ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 faca de US$ 2.200,00

Ir para baixo 
+11
LHONARDO
ENIO MONTARDO
Rafael_p
Fly
SantoBr
gustavolv
Vinicius Hunter RS
gabriel p.
iurisodre
Lincoln
SANDRO PENZENTE
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 12:53 am

Estava procurando por facas no ebay e me deparei com isso.
Gostaria de saber dos cuteleiros do forum se existe uma explicacao para esse preco!
mesmo com o desconto de 41% ainda nao entendo porque uma faca desta vale tanto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 1:48 am

A maior parte preço é pela exclusividade, poucas unidades foram produzidas (acho que em torno de 1000). Normalmente as Fallkniven comuns custam mais de 200 dolares. Essa é especial por ser de ser aço damasco feito com aços incomuns no mercado. São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 7:00 am

Lincoln escreveu:
A maior parte preço é pela exclusividade, poucas unidades foram produzidas (acho que em torno de 1000). Normalmente as Fallkniven comuns custam mais de 200 dolares. Essa é especial por ser de ser aço damasco feito com aços incomuns no mercado. São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara.
Deu uma aula em? kkkk Valeu pela informação!
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 10:08 am

Lincoln escreveu:
A maior parte preço é pela exclusividade, poucas unidades foram produzidas (acho que em torno de 1000). Normalmente as Fallkniven comuns custam mais de 200 dolares. Essa é especial por ser de ser aço damasco feito com aços incomuns no mercado. São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara.
Falo tudo...
No I Salão de Cutelaria de Goiania, tinha cuteleiro vendendo faca de aço damasco por mais ou menos este preço ai...
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 11:30 am

gabriel p. escreveu:
Lincoln escreveu:
A maior parte preço é pela exclusividade, poucas unidades foram produzidas (acho que em torno de 1000). Normalmente as Fallkniven comuns custam mais de 200 dolares. Essa é especial por ser de ser aço damasco feito com aços incomuns no mercado. São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara.
Falo tudo...
No I Salão de Cutelaria de Goiania, tinha cuteleiro vendendo faca de aço damasco por mais ou menos este preço ai...

Eles conseguem até mesmo empregar o aço ATS55 nos damascos deles, só com técnicas mto elaboradas e indutrias pra manipular aços assim.
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 2:01 pm

Vinicius Hunter RS escreveu:
gabriel p. escreveu:
Lincoln escreveu:
A maior parte preço é pela exclusividade, poucas unidades foram produzidas (acho que em torno de 1000). Normalmente as Fallkniven comuns custam mais de 200 dolares. Essa é especial por ser de ser aço damasco feito com aços incomuns no mercado. São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara.
Falo tudo...
No I Salão de Cutelaria de Goiania, tinha cuteleiro vendendo faca de aço damasco por mais ou menos este preço ai...
 Eles conseguem até mesmo empregar o aço ATS55 nos damascos deles, só com técnicas mto elaboradas e indutrias pra manipular aços assim.
Ate onde eu sei o ATS55 e muito resistente e com isso ele tem uma retenção de corte perfeita...

ai Vinicius, me corrija se eu estiver errado
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 4:46 pm

gabriel p. escreveu:
Vinicius Hunter RS escreveu:
gabriel p. escreveu:
Lincoln escreveu:
A maior parte preço é pela exclusividade, poucas unidades foram produzidas (acho que em torno de 1000). Normalmente as Fallkniven comuns custam mais de 200 dolares. Essa é especial por ser de ser aço damasco feito com aços incomuns no mercado. São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara.
Falo tudo...
No I Salão de Cutelaria de Goiania, tinha cuteleiro vendendo faca de aço damasco por mais ou menos este preço ai...
 Eles conseguem até mesmo empregar o aço ATS55 nos damascos deles, só com técnicas mto elaboradas e indutrias pra manipular aços assim.
Ate onde eu sei o ATS55 e muito resistente e com isso ele tem uma retenção de corte perfeita...

ai Vinicius, me corrija se eu estiver errado

sim, é um inox desenvolvido pelos japoneses, q é usado nas pás das turbinas dos boings.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 5:45 pm

Vinicius Hunter RS escreveu:
gabriel p. escreveu:
Vinicius Hunter RS escreveu:
gabriel p. escreveu:
Lincoln escreveu:
A maior parte preço é pela exclusividade, poucas unidades foram produzidas (acho que em torno de 1000). Normalmente as Fallkniven comuns custam mais de 200 dolares. Essa é especial por ser de ser aço damasco feito com aços incomuns no mercado. São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara.
Falo tudo...
No I Salão de Cutelaria de Goiania, tinha cuteleiro vendendo faca de aço damasco por mais ou menos este preço ai...
 Eles conseguem até mesmo empregar o aço ATS55 nos damascos deles, só com técnicas mto elaboradas e indutrias pra manipular aços assim.
Ate onde eu sei o ATS55 e muito resistente e com isso ele tem uma retenção de corte perfeita...

ai Vinicius, me corrija se eu estiver errado
sim, é um inox desenvolvido pelos japoneses, q é usado nas pás das turbinas dos boings.

tinha que ser japones ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
SantoBr

SantoBr


Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo - Interior

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Faca   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 11:22 pm

Na minha região tem um cuteleiro muito bom e ele vende as facas dele de 400 a 2000 reais e vende...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 8:50 am

Sandro,
enquanto houverem trouxas dispostos a pagar pra se aparecerem vão ter facas de todo preço....

kkkkkkk


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 9:36 am

Fly escreveu:
Sandro,
enquanto houverem trouxas dispostos a pagar pra se aparecerem vão ter facas de todo preço....

kkkkkkk


abcs


Fly
Trouxas?????Por que???não pode ter facas com este valor ou ate mais caras? Da uma olhada no que o Lincon, o Gabriel e o Vinicius escreveram, pode ser que vc mude de idéia....
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 11:04 am

Thiago,

não mudo minha opinião, não costumo fazer comentário sem ler todo o tópico antes.

Pode ser única, exclusiva com metal de outra galáxia...forjado com o Martelo do Thor ou pelo melhor cuteleiro do mundo.

Pra mim fica igual aquelas bolsas de grife de 15 mil Reais ou botas exclusivas de R$75.000,00 pro cara ir comprar o cavalo de 1 milhão e beber vinho de R$30.000,00 a garrafa...

são objetos pra iludir trouxas e fazer eles sentirem que são melhores que os outros.

mas cada um na sua..é só minha opinião...kkkkk

E respodendo a sua pergunta Thiago, podem existir sim estas facas e até mais caras, enquanto houver dispostos a pagar por elas...



abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: hmmmm   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 11:27 am

bom, sendo assim..vou dar o mundial exemplo das KATANAS verdadeiras forjadas por uma das 9 escolas que são credenciadas no governo japonês pra poderem forjar as verdadeiras e originais katanas. valor de uma hj em dia 85 mil dolares. pq esse preço? 50 pessoas no minimo sao envolvidas na produção dessa peça, leva 6 meses para ser forjada e fabricada, com o minerio exclusivo do solo japonês que depois de polido tem o aspecto unico do TAMAHAGANE ,embora o aço final seja semelhante ao SAE 1050 os tratamentos térmicos dado a ele e polimento sao unicos no mundo. ou seja, eu diria q realmente vale isso sim agraçiado de quem pode comprar e ter uma peça que foi desenvolvida durante 2 milenios. e isso se aplica pra laminas e facas de ligas exclusivas tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 11:39 am

eu já vejo isso como uma obra de arte, um objeto para exposição, eu nao iria acampar com uma faca de 2.200 dolares, muito menos iria cortar bambu com uma katana de 85mil dolares...acho que com esse valor ela já perde sua função original, e vira um objeto colecionavel.

Tipo aquelas coisas de nerds americanos que nao tiram o brinquedo da caixa sabe?

eu procuro uma faca pela funcionalidade, mas tbm se tiver um preço muito alto, ela nao vale a pena, ja pensou..vc atravessando o rio..e lá vai sua faca de 5mil reais embora?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 11:40 am

Mais ai eu te falo....Ter um faca com um material diferenciado, com um ótimo acabamento e por um cuteleiro renomado é coisa de trouxa? Vc ja viu as laminas desse cara: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,quer dizer que é a mesma coisa de uma lamina da "nautica"???? Ou de pagarmos um valor mais alto numa Tenpoint se uma Carbon Express faz a mesma coisa e tem um ótimo custo x benefício?
 
Lembrando que não é so exclusividade que encarece e sim vários fatores, inclusive o material empregado.
Como falaram acima:
 
"São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara"
 
 
Mas respeito sua opnião de não querer adquirir coisas desse nível, so não concordo em chamar de "trouxa" as pessoas que tem cacife para adquirir tais materiais.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 11:46 am

Po mas nao é tão cara assim....affraid 

kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SantoBr

SantoBr


Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo - Interior

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Faca   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 11:53 am

Eu acho que tem gosto pra tudo nesse mundo e cada um faz do seu dinheiro o que bem entender, é tudo questão de gosto e tamanho do bolso... As espadas citadas logo acima mesmo são um exemplo disso e se eu tivesse dinheiro eu pagaria (e não me acho trouxa por isso), mas como sou um mero Brasileiro tentando sobreviver nesse mundo capitalista eu fico com meus canivetes de 10 dolares comprados no ebay que estão de bom tamanho... hauahua...
Mas é isso mesmo porque comprar uma ferrari de 2.000.000,00 se com 30.000,00 voce compra um gol e vai onde quiser do mesmo jeito?
abraço galera o importante é ser feliz com o que tem e com o que pode ter....
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 11:58 am

Isso tudo é questão de valores pessoais e a opção entre um ou outro depende do que o sujeito valoriza mais. Um exemplo disso é do gauchão que em viagem de férias pelas OROPA resolveu trazer um regalo pra companheira, entrou em uma galeria de arte e deparou-se com um Nú feminino frontal e perguntou pro cara: Escuta aqui tchê!!! quanto custa esse quadro?? o fracês responde 50 mil dólares monsieur, o gauchão dá de ombros sai dobra a esquina entra em outra galeria e encontra um Nú masculino frontal,novamente interpela o vendedor...tchê!!!! quanto custa esse quadro??? o francês responde com um sotaque arrastado....monsierurrrr...esse quadro vale 85 mil dolárresssssss......TU TÁ LOCO???? diz o gauchão espantado....ma monsieurrr responde o francês....essssse quadro é um legitimmmme Picasso!!!! Grande cosa responde o gauchão....ali dobrando a esquina tinha um BU.....TAÇO por 50 mil e eu já achei caro!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 12:00 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Isso tudo é questão de valores pessoais e a opção entre um ou outro depende do que o sujeito valoriza mais. Um exemplo disso é do gauchão que em viagem de férias pelas OROPA resolveu trazer um regalo pra companheira, entrou em uma galeria de arte e deparou-se com um Nú feminino frontal e perguntou pro cara: Escuta aqui tchê!!! quanto custa esse quadro?? o fracês responde 50 mil dólares monsieur, o gauchão dá de ombros sai dobra a esquina entra em outra galeria e encontra um Nú masculino frontal,novamente interpela o vendedor...tchê!!!! quanto custa esse quadro??? o francês responde com um sotaque arrastado....monsierurrrr...esse quadro vale 85 mil dolárresssssss......TU TÁ LOCO???? diz o gauchão espantado....ma monsieurrr responde o francês....essssse quadro é um legitimmmme Picasso!!!!  Grande cosa responde o gauchão....ali dobrando a esquina tinha um BU.....TAÇO  por 50 mil e eu já achei caro!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 12:04 pm

Mas logico que o gaucho escolheu o Picasso né Enio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SantoBr

SantoBr


Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo - Interior

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: faca   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 12:09 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Isso tudo é questão de valores pessoais e a opção entre um ou outro depende do que o sujeito valoriza mais. Um exemplo disso é do gauchão que em viagem de férias pelas OROPA resolveu trazer um regalo pra companheira, entrou em uma galeria de arte e deparou-se com um Nú feminino frontal e perguntou pro cara: Escuta aqui tchê!!! quanto custa esse quadro?? o fracês responde 50 mil dólares monsieur, o gauchão dá de ombros sai dobra a esquina entra em outra galeria e encontra um Nú masculino frontal,novamente interpela o vendedor...tchê!!!! quanto custa esse quadro??? o francês responde com um sotaque arrastado....monsierurrrr...esse quadro vale 85 mil dolárresssssss......TU TÁ LOCO???? diz o gauchão espantado....ma monsieurrr responde o francês....essssse quadro é um legitimmmme Picasso!!!!  Grande cosa responde o gauchão....ali dobrando a esquina tinha um BU.....TAÇO  por 50 mil e eu já achei caro!!!!!
Hauhauauahuh muito boa Enio....
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 12:12 pm

Thiago Guapore escreveu:
Mais ai eu te falo....Ter um faca com um material diferenciado, com um ótimo acabamento e por um cuteleiro renomado é coisa de trouxa? Vc ja viu as laminas desse cara: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,quer dizer que é a mesma coisa de uma lamina da "nautica"???? Ou de pagarmos um valor mais alto numa Tenpoint se uma Carbon Express faz a mesma coisa e tem um ótimo custo x benefício?
 
Lembrando que não é so exclusividade que encarece e sim vários fatores, inclusive o material empregado.
Como falaram acima:
 
"São aços com granulação muito fina, as facas ficam extremamente afiadas. Esse tipo de aço é inoxidável e ainda mantém o fio melhor que qualquer aço carbono. Também apresenta excelentes propriedades mecânicas, aguenta porrada apesar de ser bastante duro (mínimo de 64 HRC). O tratamento térmico também não é qualquer um que faz. Usam criogenia e processos patenteados. Apesar de serem produzidas em regime de semi-produção, como são facas de perfil convexo a maior parte do desbaste das lâminas é feito a mão por mão de obra qualificada e cara"
 
 
Mas respeito sua opnião de não querer adquirir coisas desse nível, so não concordo em chamar de "trouxa" as pessoas que tem cacife para adquirir tais materiais.
É Thiago... e viva a liberdade de expressão !!!

Sou igual o gáucho da piada do Enio, curto e grosso...mas sempre sincero.

Não fiz comparações, mas já que você citou: tem um monte de trouxas que compram estas porcarias da Nautica ...kkkkk

Viu? pra mim chamar de trouxa não precisa o cara ter cacife... tem em todas as classes... basta ser.


abcs

Fly



abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 12:34 pm

Foi o que falei:

"Mas respeito sua opnião de não querer adquirir coisas desse nível, so não concordo em chamar de "trouxa" as pessoas que tem cacife para adquirir tais materiais".
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 1:49 pm

Cara na minha humilde opnião, ter uma faca com essa qualidade, pode sim fazer todo um diferencial,
Digamos que voce se encontre em uma situação de sobrevivencia, sem por nada por perto apenas sua faca de R$2.200,00, tenho certeza que ela não deixara voce na mão de forma alguma, pois de que adianta uma faca de R$50,00, sendo que ela esta quebrada ou sem corte algum???
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 1:52 pm

gabriel p. escreveu:
Cara na minha humilde opnião, ter uma faca com essa qualidade, pode sim fazer todo um diferencial,
Digamos que voce se encontre em uma situação de sobrevivencia, sem por nada por perto apenas sua faca de R$2.200,00, tenho certeza que ela não deixara voce na mão de forma alguma, pois de que adianta uma faca de R$50,00, sendo que ela esta quebrada ou sem corte algum???
Gabriel, tem muita faca por 200 reais que nao deixaria você na mao, acho que uma pessoa para comprar uma faca dessa ele JAMAIS botaria para uso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





faca de US$ 2.200,00 Empty
MensagemAssunto: Re: faca de US$ 2.200,00   faca de US$ 2.200,00 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
faca de US$ 2.200,00
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Encomenda de Facão Kukri em aço 52100
» Projeto de faca inspirada na faca do filme Rambo III
» Faca de desbaste vs Faca forjada
» Faca do Mal - Faca + Tazer!
» Uma Bowie no estilo Frontier.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: