ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RELÓGIO E GPS

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 10:25 pm

Essa semana comprei meu auto-presente de natal... queria um relógio bacana que pudesse usar em atividades no mato... pensei em um relógio com GPS desses da Garmin mas depois de pesquisar MUITO acabei comprando o Casio PROTREK PRG250 titanium... e vou te falar... que reloginho porreta... o cabrinha tem além deu uma penca de funções que outros relógios possuem (algumas funções até avançadas como hora mundial automática pra 33 cidades, vários cronometros, despertadores etc etc etc) ainda vem com bússola digital com memória de direção e correção de declinio magnético, barômetro com gráfico de tendência, gráfico de marés, temperatura, fases da lua (que junto com a maré deixa ele PERFEITO pra pescaria) e um detalhezinho bacana... ele funciona a base de luz solar... estava entre ele e o Suunto All Core Black mas encontrei o PRG250 da cássio a 700 reais no Mercado Livre então optei por ele, afinal estava metade do preço do da Suunto.

Aqui tem o link do relógio: http://www.casio-intl.com/br/pt/news/2011/prg-250/

Pensei em pegar o PRG260 que além de todas as funções do 250 ele ainda tem hora de nascer e por do sol mas como ele não existe em metal, desisti. O GPS que penso adquirir tem essa informação então um complementa o outro.

Ano que vem pretendo pegar um GPS pra completar os meus itens tecnológicos para camping... pensei em pegar o Garmin ETREK 30... ele tem vários perfis de uso e pega cartas náuticas, rodoviárias e offroad... O bacana da bússola do ETREK é que ela é por satélite e a bússola do PRG250 é magnética... é bom ter referência das duas, penso...

Então, qual é o relógio que a galera usa pra se enfiar no mato? E o GPS?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 10:15 am

Chegou hoje o reloginho... fantástico ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 9:36 pm

Eu tenho um Etrex 30, pode comprar de olho fechado, baitaaaaaaaaaaaaaaa aparelho. Pequeno, não gasta muita pilha, gps+glonass, precisão incrível, muito leve e compacto, é resistente e sem frescuras, como um bom equipamento de mato deve ser, e o melhor, é muito confiável.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 8:16 am

posta umas fotos do relógio pra gente ver
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 9:53 am

Daniel Negri escreveu:
Eu tenho um Etrex 30, pode comprar de olho fechado, baitaaaaaaaaaaaaaaa aparelho. Pequeno, não gasta muita pilha, gps+glonass, precisão incrível, muito leve e compacto, é resistente e sem frescuras, como um bom equipamento de mato deve ser, e o melhor, é muito confiável.

Eu só tive um pouco de receios com relação ao mini joystick dele... se isso é resistente... tinha visto um outro gps da Garmin com as mesmas funções só que a tela dele era um pouco maior, toutchscreen e ainda tinha câmera fotográfica de 8Mb que já tirava foto georeferenciada... o Oregon 650 (segue link dele no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514372160-gps-garmin-oregon-650-camera-8mp-mapas-brasilfrete-gratis-_JM) mas dado o preço, acho o Etrex 30 melhor... dá pra comprar 3 Etrex pelo preço do Oregon...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 10:05 am

mateusw escreveu:
posta umas fotos do relógio pra gente ver

Algumas fotos...

RELÓGIO E GPS Relogio-casio-protrek-prg-250-t-titanio-barometro-altim-200m_MLB-O-3802184078_022013
RELÓGIO E GPS Relogio-casio-protrek-prg-250-t-titanio-barometro-altim-200m_MLB-O-3983327669_032013
RELÓGIO E GPS Casio_protrek_tough_solar_prg250t___7_prg250_titanium_triple_sensor_sports_watch_3_lgw

Não achei foto dele em modo bússola, só do PRG240 mas é muito parecido...

RELÓGIO E GPS PRG-240T-7EResellerpro

A bússola dele é Phoda!!! tem memória de direção e você ajusta o norte magnético para coincidir com o geográfico, se for necessário...

O barômetro tb é sinistro... ele mede a pressão atmosférica a cada 2 horas automaticamente e mostra isso num gráfico. Também é possível fazer medição a hora que você quiser aí ele mostra a diferença entre a última medição automática e a que você fez... com isso você faz previsão do tempo de forma rápida e fácil... é um relógio útil pra caramba pra quem curte o que a gente curte e é BEM MAIS BARATO que os da SUUNTO...

Outro lance que amei nele é que o cara dá fases da lua, gráfico de marés indicando o melhor horário pra pescar e ainda é carregado com energia solar...

Pontos negativos... o alarme é muito baixo e não acorda ninguém... isso me decepcionou muito... ele tem 2 cronômetros também... um progressivo e um regressivo com função de regatas (a cada minuto ele avisa que o minuto está acabando)... o chato do cronometro regressivo é que você não consegue desligar o bip... existem apenas 2 modos de bips... um que dá bip faltando 10 segundos a cada minuto passado e um que dá bip nos 10 segundos finais apenas do último minuto mas a droga do bip você não consegue desativar... o que é bem chato. Não posso usar esse relógio em partidas de FUTMESA, esporte que adoro praticar... sacanagem né?

O modelo PRG260, superior ao meu, tem mais memória e uma função extra... ele dá a hora do nascer e do por do sol... já o recente lançamento, o PRG270 tem um processador mais rápido e, informaram, sensores mais precisos mas na boa eu tenho barômetro, bússola e termômetro de precisão em casa... os sensores do PRG250 são assustadoramente precisos... não vejo vantagem entre o PRG270 e o PRG260...

Existem também o PRG240, mais antigo, e o PRG130 que foi o primeiro dessa linha e é mais baratinho mas eu nunca usei eles... e tem também uma linha analógica, também solar, com ponteiros mas também não vi de perto e é caro pra caramba...
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 10:30 am

Carlos, você poderia me tirar outra duvida

Como ele fica no braço em relação aos outros relógios, digo pela questão de tamanho, ele é muito maior que os outros relógios ou fica a mesma coisa?

por exemplo pelo tamanho dele é um relógio que da para usar em eventos formais sem chamar muito a atenção?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 7:50 pm

mateusw escreveu:
Carlos, você poderia me tirar outra duvida

Como ele fica no braço em relação aos outros relógios, digo pela questão de tamanho, ele é muito maior que os outros relógios ou fica a mesma coisa?

por exemplo pelo tamanho dele é um relógio que da para usar em eventos formais sem chamar muito a atenção?

Olha eu acho ele grande sim mas não exageradamente grande... se fosse uma camisa seria GG... maior que o P, M e G mas menor que o XG e XXG kkkkk

As medidas dele são 5,5cm de diâmetro na maior distância dele que é entre o sensor e o botão do altímetro e de altura tem 1,5cm mas ele tem um suporte embaixo do encaixe da pulseira que deixa ele um pouco mais alto no pulso de modo que o relógio não fica grudado na pele do pulso, apenas os dois suportes o que deixa ele bem confortável...

Além dessa versão com pulseira de metal tem a pulseira de polímero e a pulseira de lona também que é muito show...

Agora ele chama a atenção sim...

Existem outros relógios que são menores que esse com funções semelhantes ou algumas diferentes como é o caso do Suunto All Core Black e os relógios com GPS da Garmin... eu como tenho vontade de ter um GPS mais completo, achei besteira de comprar o relógio com GPS mas pode ser uma boa ele também... mas ele basicamente faz o controle da trilha que você fez e o retorno dessa trilha para o acampamento... não dá pra, por exemplo, carregar mapas nele...
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 32
Localização : Minas/Goias

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 4:40 am

Parabéns pela aquisição , além de funcional muito bonito também .
Ele e de fácil manuseio(acessar suas funções)?

Valter Jr.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 12:01 pm

Valter escreveu:
Parabéns pela aquisição , além de funcional muito bonito também .
Ele e de fácil manuseio(acessar suas funções)?

Valter Jr.


Rapaz, vou te contar ele é de fácil operação sim mas pra aprender a usar só lendo COM MUITA ATENÇÃO o enorme manual dele... por enquanto já opero uns 60% dele...

Aprendi a usar bem a bússola, barômetro e altímetro... o altímetro aprendi a usar ele ontem só... ele tem uma função que registra 14 dados diferentes além de registrar 2 cenários automaticamente de altura máxima, altura mínima, total de subida e total de descida e todas essas informações podem ser apagadas individualmente ou totalmente... levei um tempinho pra sacar isso... o altimetro usa uma tabela de referência da ISA (International Standard Atmosphere) estipulados pela Organização da Aviação Civil (ICAO) e usa uma relação entre altitude e temperatura... no manual tem uns macetes legais também como retirar o relógio do pulso para ter uma medição mais precisa mas ela pode ser influenciada por mudanças na pressão atmosférica referentes a alterações climáticas... ele dá uma ideia da sua altura mas não é 100% preciso a não ser que você trabalhe com alturas de referência. Ele pode dar a altura relativa e a altura absoluta de sua posição para isso você informa o relógio da sua altura e ele vai monitorando alterações de subida e descida nas trilhas apesar de ser uma coisa complexa é bem fácil operar isso nele... agora ele NÃO SERVE para medição de altura em voo livre, paraquedismo e atividades afins... ele é feito para esportes no chão mesmo...

A bússola tem várias explicações sobre como utilizar com mapas e para localização pessoal usando mapa e observação de pontos de referência... ela também permite que você calibre ela de 3 formas diferentes... calibração bidirecional onde você informa o norte e o sul usando uma bússola (essa calibração é muito boa quando você está em um lugar com muito metal ou quando o relógio foi magnetizado por alguma razão (ter sido deixado em cima da TV, por exemplo)... calibração do norte (calibração simples dela, para uso em campo aberto) e a correção da declinação magnética... essa última eu explico... não temos um norte magnético, temos vários nortes magnéticos... o norte magnético é influenciado pela latitude e longitude onde estamos (os magmas da crosta terrestre influenciam isso)... mapas topográficos indicam o norte verdadeiro e o norte magnético... e o declínio anual junto com a data de impressão da carta... (sim o norte varia de ano pra ano) com isso você pode calcular o ângulo de declinio atual e informar a sua bússola... com isso o relógio passa a mostrar o norte VERDADEIRO... show né? Outra coisa legal da bússola dele é que ela tem memória de direção... quando você ativa a memória de direção, a bússola passa a mostrar 2 ponteiros um com o norte e outro com a posição que você estava indo para te auxiliar na navegação...

O barômetro é simplesmente phoda... o relógio mede automaticamente 10 horas de variações barométricas e mostra num gráfico indicando tendência do clima... a medição é feita a cada 2 horas... se o gráfico aponta pra cima, o tempo está melhorando... se aponta pra baixo está piorando se se mantém em linha mais ou menos reta, o tempo permanece constante, como está... é muito legal ver um dia de chuva e o gráfico dele apontando melhora do tempo aí logo depois o tempo melhora e vice-versa... você também pode fazer a medição da pressão atmosférica a qualquer momento aí o relógio te dá o gráfico de pressão, a pressão atual e um ponteiro mostrando a diferença entre a última medição automática e a medição que você acabou de fazer... também informa a temperatura. Apesar da pressão e da temperatura serem medidas junto, o próprio manual informa que existe uma pequena variação em função da temperatura corporal... a Casio recomenda, para uma medição mais precisa, que a temperatura seja medida com o relógio meia hora fora do pulso e na sombra e a da pressão com o relógio no pulso pois a temperatura constante auxilia na medição da pressão. Eu faço as medições com ele sempre no pulso e desconto alguns graus na temperatura (pelo que vi, varia de 2 a 4 graus, dependendo do quanto o clima está quente). A pulseira tem um suporte em polímero que mantém a base do relógio sem contato com a pele então isso não influencia muito...

A próxima parte do manual que vou ler é sobre fases da lua e gráfico de marés... o relógio dá a idade da lua (nem sei o que é isso ainda kkkkk) e permite que você consulte a maré em qualquer data e hora até 2099... mas não tem jeito tem que ler o manual pra aprender tudo dele...

O relógio é phoda... to adorando o bichinho...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 12:12 pm

Pra você ter uma medição completa do clima falta só ele ter um sensor de umidade relativa do ar e velocidade do vento kkkk mas pra isso existe esse outro aparelinho aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522361758-mini-estaco-meteorologica-kestrel-2000-velocidade-temperatu-_JM


Em casa eu tenho um parecido com esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529821579-estaco-meteorologica-oregon-sl102-umidade-sensor-externo--_JM

E tenho também um analógico, antigaço que tem higrômetro, termômetro e barômetro... não usa energia elétrica ele é medido com dilatação dos componentes e é absurdamente preciso... pude comparar medições dele com as do relógio e são bem precisos mesmo...

Também comparei a bússola dele com uma Suunto A-30... a medição do relógio é idêntica a da A-30 que é uma excelente bússola.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 12:15 pm

hehehe estava vendo a primeira foto do relógio... no canto esquerdo da tela de horas dele, com fundo verde, tem 5 pontinhos... esses pontinhos são o gráfico do barômetro do relógio... cada pontinho representa uma medição da pressão atmosférica feita com 2 horas de diferença... note que a pressão está baixa e constante... ou seja, tá chovendo por lá há pelo menos 10 horas... A lua que também está sendo mostrada é a nova...

Já no segundo gráfico mostrado o tempo estava bom e nas últimas 10 horas ele piorou... e a lua é minguante cuja idade da lua está entre 25.0 a 26.8

Show né?
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 32
Localização : Minas/Goias

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 2:19 pm

carlosedgi muito boa sua explicação ,show.
Um desses sera minha próxima aquisição .
E este que informa o horio que sol e lua nasce e s põe? Ou e o modelo acima desce?

Valter Jr.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 10:44 am

muito legal o relógio e as explicações, parabéns

só uma dúvida (por enquanto) para que serve a idade da lua e onde você viu na imagem mostrada (só consegui ver que a lua é minguante, idade não consegui)
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 32
Localização : Minas/Goias

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 4:06 pm

Mamute-sc escreveu:
muito legal o relógio e as explicações, parabéns

só uma dúvida (por enquanto) para que serve a idade da lua e onde você viu na imagem mostrada (só consegui ver que a lua é minguante, idade não consegui)

Mamute se não me engano a idade refere-se ao tempo das fazes da lua.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 11:36 am

Valter escreveu:
carlosedgi muito boa sua explicação ,show.
Um desses sera minha próxima aquisição .
E este que informa o horio que sol e lua nasce e s põe? Ou e o modelo acima desce?

Valter Jr.

HEHEHE levei 4 dias mas aprendi a usar BEM esse relógio... função de nascer e por da LUA ele não tem em nenhum modelo... o do por do sol tem no PRG260... o meu é o PRG250... ambos têm as fases da lua e gráfico de marés (é MUITO SHOW o gráfico de fases da lua e de marés... vai me facilitar e muito pescaria)

Entre o 250 e o 260 as diferenças são que o 260 tem esse lance do horário de nascer e por do sol, mais memórias para gravação do altímetro e tem mais horas mundiais automáticas de cidades de referência. No meu são 44 cidades...

Depois, com calma, vou fazer o resto do post falando das outras funções... quem sabe não gravo um vídeo melhor dos que vi no youtube também? Vou ver direitinho aqui...

Eu comprei o 250 porque o meu vem com pulseira de metal e o 260 não lançaram ainda com essa pulseira... preferi a resistência da pulseira a essas funções a mais...

Agora lançaram o PRG270 já... parece que ele tem umas funções a mais que o 260 mas eu não gostei do design do relógio...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 11:42 am

Mamute-sc escreveu:
muito legal o relógio e as explicações, parabéns

só uma dúvida (por enquanto) para que serve a idade da lua e onde você viu na imagem mostrada (só consegui ver que a lua é minguante, idade não consegui)

A idade é o tempo que a lua tem no mês... além do relógio mostrar como a maré está no horário atual ele também tem um gráfico de marés que mostra a fase da lua com sua idade do lado e permite que você veja como vai estar a maré em qualquer data e hora até 2099...

Aqui tem o manual do PRG250 tá em inglês mas dá pra ter uma ideia... ele vem com manual em português na caixinha dele mas pra download não achei...

http://www2.casio.co.jp/manual_pdf/wat/en/download.php/qw3259.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 11:45 am

carlosedgi escreveu:
Aqui tem o manual do PRG250 tá em inglês mas dá pra ter uma ideia... ele vem com manual em português na caixinha dele mas pra download não achei...

manual em português:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/14064527/prg250.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 11:48 am

mateusw escreveu:
carlosedgi escreveu:
Aqui tem o manual do PRG250 tá em inglês mas dá pra ter uma ideia... ele vem com manual em português na caixinha dele mas pra download não achei...

manual em português:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/14064527/prg250.pdf

Valeu garoto! Procurei muito isso e não achei... legal...

Só uma dica dá um espaço entre o link e o /quote senão dá erro no navegador... o link tá funcionando beleza
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 4:30 pm

Só um comentário... já ignorei por 3 vezes previsões do tempo do "Clima Tempo" do UOL e não me arrependi... o barômetro desse relógio é sinistro... dá pra ter uma boa ideia se o clima vai ser bom ou se vai chover... quase desperdicei 2 finais de semana com previsões pessimistas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RELÓGIO E GPS Empty
MensagemAssunto: Re: RELÓGIO E GPS   RELÓGIO E GPS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
RELÓGIO E GPS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acidente - Headshot!
» relogio do forum
» Usando um relógio analógico para se direcionar.
» Vendo - Relógio Casio Edifice EF 535 - R$230,00 + frete
» Relógio Casio Protrek Prw-3000 Solar Altímetro Barômetro Bússola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: