ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??

Ir para baixo 
+3
Bruno Garcia
Saulowinter
ortizz2309
7 participantes
AutorMensagem
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 10:25 pm

Bom galera, estava revendo umas cenas da primeira temporada de Arrow ( seriado de tv p qm nunca viu) e tem uma cena q mostra o primeiro contato do Oliver Queen ( arqueiro verde) com um arco, no caso um tradicional, dai ele tenta abrir o arco e mal consegue abrir o msmo! Dai uma japa bota uma gamela com agua e manda o msmo bater com força na agua de mão aberta ( dando tapa) o qual fica uns dois dias fazendo isso ! No outro dia ele consegue ancorar o arco, sei q eh algo televisivo, mas mta coisa nesse seriado vi q foi bem pesquisado e trabalhado p ficar realista, dai meus neurônios se questionaram isso tem algum fundamento? Esse exercício tem alguma eficacia será?
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 10:41 pm

ortizz2309 escreveu:
mas mta coisa nesse seriado vi q foi bem pesquisado e trabalhado p ficar realista
Aham, tem sim lol

"encerar com a direita, polir com a esquerda"
Mestre Miyagi
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 11:03 pm

Não tem nenhum fundamento. Não pro arco. Ficar batendo com a mão na água no máximo trabalharia o peitoral e o tríceps. Pro arco, o que precisa é trabalhar as costas (romboides, redondos, trapézio, porção escapular do deltóide e em ultimo caso, biceps). Seria melhor se tivessem colocado ele nadando, ou então subindo em árvore rsrs

Obs: O mais engraçado é que depois dessa cena, quando mostra ele ancorando, ele puxa o arco com 2 dedos em cima da flecha e 1 abaixo tisc tisc rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 11:51 pm

Bruno Garcia escreveu:
Não tem nenhum fundamento. Não pro arco. Ficar batendo com a mão na água no máximo trabalharia o peitoral e o tríceps. Pro arco, o que precisa é trabalhar as costas (romboides, redondos, trapézio, porção escapular do deltóide e em ultimo caso, biceps). Seria melhor se tivessem colocado ele nadando, ou então subindo em árvore rsrs

Obs: O mais engraçado é que depois dessa cena, quando mostra ele ancorando, ele puxa o arco com 2 dedos em cima da flecha e 1 abaixo tisc tisc rsrsrs

Bom bruno nesse lado eu discordo em um caso, no movimento de machado do braço para bater na agua o peitoral relaxa e qm contrai eh o trapézio! Realmente natação teria mais lógica! Qm dirigiu as cenas com arco envolvido foi um multi campeão de arquerismo q não recordo o nome, então por isso q tem mta coisa q foi bem baseadas, mas esse de bater na água não entendi o pq msmo! Ahahahah! Se não me engano esse campeão eh japa, só se é coisa de serenidade japa msmo! Ahahahahahahh!!!

Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 12:05 am

Saulowinter escreveu:
ortizz2309 escreveu:
mas mta coisa nesse seriado vi q foi bem pesquisado e trabalhado p ficar realista
Aham, tem sim lol

"encerar com a direita, polir com a esquerda"
Mestre Miyagi
foi justamente disto que lembrei quando vi a cena e pensei q esta foi só uma ideia do escritor assim como foi a do caratê kid, de jeito nenhum o Daniel Sam iria se defender de socos apenas por ter encerado e polido daquele jeito unica coisa que ia acontecer era ele ter mais força mesma coisa bater na água ainda se fosse uns seis meses batendo na água todo dia.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 8:07 am

Não acompanho essa série (o pouco que assisti achei chato demais). Mas, baseado em fotos que vi na internet, tenho a impressão que os produtores não se deram ao trabalho de procurar a assessoria de um arqueiro de verdade. O composto sem os cabos que o cara usa em uma das fotos é de matar (de rir).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A postura do cara e a forma como pega o grip, pelo menos no início da série e em fotos de eventos promocionais é simplesmente ridícula. Ou seja, baseado nessas evidências eu diria que a série não é referência de nada útil para tiro com arco.

Quanto aos exercícios, há alguns anos um técnico me recomendou remada para as costas e remada alta para os ombros. Eu adicionaria os de tríceps por causa do braço do arco. Eu faço musculação, com ênfase em resistência. Eu diria que a musculação, além de ajudar no fortalecimento dos músculos e trazer algum equilíbrio (já que o tiro com arco é extremamente assimétrico no uso da musculatura) também tem ajudado a proteger minhas articulações, particularmente quando cometo erros de técnica que forçam essas mesmas articulações (ombros e cotovelos).

Para exercícios específicos, há por exemplo o deste site.
Embora eu tenha algumas restrições à técnica do site, os exercícios indicados fazem sentido. Em particular eu fiz o número 3 várias vezes (vou incorporá-lo à minha rotina de treino em casa) e os números 1 e 2. O número 3 ajuda a perceber o uso dos correto dos músculos sem a preocupação de acertar um alvo. O número 1 é bem desafiante: nunca consegui ficar mais do que dez segundos com o arco armado e meu objetivo é ficar pelo menos 30s (com a técnica correta), eventualmente aumentando a potência como sugerido. Veja que esses exercícios são voltados para arco olímpico mas acredito que a ideia possa ser adaptada para tiro sem mira.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 8:50 am

eu concordo com o evc, é muita coisa ridícula no seriado e acho muito difícil algum arqueiro ter supervisionado, ou posta esta foto do composto com um elástico em um cartas é pra acabar ne, fora q este cara atira uma flecha a cada dois segundos com um arco composto, outra coisa é ele usar o arco pra bater, isto iria danificar muito as laminas do arco entre varias outras coisas como impunhadura, postura de ancoragem e afins
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 1:09 pm

ortizz2309 escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Não tem nenhum fundamento. Não pro arco. Ficar batendo com a mão na água no máximo trabalharia o peitoral e o tríceps. Pro arco, o que precisa é trabalhar as costas (romboides, redondos, trapézio, porção escapular do deltóide e em ultimo caso, biceps). Seria melhor se tivessem colocado ele nadando, ou então subindo em árvore rsrs

Obs: O mais engraçado é que depois dessa cena, quando mostra ele ancorando, ele puxa o arco com 2 dedos em cima da flecha e 1 abaixo tisc tisc rsrsrs
Bom bruno nesse lado eu discordo em um caso, no movimento de machado do braço para bater na agua o peitoral relaxa e qm contrai eh o trapézio! Realmente natação teria mais lógica! Qm dirigiu as cenas com arco envolvido foi um multi campeão de arquerismo q não recordo o nome, então por isso q tem mta coisa q foi bem baseadas, mas esse de bater na água não entendi o pq msmo! Ahahahah! Se não me engano esse campeão eh japa, só se é coisa de serenidade japa msmo! Ahahahahahahh!!!

no no no, o trapézio faz o contrário! Ele aproxima as escapulas e ajuda na abdução do braço! Bater na água é o oposto, é adução do braço, extensão do cotovelo. Pega porção baixa do peitoral, triceps e um pouco do dorsal no fim do movimento, é só vc forçar sua mão contra uma mesa que vai ver o que contrai. O trapézio só atuaria se, e somente se, ele tentasse freiar a mão em algum momento do movimento, e ainda pouco! Mas não vou ficar discutindo anatomia kkkkkkkk a série é toda errada, no máximo serve pra entretenimento. Qndo eu assisto com minha namorada, ela fica me xingando pq eu vejo erro o tempo todo kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bolóta




Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/11/2019

exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitimeTer Nov 12, 2019 11:38 pm

Pessoal, isso é uma série da DC Comics, o personagem é o arqueiro verde, que tem flechas luvas de boxe, flecha sonífero, kkkkkkkk as flechas seringas são top 🤣🤣🤣🤣🤣
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Empty
MensagemAssunto: Re: exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??   exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
exercício de puxada real ou tramoia televisiva? ??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Potencia real com relação a Puxada
» Atividade Física para Arqueiros
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Alguem conhece Arqueiria Real?
» Algumas duvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: