ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novas flechas

Ir para baixo 
+4
danilo steinke
Egidiolcm
Rafaelg
elisonj
8 participantes
AutorMensagem
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 9:52 pm

Dae galera! só compartilhando os "brinquedinhos" que fiz final de semana... Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaelg

Rafaelg


Mensagens : 86
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 31
Localização : São Carlos SP

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 12:39 am

Fala Edilson tudo bem? As flechas estão muito boas!
com que arco você atira? Desculpe se já tiver feito o post em algum lugar... faz tempo que não apareço por aqui.
Esses nocks estão funcionando bem pra você?
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 8:31 am

Oi Rafael, td bem?

Tenho 3 arcos nos quais uso elas... um Longbow 30#, um recurvo mongol de 45# e um composto 55#.

Funcionam perfeitamente bem sim... Wink

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Egidiolcm




Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/09/2013

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 6:02 pm

Buenas amigo, que blza de flechas... Estou tentando fabricar as minhas tbm!
Vc poderia descrever como fez?
Materiais, tipo de madeira, como fez as varetas, cmo conseguiu as penas... etc...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 11:30 pm

De que material é feito as vanes das suas flechas?
O seu nock pode ser melhorado, se vc pegar uma lixa 80 pra metal, tira uma fita bem estreita
por volta de 1/2 cm, ai se torce e lixa o fundo do nock, criando a cavidade pra corda assentar na flecha e
no caso cria o sistema de trava como no nock de plástico, demorei mas fazendo assim o nock direto na haste da flecha fica perfeito e segura bem a flecha, no mais elas estão lindas.







__________________________________________________________________________________________________________________

Tiro instintivo por que me torturas?  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 12:17 am

As penas ficaram lindas, os nocks podem ser melhorados com certeza.

Gostaria de saber como vc fez as pontas. Vc fez ou comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 10:39 am

Valeu galera... Wink

Egidiolcm, as vanes são penas naturais de ganso, tingidas e cortadas com um cortador de penas... tem uma flecha ali que tem penas de arara e perú... não deu pra ver bem nas fotos, mas a pena de arara é linda... um lado vermelhor brilhante e do outro azul brilhante... da um visual bem legal na flecha...

As astes são feitas de madeira Cedro... passei as varetas de 11mm na trefiladeira, e depois lixei... depois alternei algumas camadas de selador lixando em seguida....

Danilo steinke, os nocks realmente estão um pouco rasos... na hora de atirar, não está influenciando nada... mas visualmente sim... vou acertar isso depois... Wink

Gpcosta, as pontas um amigo que trabalha numa metalurgica fez para mim... depois se quiser, explico certinho como ele fez... abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 8:10 pm

só falta ajeitar esse nock e a flecha fica perfeita. srsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
matheus BOYKA

matheus BOYKA


Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 26
Localização : Jacarei SP

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 8:57 pm

elisonj escreveu:
Dae galera! só compartilhando os "brinquedinhos" que fiz final de semana...  Wink
ficaram muito
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraços!



Parabéns amigo ficaram muito lindas as flechas!
que linha e' essa ??
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 11:19 pm

Eh linha de costura grossa....
Pra fazer vc enrola 2 camadas, amarra as penas e passa cola na linha... Wink

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSex Jul 25, 2014 11:48 pm

Eu comecei a fazer algumas flechas. Como é bambu e o nock é colocado por dentro, é necessário fazer o serving no nock para evitar rachar o bambu com o impacto da corda. E nesse serving, como esses da sua flecha segurando a pena, tem uma técnica japonesa que é fazer o serving com fio de seda e depois endurecer tudo com verniz. Fica muito bonito, nem parece que é linha. Parece aqueles wrap. Eu tentei com linha de costura e verniz de madeira, mas ficou horrível  Embarassed  Razz São 3 servings. Um de cada lado da pena e outro no nock.

Eu estava vendo algumas fotos de flecha japonesa e pensei em fazer serving com linha normal de serving de corda e depois dar uma camada de tinta. E fazendo compras na época da copa eu vi um jogo de esmalte de unha verde e amarelo e pensei. Puxa esmalte de unha fica brilhante e bem duro, acho que serve. Fui comprar esmalte e como não entendo pedi ajuda para a vendedora. Disse que tinha que ser resistente e um acabamento brilhante. E que tinha que ter uma dourado, para fazer o filete ao redor do serving, como nas flechas de japonês.

E ela me mostrou um kit de esmalte (para adolescentes) da Monster High, preto, roxo e dourado com o mesmo acabamento de tinta metalizada de carro. Fica muito bacana. Eu ainda não acabei as flechas, mas fiz um teste em um pedaço de pau e ficou muito bonito. Melhor, o kit com os 3 vidros de esmalte, R$ 4,00. Fica igual pintura metalizada de carro, com um brilho muito intenso. E a linha do serving puxa o esmalte e quando seca fica completamente grudado na haste.

Essa marca tem o normal e o metalizado (que eu comprei).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 12:02 am

Excelente idéia! !

Minha esposa é que não vai gostar muito quando descobrir frascos vazios.. kkkkkkkk

Uma coisa que fica bacana também, para reforçar ali na base dos nocks, é usar sinew. .. Pode ser o sintético mesmo ( da pra comprar em carretéis).

Depois posto umas fotos das flechas de um amigo para Vcs verem... Wink

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 12:11 am

Quando ficar pronto eu posto as fotos aqui.

Mas você faz o serving igual o de corda. Puxa a linha, dá 10 voltas sobre a linha, sobe ela, dá mais duas e já faz o contra-serving para o fechamento. Com um alicate de bico fino puxa as duas pontas de linha, dá uma queimada e pinta com o esmalte. Fica muito profissional. Eu pintei o serving com o esmalte roxo e depois de seco fiz o filete de dourado, fica muito parecido com as flechas japonesas. Só vou ter que comprar um pincel fino para filetar, porque o pincel que vem no frasco de esmalte deixa o acabamento irregular e largo (para o filete).
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 6:25 pm

Deixa eu colocar as fotos das flechas com reforço de sinew sintético (sim, já existe...). Depois de amarrado é flambeado com um maçarico e ninguém desata, nunca mais ...

Essas foram feitas pelo meu amigo e mentor Rey (Nurey). A parte brilhante, ele usou como wrap folhas de alumínio auto-adesivas...
Além de ajudar na decoração, facilita na hora de procurar as flechas, e também caso seja necessário trocar de penas...

Madeiras usadas cedrinho de primeira, puro cerne e Garapeira.

Segue:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rolo de sinew:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ele fez algumas também com nocks comprados:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O arco também é obra dele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero que gostem... Wink

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 7:53 pm

Gostei muito desse sistema de serving. Eu conhecia fazer algumas poucas voltas para servir de nocking, mas fazer o segundo serving para os dedos é muito interessante, cria um nocking bem marcado e melhora a pegada dos dedos. Aqui na arqueria os veteranos não usam mais o nocking point de metal, dizem que já viram a corda romper várias vezes naquele ponto. Eles apenas dão algumas voltas com uma linha fina e queima, o fio derretido gruda na linha do serving e marca o ponto. Mas esse sistema de duplo serving com certeza vou copiar.  Razz 

Pelo que entendi esse sinew sintético deve ser algum plástico de alta resistência que você derrete parcialmente com o maçarico e da uma amassada criando esse revestimento bruto. Interessante isso. Acho que dá para fazer com linha de dyneema, porque ela amolece ao redor dos 60 graus. Esse revestimento holográfico já vi para vender em algum lugar, não lembro onde.

Qual o nome desse material? Parece com o adesivo holográfico usado em gráficas para aquelas etiquetas de segurança, tipo o que a casa da moeda usa nas notas de real.
Ir para o topo Ir para baixo
Indiano

Indiano


Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 26
Localização : Independência - Rio Grande do Sul

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 3:25 pm

Não tenho muito a contribuir com o tópico, mas uma coisa que aumenta a durabilidade e a resistência de esmaltes são algumas gotas das colas do tipo "Super-Bond", conforme algumas experiências que realizei em algumas aulas de artes, a cor, brilho e outras propriedades estéticas são conservadas, mas a resistência aumenta, realizei as experiências em alguns pedaços de madeira, por que na falte de verniz vai esmalte mesmo  Twisted Evil Twisted Evil kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 3:28 pm

Indiano escreveu:
Não tenho muito a contribuir com o tópico, mas uma coisa que aumenta a durabilidade e a resistência de esmaltes são algumas gotas das colas do tipo "Super-Bond", conforme algumas experiências que realizei em algumas aulas de artes, a cor, brilho e outras propriedades estéticas são conservadas, mas a resistência aumenta, realizei as experiências em alguns pedaços de madeira, por que na falte de verniz vai esmalte mesmo  Twisted Evil Twisted Evil kkkk

Mistura o cianocrilato na tinta ou passa ele sobre a tinta já seca?
Ir para o topo Ir para baixo
Indiano

Indiano


Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 26
Localização : Independência - Rio Grande do Sul

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 4:45 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Mistura o cianocrilato na tinta ou passa ele sobre a tinta já seca?

No que eu fiz eu misturei diretamente na tinta do esmalte, fica bem difícil de remover depois, precisei passar lixa por bastante tempo, se não me engano era uma de fogão, mas validamos-a, mas se for aplicar depois não vai dar certo, por que segundo meu conhecimento fica aqueles enrugados em cima da superfície de aplicação, eu coloquei de 5 a 10 gotas no frasco de esmalte, mas preciso realizar mais alguns testes!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 5:35 pm

No meu caso eu passo o esmalte sobre a linha de serving do nock da flecha de bambu justamente para colar tudo no lugar. Essa mistura parece perfeita.  Very Happy Testarei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novas flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Novas flechas   Novas flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novas flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMPRO flechas Easton injexion deep six , novas ou semi novas, desde que esteja no Brasil!
» Ajuda com flechas e ponta de flechas novas
» novas flechas
» Preciso de Flechas novas !
» Preciso de flechas novas....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: