ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo no esporte e no forum (empolgado!)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
novatonarea




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 30
Localização : Seara SC

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:44 am

Falaaa galera, abri este tópico para demonstrar meu grande interesse neste esporte e para incentivar quem está meio indeciso ou algo assim. Sou novo no fórum tbm, nunca publiquei nada em nenhum outro fórum então se cometerei alguma "gafe" por favor, tolerem hehehe.

À quase duas semanas chegou meu mais recente objeto de diversão, uma Besta Jaguar CAMO 175lbs adquirida na ventureshop, nunca havia praticado tiro, nem com armas de fogo, nem com qualquer outra, mas sempre fui muito fascinado neste hobby (influência de jogos,filmes). O fórum me ajudou muito na escolha do equipamento, confesso que li praticamente todos os tópicos sobre besta/balestra, principalmente os que se referiam a escolha entre os modelos existentes no mercado e então como estou iniciando optei pela Jaguar pelos ótimos comentários da maioria, pela excelente oferta da ventureshop (preço muito acessivel, atendimento ótimo e entrega em 7 dias após o pagamento) e pelo impecável acabamento da mesma. Bom chega de papo, estou postando abaixo fotos dela, do alvo que confeccionei e dos primeiros disparos:

Ela veio completinha, praticamente tudo que precisa, só faltou aquele cocking que ajuda na hora de armar, mas mesmo nunca tendo praticado, consegui arma-la com certa facilidade (tenho 20 anos).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Parcialmente montada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeiros disparos, note que indicado pela seta foi o primeiríssimo, como o dot ainda não estava regulado, e a distancia foi curta pelas restrições do meu local (aprox. 10mt) essa seta atingiu uma região do alvo aonde havia menos papelão para conte-la, resultado: primeira seta concertada AHAHA, só descolou uma daquelas "penas", uma colinha já resolveu. Mais acima os disparos seguintes, após a primeira calibrada do dot:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E mais tarde, mais uma calibrada e alguns disparos, o ultimo consegui colocar no circulo central (sou literalmente iniciante, então não zoem ^^)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom galera era isso, espero ter ajudado os iniciantes assim como eu que pretendem adquirir um equipamento do genero. Estou completamente satisfeito com a Jaguar, pretendo me dedicar muito daqui pra frente, melhorar meu alvo, meu local de treino, minha pontaria, postura, concentração, etc. Comentários positivos e negativos, dicas, instruções são muito bem vindos! Obrigado.


Última edição por novatonarea em Qui Set 05, 2013 6:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:56 am

Realmente o acabamento é muito bom, linda mesmo.... quanto custou o kit ?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:58 am

Legal cara, bem vindo, essa balestra é muito bom para quem esta começando, tem um custo beneficio bem interessante, tem uma precisão boa até.
Bom seria se você conseguisse um alvo mais espeço ou mais duro(mas não muito, se não você entorta suas setas de alumínio), para ele segurar melhor a seta e você não estragar suas penas. Lembre de lubrificar as cordas sempre, para elas não abrirem muito cedo.

Bons tiros Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
novatonarea




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 30
Localização : Seara SC

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:58 am

Nossa, desculpem-me pelo tamanho das imagens, ainda não aprendi dimensionar, como disse, é meu primeiro post em fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
novatonarea




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 30
Localização : Seara SC

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 11:09 am

Junker, custou 698,00 o kit, com frete grátis, dê uma olhada no link de onde adquiri, ainda não houve alteração:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Paulo, obrigado pelo inventivo e pela dica, estou "indo atrás" de aprimorar o alvo, testanto diversos materiais, este alvo da foto esta com uns 20 cm de puro papelão e com uma chapa de poliuretano bem densa por sinal, creio que as setas estão afundando demais pelo fato da distancia de disparo ser muito pequena, acho que não chega nem a 10mt e combinado com a alta potência da besta, pretendo incluir alguns cobertores velhos, tenho uns travesseiros bem densos tbm, não sei se conhece, aqueles viscoelásticos. Como vc disse, tenho um pouco de receio ainda pelo medo de entorta-las porém aos poucos vou adquirindo experiência e adaptando conforme necessário.

Quanto a lubrificação, não sei qual a forma correta, necessita ser lubrificado com a cera somente a parte preta da corda certo? o serving não deve ser lubrificado? e quando aquela parte onde a corda fica presa no arco? Percebi que nesse ponto aquele revestimento da corda ja esta meio que se abrindo. Estou lubrificando o trilho tbm, comprei um silicone spray.

valeww Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 12:15 pm

novatonarea escreveu:
Junker, custou 698,00 o kit, com frete grátis, dê uma olhada no link de onde adquiri, ainda não houve alteração:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Paulo, obrigado pelo inventivo e pela dica, estou "indo atrás" de aprimorar o alvo, testanto diversos materiais, este alvo da foto esta com uns 20 cm de puro papelão e com uma chapa de poliuretano bem densa por sinal, creio que as setas estão afundando demais pelo fato da distancia de disparo ser muito pequena, acho que não chega nem a 10mt e combinado com a alta potência da besta, pretendo incluir alguns cobertores velhos, tenho uns travesseiros bem densos tbm, não sei se conhece, aqueles viscoelásticos. Como vc disse, tenho um pouco de receio ainda pelo medo de entorta-las porém aos poucos vou adquirindo experiência e adaptando conforme necessário.

Quanto a lubrificação, não sei qual a forma correta, necessita ser lubrificado com a cera somente a parte preta da corda certo? o serving não deve ser lubrificado? e quando aquela parte onde a corda fica presa no arco? Percebi que nesse ponto aquele revestimento da corda ja esta meio que se abrindo. Estou lubrificando o trilho tbm, comprei um silicone spray.

valeww Smile
Você deve lubrificar a corda onde exista alguma resistência, onde há alguma fricção. Procure na mesma loja que você comprou a balestra por Lubrificante, há uns da Barnett muito bons. No trilho onde a flecha fica com silicone spray ta ótimo. Mas não ponha muito, vá que aconteça algum empecilho e sua flecha saia errada, pode dela ir para o lado onde pode atingir alguma coisa que não deveria, podendo até quebrar sua balestra(dry fire).

Alvos você pode fazer um pedaços de tecidos bem socados, cobertores tbm é uma boa escolha, coloca dentro de um saco de estopa, ou em uma caixa. Placas grossas de EVA também são boas.
Não sou nenhum expert, tem gente aqui no fórum que pode te dar dicas mais precisas, mas as que eu disse ai é por que eu já fiz ou tive que cuidar. Very Happy

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
novatonarea




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 30
Localização : Seara SC

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 5:26 pm

Paulo Hartmann escreveu:
Você deve lubrificar a corda onde exista alguma resistência, onde há alguma fricção. Procure na mesma loja que você comprou a balestra por Lubrificante, há uns da Barnett muito bons. No trilho onde a flecha fica com silicone spray ta ótimo. Mas não ponha muito, vá que aconteça algum empecilho  e sua flecha saia errada, pode dela ir para o lado onde pode atingir alguma coisa que não deveria, podendo até quebrar sua balestra(dry fire).

Alvos você pode fazer um pedaços de tecidos bem socados, cobertores tbm é uma boa escolha, coloca dentro de um saco de estopa, ou em uma caixa. Placas grossas de EVA também são boas.
Não sou nenhum expert, tem gente aqui no fórum que pode te dar dicas mais precisas, mas as que eu disse ai é por que eu já fiz ou tive que cuidar. Very Happy

Abraço!
Junto ao kit veio uma cera inclusa já, para essa finalidade. O spray eu aplico normal, ai passo um pano limpo para tirar o excesso. O alvo, já ouvi falar nesses EVA e vi umas fotos show, vou tentar encontrar, por enquanto vou reunir o que tiver de tecido velho. Valeeu pelas dicas! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 11:43 pm

e não se esqueça de retirar a corda depois do uso. também tenho essa jaguar. acho bem mais fácil colocar e retirar a corda no braço mesmo do que usando a cordinha auxiliar. puxa o arco logo abaixo daquela peça de plástico preta que prende a corda e depois que a corda fica frouxa é só empurrar ela com o dedão. daí só depende da força do sujeito.


Última edição por RoqueBrasileiro em Ter Set 03, 2013 10:35 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
novatonarea




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 30
Localização : Seara SC

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeTer Set 03, 2013 10:31 am

RoqueBrasileiro escreveu:
e não se esqueça de retirar a corda depois do uso. também tenho essa jaguar. acho bem mais fácil colocar e retirar a corda no braço mesmo do que usando a cordinha auxiliar. por exemplo, se está acostumado a fazer remada baixa com barra na academia colocar/retirar a corda desse jeito vira uma brincadeira. puxa o arco logo abaixo daquela peça de plástico preta que prende a corda e depois que a corda fica frouxa é só empurrar ela com o dedão.
Entendi, no post eu me referi quanto a armar ela, ou seja, puxar até o gatilho travar. Isso eu faço sem o auxilio daquele cocking. Já o encordoamento eu utilizo a corda auxiliar mesmo,sempre retiro a corda após o uso sim mas nunca tentei puxando o arco, mas vou tentar, se conseguir melhor, poupa tempo.

valew pela dica Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
novatonarea




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 30
Localização : Seara SC

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 1:35 pm

Então pessoal, voltei aqui para ver oqe vcs me sugerem, esse findi usei bastante minha besta, meu alvo no fim do dia estava todo furado já, e as setas estavam cravando cada vez mais pelo fato de entrarem nos mesmos buracos das outras, encontrei um daqueles parabarro de caminhão, nao sei se é assim que se chama, enfim, é uma borracha bem rígida, coloquei-a entre os papelões e efetuei alguns disparos, segurou muito bem a seta porém senti uma dificuldade enorme mesmo em retira-las, além de notar uma pequena "entortada" em algumas.
Bem hj fui ver para melhorar. Aqui na empresa onde trabalho é utilizado muitas estopas, muito mesmo, e após o uso são destinadas para o lixo, a maioria são sujas, mas não tanto, um pouco de óleo, silicone e outros sujeiras, então dei uma "reciclada", vasculhei todo o lixo da empresa e acumulei muitas estopas, encontrei um saco de ráfia e estou colocando-as dentro, comprimindo bem, tambem coloquei uns travesseiros velhos e to vendo pra por algum cobertor, porém me parece que não será muito eficiente no que diz de segurar as setas, parece muito macio, sabendo que no outro alvo de papelão a seta quase atravessava.
Então gostaria da opinião de vcs, de quem já confeccionou um alvo do genero, usando tecidos, para saber se é relativamente bom, pois estou com receio de atirar e entortar ainda mais as setas, ou acabar arrancando as penas, e se pode ser colocado roupas velhas tbm. Obrigado desde então. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 2:33 pm

parabens pela sua aquisiçao...eu fiquei com uma dessas uns 5 meses e fiz meu coraçao bater muito algumas vezs....agora pro alvo vamos la:

...............logo acima tem um link de busca ...click e digita alvo...vai aparecer bastante informaçao..valew...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo no esporte e no forum (empolgado!) Empty
MensagemAssunto: Re: Novo no esporte e no forum (empolgado!)   Novo no esporte e no forum (empolgado!) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo no esporte e no forum (empolgado!)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida de alguém novo no esporte
» Novo no esporte
» Sou novo no esporte
» Novo no Esporte!
» Novo no esporte e preciso ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: