ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Entendendo as pontas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fedefo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2013
Localização : São Carlos/SP

Entendendo as pontas Empty
MensagemAssunto: Entendendo as pontas   Entendendo as pontas Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 6:45 pm

Gente chegou minha encomenda, pedi de um site estrangeiro, veio certinho tudo que pedi. O problema é que comprei uma flecha qse toda montada e uma ponta. Adivinhem, a ponta não entra na flecha ¬¬ Tentei pesquisar pra aprender mas não achei. Como que é o esquema de glue in.. glue on... screw in... broadheads..   Se alguém puder me esclarecer, ficarei muito grato. A propósito, a flecha que comprei é a warrior arrow, já vem com insert gold tip .246  (não sei o que significa o .246)
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Entendendo as pontas Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo as pontas   Entendendo as pontas Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 7:20 pm

As pontas são exatamente o q o nome diz.
Glue in vc enfia ela dentro da shaft. Entram apenas sobrande pressão, talvez seja esse seu caso. Costuma ser necessário dar uma desbastada no interior da shaft.
Glue on vc enfia a shaft dentro da ponta. Comum em flechas de madeira ou com inserts específicos.
Screw in vc enrosca ela no shaft, q tem um insert apropriado. São aquelas de rosca.
Broadheads são as pontas de caça, com lâminas etc.
Ir para o topo Ir para baixo
fedefo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2013
Localização : São Carlos/SP

Entendendo as pontas Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo as pontas   Entendendo as pontas Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 7:51 pm

Então meu caso é foda.. Eu comprei na Lancaster, la tem um chat online, ai eu ia perguntando pro cara e o cara ia me ajudando, ele me mostrou um tal de warrior arrow, ai eu escolhi essa gold tip series 22 points e perguntei pro cara se ela era adequada para a flecha que ele tinha escolhido, ele falou que sim, ai eu comprei. Chegou ontem, fui montar e nada... Ai fui ler, insert .246 e ponta series 22. entrei no site da gold tip agora, e ta la, tem insert .246 e ponta .246 assim como tem insert series 22 e ponta series 22 (entre outros, claro)...


Entao, tanto glue in quanto glue on eu tenho que colocar cola né? E insert só é necessario entao para o glue in e o screw in? Precisa colar o insert no shaft tambem?

valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Entendendo as pontas Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo as pontas   Entendendo as pontas Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 9:48 pm

posta fotos companheiro...ai da pra ajudar melhor...fotos das pontas e das flechas..valew abraç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Entendendo as pontas Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo as pontas   Entendendo as pontas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entendendo as pontas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pontas (Broadheds) para caça, quais as mais efetivas??
» Pontas de treino com peso de pontas de caça.
» Binóculos – Entendendo melhor, tirando dúvidas e escolhendo
» [Review] Flechas W&W Challenge 600
» (duvida) Pontas, 100g, 125g, 150g...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: