ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre vanes...

Ir para baixo 
+11
DJALMA
Gera
megaseba
Antonio Amaral
Mamute-sc
wilson santa rosa
rubensrw
Tiago Louzada
collaco
miojox
Ruy
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 5:51 pm

TRC escreveu:
Essa tal de wrap não acrescenta muito peso à flecha?
Seria bom para Field, não?
Usar flecha esverdeada em Field corre risco de perder alguma no mato.
Os que eu estou usando são de 7 polegadas e pesam 5 grains, muda pouco o FOC.

eu não pratico field mas se praticasse usaria um wrap bem chamativo, essas minhas flechas são para outro fim:twisted: 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeQui Out 17, 2013 5:52 pm

megaseba escreveu:
UM wrap dependendo do tamanho dele acho que não soma nem 3 grains a uma flecha. Eu atirei flechas com e sem e não tem nenhuma diferença visivel.

Em breve estaremos fabricando wraps, Por agora estamos produzindo a "arte" deles.

Quem quiser vou depois passar as medidas da imagem pois existe a posibilidade de comprar eles personalizados, ou seja com a imagem que voce quiser, e com posiblidade de imprimir o nome do arqueiro.

Apos 3 meses de testes chegamos a conclusão que os que fabricamos aqui são 1000 veces melhores que os que compramos em USA.

Cada pacote de wraps contem 14 unidades (12 e sacanagem porque tem que trocar uma vane e já ficou com uma flecha diferente)

O custo do pacote e de R$ 20 + frete

No caso de wraps personalizados não tem custo adicional, so que a compra minima e de 3 pacotes.

Estou robando imagen de tudo quanto e site, quem achar imagens interessantes pode postar aqui ou me enviar o link por MP


Abs,
vou virar seu cliente, uso direto.

eles são de 1"x7"?

abraxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 7:17 pm

Sebastian, qual o material do teu wrap e onde posso comprar, já que você ainda não está vendendo eles...
 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 5:31 pm

Estava atirando indoor com flechas supostamente muito moles para a minha puxada e libragem das lâminas. Uma das estratégias para modificar o spine dinâmico é a mudança das vanes.
Para tornar as flechas mais rígidas, troquei as vanes plásticas EP26 por penas naturais causando maior arrasto. Após o ajuste do plunger, o resultado pode ser visto abaixo, atirando 18 metros num alvo de 40 cm.
Os agrupamentos ficam quase 20 cm um do outro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O túnel da mira foi centrado mas ainda ligeiramente para a esquerda.
Agora, os agrupamentos melhoraram e as flechas chegam no alvo mais retas.

Para quem possui uma flecha com spine um pouco fora, muito moles, vale arriscar as penas naturais antes de sair comprando hastes novas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 12:59 am

DE TUDO Q JA LI AS DIFERENÇAS DAS VANES SAO DE MENOR IMPORTANCIA NO VOO DAS FLECHAS , A NAO SER SE FOREM DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS . ,SENDO IGUAIS TANTO FAZ UMA OU OUTRA , CLARO Q USAR VANES DE 5 " PARA GRANDES DISTANCIAS O EFEITO VENTO LATERAL INFLUENCIARA BASTANTE NO RESULTADO .TIRANDO ISSO É REGULAR A MIRA E PAU NA MAQUINA .
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 10:10 am

Alguém aqui já usou as chamadas "quick fletch vanes", que já vem prontas bastando encaixar no shaft e mergulhar em água quente?
Qual seriam as vantagens e desvantagens deste tipo de vanes?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 6:21 pm

Arthur Lima escreveu:
Alguém aqui já usou as chamadas "quick fletch vanes", que já vem prontas bastando encaixar no shaft e mergulhar em água quente?
Qual seriam as vantagens e desvantagens deste tipo de vanes?

Eu acho que o Antonio Amaral andou usando.
A vantagem é a rapidez, todas ficam exatamente iguais e não necessita de empenador. A desvantagem é o preço, sem muitas opções de cores, formas e tamanhos e se estragar uma das vanes, troca-se tudo.
Para quem não tem companheira(o) que fica apurrinhando toda vez que vê a gente fazendo outras coisas que não sejam as de casa (trocar torneira, ver o interruptor fantasma, ir ao supermercado etc.).

Eu já gosto de gastar o meu tempo montando flechas. É um tipo de terapia.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 9:47 pm

Valeu Rui, eu imagino que seja mesmo uma terapia montar flechas. Não apenas colar vanes, mas medir e cortar shafts, colar pontas, inserts, nocks, enfim, tudo que seja relacionado ao material de arqueria.
Um dia ainda vou mexer com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 10:20 pm

Vou aproveitar o tópico. Recebi hoje:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Recentemente a Range-O-Matic lançou spinwings nas cores verde e laranja.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 19, 2015 10:37 pm

EVC, depois conte como são.
As Spinwings originais são muito frágeis perto das vanes normais. Pelo menos são fáceis de trocar.
Comprei as Elivanes mas parecem tão frágeis quanto.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 8:51 pm

Ruy escreveu:
EVC, depois conte como são.
As Spinwings originais são muito frágeis perto das vanes normais. Pelo menos são fáceis de trocar.
Comprei as Elivanes mas parecem tão frágeis quanto.


Fora estética (gosto tanto de verde como de laranja), não devem ser diferentes das outras cores. Elas são frágeis mesmo. Entretanto, se não estiverem muito rasgadas ou amassadas, dá para usá-las normalmente, bastando acertá-las com os dedos.

Eu coloquei as Eli nas minhas flechas mas não gostei muito porque são um tanto quanto rígidas e descolam mais facilmente por causa da tendência de voltar à forma original. Além disso, li que elas precisam ser coladas em ângulo para serem mais efetivas e as marcas nas minhas flechas são retas. Por isso vou tentar as SW de novo. Entretanto pelo que li e um pouco pela minha pouca experiência, as Eli são mais resistentes que as SW.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 10:35 pm

As Elivanes eu comprei porque estava em oferta numa cesta perto da entrada. Peguei e só depois vi que eram LH porque estava mais preocupado o que eram P1, P2 ou P3 ou S1, S2 e S3 designado no pacote Very Happy . Mas como as flechas começam a girar depois da passagem pelo riser, vai servir.
Fui conferir na embalagem e as recomendações para empenagem são retas ou no máximo 1/16" de offset.
Para vanes normais eu tenho deixado com offset mas para as spinwings eu colo retas. Tenho receio de criar muito arrasto.

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 20, 2015 11:56 pm

Ruy escreveu:
Arthur Lima escreveu:
Alguém aqui já usou as chamadas "quick fletch vanes", que já vem prontas bastando encaixar no shaft e mergulhar em água quente?
Qual seriam as vantagens e desvantagens deste tipo de vanes?

Eu acho que o Antonio Amaral andou usando.
A vantagem é a rapidez, todas ficam exatamente iguais e não necessita de empenador. A desvantagem é o preço, sem muitas opções de cores, formas e tamanhos e se estragar uma das vanes, troca-se tudo.
Para quem não tem companheira(o) que fica apurrinhando toda vez que vê a gente fazendo outras coisas que não sejam as de casa (trocar torneira, ver o interruptor fantasma, ir ao supermercado etc.).

Eu já gosto de gastar o meu tempo montando flechas. É um tipo de terapia.

Sds.
nunca usei Ruy

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 3:00 pm

EVC

Essas spingwings são iguais as Kurly?

Eu estou usando Kurly, gostei tanto que comprei um lote para repassar ao pessoal daqui.
As Kurly são bem simples de colocar, desde que seja ao contrário da orientação do manual.

Eles dizem para colar a fita dupla face na haste e depois colocar a palheta na posição.
Eu encontrei um vídeo na net ensinando fazer o contrário.
Você coloca a palheta no prendedor do empenador e coloca a fita dupla face na palheta.
A flecha no empenador, você simplesmente desce o empenador.
Isso evita errar o alinhamento com a dupla face.

O que eu gostei muito da Kurly é que mesmo pequena e colocando reta, ela dá um giro forte na flecha.
Encomendei as pequeninas de 40 mm e pretendo colocar em helicoidal nas flechas carbono fina.
Usando com a flecha Heritage com 55 mm em arco recurvo dá para ver a correção de trajetória em caso de explodir a mão.

Segundo a tabela a maior recomendada é 55 mm, eles vendem a 70 mm para flecha diâmetro máximo como a fat boy.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 4:47 pm

EVC escreveu:
Vou aproveitar o tópico. Recebi hoje:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Recentemente a Range-O-Matic lançou spinwings nas cores verde e laranja.

Estou com um punhado de vanes desse tipo, não tive coragem de usar.
Preferi usar de plástico, AAe de 2".
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 4:59 pm

Ruy, as Kurly são uma cópia das SW. Pelo menos visualmente parecem ter exatamente o mesmo formato.

Um problema das K é que são pintadas e a tinta solta. Para os portadores de T.O.C. como eu, isso é um problema. Smile Também me parecem mais frágeis que as SW. Se funcionalmente as K são melhores ou piores que as SW eu não tenho condições de dizer. Mas é fato que nas competições as SW predominam, pelo menos nas fotos é o que mais se vê.

Quanto à aplicação, eu costumo aplicar a fitinha sobre as penas e uso o aplicador da Beiter para aplicá-las ao tubo. Entretanto, com as Elivanes eu tive de aplicar a fita sobre os tubos porque elas não cabem no Beiter. Achei fácil alinhar as penas no tubo. Vou usar a mesma técnica com as SW para ver como fica.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre vanes... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre vanes...   Sobre vanes... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre vanes...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre Vanes
» [AJUDA] Sobre Penas e Vanes
» Sujestão sobre tipos e comprimento de vanes
» Duvida sobre offset durante a colagem das penas/vanes!
» Recuperando vanes tortas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: