ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Javaporco a praga

Ir para baixo 
+7
Paulo Hartmann
wilson santa rosa
carlos ferreira
Saulowinter
iurisodre
RodrigoM
Junker
11 participantes
AutorMensagem
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeTer Set 24, 2013 7:56 pm

Nunca vi tanta idiotice, um tema que daria para ser uma ótima matéria o cara faz uma caca dessa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Junker em Ter Set 24, 2013 9:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeTer Set 24, 2013 9:22 pm

Um cara que não tem a minina noção falando sobre o assunto.. a parte de juntar 2 cachorros e 2 homens e sair pro mato e as tecnica que ele descreve são ridiculas..
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:23 pm

RodrigoM escreveu:
Um cara que não tem a minina noção falando sobre o assunto.. a parte de juntar 2 cachorros e 2 homens e sair pro mato e as tecnica que ele descreve são ridiculas..


A técnica de matar javali com a faca descrita por ele está correta sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:41 pm

Não é uma matéria, é um simples post qualquer e sem intenção num blog qualquer e aleatório. Nem o about do blog o cara editou.
E o post dele é lá de abril...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeTer Set 24, 2013 10:42 pm

iurisodre escreveu:
RodrigoM escreveu:
Um cara que não tem a minina noção falando sobre o assunto.. a parte de juntar 2 cachorros e 2 homens e sair pro mato e as tecnica que ele descreve são ridiculas..


A técnica de matar javali com a faca descrita por ele está correta sim.
ta n iurão, de jeito nenhum um javaporco se deita ou ajoelha pra dois cachorros, nem q seja pitbul, ja vi um javaporco de 100kg arastar tres cachorros bons por dentro de uma macambira, q só deus sabe! e outr, que homem q vai segurar nas pernas dianteiras de um bicho desses?? esse cara ai é um cusão! a unica coisa certa ai é furar o coração.e só!
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 6:47 am

carlos ferreira escreveu:
iurisodre escreveu:
RodrigoM escreveu:
Um cara que não tem a minina noção falando sobre o assunto.. a parte de juntar 2 cachorros e 2 homens e sair pro mato e as tecnica que ele descreve são ridiculas..
A técnica de matar javali com a faca descrita por ele está correta sim.
ta n iurão, de jeito nenhum um javaporco se deita ou ajoelha pra dois cachorros, nem q seja pitbul, ja vi um javaporco de 100kg arastar tres cachorros bons por dentro de uma macambira, q só deus sabe! e outr, que homem q vai segurar nas pernas dianteiras de um bicho desses?? esse cara ai é um cusão!  a unica coisa certa ai é furar o coração.e só!
Eu ja vi vários vídeos gringos que eles cansam o javali com o cachorro depois eles pegam pela pata de trás do javali e tombam e depois enfiam a faca, da uma olhada nesse video ae!

Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 9:59 am

Na Argentina por exemplo existe a modalidade de caça com cachorros, os Dogos Argentinos, parecidos com os nossos Filas, ha varios videos na internet, e o peão sai atras so com uma faca e a coragem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O segundo video é coprido mas vale a pena ver, so não mostra o abate.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 10:03 am

Já vi alguns videos também, agora não vou conseguir abrir o youtube ou olhar algum vídeo aqui no serviço para mostrar mas tem um cara que caça sozinho(com uma faca) e 4 Dogo Argentino, se não me engano é aqui no brasil mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 10:20 am

não da para levar a serio informações de um site blog desse, claro que quem escreve isso não esta apto a opinar sobre o assunto...
e o que mais quero é que vire praga mesmo e eu não tenha mais que me deslocar 40km para ir caçar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 10:30 am

iurisodre escreveu:
carlos ferreira escreveu:
iurisodre escreveu:
RodrigoM escreveu:
Um cara que não tem a minina noção falando sobre o assunto.. a parte de juntar 2 cachorros e 2 homens e sair pro mato e as tecnica que ele descreve são ridiculas..
A técnica de matar javali com a faca descrita por ele está correta sim.
ta n iurão, de jeito nenhum um javaporco se deita ou ajoelha pra dois cachorros, nem q seja pitbul, ja vi um javaporco de 100kg arastar tres cachorros bons por dentro de uma macambira, q só deus sabe! e outr, que homem q vai segurar nas pernas dianteiras de um bicho desses?? esse cara ai é um cusão!  a unica coisa certa ai é furar o coração.e só!
Eu ja vi vários vídeos gringos que eles cansam o javali com o cachorro depois eles pegam pela pata de trás do javali e tombam e depois enfiam a faca, da uma olhada nesse video ae!


isso é totalmente inadequado e eleva muito os riscos, resumindo é pedir pra dar merd*...
mais calangos aqui do brasil que nem caça caça e vai se aventurar a fazer vai se dar mau... cachorro grudo vc chega rapidamente na hora certa e com um movimento de escrima rapidamente apunhala e sai fora filho, fica marcando não.
como o carlos falo, eu ja vi java aqui de 120kg arrastar 4 cachorros GRANDES, e rasgar um dos 4.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 10:35 am

BEM QUER USAR CACHORRO E MATAR COM FACA MAIS TEM RECEIO NÃO ARRISQUE! USE UMA ZAGAI COM CABO DE 1,80M QUE SEUS RISCOS JÁ DIMINUÍ BASTANTE.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:24 am

fabio carneloci escreveu:
iurisodre escreveu:
carlos ferreira escreveu:
iurisodre escreveu:
RodrigoM escreveu:
Um cara que não tem a minina noção falando sobre o assunto.. a parte de juntar 2 cachorros e 2 homens e sair pro mato e as tecnica que ele descreve são ridiculas..
A técnica de matar javali com a faca descrita por ele está correta sim.
ta n iurão, de jeito nenhum um javaporco se deita ou ajoelha pra dois cachorros, nem q seja pitbul, ja vi um javaporco de 100kg arastar tres cachorros bons por dentro de uma macambira, q só deus sabe! e outr, que homem q vai segurar nas pernas dianteiras de um bicho desses?? esse cara ai é um cusão!  a unica coisa certa ai é furar o coração.e só!
Eu ja vi vários vídeos gringos que eles cansam o javali com o cachorro depois eles pegam pela pata de trás do javali e tombam e depois enfiam a faca, da uma olhada nesse video ae!

isso é totalmente inadequado e eleva muito os riscos, resumindo é pedir pra dar merd*...
mais calangos aqui do brasil que nem caça caça e vai se aventurar a fazer vai se dar mau... cachorro grudo vc chega rapidamente na hora certa e com um movimento de escrima rapidamente apunhala e sai fora filho, fica marcando não.
como o carlos falo, eu ja vi java aqui de 120kg arrastar 4 cachorros GRANDES, e rasgar um dos 4.
é fabio, eu que n me arrisco, e olha q n sou dos mais medrosos n, mais esse bixo ai n é de brincadeira, ja matei porcom com faca sim, mais meto a faca e viro fumassa de perto dele, ja vi presa de javaporco enfiada em uma aroeria e ate hoje deve estar la, se eu n tivesse subido rapido, estaria sem perna agora, se vc pe perguntar como subi eu n sei, sei q pra decer precisei de ajuda, na hora que dei a facada ele virou e veio, minha sorte q os cachorros estavam garrados nele oq fez diminuir.a velocidade dele! depois disso fi, era estocar e sair vasado!

cara vc acredita q ninguem sabe que oq tem la no nordeste é java porco? eu vim descobrir aki no forum, todo mundo fala que é porco de casa, e as mudanças que ele tem do outro eles falavam.q era pq virou porco do mato! matei muito eles pensando q era porco domestico aselvajado!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:29 am

na parte que ele fala em ter 2 homens e 2 cachorros ele esta fazendo uma citaçao da historia e nao uma ideia de como ir caçar os leitao cabeludo...mais ja li sobre uns nego do sul que vao com varios cachorros e pegam o bicho so na faca mesmo.....

outra coisa desse blogue é uma citaçao la no 4º paragrafo qndo ele disse que "rio Grande do Sul, onde tudo começou com a criação de javalis, depois abandonadas por não darem lucro"...isso é em partes verdade,nao so la mais aqui em minas aqui perto mesmo da minha cidade teve fazendeiros que na epoca compraram javalis para criaçao para venda da carne ai como o governo proibiu o comercio, literalmente para nao terem prejuizos soltaram os bichos....
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:32 am

Dois dogos bons de dente ajoelham qualquer porco,basta que sejam treinados para isso o que leva uns 3 anos ,5000 km de viagens para ir caçar,uns 1500 km de caminhada a pé atrás deles, são poucas as pessoas que tem tempo e disposição para isso,em 4 anos de caça com cães perdemos 26 cães,muitos deles já com bastante experiência e para sangrar o porco deve-se conhecer muito bem os dois cães que o estão segurando,cães são como homens há uns com mais coragem que outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:36 am

marcio bernardes escreveu:
na parte que ele fala em ter 2 homens e 2 cachorros ele esta fazendo uma citaçao da historia e nao uma ideia de como ir caçar os leitao cabeludo...mais ja li sobre uns nego do sul que vao com varios cachorros e pegam o bicho so na faca mesmo.....

outra coisa desse blogue é uma citaçao la no 4º paragrafo qndo ele disse que "rio Grande do Sul, onde tudo começou com a criação de javalis, depois abandonadas por não darem lucro"...isso é em partes verdade,nao so la mais aqui em minas aqui perto mesmo da minha cidade teve fazendeiros que na epoca compraram javalis para criaçao para venda da carne ai como o governo proibiu o comercio, literalmente para nao terem prejuizos soltaram os bichos....
Sou do sul, e sim, fazendeiros criaram porcos e javalis, faziam cruzas entre eles por vários anos e então foi proibido a venda e simplesmente abriram as portas da fazenda soltando os bixos nos matos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:51 am

cara esses porcos no nordeste foram levados por um major, mais n como javali e sim como um tipo de porco.estrangeiro, foi levado 4reprodutores e crusados com porcas domestica, pra mim por muito tempo javali eram só aqueles da africa, e la ele ainda comercializa esses porcos, mais ninguem imagina q seja javali, o motivo de te-los souto no mato foi um touro arrebentar uma serca, fugio muitos e estão se ploriferando pq ninquem pega eles la, apenas alguns roceiros q os caçam para n comprar carne, mais n se conhecem como javali e seim como porco americano!!!
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 12:12 pm

fabio carneloci escreveu:
BEM QUER USAR CACHORRO E MATAR COM FACA MAIS TEM RECEIO NÃO ARRISQUE! USE UMA ZAGAI COM CABO DE 1,80M QUE SEUS RISCOS JÁ DIMINUÍ BASTANTE.
Mas a graça é o risco, rsrsrsrssrs
Ir para o topo Ir para baixo
Benito




Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 45
Localização : Foz do Iguaçu

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 12:28 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O próprio autor já faz menção do risco ao contar a historinha da copa de 50 e citar que o garrincha teria perguntado se foi combinado com os russos,
É a mesma coisa, qualquer receita infalível e simplista só pode ser zueira
Tem que pensar que na hora do vamo vê é vc com uma faca, e seus 70, 80 kilos, anos de vídeo game e you tube, que te ensinaram tudo que vc tem que fazer, contra um bixo de 100, 120, 150 kg que passou a vida toda malhando e treinado luta corporal pra poder viver,
Vc com sua faca e ele com todos os instintos e reflexos,
Ele sabe que se vacilar morre, e vc? Sabe?
Não é tão fácil assim não, sem falar que tem que ter sangue no zóio mesmo, já fui com amigo que dizia ser o bicho e na hora do vamo ve ficou com dózinha, e tive que mete a mão na massa e sacrificar o bicho que nessa altura já tava agonizando, meio lá meio cá, e se desse bobera, ele se recuperava e levava meu amigo...
Chega da um ruim de lembrar,
Até hoje chamo o cara de caga-pau
Enfim, nem todo mundo que quer caçar, "dá pra coisa", e é muito bonitinho ver no you tube um cara que já fez isso milhões de vezes, sempre parece fácil.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 12:29 pm

Mai ai Carlos, não é javali puro e sim java-porco.

E o que o Enio falou sobre os dogos é pura verdade, um Bordog (bulldog campeiro) treinado segura ate um boi.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQua Set 25, 2013 1:36 pm

Benito escreveu:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O próprio autor já faz menção do risco ao contar a historinha da copa de 50 e citar que o garrincha teria perguntado se foi combinado com os russos,
É a mesma coisa, qualquer receita infalível e simplista só pode ser zueira
Tem que pensar que na hora do vamo vê é vc com uma faca, e seus 70, 80 kilos, anos de vídeo game e you tube, que te ensinaram tudo que vc tem que fazer, contra um bixo de 100, 120, 150 kg que passou a vida toda malhando e treinado luta corporal pra poder viver,
Vc com sua faca e ele com todos os instintos e reflexos,
Ele sabe que se vacilar morre, e vc? Sabe?
Não é tão fácil assim não, sem falar que tem que ter sangue no zóio mesmo, já fui com amigo que dizia ser o bicho e na hora do vamo ve ficou com dózinha, e tive que mete a mão na massa e sacrificar o bicho que nessa altura já tava agonizando, meio lá meio cá, e se desse bobera, ele se recuperava e levava meu amigo...
Chega da um ruim de lembrar,
Até hoje chamo o cara de caga-pau
Enfim, nem todo mundo que quer caçar, "dá pra coisa", e é muito bonitinho ver no you tube um cara que já fez isso milhões de vezes, sempre parece fácil.

Realmente é um estilo de caçada mais arriscado, mas tem gente que gosta ne, eu prefiro minha calibre 20 na orelha dele..
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQui Set 26, 2013 8:28 pm

Não falei que o método que ele citou esta "errado" mais sim um leigo falando do que não intende, eu estou falando não como leigo, pois caço javali/javaporco com cachorro e faca e trabalho com adestramento de cães ...e vai por min não é do jeito que ele descreveu simplesmente pegar 2 cachorro sem treino sem nada e levar para o mato e sai matando porco adoidado.. abaixo uma foto de um pego com matilha e faca em Vacaria-RS .. Abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQui Set 26, 2013 9:51 pm

RodrigoM escreveu:
Não falei que o método que ele citou esta "errado" mais sim um leigo falando do que não intende, eu estou falando não como leigo, pois caço javali/javaporco com cachorro e faca e trabalho com adestramento de cães ...e vai por min não é do jeito que ele descreveu simplesmente pegar 2 cachorro sem treino sem nada e levar para o mato e sai matando porco adoidado.. abaixo uma foto de um pego com matilha e faca em Vacaria-RS .. Abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Que bezerrão em! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitimeQui Set 26, 2013 10:07 pm

RodrigoM escreveu:
Não falei que o método que ele citou esta "errado" mais sim um leigo falando do que não intende, eu estou falando não como leigo, pois caço javali/javaporco com cachorro e faca e trabalho com adestramento de cães ...e vai por min não é do jeito que ele descreveu simplesmente pegar 2 cachorro sem treino sem nada e levar para o mato e sai matando porco adoidado.. abaixo uma foto de um pego com matilha e faca em Vacaria-RS .. Abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
olha o tamanho disso!! dois cachorros pra segurar um monstro desse tem q ser muito bem treinado, tiago, eu fui vaqueiro de pega de boi no mato por 10anos, e te garanto q um boi é o bicho mais facil de um cachorro pegar, eu tinha um vira lata chamado XAREL q podia apartar boi de 25arroba a baixo q garando q ele segurava sozinho, pegava no.fucinho e o boi podia fazer oq quizer, quando a gente chegava com os cavalos o bicho ja estava com um palmo de lingua pra fora e com a cabeça encostada no chão, e esse cachorro estava no dia que peguei esse porco, cara vc conhece macambira, corta como navalha, e esse porco passava arrastando os tres cachorros como se n tivesse nada, depois de mais de uma hora e mais de dez facadas foi q ele parou e pude dar uma facada serteira, pq nas outras era furar e sair quebrando!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Javaporco a praga Empty
MensagemAssunto: Re: Javaporco a praga   Javaporco a praga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Javaporco a praga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Javaporco destrói plantações e vira praga no interior de SP
» Desequilíbrios ambientais II - A praga javali
» É ASSIM QUE SE RESOLVE O PROBLEMA CONTRA UMA PRAGA!
» JavaPorco Rio Grande Do Sul
» Menos um javaporco em minas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: