ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 posso ou não ?

Ir para baixo 
+7
Brutus
fabio carneloci
Rafael_p
TRC
Alexandre_Ramos
kylezenh0
katrielCA
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
katrielCA




Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/01/2013

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeTer Out 08, 2013 10:21 pm

Olha e o seguinte to querendo i pesca em uma rio
so que nesse rio e cheio de reserva em volta e um puta rio grande tava querendo leva minha balestra
para pesca com ela nesse rio queria saber se tem problema leva ela para uma rio ou acampamento
se por a caso um fiscal ver eu posso ser confundido como caçador ? to querendo leva para pesca mesmo
quero saber se posso leva minha besta para pescaria acampamentos sem problema nenhum ou n posso leva ela para os rios ?? (a besta e Artezanal)
Ir para o topo Ir para baixo
kylezenh0

kylezenh0


Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 33
Localização : Paraguaçu Paulista - SP

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeTer Out 08, 2013 11:07 pm

Se a parte do rio em que você for pescar não estiver dentro da reserva legal e se não for época de piracema então acredito que você não teria problemas. Qualquer coisa leva junto a nota fiscal e seus documentos pra evitar problemas com os fiscais.

Acho que o certo, pra evitar confusão, seria até você evitar a pratica da pesca num local assim.
Experimenta perguntar pra quem costuma pescar nesse rio onde pode e onde não pode praticar a pesca.

E se o local for de pesca proibida, então NÃO PESQUE.
Se a pesca está proibida em determinado lugar é porque algum motivo tem, e muito provavelmente as reservas estão lá pra evitar que o ecossistema local seja comprometido.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeTer Out 08, 2013 11:39 pm

Amigo,

é muito difícil te dizer alguma coisa com certeza.
Você disse que sua balestra é artesanal, por isso não tem como andar com documentos dela.
Se você for, te aconselho a levar apenas a flecha para a pesca, e que o conjunto de pesca fique montado na balestra, pois se você estiver com flechas e broadheads vai ser difícil convencer alguém que sua intenção era apenas pescar.
Você pode ligar para a policia ambiental de sua cidade e perguntar à eles, se consentirem, guarde o nome de quem te atendeu para futuras referencia caso de problemas, segue abaixo link para você encontrar a unidade mais próxima:
Link

Vou te dar um exemplo:
Eu queria treinar com meu arco numa área verde do lado da minha casa, mas fica bem próximo da rua, como fiquei com receio de ter problemas com a policia, fui ao posto policial mais próximo do local e conversei com o oficial que estava de plantão, até levei o arco para ele ver, ele me disse que se não apontasse para pessoas nem atirasse em direção à rua não teria problemas.
Feliz da vida fui eu treinar, e uns 40 min. depois de começar chegou uma viatura Sad  ...  Os 2 policiais foram muito cordiais perguntando sobre o que eu estava fazendo, e quando eu disse que fui até o posto pedir para usar à área, me perguntaram quem autorizou e eu não lembrava, por sorte descrevendo o tenente eles sabiam quem era e ligaram para ele para confirmar, e ficou tudo certo, eles até se interessaram no esporte e me observaram dar alguns disparos.
Não voltei a usar o local para treinar para evitar esse tipo de constrangimento, mas fico imaginando o que poderia ter acontecido se não tivesse falado com o tenente antes, talvez por desconhecimento os policiais poderiam ter tomado alguma atitude comigo, como apreender o arco ou alguma coisa do tipo, por isso penso que se não for fazer nada de errado, não tem por que não conversar com alguém que tem autoridade para se resguardar em casos assim.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: policia   posso ou não ? Icon_minitimeQua Out 09, 2013 2:20 am

Ruim, hem!
Duro a policia chegar e "abracar" o nosso equipamento.
É tudo muito caro.
Por isso, é melhor não manejar arco e flecha em local público.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeQua Out 09, 2013 10:09 am

Alexandre aqui em Campinas atiramos tbm em local aberto, já fomos abordados por policiais 2 vezes.

na primeira pediram para a gente parar de usar o local, nós simplesmente paramos.
na segunda nos pediram a mesma coisa e nós explicamos que arco e flecha é um esporte (inclusive olimpico) que estavamos atirando de frente pra um barranco(segurança) e que não ofereciamos risco para ninguem( lugar estava vazio), os policiais consultaram a central pelo radio encerraram o chamado e ainda nos viram dar uns disparos antes de ir embora.


Katriel, primeiro verifique no seu ESTADO se é permitido pescar com balestra, existe uma legislação para isso, se procurar aqui no forum tem até um topico falando sobre isso.

na legislação ela informa o que pode e o que nao pode ser usado para pescar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeQua Out 09, 2013 11:40 am

não pode! arco e flecha é caracterizado como arpão, material perfurante etc etc, portanto é proibido!...
a unica brecha referente a arpão é para arbarete de pesca sub ( e claro seguindo as leis para uso, como não usar cilindro de oxigênio etc).
para ser liberado o arco e flechas para pesca deveríamos fazer como o pessoal da pesca sub fez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: pesca   posso ou não ? Icon_minitimeQua Out 09, 2013 12:14 pm

É isso!
O Fábio Carneloci tem razão.
Já consultei as restrições para pesca aqui em GO e não é permitido pescar com fisga (arpão) fora dágua.
A flecha é um arpão, notadamente.
Em GO, nem mergulhando pode; nem transportar peixe, também.
Pensaram bem, que absurdo?
Corvina, Tucunaré, Tilápia, Apaiarí, tudo peixe exótico aqui na região, e, nem esses pode transportar.
Aqui o tucunaré acabou com o lambari, a corvina acabou com o barbado.
Tem hora que eu penso: - "tem gente que bota o burro pra pensar e puxa a carroça no lugar dele".
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeQua Out 09, 2013 2:44 pm

TRC escreveu:
É isso!
O Fábio Carneloci tem razão.
Já consultei as restrições para pesca aqui em GO e não é permitido pescar com fisga (arpão) fora dágua.
A flecha é um arpão, notadamente.
Em GO, nem mergulhando pode; nem transportar peixe, também.
Pensaram bem, que absurdo?
Corvina, Tucunaré, Tilápia, Apaiarí, tudo peixe exótico aqui na região, e, nem esses pode transportar.
Aqui o tucunaré acabou com o lambari, a corvina acabou com o barbado.
Tem hora que eu penso: - "tem gente que bota o burro pra pensar e puxa a carroça no lugar dele".
nossa que frase linda kkkkk
vou fazer uso dela ok
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: pesca   posso ou não ? Icon_minitimeQua Out 09, 2013 6:04 pm

Valeu, amigo Fabio. srsrsr
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeQua Out 09, 2013 9:15 pm

A frase do nosso amigo "tem gente que bota o burro pra pensar e puxa a carroça no lugar dele". ai eu completo
tem de usar o bridão também,kkkkkk:twisted: Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeQui Out 10, 2013 7:58 am

fabio carneloci escreveu:
TRC escreveu:
...
Tem hora que eu penso: - "tem gente que bota o burro pra pensar e puxa a carroça no lugar dele".
nossa que frase linda kkkkk
vou fazer uso dela ok
Vai puxar a carroça???

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

nao resisti...rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeQui Out 10, 2013 10:32 am

rubensrw escreveu:
fabio carneloci escreveu:
TRC escreveu:
...
Tem hora que eu penso: - "tem gente que bota o burro pra pensar e puxa a carroça no lugar dele".
nossa que frase linda kkkkk
vou fazer uso dela ok
Vai puxar a carroça???

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

nao resisti...rs
ta trolladorzinho né velhinho, deixa oce comigo!

claro que vou puxar carroça, vivo no brasil né
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Arquero

Arquero


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : Ibirama - Santa Catarina

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeSex Out 11, 2013 8:29 pm

Pode, mas coitado do peixe, você e seu panceps são muito maus!
Ir para o topo Ir para baixo
Arquero

Arquero


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : Ibirama - Santa Catarina

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeSex Out 11, 2013 8:30 pm

Já pensou em criar um cavalo e disparar uns tiros de arco no galope?
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeSex Out 11, 2013 9:57 pm

affraid affraid  Caro amigo Katrielca, Acho que se você for com a sua balestra pescar em alguma lagoa ou rio na fazenda de um amigo seu, a policia não vai incomoda-lo.

Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 12:20 am

fabio carneloci escreveu:
TRC escreveu:
É isso!
O Fábio Carneloci tem razão.
Já consultei as restrições para pesca aqui em GO e não é permitido pescar com fisga (arpão) fora dágua.
A flecha é um arpão, notadamente.
Em GO, nem mergulhando pode; nem transportar peixe, também.
Pensaram bem, que absurdo?
Corvina, Tucunaré, Tilápia, Apaiarí, tudo peixe exótico aqui na região, e, nem esses pode transportar.
Aqui o tucunaré acabou com o lambari, a corvina acabou com o barbado.
Tem hora que eu penso: - "tem gente que bota o burro pra pensar e puxa a carroça no lugar dele".
nossa que frase linda kkkkk
vou fazer uso dela ok
se identificou ein fabio! kkkkk

desculpa n resisti tbm! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 7:03 pm

Evil or Very Mad bounce Razz 
Arquero : Já pensou em criar um cavalo e disparar uns tiros de arco no galope?
COMPLETO A FRASE; DE PREFERÊNCIA NAS MARGENS DO RIO, GALOPANDO E ATIRANDO FLECHAS NOS PEIXES NO RIO.BEM CRIATIVO. Kkkkkk

BRINCADEIRA PESSOAL É SÓ PRARA NOS DIVERTIMOS . KKKK
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeDom Out 13, 2013 10:15 pm

uai brutos vc é de montes claros??
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeDom Out 13, 2013 11:12 pm

cheers 
Carlos Ferreira, atualmente estou morando em Montes Claros. Já estive várias vezes ai em Diamantina , ai é realmente frio.Quando vier em Montes Claros,faça contato para que possamos trocar ideias.Será um prazer conhecê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Arquero

Arquero


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : Ibirama - Santa Catarina

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 7:34 am

Brutus, de cima do cavalo no galope ai pode atirar nos peixes... se acertar foi o destino mesmo. Será que eu sou o único arqueiro vegetariano do fórum?
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 7:39 am

Naao voce nao e o unico ....


Ate o Rafaelmorgan , e vegetariano '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 12:09 pm

Eu não faria a maldade de ser vegetariano Mad 
Imagina os pesinhos de alface indefesos, sendo cortados, sem poder se defender.... geek geek 
Ir para o topo Ir para baixo
Arquero

Arquero


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 39
Localização : Ibirama - Santa Catarina

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeTer Out 15, 2013 9:24 pm

Caçar e pescar é criação divina da vida tão natural quanto cagar.. E odiar caçar e pescar é o mesmo que odiar a vida, Deus, etc... Sei o quanto é chato ver alguém criticando uma caçada ou uma pescaria, mas já perdemos tanto o limite que os animais são apenas produtos e a forma que eles são criados e abatidos faz ter pena dos poucos que ainda podem viver em liberdade... Mas vou torcer que sua pescaria seja boa e saudável e que sirva para resgatar o amor e dedicação com a natureza...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeTer Out 15, 2013 11:22 pm

Brutus escreveu:
cheers 
Carlos Ferreira, atualmente estou morando em Montes Claros. Já estive várias vezes ai em Diamantina , ai é realmente frio.Quando vier em Montes Claros,faça contato para que possamos trocar ideias.Será um prazer conhecê-lo.
opa pode deixar, vou sempre ai.a familia de minha noiva é toda dai, quaze certeza q estarei ai fim de ano, falo quase pq se sair a pescaria em tres maria ja era montes claros! kkkk

a mesma coisa, quando vier em.diamantina, aviza q faço um cafezim pra nois!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitimeTer Out 15, 2013 11:28 pm

Arquero escreveu:
Caçar e pescar é criação divina da vida tão natural quanto cagar.. E odiar caçar e pescar é o mesmo que odiar a vida, Deus, etc... Sei o quanto é chato ver alguém criticando uma caçada ou uma pescaria, mas já perdemos tanto o limite que os animais são apenas produtos e a forma que eles são criados e abatidos faz ter pena dos poucos que ainda podem viver em liberdade... Mas vou torcer que sua pescaria seja boa e saudável e que sirva para resgatar o amor e dedicação com a natureza...
cara como é bom ver q ainda existem pessoas sem preconceito no mundo, tbm concordo com vc q hj o pessoal extrapola muito, caçando n para consumo apenas, mais para vender e etc. isso me intristesse muito, o.pior é que ai todos os caçadores são taxados de marginais, sendo q apenas uma pequena fatia o é, e vou te falar, te falar, tem que ser muito homi pra deixar de comer carne visse!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





posso ou não ? Empty
MensagemAssunto: Re: posso ou não ?   posso ou não ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
posso ou não ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ( Agora com Premiações)"Início do 4º Torneioweb Forum ArcoBrasil - Edição 2013" ( de 12/07- 26/08)
» Arco pra vender... posso?
» Lembrar de nunca postar topico sem antes pesquisar
» que besta eu posso comprar com R$350,00
» bowtech destroyer 340 x mathews monster 7 x PSE Evo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: