ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cabo de Aço Estourado

Ir para baixo 
+7
rflight
Antonio Amaral
Bandoleiro
mario kubo
miojox
tferrs
TRC
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rflight

rflight


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 3:26 pm

Senhores,

Eu tenho um arco composto bem antigo, deve ter uns 7 anos...
Este final de semana, um dos cabos de aço dele arrebentou, não foi no meio do cabo, foi na presilha, que parece ser de latão, que prende o loop do cabo de aço.

Como eu faço para arrumar?
Os cabos são tamanho padrão?
O cabo precisa ser de aço?

Eu moro em Cuiabá e não conheço ninguém por aqui que possa me ajudar...

Vou tirar umas fotos hj a noite e posto aqui

Obrigado
Mauricio
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: cabo   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:31 pm

Master, é?
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:38 am

Rapaz.... Cabo de aço????
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:49 am

Tferrs, deve ser um arco master ou aquelas marcas chinesas com nome americano, tipo Hoover.

rflight: os cabos são de tamanho padrão pra cada modelo de arco, ou seja, boa sorte procurando o fabricante pra pegar essa informação.
Ir para o topo Ir para baixo
mario kubo

mario kubo


Mensagens : 103
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 71
Localização : sao paulo - SP

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:07 am

pode ser um oneida.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: arco   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:19 am

Deve ser master.
Ele tem dois cabos de aço apenas, quando deveria ter 2 cabos e 2 cordas.
O cabo de aço passa por um furo da polia e é preso por nock de latão.
Precisa de um bowpress para prender a lâmina e trocar os cabos.
Se for master, em qualquer loja de ferragem tem esse cabo de aço.
É só medir o comprimento do cabo que não quebrou e montar o outro.
Vai precisar de duas coisas, uma soldadeira de chumbo e uma capa para o cabo de aço.
Soldadeira é aquela que consertador de eletrônicos utiliza.
A capa para o cabo de aço poderia ser aquele plástico furado bem fino, usado para irrigação; ou, fita isolante(?).
Se não tiver bowpress, tem que amarrar as lâminas para não abrir.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:55 am

Sempre me perguntei essas arcos que possuem cabo de aço, se poderia substituir a corda para uma de Dacron ou Fastflight. Alguém sabe se poderia?! E se sim deve haver uma melhora ate significativa né?!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: cabo de aço   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:23 am

Os arcos compostos estranjas tem dois cabos e duas cordas, não?
Tenho um composto br, que tem apenas dois cabos de aço, que são, ao mesmo tempo, cabo e corda.
Os cabos passam por dois furos nas cams, e, entre os dois furos, são presos por um nock de latão que evita o movimento dos cabos.
As cams não têm o pino (ressalto) para prender os cabos e as cordas.
Por que?
Economia?
Praticidade?
Vá saber, não?
Quando quebrar algum cabo, tentarei mudar o sistema, passando a cabo e corda, de fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:46 am

miojox escreveu:
Tferrs, deve ser um arco master ou aquelas marcas chinesas com nome americano, tipo Hoover.

rflight: os cabos são de tamanho padrão pra cada modelo de arco, ou seja, boa sorte procurando o fabricante pra pegar essa informação.
o meu Martin é com cabos de aço e ancoras
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: martin   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:28 pm

Poste uma foto do Martin, amigo Antonio.
Certamente o seu não teria nock de latão prendendo o cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:35 pm

TRC escreveu:
Poste uma foto do Martin, amigo Antonio.
Certamente o seu não teria nock de latão prendendo o cabo.


Ele tem ancoras de zamac para prender o cabo.
é o arco que está no meu avatar, um martin cougar speed flite 1988

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

é velhinho, pesado, barulhento mas adoro ele rsssssss tem foto dele ao lado do legion aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraços



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: martin   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:48 pm

Hum, entendi.
É o mesmo sistema do meu composto br.
Dois cabos de aço e uma corda.
A diferença é que as cams do meu composto são ovaladas, duas iguais, uma em cada lâmina.
Cada cam é dupla, uma menor sobre uma maior, o cabo passa pela menor, por dois furos, é preso pelo nock de latão, depois passa pela maior, tem o sistema de âncora para prender a corda (47cm).
O seu, parece que a cam é dupla?
Faz mais de ano que estou mexendo nesse arco, vou fazer outra corda esta semana, dois centímetros menor, para diminuir a puxada.
Arco dá uma mão de obra danada!

PS. Vi um arco parecido com esse Martin lá no Nacaxe.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:26 pm

TRC escreveu:
Hum, entendi.
É o mesmo sistema do meu composto br.
Dois cabos de aço e uma corda.
A diferença é que as cams do meu composto são ovaladas, duas iguais, uma em cada lâmina.
Cada cam é dupla, uma menor sobre uma maior, o cabo passa pela menor, por dois furos, é preso pelo nock de latão, depois passa pela maior, tem o sistema de âncora para prender a corda (47cm).
O seu, parece que a cam é dupla?
Faz mais de ano que estou mexendo nesse arco, vou fazer outra corda esta semana, dois centímetros menor, para diminuir a puxada.
Arco dá uma mão de obra danada!

PS. Vi um arco parecido com esse Martin lá no Nacaxe.
Esse meu sao duas roldanas excentricas com 60% de let of, era um ótimo arco para a época, hoje ele manda uma flecha de 400 grains a 225 fps e de 500 grains a 185 fps que e suficiente para abater a maioria dos animais de médio porte em distâncias de até uns 25 metros.

Como comparação o bear legion manda as mesmas flechas a 260 fps e 225 fps respectivamente.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
rflight

rflight


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:25 pm

Amigos, desculpem a demora, eu andei ocupado com meu filho, ele estã com 7 dias hoje e ai jã viu como fica a vida da gente...

Seguem as fotos do arco:   ...quer dizer, não consigo colocar fotos...   como eu faço isto?

o Arco é um point blank, a fabrica faliu faz 7 anos nos EUA.

Obrigado
Mauricio
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:33 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rflight

rflight


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 2:43 pm

Senhores,

Já que eu definitivamente não consigo postar fotos, vou descrever como eu arrumei...

Comprei fio multifilamento para pesca medida 0.18;
Medi cuidadosamente o cabo de aço estourado;
Usei um sarrafo e preguei 2 pregos grandes nele, com a distancia exata para formar a distancia do cabo;
Cortei 2 pedaços de cano de 1/2" do mesmo tamanho dos pregos;
Amarrei a linha multifilamentada em um dos canos e dei 13 voltas, passando pelos 2 pregos, o que resultou em um cabo com 26 linhas;
fiz o servicing dele exatamente no meio da distancia entre os 2 pregos;
dobrei nos servicings;
Refiz um servicing em toda a extensão do cabo;
Instalei no arco.

Ficou muito bom! Nem parece uma solução caseira e o arco está funcionando até mais macio. Agora é esperar para saber quanto tempo irá durar.

Eu vou usar a mesma linha para fazer a corda, que já está ficando bastante velha, mas vou colocar umas 20 voltas ao invés de apenas 13.

Obrigado
Mauricio
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: aço   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 5:08 pm

Amigo Rflight
Pela lógica, realmente deve ficar mais macio, o cordão é mais maleável que o cabo de aço.
Vá atirando por aí, se esse "tareco" não estourar no seu nariz, vou trocar o cabo de aço de um composto que tenho aqui.
Você será a nossa cobaia.  srsrsr
O importante é proteger com "serving" nos locais onde existe atrito.
Quanto a corda, é preciso levar em consideração o nock da flecha.
Se a corda ficar muito grossa o nock da flecha não encaixará direito.
Ir para o topo Ir para baixo
rflight

rflight


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 11:28 am

TRC,

Depois de uns 100 disparos, não estourou não e não tem nem sinal de que irá estourar...
O serving que eu fiz, eu não fiz enrolado, eu fiz usando nó cirurgico, exatamente o mesmo nó usado para costurar carne humana em cirurgias, ou seja, não solta, não corre e não deixa escorregar os fios de dentro.
O fio que usei aguenta 9kg, e mede 0,18mm ou seja, muito fino. eu amarrei na alça de um balde de 18 litros, enchi de agua e levantei, não estourou, agora imagine dobrado em 26 fios!
Meu arco é de 70lbs e vai numa boa...

Quanto a caber o nock, é por isso mesmo que vou aumentar a quantidade de fios.

O que falta agora é um estudo para saber se usando fios 0,30 por exemplo, isso dobra a resistência.

Att,
Mauricio
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: fotos   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:00 pm

Precisa testar a resistência dos fios.
Sempre coloque bem mais fios que o necessário, por causa da fadiga do material e do atrito.
Pretendo também trocar os cabos de aço de um composto que tenho aqui.
Estou esperando chegar os fios que encomendei com o amigo Sandro.
Amigo Rflight, estamos, nós dois no mesmo barco, não sabemos postar fotos.
Nosso amigo leonardoac postou: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sabe o que nós precisamos aqui?
Um tutorial como postar fotos.
Eu me registrei no "imageshack" para postar fotos, mas até agora não voltei para tentar postar fotos.
Se alguém posta fotos pelo "imageshcack", bem que podia explicar como é que faz a postagem.
Ir para o topo Ir para baixo
rflight

rflight


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 1:49 pm

TRC,

Se um fio aguenta 9kg, 9X26= 234Kg em teoria!
Meu arco tem 70lbs, +/- 35Kg, logo, tenho 200kg de margem... Em teoria!
Eu vou continuar testando e posto os resultados aqui.
As linhas multifilamentadas, não tem elasticidade, e de acordo com o fabricante, são 15X mais resistente à tração que o aço.


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 2:29 pm

TRC escreveu:
Precisa testar a resistência dos fios.
Sempre coloque bem mais fios que o necessário, por causa da fadiga do material e do atrito.
Pretendo também trocar os cabos de aço de um composto que tenho aqui.
Estou esperando chegar os fios que encomendei com o amigo Sandro.
Amigo Rflight, estamos, nós dois no mesmo barco, não sabemos postar fotos.
Nosso amigo leonardoac postou: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sabe o que nós precisamos aqui?
Um tutorial como postar fotos.
Eu me registrei no "imageshack" para postar fotos, mas até agora não voltei para tentar postar fotos.
Se alguém posta fotos pelo "imageshcack", bem que podia explicar como é que faz a postagem.
TRC e facil la onde vc escreve a mensagem vai ter 2 imagens com a figura de fotos em cima donde se escreve o texto
primeiro voce clica na primeira aperta browse seleciona a foto e depois aperta upload ele vai abrir o imageshack direto dai e so voce copiar o codigo do forum que diz la a baixo da imagem clicar na segunda fotinho e colar e apertar inserir
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Santos

Roberto Santos


Mensagens : 210
Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 39
Localização : Salvador BA

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 3:30 pm

Cabo de aço estourado... culpa dos videogames!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luã Spalla

Luã Spalla


Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 35
Localização : Itaperuna

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 4:24 pm

Roberto Santos escreveu:
Cabo de aço estourado... culpa dos videogames!!!


"Sujeito fica jogando videogame, compra um arco e sai matando todo mundo" (Anonimo Jumento)
"é culpa desse Crysis 3, tem um arco possante, o sujeito quer fazer igual e estraga o arco, e pior, coloca a vida de outro em perigo por mexer com material instavel" (Animo Jumento 2)



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
rflight

rflight


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2012

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 5:41 pm

Eis aí algo que eu não tenho o menor apreço, já comprei um Video Game uns 18 anos atrás e depois de 2 meses troquei por uma bike.

O cabo de aço estourou pq era velho mesmo.
O arco parou de ser fabricado faz 7 anos, imagine então a idade da criança...
7 anos funcionando, um dia desgasta e ainda por cima, não estourou no meio do cabo, foi o fecho de cobre que escapou...

Quanto a colocar a vida de alguém em perigo, é relativo.
Sou aeromodelista, colecionador de armas, atirador e nas horas vagas, gerente de projetos, Eu acho que sei o que é calcular riscos.

Ainda pra ajudar, eu tenho uma linha de tiro particular em casa, ou seja, machucar alguém é quase impossível...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: foto   Cabo de Aço Estourado Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 5:58 pm

Copiei a sua orientação, Fishingwithabow.
Vou seguir, quem sabe consigo postar fotos.
Obrigadão!
Amigo Rflight, para postar fotos, primeiro tem que fazer o seu cadastro lá no ImageShack.
Eles vão dar um código de cadastramento e um endereço.
Isso eu já fiz.
Agora, vou tentar seguir as diretrizes do amigo Fishing.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabo de Aço Estourado Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo de Aço Estourado   Cabo de Aço Estourado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabo de Aço Estourado
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo arrebentando - arco composto - buscando cabo p reposição.
» roldanas master
» Clamp do Qad Rest Hunter
» Alguém sabe das cams SPIRAL da Hoyt???
» CORDA PARA ARCO COMPOSTO!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: