ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA

Ir para baixo 
+41
vinirag
DaniDM
andrepimenta
Ex Inferis
Garcia_Cowboy
Striverx
emerson@
Kamuio
BESTsports
ceboladp
miojox
Bruno Garcia
Archergirl
Martino
EVC
v.b.-s.j.r.preto
CarlosAdler
odhsseu
AlexandreL
Mário Sérgio
wilkdc
ArqueiroDoVale
TRC
Vitorino
collaco
paulonofx
Jhone
fernandorizzi
biorafa08
Deco
marovasco
felipelff
Lincoln
thunder_ot
jorge_wiendl
Dumbo
chuck
CALIL
aedes aegypth
eschimidt
Mamute-sc
45 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 10:10 am

uma pergunta recorrente aqui no forum é om iniciante saber se é destro (Right Hand ou RH) ou canhoto (Left Hand ou LH), isso não é uma opção e sim uma condição física do arqueiro e tem a ver com qual olho a gente faz a mira, isso é, qual é o olho dominante ao focarmos um objeto, portanto isso é bem simples sabermos, veja a figura e siga os passos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

no sentido horário dos desenhos temos:

1 - junte as mãos deixando uma abertura entre os polegares e indicadores
2 - estique bem os braços para a frente e focalize um objeto, com os 2 olhos bem abertos
3 - vá trazendo as mão para junto dos olhos (sem perder o foco do objeto vusualizado) até as mão encostar nos olhos

no caso o olho que ficar na abertura é o olho dominante, se for o olho direito é RH e se for olho esquerdo é LH, no caso dos desenhos foi mostrada uma mulher RH, no caso ela segura o arco com a mão esquerda e estica a corda com a mão direita

mas isso rresolveu tudo? a resposta é não, conheço muiots arqueiros que tem o olho dominante esquerdo mas são destros de mãos e preferem mudar o olho dominante com muito treino pois acham mais fácil armar e esticar o arco como RH e também pensam no fator econômico pois existem muito mais arcos RH a venda do que LH

mas não se engane, se você é LH de olho e de mãos não adianta forçar, seja um LH e mesmo que for um LH de olho e RH de mãos e tenha dificuldade de trocar o olho dominante (com muito treino) é melhor ir a favor da natureza pois poderá criar vícios de tiro que ter impedirá de evoluir ao longo dos treinamentos
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 10:46 am

excelente dica
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 2:43 pm

Quando iniciei fiz esse procedimento. Contudo conforme voce mesmo explicou e a instrutora também comentou, voce pode ter olho dominante esquerdo e ser RH.

Ter o conjunto do lado certo é melhor, mas se por acaso voce for invertido, fica o conselho da instrutora de optar pela força do braço ( RH/LH) do que optar pelo olho dominante.

É muito mais dificil voce ter coordenação motora para atirar com LH se voce for RH do que se adaptar ao treinar o novo olho dominante.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 9:23 pm

Meu olho dominante é o esquerdo mas atiro com mao direita. Ate agora os resultados tem sido bons mas para quem quer competir eu recomendo tentar usar o olho dominante mesmo.

Agora eu recomendo a fazerem o teste da figura porem invertendo a posição das mãos tambem. O resultado foi bem no meio do nariz, interessante isso, porém quando faz como está na figura cai no meu olho esquerdo nao tem jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 7:41 am

Bom, eu não passo por este problema, mas se tivesse que atirar com a mao esquerda eu sofreria muito pois a coordenação motora com a esquerda é bem inferior comparado com a direita...

bom, na duvida, quem estiver esse probleminha, faça teste... atire por algum tempo (sugiro coisa de 1h a 2 h quando os musculos estarão cansados) e avalie seu desempenho... unico problema é ter disponibilidade de arco LH e RH.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 11:11 am

Muito bacana mesmo essa dica, eu sou canhoto para atirar com armas e rifles, mas no arco e flecha sou destro por causa dos parafusos que tenho no ombro... rssrrsr
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 12:38 pm

achei que era por causa da falta de parafusos na cabeça Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 12:58 pm

mamute-sc escreveu:
achei que era por causa da falta de parafusos na cabeça Twisted Evil
Também.... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Dumbo

Dumbo


Mensagens : 109
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 46
Localização : Quaraí/RS

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 3:27 pm

chuck escreveu:
mamute-sc escreveu:
achei que era por causa da falta de parafusos na cabeça Twisted Evil
Também.... rsrsrs

Agora me surgiu uma dúvida séria.
Meu olho dominante é o direito.
Entretanto, tenho mais força no braço esquerdo (perna esquerda também)
Atiro com rifle e pistola com a mão esquerda.
Que que eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo
http://dalosto@tj.rs.gov.br
Convidad
Convidado




COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 3:58 pm

Eu tenho o olho dominante esquerdo, porem sou RH( será que é por isso que nunca acerto o alvo???? )
Agora fiquei grilado.....rsrrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 4:12 pm

Isso não é uma regra, é apenas para a auxiliar pois muitos não sabem qual o olho dominante. Se como no caso voce tem olho dominante oposto à posição que tem mais habilidade, o teste é a unica opção para ver o que é melhor.

Normalmente tende a ser a mão com qual voce tem mais habilidade, mas a casos como citado no topico onde voce pode optar em dar preferencia ao olho, não a mão com habilidade.

Tenha em mente que, o olho dominante sempre será este ( a menso que voce faça operação para que isso mude), já a mão voce pode treinar para que tenha habilidade com o novo lado a treinar. Entenderão ou ficou confuso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 4:21 pm

Tem um outro teste muito simples.
Estique o braço a frente do rosto e levante o dedão ( Sinal de OK,Beleza,jóia,positivo.... ) focalize um objeto com os doi olhos abertos e usando o dedão como mira, nessa hora o dedão parece ficar meio transparente, ai é só fechar um olho de cada vez, o olho que mater o dedão sobre o objeto é o olho dominante.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 4:27 pm

Uai, oceis num atira cos dois zoio aberto???
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 4:28 pm

Há essa opção, embora eu acho que o olho dominante ainda interfere...

Olhos abertos: Noção de profundidade
Olhos fechados: foco
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 6:55 pm

o bom arqueiro atira com os dois alhos abertos (as vezes o não dominante um pouco fechado), isso seria o ideal, mas o olho dominante deve ser o que fica alinhado com a flecha
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 12:37 am

Bom, meu olho dominante é o esquerdo, o estranho é que sempre atirei com espingardas com a arma no ombro direito e nunca tive problemas. Mas em relação ao arco a melhor opção seria comprar um arco LH e treinar a coordenação e força do meu braço esquerdo(bem descordenado Very Happy )?
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 6:11 am

Thunder, se você fechar o olho dominante, conseguirá atirar com o olho não-dominante. Mas o ideal é atirar com os dois olhos abertos, pelo menos eu prefiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 6:44 am

no caso de arqueiria, além de ideal ser atirar com ambos os olhos abertos, a grande maioria que tem olho dominante esquerdo treina justamente para fazer o contrário, para atirar como se fosse destro pois, se vc não é canhoto de mãos fica muito mais difícil armar um arco para canhotos e ao procurar arcos para comprar é uma dificuldade encontrar arcos para canhotos

só usa arco para canhotos quem é canhoto de olho dominante e de mãos
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQua maio 04, 2011 9:22 am

Não lembro qual foi a loja, mas vi um tapa olho pra vender. Era justamente para quem era canhoto de olho e destro de mão, e queria usar arco RH.
Ir para o topo Ir para baixo
felipelff

felipelff


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/07/2011

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 4:50 pm

as dicas sao muito bacanas, mas nao funcionam pra mim pq so todo errado rsrsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 6:07 pm

Mamute-sc escreveu:
no caso de arqueiria, além de ideal ser atirar com ambos os olhos abertos, a grande maioria que tem olho dominante esquerdo treina justamente para fazer o contrário, para atirar como se fosse destro pois, se vc não é canhoto de mãos fica muito mais difícil armar um arco para canhotos e ao procurar arcos para comprar é uma dificuldade encontrar arcos para canhotos

só usa arco para canhotos quem é canhoto de olho dominante e de mãos
POIS É MAMUTE EU SOU UM DESTES CANHOTO DE OLHO E DESTRO DE MÃO E PÉ MAS FICO BEM CONFORTÁVEL PUXANDO A CORDA COM A MÃO ESQUERDA ATÉ ESTRANHO SE TENTO ATIRAR PUXANDO COM A DIREITA DERREPENTE É POR QUE ACOSTUMEI ATIRANDO ASSIM ACHO QUE TENHO MAIS FORÇA NO TRICEPS DO BRAÇO DIREITO POIS QUANDO TENTO ESTICAR COM O ESQUERDO NO RISER O BRAÇO ESQUERDO SOFRE.






Ir para o topo Ir para baixo
Deco




Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 55
Localização : Curitiba - Paraná

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 12:55 pm

Muito boa a dica, se alguém me visse aqui sozinho tentando botar em pratica sua dica de focar um objeto através da abertura entre as mãos, achariam que sou maluco, heheh.
Ir para o topo Ir para baixo
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Bizarrice   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 2:14 pm

Meu problema é o seguinte:

A mais de 15 anos atrás eu fraturei o cotovelo esquerdo (Numa incrível ideia de descer surfando um escorrega de 3 metros, criança hiperativa é foda). O acidente foi sério o que quase me rendeu a perda do antebraço, mas com uma cirurgia consegui ficar com o braço 99% funcional com uma deformação (O osso ficou meio sobreposto ao outro, então meu cotovelo é mais alto que o normal, bizarro, eu sei). Esse 1% de sequela me rendeu não conseguir ficar muito tempo com o braço esquerdo esticado, após alguns minutos ele doi um bocado. Logo, meu braço mais resistente é o direito, porem, meu olho direito e o dominante.

E agora, que tipo de arco eu compro? Neutral
De mão esquerda ou direita?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 6:20 pm

você não tem um arco por perto para testar, se eu estivesse no seu lugar, sem um arco para testar eu compraria "tripa de mico" (cada região chama de uma maneira)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

amarraria num cabo de vassoura e faria uns testes, se você comprr uma tripa fina vai simular um arco "leve" e se comprar uma tripa grossa e der mais de uma volta você vai simular um arco "pesado", faça os testes e veja o que melhor se encaixa, se conseguir segurar o arco com o braço esquerdo e atirar com a diretira seria o recomendável, mas se precisar fazer o contrário é só treinar para tal que vai ficar bom também
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 6:30 pm

Kara , eu sou muito estranho , quando estou atirando com a atiradeira pego ela com a mao direita e puxo o elastico com a esquerda |! Mas com arco é ao contrario , pego o arco com a esquerda e puxo a corda com a direita , e sou destro de mao e pé.
e ja tentei trocar a posiçao com os 2 equipamentos e nao me sinto nem um pouco confortavel , estranho neh !

Fernando Rizzi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Destro ou canhoto??
» destro ou canhoto
» Mudar de destro para canhoto
» Arco de destro para canhoto O.o
» Arqueiro destro usando bow de canhoto..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: