ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Faca EDC cabo em celeron

Ir para baixo 
+3
Lincoln
iurisodre
alex costa
7 participantes
AutorMensagem
alex costa
Cuteleiro
Cuteleiro
alex costa


Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 44
Localização : Sonora MS

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSex Set 06, 2013 5:56 pm

Ola amigos uma nova cria, e quero mostrar aos amigos, trata-se de uma pequena EDC, que fiz para um amigo pescador, e queria uma faca pequena para suas pescarias.

Aço (provável 5160) reciclado, cabo em celeron, pinos e passa fiel em aço inox, bainha em sola bovina feita a mão.
Lamina 116mm x 30mm x 3,6mm (4.5/8" x 1.3/16" x 9/64")
Fotos...



Última edição por alex costa em Qui maio 11, 2017 1:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://alexcostafacas.blogspot.com.br/
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:11 pm

Opa amigo, excelente trabalho estou aprendendo a fazer facas e é realmente uma arte muito bonita!

o que é cabo de celeron? abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:15 pm

Sou meio exigente com cutelaria, mas... Cara, poucos são capazes de entender como essa faca é de alto nível. Bom saber que existe por aqui quem goste do mesmo tipo de facas que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSex Set 06, 2013 8:25 pm

Celeron, e um isolante... no metro onde meu pai trabalha... eles usam para isolar eletricidade...
Ir para o topo Ir para baixo
alex costa
Cuteleiro
Cuteleiro
alex costa


Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 44
Localização : Sonora MS

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSex Set 06, 2013 10:46 pm

Iure, Lincoln e Gustavo, muito obrigado pelos comentários,

Iure, sobre sua pergunta "que é celeron",

Celeron é uma especie de madeira artificial, produzida a base de tecido em camadas e resina, prensados em altas temperaturas com isso ocorre a (polimerização) o que confere a ele uma alta resistência a desgaste, são usados na industria onde necessitasse de calços e batentes de alta durabilidade e que absorva o choque mecânico, entre peças de aço...

O celeron que o amigo Gustavo mencionou, é o celeron para fins elétricos, tem características parecidas, porem ao invés das fibras de tecidos é usado um tipo de papel, chamado de fenolite, não sei se é usado na cutelaria, mas fiquei curioso para testar, inclusive se o amigo Gustavo conseguir umas talinhas dava pra negociar, para que eu possa fazer uns testes.

Abraços

Alex.
Ir para o topo Ir para baixo
http://alexcostafacas.blogspot.com.br/
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSex Set 06, 2013 10:51 pm

alex costa escreveu:
Iure, Lincoln e Gustavo, muito obrigado pelos comentários,

Iure, sobre sua pergunta "que é celeron",

Celeron é uma especie de madeira artificial, produzida a base de tecido em camadas e resina, prensados em altas temperaturas com isso ocorre a (polimerização) o que confere a ele uma alta resistência a desgaste, são usados na industria onde necessitasse de calços e batentes de alta durabilidade e que absorva o choque mecânico, entre peças de aço...

O celeron que o amigo Gustavo mencionou, é o celeron para fins elétricos, tem características parecidas, porem ao invés das fibras de tecidos é usado um tipo de papel, chamado de fenolite, não sei se é usado na cutelaria, mas fiquei curioso para testar, inclusive se o amigo Gustavo conseguir umas talinhas dava pra negociar, para que eu possa fazer uns testes.

Abraços

Alex.
Valeu Alex, onde eu consigo esse celeron tipo o seu ai?
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 7:12 am

Oppa, rs... acho que tem uns 10mts quadrados aqui em casa... vou falar com meu pai dai vc paga so o frete pode ser???
Ir para o topo Ir para baixo
alex costa
Cuteleiro
Cuteleiro
alex costa


Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 44
Localização : Sonora MS

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 7:42 am

gustavolv escreveu:
Oppa, rs... acho que tem uns 10mts quadrados aqui em casa... vou falar com meu pai dai vc paga so o frete pode ser???

Gustavo sua gentileza seria de grande apreço, sobre o pagamento do frete tranquilo...

Só me repassa seus dados depois, e combinamos por MP

Desde já agradeço

Alex.




Para o Iure, desse meu, tenho um par de talas, da para uma faca, se quiser paga o frete e te envio.

Abraços

Alex.
Ir para o topo Ir para baixo
http://alexcostafacas.blogspot.com.br/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 10:14 am

maravilhosa essa EDC, show de bola mesmo, parabéns pela qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 1:06 pm

O ricasso você faz com o guia lima?
Ir para o topo Ir para baixo
ViniciusTD




Mensagens : 123
Data de inscrição : 28/03/2012

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 9:02 pm

Que luxo de bainha cara......

fantastica,...

Depois se der monta um tutorialzim ou umas dicas pra bainha assim....t+
Ir para o topo Ir para baixo
alex costa
Cuteleiro
Cuteleiro
alex costa


Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 44
Localização : Sonora MS

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 9:38 pm

Mamute grato pelos comentarios, abs.


Iure o ricasso foi no punho e no olho, tenho uns guias de limas grandes e nesta
faca não usei.


Vinicius muito obrigado pelos comentarios, quanto ao tuto deixa comigo, proxima faca que for gravar a bainha, devo registrar os passos, e mostro aos amigos...


Abraços

Alex.
Ir para o topo Ir para baixo
http://alexcostafacas.blogspot.com.br/
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 10:00 pm

É rapaz eu tenho é que treinar muito sabe! kkkkk


Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: ...   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 11:28 pm

coisa mais linda EDC!! parabens cara! conjuntos maravilhoso
Ir para o topo Ir para baixo
alex costa
Cuteleiro
Cuteleiro
alex costa


Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 44
Localização : Sonora MS

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeDom Set 08, 2013 8:53 am

Iure o ricasso de fato da um trabalho extra, uma dica no começo prefira modelos "ricasso less" , facas que não necessitam desse subterfujo no seu desenho, e quando for executar alguma faca que tenha que ser feito o ricasso, boas limas, e bons guias de limas ajudam muito, use uma lima chata com a face lateral lisa, se não encontrar desbaste uma, ai é só treinar, segue na lida...


Vinicius obrigado pelos comentários, muito bom ler quando um amigo que também partilha da mesma "paixão" oficio, gosto do que você faz, valeu.

Abraços

Alex.
Ir para o topo Ir para baixo
http://alexcostafacas.blogspot.com.br/
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 3:06 pm

alex costa escreveu:
Iure o ricasso de fato da um trabalho extra, uma dica no começo prefira modelos "ricasso less" , facas que não necessitam desse subterfujo no seu desenho, e quando for executar alguma faca que tenha que ser feito o ricasso, boas limas, e bons guias de limas ajudam muito, use uma lima chata com a face lateral lisa, se não encontrar desbaste uma, ai é só treinar, segue na lida...


Vinicius obrigado pelos comentários, muito bom ler quando um amigo que também partilha da mesma "paixão" oficio, gosto do que você faz, valeu.

Abraços

Alex.
Entendi! valeu Alexx!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Faca EDC cabo em celeron Empty
MensagemAssunto: Re: Faca EDC cabo em celeron   Faca EDC cabo em celeron Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Faca EDC cabo em celeron
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faca busch cabo em celeron
» FACA UTILITÁRIA TEXTURIZADA CABO EM CELERON
» Faca Safari Max de cabo oco
» VENDIDA - Faca com cabo de chifre e aço damasco.
» primeira tentativa em fazer um cabo de faca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: