ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peep sight soltou

Ir para baixo 
+5
Mamute-sc
fabio carneloci
TRC
cemullerbr
germabr
9 participantes
AutorMensagem
germabr




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/05/2013

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 7:12 pm

Olá pessoal beleza? Eu tenho um PSE Stinger 3G e estava atirando quando, por algum motivo, meu peep caiu da corda e agora não sei como coloca-lo de volta. Alguem poderia me ajudar? Eu até olhei uns videos no youtube mas não tenho nenhum equipamento para pressionar o arco, existe alguma outra solução?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
cemullerbr

cemullerbr


Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 47
Localização : Santa Cruz do Sul

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 8:25 pm

germabr escreveu:
Olá pessoal beleza? Eu tenho um PSE Stinger 3G e estava atirando quando, por algum motivo, meu peep caiu da corda e agora não sei como coloca-lo de volta. Alguem poderia me ajudar? Eu até olhei uns videos no youtube mas não tenho nenhum equipamento para pressionar o arco, existe alguma outra solução?

Valeu!
Acho que seria bom você ir pensando em montar uma prensa, pois sempre é bom ter uma para qualquer eventualidade como esta. Pesquisando aqui no fórum mesmo tem algumas bem bacanas e baratas. Fiz uma com correntes e um esticador, funcionou bem, por menos de R$40,00.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: peep   Peep sight soltou Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 9:21 pm

Bão, me parece que o peep sight não precisa de prensa para colocar.
Eu tenho aqui um composto nacional, tiro e ponho o peep uma montoeira de vezes, sem prensa.
Não sei se o stinger permite isso.
Pra colocar, precisa dividir os fios com uma lâmina plástica NÃO CORTANTE, divide no sentido dos fios, e depois entorta a lâmina para afastar os fios.
Existe uma peça plástica para esse fim.
Se o peep está caindo, pode ser que isso aconteça porque não amarrou as cordas abaixo e acima dele. ??????
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 8:20 am

Você não presida de bow-press para reinstalar o peep, pode usar esse equipamento >
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uploaded with ImageShack.com[/img]

ou algo similar, claro dês que se tenha cuidado e paciência para fazer isso, romper parcialmente fios nesse processo é fácil...
já usei muito isso em meu antigo vendetta para fazer troca de peep.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:05 am

tem arco que precisa de bow-press para colocar o peep e tem arco que não precisa, com paciência é fácil fazer, só precisa tomar MUITO cuidado para não cortar nenhum fio da corda, pois corre o risco de perder o arco (ou algo mais) se fizer cagada

claro que dá para fazer, só estou colocando medo para não achar que pode fazer sem preocupação

tente separar a corda em numero de fios iguais, deixando uma abertura para o peep no meio, para separar os fios não utilize material cortante, se fizer com calma vai peceber que não é um bicho de 7 cabeças

depois de colocá-lo novamente e regular a altura vai precisar verificar se ele não fica torcido na hora que estica a corda, aí volta a acertar; nesse caso existem várias possibilidades, colocar mais fio de um lado que do outro, trocar alguns fios de lado, etc, etc, até mesmo girar o peep 180 graus quando ele fica ao contrário, enfim, com paciência vai notar que dá para fazer sem traumas, mas como sempre digo, MUITO CUIDADO E ATENÇÃO

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:20 am

Mamute-sc escreveu:
tem arco que precisa de bow-press para colocar o peep e tem arco que não precisa, com paciência é fácil fazer, só precisa tomar MUITO cuidado para não cortar nenhum fio da corda, pois corre o risco de perder o arco (ou algo mais) se fizer cagada

claro que dá para fazer, só estou colocando medo para não achar que pode fazer sem preocupação

tente separar a corda em numero de fios iguais, deixando uma abertura para o peep no meio, para separar os fios não utilize material cortante, se fizer com calma vai peceber que não é um bicho de 7 cabeças

depois de colocá-lo novamente e regular a altura vai precisar verificar se ele não fica torcido na hora que estica a corda, aí volta a acertar; nesse caso existem várias possibilidades, colocar mais fio de um lado que do outro, trocar alguns fios de lado, etc, etc, até mesmo girar o peep 180 graus quando ele fica ao contrário, enfim, com paciência vai notar que dá para fazer sem traumas, mas como sempre digo, MUITO CUIDADO E ATENÇÃO

bons tiros
nesse caso acho mais fácil e pratico para ele (germabr), refazer o loop, afim de fazer o loop girar a corda e posicionar corretamente o peep...
isso garante o posicionamento preciso do peep e sem correr riscos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: loop   Peep sight soltou Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:38 am

Eu divido as cordas com uma chave de fenda, que não tem corte na ponta.
O Fábio colocou a questão do Dloop.
Se você conseguir dividir os fios e recolocar o peep, para ficar bem direcionado é só ajeitar o Dloop.
O Dloop precisa ficar na mesma posição que o peep, no mesmo plano.
Ir para o topo Ir para baixo
germabr




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/05/2013

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 1:05 pm

Ele estava com as 2 cordinha atadas em cima e abaixo, e estava milimetricamente regulado. Se eu coloca=lo de volta no mesmo lugar que ele estava antes eu não preciso reatar as pontas em cima e embaixo ou é aconselhado refazer tudo?
E onde eu posso comprar aquela ferramenta que o amigo postou a imagem?

Gostaria de agradcer pela ajuda de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
cemullerbr

cemullerbr


Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 47
Localização : Santa Cruz do Sul

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 1:26 pm

germabr escreveu:
Ele estava com as 2 cordinha atadas em cima e abaixo, e estava milimetricamente regulado. Se eu coloca=lo de volta no mesmo lugar que ele estava antes eu não preciso reatar as pontas em cima e embaixo ou é aconselhado refazer tudo?
E onde eu posso comprar aquela ferramenta que o amigo postou a imagem?

Gostaria de agradcer pela ajuda de todos!
Se ele já soltou antes, melhor refazer a amarração...
Peep soltando é um perigo, risco de acidente alto.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 3:16 pm

germabr escreveu:
Ele estava com as 2 cordinha atadas em cima e abaixo, e estava milimetricamente regulado. Se eu coloca=lo de volta no mesmo lugar que ele estava antes eu não preciso reatar as pontas em cima e embaixo ou é aconselhado refazer tudo?
E onde eu posso comprar aquela ferramenta que o amigo postou a imagem?

Gostaria de agradcer pela ajuda de todos!
sem duvidas tem que refazer tudo, é impossível colocar o peep novamente sem retirar essa amarração.
tenho a "ferramenta" sobrando aqui (não tenho mais composto, então por hora não me fara falta) se quer posso mandar ela para vc... me mande um mp para acertar o envio para vc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: amarração   Peep sight soltou Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 7:10 pm

Cuidado para tirar a amarração do peep, não corte a corda. ssrssr
Ir para o topo Ir para baixo
germabr




Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/05/2013

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:30 pm

Agradeço muito a atenção de todos vocês, todos as respostas ajudaram de alguma forma!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 12:43 am

falow tudo fábio...

o d-loop alinhado com o furo do peep é show...

pois quando vc coloca o gatilho no d-loop ele automaticamente puxa o peep junto com o alinhamento, fazendo uma visada perfeita...
Ir para o topo Ir para baixo
AHPA




Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2014
Idade : 47
Localização : Ji-Paraná/RO

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 7:27 pm

Tenho um Hoyt Reflex Grizzly e tive um problema parecido uma vez. Um abençoado soltou a corda sem flecha e o peep soltou! Na mesmo hora coloquei a chave do carro no local e girei para abrir as cordas novamente e coloquei o peep no lugar!!! Ficou como novo, mas passei o maior medo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 5:15 am

eu uso essa pecinha, mas realmente tem que ter cuidado pra nao estragar os fios

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: peça   Peep sight soltou Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 10:07 pm

Esse "tareco" que o Calil usa é bom.
Mas, é USA, tem que importar.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 4:09 pm

Por favor use um bow press , como fabricante de corda , direto estou refazendo cordas por causa de quem quer colocar o peep sem bowpress , só se não tiver como mesmo para usar esse recurso , último caso ok. Lembre-se que a corda tem menos tensão quando o arco esta em full draw , então se for fazer isso peça alguém para puxar o arco , segurar para vc abrir a corda ok

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: conselho   Peep sight soltou Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 5:17 pm

Belo conselho, o do Henrique.
Realmente, cortar um fio da corda é fácil e triste.
A corda é pressionada pelas lâminas, um errinho e lá vai o fio pras cucuias.
Quem tem arco novo, troque peep com bowpress.
Agora, se for uma charanga velha, vai no braço mesmo. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peep sight soltou Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight soltou   Peep sight soltou Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peep sight soltou
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peep Sight correto
» Peep Sight
» Peep sight
» Peep sight escapou
» qm tem peep sight?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: