ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trazer arco dos EUA

Ir para baixo 
+16
gcrisostomo
eschimidt
CALIL
Walter Holthausen
wpurgatto
Lincoln
SanchoVJR
thunder_ot
Osvaldo
cavokkk
aedes aegypth
Henrique Junqueira Campos
Mamute-sc
jorge_wiendl
chuck
bvc01
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bvc01

bvc01


Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 41
Localização : Curitiba

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 11:54 am

Olá a todos!

Sou novo no forum. Sempre tive vontade de aprender e praticar tiro com arco, e agora decidi finalmente adquirir um arco. No começo do mês eu fui aos EUA, vi muitos arcos compostos por lá, mas não trouxe por medo de ter problemas chegando na alfandega. Preferi me informar antes, pois vou passar por Miami de novo no mês de maio e vou ter a oportunidade de trazer um. Entrei em contato com a Confederação Brasileira de Arco e Flecha, e me foi informado que eu poderia trazer do mesmo jeito que traria qualquer coisa, passando de 500,00 dolares era só declarar, e que apenas deveria despachar, e não vir como mala de mão. Mas mesmo assim, falaram que não era garantido que eu não iria ter problemas, por ignorância de funcionários da receita, e que tinham histórias de pessoas que até sofreram abusos por isso.

Alguém aqui já teve a experiência de trazer o arco em uma viagem?
Ou alguém poderia me dar mais informações ou dicas a respeito?

Desde já agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 12:59 pm

Amigo, infelizmente voce esta no Brasil, problema não é para ter não pois não é arma, eu no seu lugar estaria com uma cópia do estatuto do desarmamento para debater com algum imbecil que quisesse falar o contrário, mas lembre-se de sempre ter paciencia e não chamá-los de imbecis... rssrsrrssr
Quanto ao resto é exatamente o que ja lhe foi falado, teoricamente sem maiores problemas, mas.... isso aqui é brasil... o ultimo que sair por favor apague a luz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 1:31 pm

O pior é que não é o estatuto do desarmamento e sim o R-105...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 1:47 pm

realmente, não há nada que impeça você de trazer o arco na mala embarcada e não na mala de mão, nenhuma lei brasileira proibe essa compra, mas como todos aqui disseram, se vc pegar uma toupeira que não enxerga nada e faz tudo pelo sentimento (infelizmente o sentimento dele no caso) fica difícil te dizer o que pode acontecer, mas imagine o pessoal que participa de torneios internacionais, que tem que ir para todos os lados com seu equipamento?, como eles ficam?

o Henrique Junqueira participa de campeonatos internacionais, vamos esperar a participação dele aqui para contar-nos a sua experiência
Ir para o topo Ir para baixo
bvc01

bvc01


Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 41
Localização : Curitiba

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 1:52 am

Obrigado pelas respostas amigos!
Vou ficar no aguardo para ver se o Henrique Junqueira nos conta sua experiência de aeroportos!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 12:54 am

Boa noite
Sinceramente até mês passado nunca vi nenhum problema
Em trazer material despachado , porem um pessoal Que veio fazer um treinamento
Em Maricá teve sue equipamento retido mas tudo foi pego devolta
Foi parado na fiscalizaçao do Rio , na de SP nuncio tivemos problema algum
Mas tente desmontar seu arco pois volume menor chama menus a atenção ok. Se precisar de ajuda para Montar seu equipamento é so falar. Um conselho Que te dou é de encomendar antes o Arco em uma Loja Como a Lancaster e depois Eles te enviam anode estiver nos Eua ok
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 12:57 am

Ops desculpa pelos erros de digitação Mas estou no telefone
Ir para o topo Ir para baixo
bvc01

bvc01


Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 41
Localização : Curitiba

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 1:19 am

Opa! Valeu Henrique!

Vou procurar a respeito da Lancaster e outras lojas do gênero!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 9:01 am

Eu comprei um arco recentemente, ele é "novo usado"...

Digo isso pois realmente o equipamento é novo, contudo a pessoa que me vendeu trouxe de Portugal e ela não tinha o case ou algo que pudesse manter o arco "confortavel" na mala. Resultado: as laminas estão todas riscadas e o riser tem um pequeno risco também.

Como paguei um preço bem inferior nos equipamentos, não me incomodei pois este arco, embora de otima qualidade, será apenas um arco para treinamento, mas se fosse um arco que eu acabará de tirar da loja e ao chegar em casa ele estivesse no estado que esta eu ficaria decepcionado. Por tanto, não economize no CASE (mala propria para o arco). Vale mais danos no case do que no arco, afinal todos sabem como as malas são tratadas nso aeroportos....
Ir para o topo Ir para baixo
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 1:03 pm

fala galera blz?

Então cara eu trouxe um arco ingles dos estados unidos, comprei la num site que chama woodbows.com, e não tive problema em trazer pela american airliners, só tive que despachar ele pq tinha mais de 1,50m, aqui nao tive nenhum tipo de problema com a alfandega!

Abrazz


CAVOKKK
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 9:54 pm

cavokkk, quanto vc pagou para despachar?, sempre tive essa curiosidade e nem tenho idéia dos custos

longbow na alfandega deve passar com bugiganga, vão achar que vc foi para Papua e trouxe uma lembrancinha kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
cavokkk

cavokkk


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 37
Localização : agincourt - fr

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 9:58 pm

então cara eu paguei 100 dolares para despachar pela american, acredite no site deles tem especificação pra tudo, até para arco e flecha, se tiver até 1,5m vc naum paga para despachar, como o meu tinha 1,8m tive que pagar!!!


Abrazzz

CAVOKKK
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/cavokkk
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 10:00 pm

valeu, muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
bvc01

bvc01


Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 41
Localização : Curitiba

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 10:18 pm

Vlw Cavokkk!!

Enquanto minha viagem não sai, eu tô babando um pouco nos arcos da moçada aqui!
Tem muito arco tesão!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Osvaldo




Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 59
Localização : Montenegro, RS

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 12:47 pm

Experiencia propria:

- A Lancaster Archery não despacha arcos das marcas: Hoyt, Mathews, Bowtech pelo correio americano.
Estas marcas, penas comprando lá. É a politica destas fabricante. Na LAS eles ajuastam o arco para suas medidas na hora.

- Eles despacham apenas: Bear, Diamond, PSE.

- Se for recurvo, eles despacham qualquer um.

- Não há problema na alfandega brasileira em trazer m arco. Já tive varias experiencias nisto. Até mala extraviada, que me foi entregue depois. (com arco dentro)

- Quanto ao limite de US500.00 peça ao vendedor uma nota mais baixa. Bem conversadinho eles fazem isto. E PAGUE EM DINHEIRO VIVO. NÃO USE CARTÃO.

- Não coloque na nota os demais acessorios. Dará a impressão de fazer parte do arco.

- Não se esqueça de levar uma mala com pelo menos 40 polegadas de comprimento (ou maior), para caber o arco.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mixuse.com.br
bvc01

bvc01


Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 41
Localização : Curitiba

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 9:42 am

Vlw pela dica Osvaldo!

Muito boa!

Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 12:02 am

Pessoal, meu cunhado deve vir dos EUA em uns 2 meses e devo encomendar uma arco pra ele. Os arcos podem ser transportados nas malas como os colegas ja disseram. Mas tenho umas dúvidas:
- E as flechas e pontas para pratica e caça, pode dar problema?
- Se comprar um hardcase, dá pra embarcar ele como bagagem normal, sem problemas?
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 12:15 am

thunder_ot escreveu:
Pessoal, meu cunhado deve vir dos EUA em uns 2 meses e devo encomendar uma arco pra ele. Os arcos podem ser transportados nas malas como os colegas ja disseram. Mas tenho umas dúvidas:
- E as flechas e pontas para pratica e caça, pode dar problema?
- Se comprar um hardcase, dá pra embarcar ele como bagagem normal, sem problemas?
Valeu!
Em tese, se não for novo não tem caô, agora na prática são outros 500.
tem que ver a lei direitinho, manda seu cunhado tirar umas fotos com o arco, como se tivesse usando... coisas do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 6:19 am

Thunder, se for despachado com a bagagem não terá problemas. Na bagagem de mão nem tesourinha é permitido. Recomendo que bote tudo em hardcases, que é baratinho nos EUA. Caso teu cunhado esteja morando há mais de 1 ano nos EUA (se ele for cidadão brasileiro), pode tentar passar o equipamento como usado que não pagará imposto. É só falar que tá de mudança.
Ir para o topo Ir para baixo
bvc01

bvc01


Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 41
Localização : Curitiba

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 9:50 am

Voltei ontem de viagem dos USA e trouxe flechas e pontas (normais, não de caça, mas acho que dá no mesmo) na minha mala despachada e sem problemas!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 11:14 am

Se alguem ainda tiver dúvidas dêem uma olhada nesta matéria aqui ó:
O que você pode trazer na mala do exterior
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Holthausen




Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/04/2011

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeQui maio 12, 2011 11:18 pm

[i]Olá amigo, comprei recentemente um Hoyt Falt Flite Purple no Ebay nos EUA, paguei $ 152.00 e mais $ 55.00 pelo frete. Levei um susto quando vi no rastreamento dos correios quando chegou no Brasil e foi encaminhado para a Receita Federal, mas foi liberado sem taxas. Comprei ontem um Hoyt Rebel XT com mira checkit, estabilizador hidraulico, release e uma mira eletronica red dot, tudo por $71.00 mais $62.50 de frete. vamos aguardar para ver.
O segredo é pedir para mandar com rotulo : produto usado - presente (peça para mandar de pessoa fisica a pessoa fisica)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSex maio 13, 2011 12:54 am

se não me engano produto usado é proibido de ser importado. amanha procuro nas leis aduaneiras e posto aqui se é isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSex maio 13, 2011 2:11 am

CALIL escreveu:
se não me engano produto usado é proibido de ser importado. amanha procuro nas leis aduaneiras e posto aqui se é isso mesmo.
se tiver notinha fiscal pode vir =]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitimeSex maio 13, 2011 7:52 am

produto usado é proibido a importação, mas já comprei e chegou na boa..
sem nota, sem recibo... só a declaração da postagem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trazer arco dos EUA Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer arco dos EUA   Trazer arco dos EUA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trazer arco dos EUA
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil
» Trazer arco do estados unidos: alguém ja trouxe?
» Trazer arco de fora ?
» Qual arco trazer do exterior
» DUVIDA SOBRE TRAZER UM ARCO DO EXTERIOR AO BRASIL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: