ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)

Ir para baixo 
+3
megaseba
Fly
Mamute-sc
7 participantes
AutorMensagem
icthecat




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/07/2013

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:05 pm

Olá a todos,
Tenho vontade de me aventurar pelo Tiro com Arco. Pesquisei os modelos e gostaria de iniciar pelo arco recurvo. O que preciso saber para procurar um equipamento? Quais são os equipamentos indispensáveis (além do arco, lógico)? Qual é o valor interessante de um arco para iniciante? Na internet achei arcos entre R$ 300,00 e R$ 1.700,00, particularmente queria gastar até R$ 1000,00, consigo achar algo interessante nessa faixa de preço? Quais as marcas de referência?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 10:25 am

Olá,

A primeira coisa a fazer é procurar um clube, academia ou um instrutor qualificado.
Deixe para comprar o arco e a flecha por último. Tem um caminho até você definir a sua puxada.
Comece pela alijava, dedeira e protetor de braço.
Treine e aprenda bastante.
Depois, com a orientação do seu treinador, aventure-se a comprar um arco.

Se o $ não for o seu problema, compre inicialmente um arco escola (SF Optimo, Samick madeira, Rolan, Core, EXE Step,  com baixa libragem). Esse kit deverá ser o punho, os limbs, a corda, um rest simples e uma mira básica. Mais para frente coloque um estabilizador central, o plunger e o clicker. E obviamente compre as flechas de acordo com o arco.
Treine e aprenda bastante.

Depois de tudo isso, você já aprendeu bastante e tem conhecimentos suficientes para definir o seu futuro arco e quem sabe até aconselhar futuros arqueiros. Venda o seu arco escola e adquira um intermediário. Comece a participar de competições e treinamentos avançados.
Treine e aprenda bastante.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 2:27 pm

Uia o Rui como é bitolado kkkkkkkk

Primeiro precisa saber se a intenção de uso do arco é lazer, caça, competição FITA (WA) ou Field (IFAA) pois as características mudam muito de um para o outro

Claro que o desejável seria ir a uma academia de arco e flecha, a dúvida é se você mora prto de uma
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 5:45 pm

Mamute-sc escreveu:
Uia o Rui como é bitolado kkkkkkkk

Primeiro precisa saber se a intenção de uso do arco é lazer, caça,  competição FITA (WA) ou Field (IFAA) pois as características mudam muito de um para o outro

Claro que o desejável seria ir a uma academia de arco e flecha,  a dúvida é se você mora prto de uma

Very Happy  Pior que sou mesmo...
Estou quase fazendo um Ctrl+C, Ctrl+V desse mesmo texto em todos os tópicos do pessoal que está iniciando.
Mas eles não me escutam kkk. Tudo bem.

É sempre a mesma coisa. Falo para não comprarem e a maioria deles compram. Falo para não usar um arco de média e alta libragem no começo e a maioria deles usam. Mas eu continuo falando... Para depois falar, "Ó, o tiozinho avisou!" Rolling Eyes 

Sds.

Paçoca Queimada gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 7:12 pm

kkkkkkkkk não cansa não Rui, faz uns anos que faço isso e continuo fazendo, é assim que faremos novos arqueiros e um dia a maioria saberá desde pequenininho como deve proceder kkkkkk

o pior é que nesse país continental tem muita gente que fica a horas e horas de uma academia, portanto as informações que damos aqui são as únicas muletas que eles tem para iniciarem e se desenvolverem nesse esporte
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 8:23 pm

icthecat, qual sua idade?


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
icthecat




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/07/2013

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 11:26 am

Bora lá...

Estou em BH e aqui, como com certeza sabem, tem o pessoal da Federação que dá aulas no Mineirinho. Moro na zona sul e o mineirinho fica do outro lado da cidade, problema contornável se não tivesse sofrido um acidente de moto e estivesse com dificuldades de locomoção. Sempre tive vontade de praticar arco e flecha e como não poderei praticar meu esporte preferido (Mountain Bike) por pelo menos um ano e uns quebrados, resolvi aproveitar e realizar esse velho sonho.

Fly escreveu:
icthecat, qual sua idade?

Tenho 37 anos. Aproveito para completar que tenho 1,80m. Se fosse atirar puxaria a flecha com a mão esquerda, sou ambidestro. Aproveito para perguntar, meu arco tem que ser para conhoto certo?

Mamute-sc escreveu:
Primeiro precisa saber se a intenção de uso do arco é lazer, caça,  competição FITA (WA) ou Field (IFAA) pois as características mudam muito de um para o outro

A princípio o arco será apenas para lazer. Contudo não descarto a possibilidade de entrar em competições no futuro. Qual a diferença entre as copetições FITA (WA) e Field (IFAA)? Em que isso influenciaria no modelo do arco?

Ruy escreveu:
A primeira coisa a fazer é procurar um clube, academia ou um instrutor qualificado.

Sem duvida pretendo procurar orientação de pessoas experientes, mas como tenho um sitio com possibilidade de montar um pequeno stand de tiro (chama assim?) gostaria de adquirir um equipamento básico para poder treinar sozinho também.

Ruy escreveu:
Deixe para comprar o arco e a flecha por último. Tem um caminho até você definir a sua puxada.
O que seria a puxada?

Ruy escreveu:
Comece pela alijava, dedeira e protetor de braço.
O Kit inicial seria então, alem do arco esses itens?

Ruy escreveu:
Se o $ não for o seu problema, compre inicialmente um arco escola (SF Optimo, Samick madeira, Rolan, Core, EXE Step,  com baixa libragem). Esse kit deverá ser o punho, os limbs, a corda, um rest simples e uma mira básica. Mais para frente coloque um estabilizador central, o plunger e o clicker. E obviamente compre as flechas de acordo com o arco.
Dinheiro é sempre solução e nunca problema...hehehehehehe
Seria possível adquirir esse kit dentro do valor de R$1000,00? Você arriscaria a me indicar um set com valor próximo a esse?
Achei a maioria desses arcos que você citou no mercado livre, você me indicaria um vendedor de confiança ou uma loja que pudesse me atender quanto a essas marcas citadas?


Ruy escreveu:
Depois de tudo isso, você já aprendeu bastante e tem conhecimentos suficientes para definir o seu futuro arco e quem sabe até aconselhar futuros arqueiros. Venda o seu arco escola e adquira um intermediário. Comece a participar de competições e treinamentos avançados.
Treine e aprenda bastante.
Como respondido acima vou levar isso em conta e vou comprar um arco para aprendizado, contudo pretendo adquirir o equipamento mesmo antes de fazer as aulas pelos motivos também citados.


Mamute-sc escreveu:
O pior é que nesse país continental tem muita gente que fica a horas e horas de uma academia, portanto as informações que damos aqui são as únicas muletas que eles tem para iniciarem e se desenvolverem nesse esporte
Pois é, tentei contato com várias pessoas por aqui para ter conversas informais, entender melhor o esporte, a diferença dos arcos, saber dos equipamentos para iniciação e ouvi muito "procura a federação e faz as aulas". O conselho é válido e pretendo seguí-lo, mas acho que facilitar a informação para quem tem interesse é a melhor maneira de divulgar o esporte. Tenho muita experiência com isso no mountain bike aqui em BH, onde o fórum (mountainbikebh.com.br) que criamos com intuito de conectar aqueles que queriam iniciar no esporte com quem já praticava o mesmo foi de um sucesso tremendo e se tornou referência. Incontável o número de pessoas que conseguimos colocar nas trilhas de MG.

Enfim, muito obrigado a todos que estão participando dessa tread.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 11:49 am

maravilha...facilitou bastante....

REFORCO O CONSELHO INICIAL... NAO COMPRA NADA....

ja que tem acesso... vai la pessoalmente conversa com o pessoal olha os equipamentos.. se der pega.. manipula...

vou falar uma coisa e ja sei que vou ser apedrejado pelos meus amigos do chat e Trolls.. hehehe...

FIELD é um TARGET mais "descontraido".

nao deixa de ser um tiro ao alvo...

entao vamos dar nomes aos bois...
FITA (WA) e IFAA sao ENTIDADES.... federacoes Mundiais.

a FITA (WA) tem competicoes FIELD...
aqui no Brasil a IFAA tem uma unica entidade associada que é a Field Brasil

Field é modalidade de tiro.. como Indoor, Outdoor...

o que costuma acontecer é que como TEORICAMENTE, FIELD é uma simulacao de caça, a galera gosta de usar arcos apropriados para caça, menores, mais curtos e muitas vezes mais "potentes". Porem existem competicoes FIELD com alvos redondo concentricos, mas normalmente a galera prefere os que alvos com face de perfis de animais ou 3D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 2:00 pm

Repetindo os conselhos.

Vale a pena atravezar a cidade toda para tomar aulas la. Não corre assim o risco de comprar coisa errada. Inclusive para iniciante eu diria que em 90% das escolas de tiro o arco e emprestado/alugado. Para quem inicia desta forma pula a etapa de comprar um arco do tipo escola e quando compra já parte para adquirir um arco intermediario ou top.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
infernow

infernow


Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 32
Localização : Pirauba - MG

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 5:19 pm

megaseba escreveu:
Repetindo os conselhos.

Vale a pena atravezar a cidade toda para tomar aulas la. Não corre assim o risco de comprar coisa errada. Inclusive para iniciante eu diria que em 90% das escolas de tiro o arco e emprestado/alugado. Para quem inicia desta forma pula a etapa de comprar um arco do tipo escola e quando compra já parte para adquirir um arco intermediario ou top.


Abs,

Concordo totalmente, o arco escola é um dinheiro gasto que poderia estar indo para uma coisa um pouco mais profissional, eu so não vou para a cidade mais próxima treinar porque a cidade mais próxima com escola de tiro fica a 200km
Ir para o topo Ir para baixo
icthecat




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/07/2013

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 9:51 pm

infernow escreveu:
Concordo totalmente, o arco escola é um dinheiro gasto que poderia estar indo para uma coisa um pouco mais profissional(...)
Bom, me resta saber quantas aulas em media são necessárias numa escola e qual o preço médio dessas aulas. Como eu disse eu tenho onde praticar sozinho. Será que o custo da escola vai compensar a não compra do arco escola? Se tiver que pagar a aula, o aluguel do equipamento e etc, isso pode sair muito mais caro. O arco escola, como disseram você vende pra comprar outro e o dinheiro do aluguel vai pras cucuias.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 7:53 am

icthecat escreveu:
...


Ruy escreveu:
A primeira coisa a fazer é procurar um clube, academia ou um instrutor qualificado.

Sem duvida pretendo procurar orientação de pessoas experientes, mas como tenho um sitio com possibilidade de montar um pequeno stand de tiro (chama assim?) gostaria de adquirir um equipamento básico para poder treinar sozinho também.

Ruy escreveu:
Deixe para comprar o arco e a flecha por último. Tem um caminho até você definir a sua puxada.
O que seria a puxada?

Ruy escreveu:
Comece pela alijava, dedeira e protetor de braço.
O Kit inicial seria então, alem do arco esses itens?

Ruy escreveu:
Se o $ não for o seu problema, compre inicialmente um arco escola (SF Optimo, Samick madeira, Rolan, Core, EXE Step,  com baixa libragem). Esse kit deverá ser o punho, os limbs, a corda, um rest simples e uma mira básica. Mais para frente coloque um estabilizador central, o plunger e o clicker. E obviamente compre as flechas de acordo com o arco.
Dinheiro é sempre solução e nunca problema...hehehehehehe
Seria possível adquirir esse kit dentro do valor de R$1000,00? Você arriscaria a me indicar um set com valor próximo a esse?
Achei a maioria desses arcos que você citou no mercado livre, você me indicaria um vendedor de confiança ou uma loja que pudesse me atender quanto a essas marcas citadas?



Olá,

Se for mesmo adquirir, um arco escola é a primeira escolha. Paga barato, vende barato e não perde tanto dinheiro.

A puxada que me referi é tanto a força quanto o alongamento, principalmente esse último. Com os treinos, o posicionamento correto das articulações, dos ombros, do cotovelo, da coluna, do pescoço, a utilização da musculatura das costas para puxar a corda, o condicionamento da musculatura envolvida no processo (são vários e nem me pergunte quais pois nem me recordo mais), o abdomem fortalecido, o posicionamento correto dos dedos que seguram a corda, principalmente, mudam o comprimento da sua puxada e consequentemente das flechas a serem utilizadas. Esse alongamento muda muito ao longo do treinamento.
Quanto à força, com o condicionamento correto, a força da sua puxada aumentará gradualmente, rápido no início e mais lentamente no final do processo. Se você adquirir um limb de 20# inicialmente, terá que ir trocando para 26# e mais tarde para 32# por exemplo, conforme o progresso. Para economizar alguns trocos, muitas pessoas adquirem um de 32# no início. Qual o problema? O problema é que no início você deverá se preocupar com a técnica (posicionamento, articulações e musculaturas envolvidas) acima de qualquer coisa e para isso, quanto mais leve, melhor.
Lembre-se que acertar o alvo é o objetivo principal.

O kit inicial seria algo como esse abaixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mais o EPI e as flechas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dá um total de 120 euros, ou 360 reais fora o frete e os impostos. No final deve dar em torno de 2x esse valor, ou 720 reais. Eu acho um $#@* roubo mas é o custo Brasil, infelizmente.
Para os europeus, barato. Para os brasileiros, caro. Por isso sempre recomendo, não compre nada no começo.

Já que você tem a possibilidade de treinar em um clube, espere pelo menos uns 8 meses antes de pensar em comprar qualquer coisa. Eu fiz isso e não gastei com arco escola. Só comprei um bom protetor de braço e uma dedeira para começar.

Sds.


Última edição por Ruy em Sex Jul 26, 2013 8:05 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 8:02 am

Um Kit muito semelhante a esse que o Ruy indicou estada sendo comercializado aqui no Brasil pelo Sebastian (MEGASEBA) que respondeu ai pra cima.

o arco e o mesmo mudam alguns acessorios...

entra em contato com ele.. e-mail, telefone, codigo morse, sinal de fumaça, grito... o cara e parceiro e vai te tirar todas as duvidas.

edit...

olha ai o link pra loja dele e os contatos, clica no banner e vai ser redirecionado pro site
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)   Compra de arco recurvo (O que preciso saber?) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de arco recurvo (O que preciso saber?)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL
» Preciso de ajuda na compra do meu arco
» Preciso de dicas para um Arco Recurvo :D
» Compra de arco recurvo!
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: