ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?

Ir para baixo 
+16
DJALMA
lyonfreedom
vitor123
ALAN VITOR ANDRADE
ENIO MONTARDO
fontes
TRC
Mamute-sc
Lincoln
SujoO
Daniel Negri
Paulo Hartmann
marcio bernardes
v.b.-s.j.r.preto
carlos ferreira
iurisodre
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 11:07 am

Se eu passar repelente, com o cheiro dele, minha caça não ira aparecer, correto?
O que eu poderia fazer para resolver isso?
O que eu já fiz uma vez, foi encher minhas mãos de barro, mas aquele barro fedia tanto que eu não tive coragem de colocar no rosto também. hahahaha

Voces que "vivem" no mato, passam por situações parecidas, com insetos? como resolvem?

por que eu cansei de sair da espera com o pescoço e as mãos inchadas de tantas picadas.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 11:38 am

Paulo Hartmann escreveu:
Se eu passar repelente, com o cheiro dele, minha caça não ira aparecer, correto?
O que eu poderia fazer para resolver isso?
O que eu já fiz uma vez, foi encher minhas mãos de barro, mas aquele barro fedia tanto que eu não tive coragem de colocar no rosto também. hahahaha

Voces que "vivem" no mato, passam por situações parecidas, com insetos? como resolvem?

por que eu cansei de sair da espera com o pescoço e as mãos inchadas de tantas picadas.
Paulo eu utilizo o repelente de citronela feito em farmácias manipuladas, e realmente é eficaz e nunca espantou nada além dos insetos, rsrsrs.

E tem essa outra opção que é o Exposis, dizem ser excelente e o melhor é que ele é sem cheiro!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraço

Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 11:42 am

eu uso uma toca ninja e um casaco q fexa no pescoço, e luvas, mais antes fervia capim citronela ate ficar bem verde colocava em um vidrinho e ia passando, dependendo da epoca passa uma vez e ja era!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 1:18 pm

Iuri, se eu mandar manipular, eles colocam álcool junto, correto? isso pode atrapalhar? apesar que o álcool evapora ligeirinho e fica sem cheiro né.

Se eu ferver minhas roupas de caça, em água com citronela. Talvez possa resolver dois problemas: o meu cheiro característico e os insetos? Isso faz sentido?

Carlos, tem que ver os mosquitos que tem aqui, eles são mutantes, se eu for para o mato só de camisa de manga comprida, eles pousam no meu braço e me picam igual. Acredite, apenas as roupas, aqui não resolvem! aqui tem que ser um pouco mais bruto a coisa! hahahha

Abraço.

Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 1:23 pm

Paulo Hartmann escreveu:
Iuri, se eu mandar manipular, eles colocam álcool junto, correto? isso pode atrapalhar? apesar que o álcool evapora ligeirinho e fica sem cheiro né.

Se eu ferver minhas roupas de caça, em água com citronela. Talvez possa resolver dois problemas: o meu cheiro característico e os insetos? Isso faz sentido?

Carlos, tem que ver os mosquitos que tem aqui, eles são mutantes, se eu for para o mato só de camisa de manga comprida, eles pousam no meu braço e me picam igual. Acredite, apenas as roupas, aqui não resolvem! aqui tem que ser um pouco mais bruto a coisa! hahahha

Abraço.

Essa de ferver a roupa eu não sei se funciona pois nunca vi nada igual, mas o repelente feito manipulado é muito bom, e esse outro que eu te indiquei é excelente acho que vale a pena comprar e tem uma duração de 10 horas! abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 6:05 pm

Iuri amigo, já achei aqui em minha cidade uma farmácia que faz este repelente, eles já tem a pronta entrega, frascos de 140ml. Comprei um e vou testar. 
Muito Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 6:14 pm

Não arrisco passar nada em uma fruteira bem pisada rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 11:02 pm

Paulo Hartmann escreveu:
Iuri amigo, já achei aqui em minha cidade uma farmácia que faz este repelente, eles já tem a pronta entrega, frascos de 140ml. Comprei um e vou testar. 
Muito Obrigado!
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeTer Set 10, 2013 11:41 pm

Uma dica

A citronela é um capim asiático chamado Cymbopogon nardus
ele tem um parente nacional chamado Cymbopogon citratus que é o capim limão ou cidreira
O parente da Índia chamado Cymbopogon martinii ou palmarosa é muito mais eficaz como repelente.

Na falta de citronela ou palmarosa pode ser usado a erva-cidreira ou capim-cidreira como repelente.
Se for manipular é melhor o palmarosa porque tem um perfume suave de rosa (geraniol).
Eu acho o aroma da citronela desagradável, me incomoda.

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 8:29 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Uma dica

A citronela é um capim asiático chamado Cymbopogon nardus
ele tem um parente nacional chamado Cymbopogon citratus que é o capim limão ou cidreira
O parente da Índia chamado Cymbopogon martinii ou palmarosa é muito mais eficaz como repelente.

Na falta de citronela ou palmarosa pode ser usado a erva-cidreira ou capim-cidreira como repelente.
Se for manipular é melhor o palmarosa porque tem um perfume suave de rosa (geraniol).
Eu acho o aroma da citronela desagradável, me incomoda.

Obrigado amigo, quero ver se pego a semente e planto lá fora na granja, ai posso usar na casa para dormir e no mato para caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 9:08 am

Paulo Hartmann escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Uma dica

A citronela é um capim asiático chamado Cymbopogon nardus
ele tem um parente nacional chamado Cymbopogon citratus que é o capim limão ou cidreira
O parente da Índia chamado Cymbopogon martinii ou palmarosa é muito mais eficaz como repelente.

Na falta de citronela ou palmarosa pode ser usado a erva-cidreira ou capim-cidreira como repelente.
Se for manipular é melhor o palmarosa porque tem um perfume suave de rosa (geraniol).
Eu acho o aroma da citronela desagradável, me incomoda.

Obrigado amigo, quero ver se pego a semente e planto lá fora na granja, ai posso usar na casa para dormir e no mato para caçar.
Se tu morasse perto de mim te dava umas mudas!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 9:41 am

kkkkk...aqui em frente de casa tem uma moita de capin cidreira que da ate medo passar perto dela...vou tira uma foto e postar aqui....
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:04 am

É vou ver o que acho por aqui, provavelmente algum vizinho lá fora até tenha já plantado, ai pego uma muda. Achar a semente também não deve ser difícil só mais demora para ser utilizado.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:08 am

Lá vou eu contrariar...rs...use repelente normal, não espanta caça coisa nenhuma, te digo pq uso a muito tempo, e nunca deixei de fazer belas fotos por causa disso, e te digo mais, cheguei hoje as 2 da manhã do puleiro, usando repelente, não fui incomodado por mosquito, muriçoca, pernilongo nem nenhum intruso voador, e o carro voltou mais pesado do que foi. E outra coisa, eu fumo igual caipora em cima da rede...
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:13 am

Daniel Negri escreveu:
Lá vou eu contrariar...rs...use repelente normal, não espanta caça coisa nenhuma, te digo pq uso a muito tempo, e nunca deixei de fazer belas fotos por causa disso, e te digo mais, cheguei hoje as 2 da manhã do puleiro, usando repelente, não fui incomodado por mosquito, muriçoca, pernilongo nem nenhum intruso voador, e o carro voltou mais pesado do que foi. E outra coisa, eu fumo igual caipora em cima da rede...
E lá vou eu te contrariar pois ja fui fumante e NADA chegava no meu girau quando eu acendia um cigarro.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:17 am

Daniel Negri escreveu:
Lá vou eu contrariar...rs...use repelente normal, não espanta caça coisa nenhuma, te digo pq uso a muito tempo, e nunca deixei de fazer belas fotos por causa disso, e te digo mais, cheguei hoje as 2 da manhã do puleiro, usando repelente, não fui incomodado por mosquito, muriçoca, pernilongo nem nenhum intruso voador, e o carro voltou mais pesado do que foi. E outra coisa, eu fumo igual caipora em cima da rede...
hahahahahha... pois é Daniel, fui muitas vezes para o mato sem repelente para esperar o bicharedo, e a unica vez que passei, não veio nada na espera. Agora se foi conhecidencia ou foi por causa do repelente, não sei :B
Últimos tempos eu vou caçar os únicos que saem de barriga cheia são os mosquitos!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 1:15 pm

kkkkkkkkkkk, vai entender Iure, e olha que nem espero alto, nunca acima dos 3 metros, mas tenho por hábito armar a rede em local que o vento predominante sopre no rosto, claro que isso nem sempre é possível, mas com vento contra ou a favor, é repelente e fumaça a noite toda...kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 2:22 pm

Daniel Negri escreveu:
kkkkkkkkkkk, vai entender Iure, e olha que nem espero alto, nunca acima dos 3 metros, mas tenho por hábito armar a rede em local que o vento predominante sopre no rosto, claro que isso nem sempre é possível, mas com vento contra ou a favor, é repelente e fumaça a noite toda...kkkkkk

KKKKKK a fumacinha é pra dar sorte ne! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 4:11 pm

Eu desaconselho o uso de repelente.
Pra javali vai ter que por a espera a 8 metros do chão. Repelente espanta sim. Já tive java que ficou cheirando de longe. Ele nem chega perto da ceva e pior na próxima vinda ele vem pelo mesmo local sondando.

Com relação a fumaça, a maioria dos caipiras que conheço, quando iam pra espera fumavam no local, e era paiero com fumo de rolo. fede pra dedeu. Segundo eles espanta mosquito e a paca não liga. Mas desconheço caça de paca e não fumo.

Nas minhas tentativas de pegar javali uso roupa (grossa ou duas blusas), luva (mas alguns passam a luva mesmo assim). Pro rosto uso chápeu tipo pescador com proteção pro pescoço/nuca e no rosto peguei um mosquiteiro velho e recortei (daqueles de janela de barraca na cor verde). Prendo no chapéu e deixo caído na frente do rosto.
Defeito do mosquiteiro (dificulta a visão durante o dia, a noite não enxergo no escuro mesmo, se for ligar lanterna ergo ele, mas basta erguer ele (não faz barulho) e outro defeito é que os mosquitos ficam zumbimbo do lado de fora. Faz um zunido danado. Mas o java pra comer milho faz um barulhão. então não tem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 5:00 pm

SujoO escreveu:
Eu desaconselho o uso de repelente.
Pra javali vai ter que por a espera a 8 metros do chão. Repelente espanta sim. Já tive java que ficou cheirando de longe. Ele nem chega perto da ceva e pior na próxima vinda ele vem pelo mesmo local sondando.

Com relação a fumaça, a maioria dos caipiras que conheço, quando iam pra espera fumavam no local, e era paiero com fumo de rolo. fede pra dedeu. Segundo eles espanta mosquito e a paca não liga. Mas desconheço caça de paca e não fumo.

Nas minhas tentativas de pegar javali uso roupa (grossa ou duas blusas), luva (mas alguns passam a luva mesmo assim). Pro rosto uso chápeu tipo pescador com proteção pro pescoço/nuca e no rosto peguei um mosquiteiro velho e recortei (daqueles de janela de barraca na cor verde). Prendo no chapéu e deixo caído na frente do rosto.
Defeito do mosquiteiro (dificulta a visão durante o dia, a noite não enxergo no escuro mesmo, se for ligar lanterna ergo ele, mas basta erguer ele (não faz barulho) e outro defeito é que os mosquitos ficam zumbimbo do lado de fora. Faz um zunido danado. Mas o java pra comer milho faz um barulhão. então não tem problema.
Realmente acho que varia muito, pois utilizo repelente e minha espera nao passa de 3 metros e ja abati javali assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 8:53 pm

Tem um repelente bastante popular nos EUA chamado Termacell. Parece com aqueles repelentes de tomada, que troca as pastilhas, que usamos por aqui. Não precisa se melecar de creme, basta pendurar por perto que espanta insetos em um raio de 4,5 metros ao ar livre. Também ajuda a disfarçar o cheiro do caçador.  Funciona com gás butano e umas pastilhas de repelente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem também umas versões em forma de lanterna.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 10:04 pm

tenho um desses e nunca testei, depois vejo se dá certo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQua Set 11, 2013 11:43 pm

Parece bem interessantes esses Termacell ai, mas não sei o custo beneficio disso aqui no brasil. E sem contar que é mais um tralha pra levar pro mato. hahahha
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:23 am

Dependendo da lida, este Thermacell serve que é uma blz, mais como o amigo de cima falou, é so mais uma coisa pra carregar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitimeQui Set 12, 2013 2:32 pm

Mas não teria que carregar o frasco de repelente?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Empty
MensagemAssunto: Re: Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?   Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como me livrar dos insetos sem atrapalhar a caça?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como se caça em Pelotas
» Como começar no ramo de caça
» Como os EEUU encaram a caça
» Como forjar uma ponta de caça
» Troféu de caça - Como funciona?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: