ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO

Ir para baixo 
+5
ovidiopena
Mamute-sc
eschimidt
aedes aegypth
Junior Custodio
9 participantes
AutorMensagem
Junior Custodio




Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2011

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 3:48 pm

Alguem pode por todos os equipamentos para arco composto e suas funçoes, nomenclatura, todas as informaçoes, agradeço desde já

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 4:58 pm

Junior Custodio escreveu:
Alguem pode por todos os equipamentos para arco composto e suas funçoes, nomenclatura, todas as informaçoes, agradeço desde já

Obrigado

Nossa cara, creio que o mamute vai te responder, mas é uma lista extensa... o recurvo olimpico já tem muitos equipamentos com milhares de funções e regulagens... o compsoto sem duvida tem mais ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Custodio




Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2011

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 5:00 pm

to sabendo, mais é qe vejo um monte de gente falando mais eo nao intendo de nada :S

Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 5:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Custodio




Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2011

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 6:09 pm

nao ocnsegui axar a funçao de cada acessorio nesse link schimidt :s
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 6:40 pm

nesse tópico específico você vê como chama cada parte do arco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e ao ver cada um no arco vc já imagina para que serve, mas creio que colocando o nome (em inglês) no google você certamente vai aprender bastante, é muito extenso e ainda nem sei tudo e aprendi lendo os vários tópicos espalhados aqui no forum (e ainda aprendo a cada dia), essa é uma tarefa que não se faz em umas horas, leva tempo se quiser realmente como funciona cada coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Custodio




Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2011

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 7:12 pm

valeu mamute, ta ajudando eo pra caramba, sempre responde minhas perguntas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 9:11 pm

aqui a gente responde ou manda para a PQP
.
.
.
.
.
.
.
.
eu nunca mandei ninguém para PQP, pelo menos não ainda kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Custodio




Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2011

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 10:16 pm

AHSUASHAUSHA, daqi a poco vai me mandar, porqe toda hora pergunto algo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 8:52 am

Olá Colegas, bom dia a todos.

Aproveitando o tópico já aberto sobre esclarecimentos para Arco Composto solicito as mesmas dos colegas mais experientes.
Comprei recentemente o Arco Hoyt Ultratec oferecido pelo Tupan nos classificados e fui buscá-lo pessoalmente.
O arco está em perfeito estado de conservação e funcional.
Mostrando-o a um colega aqui de Ribeirão Preto ele informou-me que este Hoyt com laminas XT 2000 e comprimento total 37,5" (ATA) não é recomendado para longa distância.
Medimos a força exercida para puxar a corda e verificamos que o máximo atingia 42,7 lbs e na atuação das roldanas, aproximadamente a 28" de puxada caia a 13 lbs.
Está um pouco acima das caracteristicas do fabricante que informa um Left off de 65% e está perto de 70%,
Pergunto aos colegas se a informação da não recomendação para longa distância é correta e se um arco com ATA maior seria o ideal para trabalhar com um alvo a 90 metros.
Adaptei no mesmo uma mira a laser mas não gostei da mira, ficou instável.
Solicitaria dos colegas uma recomendação para o melhor custo beneficio de uma mira para o referido arco.
Antecipo meus melhores agradecimentos.


Última edição por ovidiopena em Qua Jun 08, 2011 10:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 10:38 am

ovidiopena escreveu:
...Hoyt com laminas XT 2000 e comprimento total 37,5" (ATA) não é recomendado para longa distância. Medimos a força exercida para puxar a corda e verificamos que o máximo atingia 42,7 lbs...

Ovídio, acredito que seu amigo está equivocado, os arcos recomendados para Target são geralmente com ATA superior a 36", dê uma olhada nesse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto às lâminas XT2000 da Hoyt, eu tive um arco com essas lâminas e ultrapassava as 60lbs tranquilamente ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), logicamente que tudo depende do conjunto, mas estou estranhando essas "42,7lbs", como vcs mediram? Inclusive essas lâminas são muito utilizadas nos Hoyt de competição, dê uma procurada na internet e verá.

Quanto a mira, imagino que vc esteja procurando algo pra Target, correto? Se for, dê uma olhada nesse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero ter ajudado.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 11:53 am

Olá JPaulo, grato pelas dicas.
A medida foi feita com um instrumento digital e eu verifiquei no instrumento enquanto puxava o máximo e o minimo. Fazendo as contas dá perto de 70%, um pouco acima do especificado pelo fabricante.
Realmente também estranhei o fato de ele comentar sobre a medida de centro a centro, já que conferi no meu arco e estava em torno de 37,5" e tem arco modelo 2011 de renome, muito abaixo disso, utilizado em competições.
Comparando distancias maiores achei um "Athens Excell" que possui um ATA em torno de 41,00", acredito ser um dos maiores.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
tupan




Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 35

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 12:34 pm

bom dia "ovidio" hehehe
entao para vc aumentar a potencia do arco basta vc apertar os parafusos q seguram as laminas nos limb pockets, achei q vc ja soubec dessas coisas pq vc disse q ja havia praticado...
esse arco o ideal do trabalho dele eh de 50 libras para cima, ele esta bem aliviado, para nao forçar o equipamento ja q nao estava em uso, possui um maximo de 60 libras.
Caso vc nao consiga acertar a potencia me ligue q eu te explico.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 12:54 pm

Olá Tupan, boa tarde.

Estou satisfeitissimo com o Arco. Está ótimo.
No meu post eu não havia percebido que deixei a entender que a potência do arco estava baixa. Eu sei que está assim e vai ficar por mais algum tempo até eu me habituar com ele.
Ai sim, apertarei por igual os parafusos a medida que necessitar de mais potência.
Quando medimos aqui a potência foi exatamente para deixa-lo macio, em torno de 40 libras. Como ele acusou no digital 42,7 deixamos quieto. Ele está ajustadinho.
Grato Tupan pela preocupação.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 3:19 pm

olá ovídeo, tudo bem, pra vc tá de colher, em Ribeirão Preto tem a academia do Ronaldo Nacaxe, Campeão Brasileiro Master de composto (eu preciso rodar 100km para treinar, vc apenas uns poucos), tem o endereço nesse tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vale a pena dar uma conferida, mesmo q seja para ele te dar as dicas básicas
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 7:01 pm

Mamute-sc escreveu:
em Ribeirão Preto tem a academia do Ronaldo Nacaxe, Campeão Brasileiro Master de composto

Bem recomendado Edmilson! Vale a pena vc dar um pulo lá na Academia Ovidio.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 12:09 pm

Olá colegas, boa tarde.
Positivo. Já estou frequentando a Academia.
Quem vcs acham que fez a medida da potencia atual do arco ?
Foi o Nacaxe.
Mamute, eu tenho um colega (Carlos Formigoni) que também frequenta lá aos sábados, eu estou indo às quartas feiras (16:00 horas).
No outro post informe-me qual dia que vc aparece por lá que poderemos nos conhecer pessoalmente.
Abraço a todos.



Última edição por ovidiopena em Qua Jun 08, 2011 10:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 4:38 pm

ovidiopena escreveu:
....poderemos nos conhecer pessoalmente....
hhhuuummmmmm
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 4:42 pm

eschimidt escreveu:
ovidiopena escreveu:
....poderemos nos conhecer pessoalmente....
hhhuuummmmmm

Que maldade, Schimidt! Mente suja essa. Eles só vão se encontrar pessoalmente para medir a potência. Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 8:00 pm

ovidiopena escreveu:
Olá colegas, boa tarde.
Positivo. Já estou frequentando a Academia.
Quem vcs acham que fez a medida da potencia atual do arco ?
Mamute, eu tenho um colega (Formigoni) que também frequenta lá aos sábados, eu estou indo às quartas feiras (16:00 horas).
No outro post informe-me qual dia que vc aparece por lá que poderemos nos conhecer pessoalmente.
Abraço a todos.


geralmente vou aos sábados a tarde, mas o "chefe" está querendo q eu treine mais, se eu começar a ir mais vezes na semana te aviso, abraço e boa sorte

schimitão, vc mora perto, tá convidado para ir junto, só não vale dormir enquanto os outros fazem a festa Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 7:04 am

Mamute-sc escreveu:
schimitão, vc mora perto, tá convidado para ir junto, só não vale dormir enquanto os outros fazem a festa Twisted Evil

tô fora desta festa... kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 8:01 am

Muito pé atrás esse shimidt.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 10:27 pm

Olá Colegas,
Estive hoje no meu dia de treino da Academia e recebi permissão para ir no sábado assistir os "mestres" utilizarem suas máquinas.
Estarei pois no sábado à tarde por lá.
JpauloBap, confirmei com o Nacaxe sobre o arco ideal para TARGET com ATA superior a 36" e a distância entre a empunhadura e a corda maior que 7".
Estes 2 itens são importantes para diferenciar a utilização do arco de Target do de Caça.
Estou aprendendo.
Abraço a todos.


Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 6:27 am

Ovidio, infelizmente nesse sábado não poderei ir à academia, mas a gente se encontra lá ainda, abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Empty
MensagemAssunto: Re: ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO   ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCLARECIMENTOS DE EQUIPAMENTOS PARA ARCO COMPOSTO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lista de equipamentos para regulagem do arco composto.
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» Quais os equipamentos que podem ser usados em um arco composto .
» Quais equipamentos adquirir para começar no tiro com arco
» ALGUEM POR FAVOR AJUDA COM EQUIPAMENTOS PARA ARCO BUFALO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: