ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 minha primeira Besta (balestra caseira)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
christian154




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/08/2013

minha primeira Besta (balestra caseira) Empty
MensagemAssunto: minha primeira Besta (balestra caseira)   minha primeira Besta (balestra caseira) Icon_minitimeTer Set 03, 2013 10:25 am

Bom pessoal vou postar foto da minha primeira besta caseira. Vi muitas que serviram de inspiração.. tudo feito em casa. usei uma tabua de pinos de uma polegada . que comprei na madeireira.

Gatilho de madeira (em breve pretendo fazer um de ferro)[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gatilho de madeira ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dei uma lixada na coronha com uma grossa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cava para o gatilho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gatilho no lugar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com a mesma madeira fiz uma especie de mira.. muita gente usa uma chapinha para segurar flecha mas como eu não consegui nem uma boa usei um plastico feito com uma espatula de aplicar massa plastica em carros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um suporte para engatilhar e tbm serve como tripé Feito com ferro de grade de janela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eo resultado final foi esse ... Ainda não testei ela . pois não consegui furar a mola de kombi.. essa mola tbm não é a mais larga pois não encontrei dessas.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
  é isso, não estou ensinando ninguem até porque sou Leigo,nob , mas é sempre bom trocar informação. quem achou legal diz ai.... quem quer dar sugestoes e ideia fique a vontade...
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

minha primeira Besta (balestra caseira) Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira Besta (balestra caseira)   minha primeira Besta (balestra caseira) Icon_minitimeQua Set 04, 2013 2:49 am

Cara, já te dou um toque, rsrsr, Muda esse gatilho, esse design de gatilho costuma ser muito duro! Usa esse ó

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Facil, simples e eficáz! Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
christian154




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/08/2013

minha primeira Besta (balestra caseira) Empty
MensagemAssunto: vlw pela dica   minha primeira Besta (balestra caseira) Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:38 pm

tem algo mais detalhado sobre esse gatilho, ja tava pensando em fazer um igual , de ferro porque tenho medo de quebrar e disparar. realmente é duro.
Ir para o topo Ir para baixo
Chacal Punisher

Chacal Punisher


Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

minha primeira Besta (balestra caseira) Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira Besta (balestra caseira)   minha primeira Besta (balestra caseira) Icon_minitimeQua Set 04, 2013 8:46 pm

christian154 escreveu:
tem algo mais detalhado sobre esse gatilho, ja tava pensando em fazer um igual , de ferro  porque tenho medo de quebrar e disparar. realmente é duro.
Tá aí:



Se quiser use esse sistema de molas aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

minha primeira Besta (balestra caseira) Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira Besta (balestra caseira)   minha primeira Besta (balestra caseira) Icon_minitimeQui Set 05, 2013 2:22 pm

Chacal Punisher escreveu:
christian154 escreveu:
tem algo mais detalhado sobre esse gatilho, ja tava pensando em fazer um igual , de ferro  porque tenho medo de quebrar e disparar. realmente é duro.
Tá aí:



Se quiser use esse sistema de molas aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brigado Chacal! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Chacal Punisher

Chacal Punisher


Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

minha primeira Besta (balestra caseira) Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira Besta (balestra caseira)   minha primeira Besta (balestra caseira) Icon_minitimeQui Set 05, 2013 7:05 pm

boconcelob escreveu:
Chacal Punisher escreveu:
christian154 escreveu:
tem algo mais detalhado sobre esse gatilho, ja tava pensando em fazer um igual , de ferro  porque tenho medo de quebrar e disparar. realmente é duro.
Tá aí:



Se quiser use esse sistema de molas aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brigado Chacal! Very Happy 
Tá tranquilo, os créditos são seus já que foi vc que me indicou, kkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





minha primeira Besta (balestra caseira) Empty
MensagemAssunto: Re: minha primeira Besta (balestra caseira)   minha primeira Besta (balestra caseira) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
minha primeira Besta (balestra caseira)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minha primeira aljava caseira feita de couro
» MINHA PRIMEIRA BALESTRA CASEIRA
» Ajuda com minha primeira Balestra caseira
» minha primeira balestra caseira RECONFIGURADA
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: