ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PCP x Gas ram

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 2:42 pm

Galera to querendo comprar uma carabina nova... e estou de olho na Sumatra S 500 5,5...
Existe muita diferença nas carabinas de PCP para as de ação de mola Gas ram?? Pois estou vendo que os preços são bem diferentes e alem do mais tem que comprar a bomba que custa uns 1000 reais...
Alguem me da uma luz... hehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 3:29 pm

Bom vou dar minha opinião, já que tive todos os tipos, mola, gas ram e PCP.

PCP é muito superior em força e precisão. Bomba pra PCP esqueça, pode pensar em cilindro que é mais barato inclusive que a bomba, você precisa só ter onde recarrega-lo.

Desvantagem da PCP é ter que levar o cilindro, mas vc pode comprar cilindros menores para levar pra campo por exemplo.

Mola: menos precisa porém é mais pratica, a arma normalmente é bem mais leve (ah não ser que você pegue uma PCP compacta como Talon SS, ou Edgun ou Kriket).

Pretende gastar até quanto?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 3:34 pm

CALIL escreveu:
Bom vou dar minha opinião, já que tive todos os tipos, mola, gas ram e PCP.

PCP é muito superior em força e precisão. Bomba pra PCP esqueça, pode pensar em cilindro que é mais barato inclusive que a bomba, você precisa só ter onde recarrega-lo.

Desvantagem da PCP é ter que levar o cilindro, mas vc pode comprar cilindros menores para levar pra campo por exemplo.

Mola: menos precisa porém é mais pratica, a arma normalmente é bem mais leve (ah não ser que você pegue uma PCP compacta como Talon SS, ou Edgun ou Kriket).

Pretende gastar até quanto?

Então cara... eu moro em foz... ai ia comprar no paraguai... e la tem uma PCP por 2000 reais... mas isso que me preocupa... pois não sei se tem lugar pra carregar os cilindros aqui... ai ia depender da bomba mesmo... qual é o problema dela?
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 3:53 pm

Cara o unico problema das bombas são os 'orings', que pelo menos bomba que eu tinha, de vez em quanto tinha que trocar, pois ao bombear eles esquentão muito rapido, e acabam estragando.
Mais sem duvida alguma carabina PCP, e outro mundo, por mais precisa, potente que a carabina de mola, seja ela helicoidal ou GR, as PCP's, sempre serão superiores.
Ir para o topo Ir para baixo
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 3:55 pm

gabriel p. escreveu:
Cara o unico problema das bombas são os 'orings', que pelo menos bomba que eu tinha, de vez em quanto tinha que trocar, pois ao bombear eles esquentão muito rapido, e acabam estragando.
Mais sem duvida alguma carabina PCP, e outro mundo, por mais precisa, potente que a carabina de mola, seja ela helicoidal ou GR, as PCP's, sempre serão superiores.

Quanto a isso compro um monte de O rings e deixo de reserva...
Porque cara... fiquei vendo uns videos da Sumatra S 500 5,5.. e pirei...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 3:57 pm

O problema da bomba, além do preço, é o CANSAÇO. Cara é exaustivo mesmo encher um cilindro com aquilo. Eu na primeira tentativa vendi a bomba e comprei o cilindro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 3:57 pm

Cara realmente as Sumatra são um trem de louco.
Mas no Paraguay, vende Sumatra???
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:00 pm

CALIL escreveu:
O problema da bomba, além do preço, é o CANSAÇO. Cara é exaustivo mesmo encher um cilindro com aquilo. Eu na primeira tentativa vendi a bomba e comprei o cilindro.

A minha eu não deixava o cilindro esvaziar por completo.
Acho que uma solução seria voce compra um cilindro menor, que fosse mais pratico pra quando voce for sair a campo com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:04 pm

gabriel p. escreveu:
Cara realmente as Sumatra são um trem de louco.
Mas no Paraguay, vende Sumatra???

Então cara... tem pra vender sim, pelo menos aqui em Ciudad del Este tem uma grande variedade de Carabinas... Uma sumatra no PY está custando U$ 1.100 .
Estou doido pra comprar uma... Então vi a opção do cilindro... carregá-lo comigo nao é o problema... compro um menor e meto na mochila e boa... mas vi que pra enche-los necessita de um compressor especial e pelo que andei pesquisando aqui não tem na nossa cidade...
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:08 pm

Esse compressor especial que voce esta falando é o mesmo que e usado para encher os cilindros scuba, se não me engano ele custa cerca de uns R$ 10.000,00
acho que pra voce a melhor opção seria a bomba mesmo, agora 'talvez' quem sabe, de para encher o cilindo com a bomba, ''TALVEZ''.

Da uma olhada ai no compressor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490877831-compressor-bauer-mergulho-ou-paintball-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:14 pm

gabriel p. escreveu:
Esse compressor especial que voce esta falando é o mesmo que e usado para encher os cilindros scuba, se não me engano ele custa cerca de uns R$ 10.000,00
acho que pra voce a melhor opção seria a bomba mesmo, agora 'talvez' quem sabe, de para encher o cilindo com a bomba, ''TALVEZ''.

Da uma olhada ai no compressor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490877831-compressor-bauer-mergulho-ou-paintball-_JM

Nossa ai é mta grana... não compensa pra mim... hehehheehhe...
Acho que o jeito vai ser suar o braço na bomba mesmo... hehehehhe
Mas ele esvazia mto rapido???
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:18 pm

Cara a Sumatra eu não sei, mas a At-44, que eu tinha, ela tinha como eu regular a potencia do tiro, assim ficava a meu criterio, se fosse muito forte o disparo, esvaziava mais rapido, se com menas potencia durava mais tempo.
Mais e bom que tu economiza dinheiro na academia,kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:22 pm

gabriel p. escreveu:
Cara a Sumatra eu não sei, mas a At-44, que eu tinha, ela tinha como eu regular a potencia do tiro, assim ficava a meu criterio, se fosse muito forte o disparo, esvaziava mais rapido, se com menas potencia durava mais tempo.
Mais e bom que tu economiza dinheiro na academia,kkkkkkkk

A sumatra tambem tem regulagem... são tres na realidade...
Ahahahhahahhaha.. eu acho que vai ser o jeito.... o duro que ai quando termino nem mais tenho vontade de atirar.... eu tenho uma whispper X da gamo que estou mudando para Gas ram...
Ai brinco com as duas... E deixa eu perguntar vcs sabem se não da pra encher elas com compressor normal???
Ir para o topo Ir para baixo
RuanRed

RuanRed


Mensagens : 123
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:25 pm

Guiotto87 escreveu:
gabriel p. escreveu:
Cara a Sumatra eu não sei, mas a At-44, que eu tinha, ela tinha como eu regular a potencia do tiro, assim ficava a meu criterio, se fosse muito forte o disparo, esvaziava mais rapido, se com menas potencia durava mais tempo.
Mais e bom que tu economiza dinheiro na academia,kkkkkkkk

A sumatra tambem tem regulagem... são tres na realidade...
Ahahahhahahhaha.. eu acho que vai ser o jeito.... o duro que ai quando termino nem mais tenho vontade de atirar.... eu tenho uma whispper X da gamo que estou mudando para Gas ram...
Ai brinco com as duas... E deixa eu perguntar vcs sabem se não da pra encher elas com compressor normal???
Como um entendido disse:"Não existe com compressores convencionais, justo pela capacidade de bombear ar na questão que tange a pressão...um compressor comum, que vemos em oficinas tem capacidade para mais ou menos 14 bar, não sendo capaz de enxer sua pcp, que por mais simples que seja, trabalha com no minimo 100bar. Se usar um shoebox, ou booster, voce pode usar este compressor com intuito de fornecer o ar para o multplicador de ar (shoebox ou booster)..."
By Under.
Ir para o topo Ir para baixo
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:37 pm

Galera olha essa bomba que achei na net... o cara inventou... hehehehehe
https://www.youtube.com/watch?v=VyIInGlCOHg
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:47 pm

Cara ja tinha um cara do forum armas de ar, que fez uma parecida, com esta.
E uma boa opção, mas cara o que que tem exercita os braço um poquim,kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:54 pm

RuanRed escreveu:
Guiotto87 escreveu:
gabriel p. escreveu:
Cara a Sumatra eu não sei, mas a At-44, que eu tinha, ela tinha como eu regular a potencia do tiro, assim ficava a meu criterio, se fosse muito forte o disparo, esvaziava mais rapido, se com menas potencia durava mais tempo.
Mais e bom que tu economiza dinheiro na academia,kkkkkkkk

A sumatra tambem tem regulagem... são tres na realidade...
Ahahahhahahhaha.. eu acho que vai ser o jeito.... o duro que ai quando termino nem mais tenho vontade de atirar.... eu tenho uma whispper X da gamo que estou mudando para Gas ram...
Ai brinco com as duas... E deixa eu perguntar vcs sabem se não da pra encher elas com compressor normal???
Como um entendido disse:"Não existe com compressores convencionais, justo pela capacidade de bombear ar na questão que tange a pressão...um compressor comum, que vemos em oficinas tem capacidade para mais ou menos 14 bar, não sendo capaz de enxer sua pcp, que por mais simples que seja, trabalha com no minimo 100bar. Se usar um shoebox, ou booster, voce pode usar este compressor com intuito de fornecer o ar para o multplicador de ar (shoebox ou booster)..."
By Under.

Agora fica a pergunta, onde conseguir o shoebox, pois com um fica muito mais pratico.
Por que ate onde eu sei,o shoebox, aumenta a pressão do ar, e te da a possibilidade de usar um compressor de encher balão de festa para encher o cilindro da carabina, desta forma posso ate voltar a pensar em adquirir uma PCP novamente...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 5:03 pm

o shoebox nao descarta um compressor pelo que eu me lembre.

è melhor copiar a maquina que aciona a bomba sozinha. nao sai 500 reais de material pra fazer isso + um motor usado por uns 200 acha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Guiotto87

Guiotto87


Mensagens : 52
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 36
Localização : Foz do Iguacu - PR

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 5:05 pm

CALIL escreveu:
o shoebox nao descarta um compressor pelo que eu me lembre.

è melhor copiar a maquina que aciona a bomba sozinha. nao sai 500 reais de material pra fazer isso + um motor usado por uns 200 acha.

Com ctz... pelo que pesquisei o shoebox sai uns 3000 reais... ai mais o compressor... O melhor é imitar a maquina do tiozinho la...
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 5:08 pm

Guiotto87 escreveu:
CALIL escreveu:
o shoebox nao descarta um compressor pelo que eu me lembre.

è melhor copiar a maquina que aciona a bomba sozinha. nao sai 500 reais de material pra fazer isso + um motor usado por uns 200 acha.

Com ctz... pelo que pesquisei o shoebox sai uns 3000 reais... ai mais o compressor... O melhor é imitar a maquina do tiozinho la...

To e doido éeh R$ 3.000,00 com toda a certeza do mundo e muito melhor fazer a bomba do ''tiozinho''
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 7:33 pm

Aqui um compressor para PCP http://www.arcobrasil.com/t2414-shoebox-compressor-de-300-bar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PCP x Gas ram Empty
MensagemAssunto: Re: PCP x Gas ram   PCP x Gas ram Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PCP x Gas ram
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: