ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos Velox e recomendações.

Ir para baixo 
+2
TRC
maloisio
6 participantes
AutorMensagem
maloisio

maloisio


Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/12/2013

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 10:32 am

Olá pessoal, me chamo Mauro e estou iniciando no esporte. Procuro arcos para atirar em alvos.
Estava dando uma olhada no forum e estavam falando muito do arco composto Velox Bufalo, só que nos posts recentes, falaram que está dando muito problema comprar os produtos da velox. Será que ainda vale a pena comprar ?
Se não, gostaria muito que me recomendassem alguma marca, empresa, pessoa de confiança que possa vender arcos. Tenho preferência em compostos, mas se me recomendarem um bom recurvo, estamos aí Smile.

Tenho 18 anos, 1,81 de altura e bela postura corpórea mediante a academia que faço a anos.

Obrigado e aguardo respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: arco   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 12:45 pm

Recomendo bastante leitura, nas páginas todas aqui do forum.
Na minha modesta opinião, fuja do nacional.
Temos excelentes vendedores de arcos aqui no forum, os produtos são excelentes.
Compostos, temos o Martin, Mathew, Pse, Hoyt, Bowtech, Bear ... e assim por diante.
Recurvos, temos os longbows, takedowns e olímpicos.
Nos CLASSIFICADOS, você encontrará o nome de todos os nossos fornecedores.
Arco composto eu só compro do Sandro, inclusive estou com um hoyt encomendado.
Para os compostos você precisa saber a sua puxada e a libragem ideal para seu uso.
Isso você também aprende como medir, aqui no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
LucasF

LucasF


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 4:23 pm

Mauro,

Uso o velox alpha desde janeiro e não tive problemas com ele. A performance é boa e é um ótimo arco para iniciantes.
Ir para o topo Ir para baixo
maloisio

maloisio


Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/12/2013

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 4:56 pm

TRC

Gostei muiiito ta sua resposta, obrigado pelas marcas e pelos contatos. Estou enviando um e-mail agora para o Sandro a respeito.


LucasF

Eu estava muito afim de comprar um Velox Bufalo, mas eu vi um pessoal reclamando da qualidade que estava baixando dos arcos Velox, aí acabei meio que desistindo de comprar :/. Mas obrigado pela resposta !
Ir para o topo Ir para baixo
LucasF

LucasF


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 5:02 pm

Foi o que eu disse. Tenho o arco alpha desde janeiro, ou seja, 11 meses, e nunca tive problemas apenas porque tive os cuidados necessários com o arco.

Muitas vezes, os arcos apresentam defeitos porque as pessoas não têm os cuidados mínimos. De qualquer modo, havendo efeitos de fábrica (isto é, aqueles que NÃO são causados por cuidar mal do arco), a velox oferece uma garantia de 5 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: arco   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 5:12 pm

Amigo Maloisio
Se você comprar um arco composto é preciso medir bem a puxada.
É conveniente também descontar a medida da ponta do gatilho.
A minha puxada é mais ou menos 27,5 polegadas.
Regulei o meu arco com 27,5 polegadas e ficou um pouco comprido para mim, precisei colocar um calço de 1 a 2 cm no riser, como se fosse um grip.
Ficou comprido por causa de mais ou menos 1/2 polegada do gatilho, medida que aumenta na puxada.
Agora vou retornar o arco para 27 polegadas.
Quanto ao arco nacional, eu não recomendo por experiência, tenho um e não serve.
O equipamento precisa ter tecnologia avançada, na minha opinião, o nacional não tem.
Nada impede, entretanto, que se use arco nacional; é questão de gosto.
Quanto a questão do preço, é bom economizar um pouco e só depois comprar o arco.
Tenho um composto bowtech, é excelente; tem cams binárias, duas iguais; é um pouco violento.
Existem arcos que são "single" cam, uma cam diferente da outra; são mais macios.
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 5:26 pm

Eu tive um bufalo e tive problemas com ele. Dê uma olhada nos meus posts que vai achar todo o caso.

Agora falando da Velox, a Honestidade do Jair e da Equipe dele são incríveis. Sério mesmo, eu não posso de maneira nenhuma negativar eles. Sempre me deram muita antenção, trocaram meu arco que quando nao teve mais jeito mesmo, devolveram meu $$$.

São pessoas honestas, sinceras e comprometidas com o cliente.

Infelizmente para mim o arco nao deu certo.

Tem várias pessoas aqui do forum que tem ele e atiram até hoje e gostam....

Contudo quando vc vai aprimorando, vai conhecendo outros arcos, vai vendo a brutal diferença que existe entre o Nacional e o Importado. E não me refiro somente a Velox não, falo também das outras nacionais.............

Espero ter ajudado........
Ir para o topo Ir para baixo
maloisio

maloisio


Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/12/2013

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 5:38 pm

TRC

No momento não tenho uma fita para tirar a medida da envergadura e fazer as contas, mas amanhã creio que ja tenho os resultados e posto aqui. Mas você acha que vale a pena mesmo importar um para pratica iniciante no esporte?


Alex Lima

Obrigado por compartilhar sua experiência amigo, estou dando uma boa melhorada nos meus conceitos.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 6:03 pm

Eu já atirei com bufalo, nas aulas de arco, realmente é um ótimo arco para aprender.
Mas preferi comprar um chines (CO-001) tem a venda em muitas lojas e não custa mais que 700r$, foi assim que eu pratiquei muito, e aprendi muito sobre o arco e flecha.
fiquei um ano e meio com o arco, e nunca deu problemas,
estou com outro chines agora, até criei um tópico sobre ele, e sobre o bufalo, sempre algum item vai dar problema, e dai fala que deu problema, parece que é com todos os arcos, mas não é bem assim.

Vai de bufalo que não tem erro !

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: arco   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 6:41 pm

Maloisio escreveu: - "Mas você acha que vale a pena mesmo importar um para pratica iniciante no esporte?"

Tanto o arco bom e o arco ruim, para usar confortavelmente - NO CASO DOS COMPOSTOS - é necessário comprá-los na potência e puxada correta.
Entretanto, o arco composto tem a vantagem de mudar a potência e a puxada, dentro de certos limites.
Para quem vai iniciar, e para qualquer outro já no esporte, sempre recomendarei uma marca TOP.
Não existe diferença entre o iniciante e o "velhacante", todos têm que comprar e equipar o arco, retesar a corda, ancorar, mirar e disparar.
Fazer isso num arco TOP, é melhor que num arco ruim.
Todos os meus equipamentos são de marcas TOP, vou usá-los até o dia que não conseguir mais puxar a corda.
Não precisarei vender o velho e comprar um novo.
Equipamento TOP, dificilmente estraga.
O meu composto nacional me dá desgosto, apenas.

PS. - Meu composto nacional NÃO É VELOX!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 7:42 pm

com o valor de um búfalo completo,é melhor colocar mais uma pouco e pega um importado de entrada
nessa coisa de um ou outro ter sorte de não da problema,não comigo,nada serve 5 anos de garantia se for fica a cada dois meses tendo que concerta
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos Velox e recomendações. Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Velox e recomendações.   Arcos Velox e recomendações. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos Velox e recomendações.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recomendações nas laminas do arco velox senior.
» Arcos Velox
» Arcos velox
» Arcos velox
» Arcos Velox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: