ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA

Ir para baixo 
+41
vinirag
DaniDM
andrepimenta
Ex Inferis
Garcia_Cowboy
Striverx
emerson@
Kamuio
BESTsports
ceboladp
miojox
Bruno Garcia
Archergirl
Martino
EVC
v.b.-s.j.r.preto
CarlosAdler
odhsseu
AlexandreL
Mário Sérgio
wilkdc
ArqueiroDoVale
TRC
Vitorino
collaco
paulonofx
Jhone
fernandorizzi
biorafa08
Deco
marovasco
felipelff
Lincoln
thunder_ot
jorge_wiendl
Dumbo
chuck
CALIL
aedes aegypth
eschimidt
Mamute-sc
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Martino

Martino


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:00 pm

CarlosAdler você possivelmente deve saber isso, mas o arqueiro destro segura o arco com a mão esquerda e a corda com a mão direita. Eu aconselho a tentar usar um arco real para ter uma melhor ideia de "pegada" de cada um.

Sou destro de mão e canhoto de olho (bizarro né), e uso um arco de destro. Quando fui comprar pesquisei um bocado sobre isso...
Algumas escolas (por exemplo as koreanas) acham que é melhor adequar a mão que o olho, porem existe outra escolas que acha melhor adequar os olhos. Resumindo não existe um consenso, porem é possível adaptar tanto o olho quanto a mão com treino. Eu cheguei a atirar com arco de destro e canhoto, eu escolhi usar arco de destro pela facilidade de compra e venda de material.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 5:54 pm

A questão mais profunda de ser destro ou canhoto é se consegue usar os dois hemisférios do cérebro com a mesma intensidade ou se a preferência por um lado reflete em uma maior ação em um dos hemisférios. O método de ensino Kumon assim como os pessoal de PNL (programação neurolinguística) trabalha muito com essa questão. Eu mesmo comecei a atirar com as duas mãos para eliminar a diferença de "sensação de equilíbrio" que eu tinha entre as mãos. Como sou canhoto, ao disparar com a mão direita dava uma sensação de desequilíbrio e hoje não sinto mais isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Archergirl




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 32
Localização : São Borja-RS

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 8:19 pm

Eu sou destra com o olho dominante esquerdo. Me sinto muito mais confortável segurando o arco com a mão esquerda e puxando com a direita, mas meu olho direito tem defeito de foco (enxergo as coisas meio embaçadas)... Não sei o que faço, acho que terei que treinar pra LH.

Meu arco é artesanal (indígena, na verdade, mas não que eu seja tbm =P ), terei de comprar outro e deixar esse só pra enfeite. Mas foi esse arco que atraiu minha atenção para o esporte ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 8:32 pm

use os dois olhos abertos e treine assim como se sente melhor (segurando o arco com a esquerda e puxando a corda com a direita), isso é questão de treino

o Calil e o Samuel (administradores do Forum) também são como você e treinaram para atirar dessa maneira (com arco de destro), em arqueiria tudo é treino e não abandone o arco que te faz feliz, use-o, foi pra isso que ele foi feito
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 11:15 pm

Olá, vou deixar minha experiência. talvez ajude alguém. Sou destro de mão. Na primeira vez que peguei um arco, sem ter noção nenhuma de absolutamente NADA, foi praticamente instintivo segurar com a direita e puxar com a esquerda (como canhoto). Agora descobri que meu olho dominante é o esquerdo, talvez seja por isso.
Com relação ao braço ser mais forte, isso não faz diferença nenhuma, visto que a puxada correta é com as COSTAS, e a musculatura daí é praticamente simétrica. O fator mais importante acredito que seja o olho dominante mesmo.
Só pra terem noção, não consigo acertar nem um elefante puxando como destro (confesso que nunca tentei nem treinar, de tão ruim que sou com ela rsrsrs).
O grande problema de pessoas como eu, acredito, é com relação aos equipamentos. As vezes vejo alguns arcos lindos pra serem vendidos, aqui no forum mesmo, por exemplo, mas todos pra destros Mad
Mas fazer o que, a vida é assim, vou continuar como left hand mesmo, to feliz apesar de tudo rsrs
Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 10:47 am

Essa é a maior desvantagem em usar arco LH, a falta de arco disponível no mercado, por isso que muitos que tem braço ou olho dominante destro preferem treinar para atirar como destro, mas não é simples fazer, por isso vai de cada um o que prefere
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 2:55 pm

Lincoln escreveu:
fernandorizzi escreveu:
Kara , eu sou muito estranho , quando estou atirando com a atiradeira pego ela com a mao direita e puxo o elastico com a esquerda |! Mas com arco é ao contrario , pego o arco com a esquerda e puxo a corda com a direita , e sou destro de mao e pé.
e ja tentei trocar a posiçao com os 2 equipamentos e nao me sinto nem um pouco confortavel , estranho neh !

Fernando Rizzi

Ixe, eu sou do mesmo jeito. Puxo estilingue com a mão esquerda, surfo com a esquerda atrás, mas puxo o arco com a direita.

Encontrou mais um... Skate goofy foot, mas puxo o arco com a direita...
Ir para o topo Ir para baixo
ceboladp




Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/12/2012

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 11:34 pm

Eu sou ambidestro e não consegui escolher um lado...

Tem gente que acha que ambidestro consegue fazer "bem feito" não importando o lado... No meu caso eu faço mal feito não importando o lado ahahahah... Minha escrita é horrível, minha firmeza também... Só tenho uma força mais equilibrada... Pq o resto é ****.... Vamos ver se a prática de Arco me ajuda...

Vou comprar o primeiro arco que me agradar, sem reparas se eh LH ou RH. Pretendo aprender pros dois lados mesmo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:41 am

Gostaria de deixar aqui minha experiência com o assunto.

Sou destro de mão e olho, mas tive que atirar de LH por conta de um problema na cervical.
Atiro de arco recurvo e tenho a seguinte opinião após 6 anos atirando target:

- é mais fácil treinar o olho não-dominate do que a mão não-dominante, pelo menos no recurvo.

No começo eu tinha que fechar o olho direito (dominante) mas depois de alguns anos já consigo atirar com os dois olhos abertos e o esquerdo passou a ser aparentemente o dominante.
Ainda sinto dificuldade com a mão esquerda. Ela perde muito para a mão direita em destreza e cordenação. Nós destros treinamos nossa mão direita a vida inteira.

Com relação a fechar um olho ou atirar com os 2 olhos abertos, minha opinião:

- a menos que você esteja fazendo acima de 1300 pontos no FITA (recurvo), não vai fazer a menor diferença no seu grupo fechar um dos olhos.

Espero ter colaborado com o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
Kamuio




Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 33
Localização : Alegre-ES

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 6:21 pm

Bem, andei por meses lendo os tópicos aqui no forum que muito tem me ajudado, mas quanto ao lado, estou com uma grande indecisão, qual lado escolher. Sou canhoto pra tudo, com estilingues sempre segurava com a mão direita e puxava com a esquerda, porém meu olho dominante é o direito e tenho apenas 35% da visão do olho esquerdo. Tentei portar um arco para destro de um conhecido, achei totalmente diferente e vi que não tenho coordenação. Logo, o melhor para o meu caso seria ser RH pelo problema de vista mesmo sem coordenação?
Muito obrigado e esse forum tem ajudado muitos iniciantes, principalmente onde não se tem escolas de arquerias.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 7:05 pm

O Nabil (BEST sports) já respondeu sua dúvida é mais fácil treinar o olhos (ou olhos no seu caso) do que as outras partes, essa sempre foi minha opinião

Só não sei como fazer com seu problema visual, vai ter que procurar um caminho para resolver isso, mas lembre-se o coreano que bateu recorde de pontos na última olimpíada é quase cego
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 9:20 pm

Kamuio, experimente atirar de LH com o olho direito (dominante) fechado. Veja se consegue alinhar a mira com o alvo.
Se conseguir, eu aconselho treinar fechando o olho dominante na hora de mirar por um tempo (quanto tempo? não sei. Para mim foram uns 2 anos).

Aos poucos comece a abrir o olho direito um pouco e veja se consegue se acostumar. Dar uma leve piscada com o olho direito ajuda a conferir se é o olho esquerdo que está realmente focando. Se ainda não adiantar, mantenha o direito fechado por mais tempo.

Eu foco minha visão no alvo. Ás vezes, normalmente quando estou cansado, percebo que existem 2 pins de mira enquanto faço a mira, mas já me acostumei a usar o pin da direita para alinhar no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
Kamuio




Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 33
Localização : Alegre-ES

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 10:42 pm

Muito obrigado Mamute e Nabil, vou experimentar com as dicas que vocês deram, LH mesmo. Novamente agradeço mais uma vez, esse forum é nota 10, sempre tem gente disposta a ajudar!!
Ir para o topo Ir para baixo
emerson@

emerson@


Mensagens : 197
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 50
Localização : Teresina-PI

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 12:25 am

Rapaz vendo este tópico me lembro bem quando comecei, pois quando fiz o teste das mãos, pense! um destro com olho dominante canhoto, mais diferente do que vi muito falarem neste tópico, ñ foi tão difícil mudar de mão na ora da puxada, convercei com um arqueiro dos USA que tem vários videos na net :"TheFieldArcher's" - que é destro com olho dominante canhoto-,ele me disse que era melhor seguir o olho dominante pois quando vc atira usando o olho dominante vc consegui ver a tragetoria da flecha e se erra o alvo vc vê+ou- onde ela vai parar. Quando for atirar no fim da tarde quando a luz é pouca atirar usando o olho dominante aumenta a quantidade de luz e fica mais fácil vc mirar, mais quando vc usa o outro olho vc tem logo que fechar o dominante lugo a incidencia de luz é muito menor para mirar. Entao fiz com ele me disse e hj atiro com os dois lado quando atiro com o lado RH puxar a corda é mais fácil, em contra partida quando uso o lado LH consigo ver melhor o alvo. Entao uso os dois lados. Mais o problema agora começa a complicar, pois quando comprei o meu arco comprei um para destro; um HOYT KOBALTE 50 60 LIBS, e como ñ tinha grana para comprar um para canhoto comecei a atirar usando a mão direita e logo vi que esse negocio de arco para canhoto e para destro efetivamente ñ muda muito, e para os que digam que isto ñ pode ser feito eu tenho fatos que dizem que pode: um arco destro pode ser usado como um de canhoto e vise versa, a unica coisa que realmente interfere ou facilita é na hora de colocar a flecha que para o canhoto fica incomodo colocar a flecha num arco para destro e vise versa. Qualquer duvida olhem as minhas fotos e vc verão que atiro com um arco para destro usando a mao direita.
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 9:09 am

Apenas lembrando, minhas observações e opiniões no assunto são aplicadas para arcos recurvo atirando target, com objetivo de competição. Não sei se terão o mesmo efeito com arco tradicional e principalmente com o composto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 4:57 pm

E ai pessoal fiz o teste do mamute e descobri que meu olho predominante é o esquerdo(já imaginava isso apesar de ser destro), fui fazer o teste com bodoque que eu puxo o elástico com a mão direita puxando pela esquerda já que o olho esquerdo manda mas o estranho foi que as pedras saiam tortas como se estivesse desfocado o.O alguém sabe me explicar o porque?
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 2:07 pm

fiz o teste do papel e deu errado mas este teste com a mao deu certinho descobri que sou RH, e como sou destro,
vai ser mais facil, agora é só comprar um arco,
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 5:43 pm

Bah... li tudo aqui, mas não adianta não...

Eu sou destro de mão e de olho.
Soco forte com a mão direita, chuto forte com a perna esquerda.

Não soco (ainda) bem com a esquerda, e seguro estilingue
e armas com a mão direita.

NÂO TEM condição alguma de eu segurar o ARCO com a mão
esquerda invertida como vocês falam aqui que é o padrão.

Pra mim o natural será segurar com a mão direita, mirar
com o olho direito e puxar a corda com a esquerda.

Algum problema com isso?
Vou comprar o arco de destro mesmo.
Existe diferença percepitivel no arco???

Nossa... to bem cabrero com essa inversão.
Varias coisas faço melhor com a mão esquerda,
e imagino que colocar a flecha, e puxar, será
o natural pra mim.

Mas to me sentindo um ALIEN agora rsrsr affraid

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 7:00 pm

Ex Inferis escreveu:
Bah... li tudo aqui, mas não adianta não...

Eu sou destro de mão e de olho.
Soco forte com a mão direita, chuto forte com a perna esquerda.

Não soco (ainda) bem com a esquerda, e seguro estilingue
e armas com a mão direita.

NÂO TEM condição alguma de eu segurar o ARCO com a mão
esquerda invertida como vocês falam aqui que é o padrão.

Pra mim o natural será segurar com a mão direita, mirar
com o olho direito e puxar a corda com a esquerda.

Algum problema com isso?
Vou comprar o arco de destro mesmo.
Existe diferença percepitivel no arco???

Nossa... to bem cabrero com essa inversão.
Varias coisas faço melhor com a mão esquerda,
e imagino que colocar a flecha, e puxar, será
o natural pra mim.

Mas to me sentindo um ALIEN agora rsrsr affraid


Meu camarada, se vc tem a mão de força direita, o olho dominante direito, não complica, pega um arco RH e puxa com a corda direita. O peso do arco sustentado nao é nada comparado ao peso da mão q puxa a corda.
Se por acaso vc quiser complicar e segurar o arco com a direita e puxar com a esquerda, compra um arco LH.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 7:27 pm

Ex Inferis escreveu:
Bah... li tudo aqui, mas não adianta não...

Eu sou destro de mão e de olho.
Soco forte com a mão direita, chuto forte com a perna esquerda.

Não soco (ainda) bem com a esquerda, e seguro estilingue
e armas com a mão direita.

NÂO TEM condição alguma de eu segurar o ARCO com a mão
esquerda invertida como vocês falam aqui que é o padrão.

Pra mim o natural será segurar com a mão direita, mirar
com o olho direito e puxar a corda com a esquerda.

Algum problema com isso?
Vou comprar o arco de destro mesmo.
Existe diferença percepitivel no arco???

Nossa... to bem cabrero com essa inversão.
Varias coisas faço melhor com a mão esquerda,
e imagino que colocar a flecha, e puxar, será
o natural pra mim.

Mas to me sentindo um ALIEN agora rsrsr affraid

existe diferença perceptivel no arco sim, o arco para destros vc segura com a mão esquerda e puxa a corda com a direita e ele tem a janela para a esquerda o lado da mão que segura o arco, o arco para canhotos é o contrario, estou enfrentando uma situação similar a sua sou destro de mão e pé mas para atirar tanto com estilingue, espingarda e arco sou canhoto, pois meu olho dominante é o esquerdo, mas devido a um estiramento de nervo no ombro direito não consigo mais erguer o braço direito para segurar o arco, fiquei 4 meses sem atirar então a uns 15 dias depois de notar um pouco de melhora comecei a atirar com a direita, mas tem o problema do olho dominante, então atiro com os dois olhos abertos, pois se vc segura o arco com a esquerda vc tem que olhar com o olho direito que está do lado da corda para o melhor alinhamento da flecha e o alvo, como eu não consigo fechar o esquerdo e deixar o direito aberto tenho que ficar com os dois abertos não é fácil precisa de muito treino para inverter a posição neste caso, pois apesar de deixar os dois olhos abertos o esquerdo ainda domina, por isso sugiro que vc treine segurar o arco com a esquerda e puxar com a direita vc se acostuma com o tempo, eu em 15 dias de treino ja melhorei bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 9:59 pm

Me desculpem se pareci arrogante...
Não quis complicar...

Só tentei mostrar como estava me sentindo em ter
que segurar o Arco de uma forma que pra mim não
estava parecendo confortavel.

Mas já que tudo indica que devo conseguir usar
o arco assim mesmo, segurando com a esquerda,
irei comprar esse modelo mesmo.

Ai depois "nóis" ve o que vira Razz
[]sss e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 11:34 pm

Ex Inferis escreveu:
Me desculpem se pareci arrogante...
Não quis complicar...

Só tentei mostrar como estava me sentindo em ter
que segurar o Arco de uma forma que pra mim não
estava parecendo confortavel.

Mas já que tudo indica que devo conseguir usar
o arco assim mesmo, segurando com a esquerda,
irei comprar esse modelo mesmo.

Ai depois "nóis" ve o que vira Razz
[]sss e obrigado!

Que isso, é uma dúvida perfeitamente normal. Vc tem q fazer o q se sentir mais confortável, mas saiba q a chance de se frustrar indo contra a "lógica" é muito grande. Posso te garantir q o fator mais determinante na escolha é o Olho dominante. Deve-se puxar a corda com a mão do mesmo lado que o olho dominante. Obviamente com treino tudo é possível, mas vai dar muito mais trabalho. Aproveita que seu olho é o mesmo q seu braço dominante, e pega um arco RH mesmo, vai por mim.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 7:32 am

É o que irei fazer study
A chance de errar deve ser menor.

vamos ver...
não vejo a hora Smile

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: força   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:41 am

Se o braço direito é o braço da "força", fica difícil puxar a corda com a esquerda, não?
Pegue aí um arco de 50, 60, 70 libras, e tente puxar com o braço fraco. Difícil!
O braço mais fraco empresta a mão apenas para fazer a alavanca, o apoio.
Tenho a convicção de que eu não conseguiria puxar nem 30 libras com a mão esquerda, com a mão direita puxo 60.
Atiro estilingue segurando a forquilha com a mão direita, mas isso acontece porque não puxo a malha, eu empurro a forquilha.
Ir para o topo Ir para baixo
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 3:01 pm

O meu problema eh o mesmo de um rapaz umas paginas atrás... se eu por a mão esquerda na frente vai prum lado, se por a direita vai pro outro, o teste do dedão mesma coisa... com nenhum dos olhos o "alvo" fica centralizado... eu so destro de mão e agora to perdido pra descobrir se sou destro ou canhoto de olho. Tem algum outro teste?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA   COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO SABER SE VOCÊ É DESTRO OU CANHOTO EM ARQUEIRIA
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Destro ou canhoto??
» destro ou canhoto
» Mudar de destro para canhoto
» Arco de destro para canhoto O.o
» Arqueiro destro usando bow de canhoto..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: