ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comparação entre balestras

Ir para baixo 
+9
boconcelob
SANDRO PENZENTE
marcio bernardes
ALAN VITOR ANDRADE
Lincoln
gustavolv
JUNIORCASJ
fishingwithabow1
Eric Serpa areas
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 9:51 pm

Qual seria melhor uma balestra pse tac 15 i ou a Matheus mission
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 9:59 pm

depende do que voce quer fazer se for target pegue a pse se for caça pegue a mission a pse e incomparável em precisão e tem uma velocidade extrema mas e muito pesada e longa para levar para o mato ja a mission tem facil manutenção pois não precisa de bowpress e muito rapida compacta e precisa uma balestra impar para caça ai vai do que voce quer ms tem gente que pode te explicar melhor que eu
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 11:30 pm

você ta na sessão errada,mais vamos la!
em q sentido?comparar por comparar ou algo  especifico,elas tem qualidades diferente,por ex;eu não posso compara uma barret .50 com um colt M4.
a barret .50 a longa distancia é um mostro,já a curta distancia seria complicado manusear,já a colt M4  a longa distancia não teria um bom resultado, mais a uma distancia menor é um mostro.
A TAC  e a mission é mais ou menos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 7:41 am

Depende da função de cada uma CAÇA mission...

TREINO e Target Tac15i


a Tac15i tbm serve para caça porem ficaria mais dificil leva-la para o MATO... mas em precisao sem comentarios

Mas nao se esqueça que tbm tem as tenpoint excalibur...

aqui no forum mesmo tem uma OTIMA TENPOINT por 2900 do nosso amigo BELLO
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 10:30 am

Não dá pra comparar nenhuma balestra com a TAC 15. Só o fato de ela não ter trilho, a flecha é apoiada num rest biscuit, já a coloca em outra categoria. As TAC podem ser acopladas em coronhas de AR-15 (AR-15 lower), e mantém o mesmo peso do gatilho da AR-15. Também já vem com suporte para tudo quanto é acessório tático (TAC) para fuzil.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 7:34 pm

se for p campo nem pense em outra se não for a mission mxb...

ambas tem propostas diferentes,

a tac é para tiro apoiado, um monstro de balestra, extremamente veloz, se não me engano a 2ª mais veloz do mundo atras apenas da scorpyd velocity atingindo incriveis 425fps, e a tac 415fps

a tac usa flechas exclusivas delas... a mission já não
a tac tem o mesmo projeto de um arco.
a tac é muito comprida para vc andar em campo, e a mission bem mais compacta...

gosto muito das 2... mas optaria pela mission por ser uma balestra de facil manutenção, mas se for usar a tac em um estaleiro... não vejo problema algum de não ter, pois seu tamanho avantajado não será problema...

é uma questão de gosto... opte por uma e veja suas propostas, qualquer uma das duas vc vai ficar encantado....

abç
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 11:34 pm

Lincoln escreveu:
Não dá pra comparar nenhuma balestra com a TAC 15. Só o fato de ela não ter trilho, a flecha é apoiada num rest biscuit, já a coloca em outra categoria. As TAC podem ser acopladas em coronhas de AR-15 (AR-15 lower), e mantém o mesmo peso do gatilho da AR-15. Também já vem com suporte para tudo quanto é acessório tático (TAC) para fuzil.
e outra precisao a 100 mts.........quer mais o que ???? sem comparaçao......
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 12:19 pm

Muito obrigado a todos. Essa scorcp é boa? Fácil para armar como a pse? Fiquei louco na pse
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 12:54 pm

Eric Serpa areas escreveu:
Muito obrigado a todos. Essa scorcp é boa? Fácil para armar como a pse? Fiquei louco na pse
scorpyd e cara rara muito potente pesada mas e mais curta e uma baita balestra mas se for para caça de espera e target pega a pse vc vai ficar louco na precisão da maquina
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 2:50 pm

Ola Pessoal.
Se criou um mito em torno da tac, de que ela eh pesada e grande.
Eu venho aqui discordar disso, a diferenca de peso dela para as outras nao e tao grande assim, nao verdade e muito pouco em comparacao ao que ela oferece.
O comprimento dela e compensado pelo arco super estreito, que se colocado nas costas com uma bandoleira e o arco para baixo ficara totalmente escondida atraz do arqueiro, e o peso de carraga-la nao existira mais.
Para atirar, ela ja vem com bi-pe no pacote, oque elimina essa fator.
Se o comprimento dela incomoda, entao remova a coronha - eh possivel fazer isso nela. Como o engatilhamento eh feito por manivela embutida no corpo, a coronha na fara falta - somente para atirar, onde perdera um pouco de estabilidade qdo k tiro for longo.
Extremamente potente
Extremamente precisa
Extremamente costumizavel
Extremamente dificil de conseguir - estou esperando por 5 meses por duas que pedi.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:07 pm

SANDRO PENZENTE escreveu:
Ola Pessoal.
Se criou um mito em torno da tac, de que ela eh pesada e grande.
Eu venho aqui discordar disso, a diferenca de peso dela para as outras nao e tao grande assim, nao verdade e muito pouco em comparacao ao que ela oferece.
O comprimento dela e compensado pelo arco super estreito, que se colocado nas costas com uma bandoleira e o arco para baixo ficara totalmente escondida atraz do arqueiro, e o peso de carraga-la nao existira mais.
Para atirar, ela ja vem com bi-pe no pacote, oque elimina essa fator.
Se o comprimento dela incomoda, entao remova a coronha - eh possivel fazer isso nela. Como o engatilhamento eh feito por manivela embutida no corpo, a coronha na fara falta - somente para atirar, onde perdera um pouco de estabilidade qdo k tiro for longo.
Extremamente potente
Extremamente precisa
Extremamente costumizavel
Extremamente dificil de conseguir - estou esperando por 5 meses por duas que pedi.
concordo com o sandro qndo se fala de "trambolho" pra levar pra lida,pesada pra andar Km...nao tem nada disso,assim com falaram nesse post aqui da scorpyd que ela é granda,pesada etc... poxa tem nego ai que carrega 10,15,20 kg ou mais qndo volta da lida ???? se é que me entenderam....tao reclamando de peso e tamanho ????? kkkkkk parem com isso....as diferencas de peso das outras sao "gramas" e em tamanho centimetros....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:50 pm

sandro so uma duvida a pse tac 15i ela faz um barulho qndo se vai arma-la,vc sabe nos informar se tem jeito de eliminar esse barulho ao arma-la???
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:53 pm

Sandro quero muito a pse....vou compra-lá em breve de vc..... Te ligo esta semana para começarmos os negócios. Cou louco por arco e balestras. Troquei o tiro para arma de fogo por arco... Quero agora minha pse
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 1:21 pm

Olha, tac 15 é raro demais e muito dificil de se conseguir uma, exatamente como o sandro disse! O prós que tenho sobre opnião sobre ela é a recarga, muito demorada! Porém..... a Precisão dela é demais!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 1:31 pm

com uma tac voce derruba um java a 50 ou mais de distancia com tranquilidade e se for para target tem alguns videos na net que deixam qualquer um de queixo caido
esse e um

Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 1:53 pm

a tac é um trambolho, mas impressindível para um colecionador....
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 2:01 pm

kwe´Si escreveu:
a tac é um trambolho, mas impressindível para um colecionador....
meu deus como pode chamar uma maquina como aquela de trambolho cite uma balestra q tem precisão e força aliadas como ela ai voce pode chamar de trambolho ela e um maquina que não existe para bater quem for caçar de espera ou de stand e muito boa
Ir para o topo Ir para baixo
supertramp

supertramp


Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Volta Redonda/RJ

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Pense....   Comparação entre balestras Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:33 pm

Olá Camarada

Pense nas suas considerações a fazer com a sua escolha. Qual é a finalidade? Já pensou em manutenção, peças, setas a mais, etc... Quanto mais difícil o material, mais difícil sobressalentes, quem mexa, etc...
Fui de Excalibur Matrix (Isabel) e não me arrependi.
Abraço

Supertramp
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 10:52 am

fishing,

desconcordo com vc que as scorpyds são pesadas...

te garanto que o peso dela não é tanto assim não, comparado com as outras, ela pode ser um pouco mais pesada sim, mas na hora da empunhadura, fica muito mais leve que todas, por seu peso estar muito mais perto de vc...

a sensação de leveza é bem maior do que as tradicionais...

enquanto a tac... acho que ela é mais facil e rapido do que as tenpoints e outras para armar. pois na minha vapor uso o acudraw... que é a manivela...

e quando eu armo, preciso retirar o acudraw da corda passando por cima da luneta acoplando novamente na coronha e guardando a manivela...]

ja na tac, não !!! pois seu trilho é o proprio mecanismo de disparo, então quando vc armar é só tirar a manivela e atirar...

é uma puta duma balestra... e eu adoraria possuir uma...
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 1:16 pm

Vou comprar a tac mesmo com o Sandro Prezente . Só vou juntar um pouco para a mulher nao brigar
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 1:40 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
fishing,

desconcordo com vc que as scorpyds são pesadas...

te garanto que o peso dela não é tanto assim não, comparado com as outras, ela pode ser um pouco mais pesada sim, mas na hora da empunhadura, fica muito mais leve que todas, por seu peso estar muito mais perto de vc...

a sensação de leveza é bem maior do que as tradicionais...

enquanto a tac... acho que ela é mais facil e rapido do que as tenpoints e outras para armar. pois na minha vapor uso o acudraw... que é a manivela...

e quando eu armo, preciso retirar o acudraw da corda passando por cima da luneta acoplando novamente na coronha e guardando a manivela...]

ja na tac, não !!! pois seu trilho é o proprio mecanismo de disparo, então quando vc armar é só tirar a manivela e atirar...

é uma puta duma balestra... e eu adoraria possuir uma...
olha eu sei que o peso e bem distribuido e o tiro deve ser um arraso, mas pelo preço que se paga acho que fico com o arco mesmo kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 1:45 pm

Cara arco é muiiiito bom. Iniciei com um bear legion, fui para o hoyt Carbon element g3. Mas a balestra vem para complementar a brincadeira do final de semana. Porém como homem casado e chefe de família nao posso comprometer a renda familiar. Mas vou comprar em breve. Estou louco por ela faz 6m
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 11:17 pm

Já tive as duas, acho que fui um dos primeiros a atirar com a 15 e 10i, uma ótima SNIPER, porem vendi e não pretendo ter outra, por alguns detalhes técnicos que são ao meu ver complexos...

1 - Usa uma flecha especifica, fazendo vc restrito a PSE.
2 - tem um sistema de empenamento complicado.
3 - Penas especificas.
4 - No transporte qualquer descuido danifica o rest biscuit.
5 - Muita manutenção e peças especificas.
6 - Grande, e no caso da 10i...apenas 350 fps,,,,Enquanto a pequena e leve Strykezone chega aos seus 380, e a nova Vapor a 360 fps..
7 - Grandes velocidades = a + problema.

De todas as balestras que tive as melhores são.

1 - Ten Point - Precisa, potente, resistente iniqualavel.
2 - Strykezone, uma das mais leve que já vi, 380 fps, 10,20 e 30 metros com o primeiro ponto, super silenciosa
3 - stryker force - Uma super sniper com 385 fps.
4 - As reversas Recon, vision da Finada Horton, eram fantasticas, coisa que não se repetiu na Fury, que deixou muito a desejar

Agora uma que estou de namoro e já tive em minhas mão porem não atirei foi a Mission...Uma VERDADEIRA REVOLUÇÃO DE TECNOLOGIA, APRIMORAMENTO, LEVEZA, POTENCIA E QUALIDADE MATHEWS.

POREM GOSTO É GOSTO, E CADA BALESTRA SEMPRE VAI TER.......SEU LADO POSITIVO E SEU LADO NEGATIVO...
É o caso das TenPoint...São ótimas porem pesadas, mas resistente e precisa iqual a ela são poucas....E olhe que já tive tanta balestra que perdi a conta...


Última edição por BELLO BSB em Sex Out 25, 2013 3:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeDom Set 01, 2013 6:23 am

está aí a opinião de um cara que realmente tem experiência com bestas (crossbow no caso Twisted Evil ), e sempre que quero aprender alguma coisa a respeito leio suas opiniões

já vi algumas dessas ao vivo e a cores, até peguei na mão para sentir o peso, mas experiência de tiro é zero

uma coisa que o Bello postou e eu acino embaixo é "ESTOU DOIDO POR UMA MISSION"
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitimeDom Set 01, 2013 8:44 am

sou igual a vc tbm mamute,

sempre vou atras do bello, pois a experiencia e a bagagem que ele tem é muita...

e dinheiro não cai da arvore...

então graças a deus fiz as escolhas certas...

se depender de mim não saio mais nunca da tenpoint, pois é dimais mesmo...

e a mission superou todas minhas espectativas, sem contar na facilidade de manutenção, regulagens e acabamento...

são duas que nunca irei me desfazer...


abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comparação entre balestras Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre balestras   Comparação entre balestras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comparação entre balestras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida entre balestras
» Duvida entre duas balestras.
» Qual a diferença entre tais balestras
» Comparação de handshock
» COMPARAÇÃO DO MATHEWS Z7 XTREME COM O Z7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: