ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sight Titan

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 6:46 am

Olá,

Alguém já chegou a utilizar esse túnel de mira? Se sim, qual foi a performance?
Comprei o material para "fabricar" um desses mas antes eu queria saber das opiniões de vocês.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 12:27 pm

Conheço uma pessoa que tem e adora. Mas ele tem um problema sério de visão então o diâmetro maior facilita.

Para quem estiver interessado no conceito e não quiser ou puder fazer um, sugiro a abertura da Beiter com o insert transparente #17 (como na imagem abaixo). Com a abertura transparente e uma fibra ótica (Beiter ou Arc Système) você praticamente só enxerga a fibra (sugiro a vermelha). E o custo é menor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 1:14 pm

Olá EVC,

Montei um túnel desses no eixo 8/32 e fiz hoje um teste básico. O diâmetro de 15 mm reduzi para 10 mm, tiros 30 metros e 50 metros.
Eu havia colocado um pedaço de acrílico fino mas como não é material óptico chega a causar deformações na imagem. Não é a toa que o Titan utiliza lentes da Hoya, uma das líderes em lentes oftálmicas.
Retirei o acrílico mas quem está acostumado com uma fibra óptica no centro é difícil utilizar a concentricidade (inventei essa palavra agora kkk) para mirar.
Minhas primeiras impressóes. O Titan original, com diâmetro variável e fibra central deve ser muito bom. Mas esse que eu fabriquei, sem uma lente de fato, fica muito ruim. Não é toa  que custa caro.
Melhor mesmo é essa opção que você passou.

Tem ainda essas aqui com vários diâmetros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou ainda esses da EXE
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou até mesmo o dioptro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas no custo/benefício acho que é a Beiter com uma grande gama de inserts.

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 1:23 pm

Ruy escreveu:
Olá EVC,

Montei um túnel desses no eixo 8/32 e fiz hoje um teste básico. O diâmetro de 15 mm reduzi para 10 mm, tiros 30 metros e 50 metros.
Eu havia colocado um pedaço de acrílico fino mas como não é material óptico chega a causar deformações na imagem. Não é a toa que o Titan utiliza lentes da Hoya, uma das líderes em lentes oftálmicas.
Retirei o acrílico mas quem está acostumado com uma fibra óptica no centro é difícil utilizar a concentricidade (inventei essa palavra agora kkk) para mirar.
Minhas primeiras impressóes. O Titan original, com diâmetro variável e fibra central deve ser muito bom. Mas esse que eu fabriquei, sem uma lente de fato, fica muito ruim. Não é toa  que custa caro.
Melhor mesmo é essa opção que você passou.

Tem ainda essas aqui com vários diâmetros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou ainda esses da EXE
cara vai em uma joalheria ou onde vendam oculos e concertem e peça a eles para fazer uma lente para voce ta resolvido seu problema com lentes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ou até mesmo o dioptro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas no custo/benefício acho que é a Beiter com uma grande gama de inserts.

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 5:45 pm

fishingwithabow1 escreveu:

cara vai em uma joalheria ou onde vendam oculos e concertem e peça a eles para fazer uma lente para voce ta resolvido seu problema com lentes
Faz tempo que não me chamavam de "cara". Mas valeu. Sinto-me mais jovem. kkk
As lentes e óculos aqui onde moro são as mais caras do mundo. Acredite. Se eu mandar fazer as lentes, mesmo sem grau, cortado no tamanho adequado e furo central etc acabarei pagando o preço do túnel da Beiter já com o insert que eu preciso.
Por isso eu afirmei que a opção do EVC era o que melhor se encaixava no custo/benefício.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 5:56 pm

Ai surge uma outra questão...
A Beiter tem túnel de 8 mm e 12 mm. EVC, qual deles devo escolher?

Sds.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 6:22 pm

Isso só você pode responder, pois é uma questão de gosto pessoal.

Eu prefiro o de 12mm pois me permite ver uma área maior do alvo. Considerando o tamanho do Titan (grande), provavelmente seria a opção mais interessante. Eles vêm com alguns inserts mas você pode ter de comprar outros avulsos com o formato que desejar. Acho que é o caso daquele insert para fibra que citei acima (#7 para abertura de 8, #17 para a de 12mm).

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 2:20 am

Obrigado EVC.

O túnel de 12 mm já vai para a próxima lista de compra e o insert #17 já vem junto.

O túnel...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os inserts...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 6:50 am

Ruy escreveu:
Obrigado EVC.

O túnel de 12 mm já vai para a próxima lista de compra e o insert #17 já vem junto.
Segundo o site da Alternative, vêm o #11 e o #15. E é o que diz no folder da Beiter.

O #17 você vai ter de comprar avulso. Assim como a fibra.

Citação :

Os inserts...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os dois últimos são proibidos para target.

Citação :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esses são interessantes para quem gosta da ideia de atirar sem um ponto de referência central. Não são tão práticos quanto a íris (que dá para ajustar de acordo com a distância) ou os o-rings do Titan para alterar a abertura, mas, considerando o preço muito menor... (E eu desconfio que com o tempo o cara da íris a deixa em uma posição fixa...)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 8:13 am

Na verdade vou comprar aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E segundo o site o número 17 é o default. O Werner Beiter deve fazer as suas concessões.
Só estou engordando a lista de compra para não pagar o frete.

Em tempo, não sabia que os últimos eram proibidos. Mais uma para a lista de conhecimentos.
Obrigado.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 6:14 pm

Talvez eles incluam como cortesia. Coincidentemente recebi hoje mais um que encomendei (transparente) e vem os inserts #11 (laranja) e #15 (preto). Comprei dois inserts #17 avulsos. Só errei com as fibras, comprei laranja (Arc Systéme), devia ter comprado vermelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 2:58 am

É realmente uma exceção.
Em nenhuma outra arqueria encontrei as mesmas condições.

Aqui, foi onde encontrei maior variedade de túneis mas vou ter que comprar o insert #17 a parte junto com os redutores de abertura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se puder esperar até dezembro, eu trago uma fibra vermelha.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 11:21 pm

Ruy escreveu:
Se puder esperar até dezembro, eu trago uma fibra vermelha.
Poderia ser um arco? Rssss. Estou brincando. Na verdade tenho fibras suficientes. Mas sou obcecado por redundância (é meu TOC) e comprei algumas fibras para deixar de reserva. As laranjas são OK mas verifiquei que as vermelhas dão um contraste melhor.

Comprei várias cores para testar. Para mim a pior é a verde, a melhor é a vermelha. A Laranja da Beiter é bem avermelhada então também dá um contraste bem legal.

Abs.


Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 11:10 am

Fui na Decathlon (acredite, tem Decathlon com lâminas e punho Hoyt, Win&Win, tubos, vanes e pontas da Easton - tirei até uma foto kkk) comprar uns nocks e vi um tunel como esse aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O centro é sustentado com dois retículos tipo fio de cabelo. Esse centro é laranja mas não é tipo insert de fibra óptica de 20mm como usual. É apenas um ponto.
Não gostei.
Resumindo, Beiter é Beiter.

O problema de trazer um arco é o volume e peso. Como meu limite é uma mala de 25 kg fica mais difícil. Mas coisas pequenas dá para trazer tranquilamente.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 11:41 am

Ruy, eu estava brincando mesmo. Eu já tenho 3, não pretendo comprar outro ou trocar tão cedo.

Esse túnel (da Spigarelli se não me engano) é legal, na minha opinião. A ideia é bem interesante. O problema é que é preciso muito cuidado para não quebrar aqueles fiozinhos.

O Beiter com o insert incolor tem praticamente o mesmo efeito (o insert praticamente some, pelo menos para um míope como eu, e apenas o pontinho vermelho da fibra fica visível. E e é mais robusto (e, como você disse, Beiter é Beiter).

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 2:25 pm

Foto da Decathlon Campus, gigantesca, com uma seção dedicada a tiro com arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



E o túnel tipo Titan que montei mas acabei desistindo. Consegui um túnel da Decut, sem furo e sem fibra, que adaptei e coloquei uma fibra. Ficou bom e devo testar amanhã se não chover.
Observe que, diferente do insert #17 da Beiter, a estrutura interna é vertical ao invés de horizontal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 2:07 pm

Voltando ao assunto...

O túnel da Decut 8mm ficou ruim. É preferível o túnel preto por dar mais definição.
Acredito que no indoor fique legal mas mais de 30 m, para mim, não virou.
E ainda fugia da proposta inicial que era ter um túnel maior para poder visualizar não só o centro mas o contorno do alvo.

Voltei na idéia do túnel artesanal só que desta vez utilizei policarbonato (pedaço de um CD) que distorce menos a imagem e ao invés de colocar uma fibra no centro, optei por colocar um pequeno ponto de adesivo preto como nos scopes dos arcos compostos.
Testei, funcionou e aprovei. Vendo o contorno circular fica mais "natural" posicionar a mira no centro.

Vale a pena testar antes de sair comprando um túnel Titan original que custa a bagatela de R$ 250 lá fora e descobrir depois que não ficou legal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitimeTer Out 15, 2013 4:29 pm

Seguindo a sugestão do EVC, adquiri um tunel Beiter de 12mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



O material é fantástico, engenharia muito bem bolada e material de primeira qualidade.
A fibra que veio junto é prismático e arredondado somente no encaixe com o túnel. Muito bem bolado, ilumina e ressalta o ponto central como nenhuma outra.
Tenho dois túneis de outras marcas, fibras cilíndricas, nenhum chega à qualidade desse.

A chave azul serve para trocar o insert do túnel de acordo com o formato e a cor que desejar. Essa chave permite retirar segura e facilmente o miolo sem correr o risco de riscar ou quebrar. Ponto positivo.

A parte de baixo do túnel permite encaixar um nível bolha para verificar o perfeito alinhamento. Outro ponto positivo.

Esse túnel não é caro, tem um preço mediano mas a flexibilidade da configuração além da qualidade, vale a pena.
Túneis baratos geralmente utilizam materiais de baixa qualidade e sempre precisarão ser trocados no futuro bem próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sight Titan Empty
MensagemAssunto: Re: Sight Titan   Sight Titan Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sight Titan
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Titan 225 lbs - 330 fps
» Arco Titan 70/38
» Corda para Titan 200
» Red Dot Titan TT1097 - besta
» Balestras Jandao (Titan)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: