que atuam aqui no forum, ele tem muitas opções e um conhecimento tecnico muito grande, eles são o sandro pezente ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e o megaseba( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:58 pm

Castanho

Bem Vindo ao Fórum.

Como nosso colega Junker respondeu acima... ESQUEÇA lojas brasileiras, além de caras os materiais são de péssima qualidade (raramente tem algo bom).

Recomendo o Megaseba ou o Sandro Penzente aqui do fórum..... Já comprei de ambos e são muito gente fina.

Para você que esta começando, recomendo que converse com o Megaseba (ele tem + kits de iniciante).

Quanto a fazer o arco, é legal, mas as vezes a dificuldade e qualidade final pode lhe desanimar com o esporte, é bom você ter um arco antes como referencia.... afinal, é impossível construir um carro bom sem nunca ter dirigido antes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Gafanhoto

Gafanhoto


Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Uberlândia

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:03 pm

Bem vindo meu caro!

Então vou tentar te ajudar, aqui sites das lojas confiáveis que conhecemos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (do megaseba)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como fazer cavalete para alvo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:05 pm

jovem eu sou de cuiabá/mt... temos uma turma aqui em mato grosso que tem se reunido periodicamente para atirar... add o tel ai e fique a vontade caso queira ligar para esclarecer dúvidas (65 9904-6947), mas nada disso vai poupá-lo de perder várias horas aqui no fórum adquirindo e compartilhando conhecimento.



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: oi   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:08 pm

Bem vindo seu Castanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Castanho

Castanho


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 32
Localização : Mato Grosso

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:25 pm

Opa!! Valeu todo mundo ai hein!

@csguarezi; Cuiaba? Que fino!!
Eu moro em Sapezal.. Vou cursar Comércio Exterior agora pela UNINTER e estarei em Cuiabá todo mês para fazer provas e ver parentes e amigos! Quero participar de um encontro desses Very Happy



Fantástico, um site confiável de um vendedor confiável. Curti.

Então, sobre fazer o arcos..
Esse de pvc eu vi que é bem mais simples e parece mais "brincadeira" mesmo, então vou fazer por diversão mesmo rs...
Já o recurvo.. realmente to bem perdido.. Mas vou guardando os materiais e com calma ir trabalhando o riser... e depois que comprar um arco, ir aprimorando a idéia do artesanal..
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Castanho

Castanho


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 32
Localização : Mato Grosso

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 4:06 pm

A respeito dos fatores para se escolher um arco. Como funciona??
Dei uma lida superficial em alguns artigos que encontrei..
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 4:21 pm

Pode dar uma lida profunda... pq tem muuuuuuita coisa para voce aprender. Todos aqui agregamos diariamente conhecimento. Utiliza a ferramente "BUSCA" no topo do fórum, use termos como iniciante e similares que voce vai se dar bem....

Qualquer dúvida que tenha e queira saber pode usar eessa ferramenta que 90% das respostas estarão lá.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 4:23 pm

1º e mais importante... GOSTO...

Composto/Recurvo/Long Bow

Target-Field/Caça/Lazer


ai entao tem que se preocupar com peso (potencia) tamanho do arco, puxada, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Castanho

Castanho


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 32
Localização : Mato Grosso

Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 4:50 pm

Entendi rubensrw..

To com idéia de comprar uns modelos básicos de recurvo e composto para conhecer mesmo e me identificar.. e a principio seria target-field e lazer..
Mas vamos... Esse fds vou dar mais uma pesquisada e assim que me resolver e comprar o arco, vou me guiando :p
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato | Apresentação e dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato | Apresentação e dúvidas   Novato | Apresentação e dúvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato | Apresentação e dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação de um Novato
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Duvidas de um novato
» Algumas dúvidas de novato!
» novato com duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: