ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lâminas para Arco

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
AlfredoHAC

AlfredoHAC


Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 27
Localização : Apodi - Rio Grande do Norte

Lâminas para Arco Empty
MensagemAssunto: Lâminas para Arco   Lâminas para Arco Icon_minitimeQua Out 30, 2013 3:38 pm

Bom Pessoal, há muito tempo acompanho esse fórum, mas nunca postei nada nem comentei, apenas observava e lia os tópicos atrás de dicas para meu arco. Mas como a necessidade falou mais alto agora, preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte, estou com muita dificuldade na questão da laminação do arco, não encontrei em minha cidade molas de Fusca/Kombi para que pudesse fazer o arco, tentei de PVC, até que consegui, porém é um material dificil de trabalhar pra quem não tem prática, e as lâminas entortaram a pouco. Achei algumas lâminas jogadas aqui em casa, levei em um torneiro mecânico que estava me ajudando, porém ele disse que não serviam pois as mesmas são de ferro. Quero deixar aqui uma imagem das lâminas para que possam me dizer se são ou não utilizaveis, e se possivel, algum tipo de tratamento para deixá-las utilizáveis.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PS: Fiz um teste de envergadura com elas, elas apresentaram uma boa envergadura, porém, uma delas entortou e não voltou a posição original, tive que desentortar e deixar reta manualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
daviaires




Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/11/2013

Lâminas para Arco Empty
MensagemAssunto: =D   Lâminas para Arco Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 6:31 pm

Bom amigo laminas de ferro não são flexíveis por isso ela entortou e nao voltou ao normal.
molas de combi nao sao de ferro as molas sao de uma liga metálica de aço com outra coisa
que nao me lembro bem mas q da flexibilidade.
se essas laminas sao de ferro nao da pra fazer muito com elas nao que eu saiba.
use molas de suspensão de kombi compra em sucata nao é caro e da um bom resultado.

Ferro puro ou Aço puro vai entortar e nao vai voltar mais pro canto.
alias o aço puro nao entorta ele quebra msm.
Ir para o topo Ir para baixo
mayara8




Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo - RJ

Lâminas para Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas para Arco   Lâminas para Arco Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 9:35 am

Amigo, com uma dessas laminas você consegue fazer um arco, não consegui ver direito mais uma dessas tem um corte em v no meio, essas tenho certeza que e de kombi, bem parecido com a minha, tente fazer com ela corte no meio onde tem esse v e utilize uma para cada lado do arco fica muito bom, no meu arco fiz disparos de ate 40 m e a flecha entrou bem no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lâminas para Arco Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas para Arco   Lâminas para Arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lâminas para Arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Laminas para arco*
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» Bolsa Artesanal para arco composto e bolsa para arco long bow feita em lona de carreteiro
» AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO
» Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: