ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu Arco Composto Caseiro

Ir para baixo 
+5
Dumbo
luis/mg
Mamute-sc
eschimidt
Lop_junior
9 participantes
AutorMensagem
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 5:29 pm

Olá galera, sou novato por aqui, mas tenho a mesma fascinação que todos por aqui. Segue umas fotos do meu 1º projeto ainda inacabado, mas já surprendeu.
Feito com madeira de eucalipto, molas de kombi.

Basketball

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Podem dar uma olhada aqui tbm.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 6:16 pm

ficou bonito....
libragem?
Ir para o topo Ir para baixo
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 6:31 pm

eschimidt escreveu:
ficou bonito....
libragem?
Ainda não medi, mas prometo fazer isso logo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 7:57 pm

caramba, parabéns ficou realmente bonito

se quiser medir mais ou menos a libragem (já que poucos tem equipamento para medir o peso da puxada) apoie o arco no riser (dois pontos pelo menos) e pendure um balde na corda, vá enchendo o balde de água e medindo quanto dá do apoio no riser até a corda, faça isso até chegar na medida de 28 polegadas (aproximadamente 71 centímetros), aí vc retira o balde e mede quantos litros de água tinha dentro (um segredo é não jogar a água fora pois muitos se enganam e precisam medir novamente), cada litro de água pesa 1 quilo, aí você multiplica o resultado por 2,2 e tem o peso em libras, fácil né

mande notícias

Ir para o topo Ir para baixo
luis/mg

luis/mg


Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 38
Localização : claudio mg

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 8:16 pm

oi amigo!!!ficou bonito!!!mas o riser foi feito só de eucalipto ou usou mais um tipo de madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 10:38 pm

luis/mg escreveu:
oi amigo!!!ficou bonito!!!mas o riser foi feito só de eucalipto ou usou mais um tipo de madeira?
somente de eucalipto, mas essa espécie é diferenciada, pois a madeira e bem trançada (não tenho o nome da espécie agora)e depois tem uma pintura que fiz com tinta esmalte...
Estou juntando grana para compra de um PSE para caça, vai demorar um tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 10:42 pm

mamute-sc escreveu:
caramba, parabéns ficou realmente bonito

se quiser medir mais ou menos a libragem (já que poucos tem equipamento para medir o peso da puxada) apoie o arco no riser (dois pontos pelo menos) e pendure um balde na corda, vá enchendo o balde de água e medindo quanto dá do apoio no riser até a corda, faça isso até chegar na medida de 28 polegadas (aproximadamente 71 centímetros), aí vc retira o balde e mede quantos litros de água tinha dentro (um segredo é não jogar a água fora pois muitos se enganam e precisam medir novamente), cada litro de água pesa 1 quilo, aí você multiplica o resultado por 2,2 e tem o peso em libras, fácil né

mande notícias

boa dica, amanhã mesmo farei isso e postarei aqui o resultado. O meu maior problema até agora são as roldanas, pois preciso de um torneiro para fazer as mesmas, estou uzando as comuns (varal) e está sendo bem pesado a puxada. Tenho um projeto de roldanas e logo vou por em prática. Muito Obrigado pelos Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 2:26 pm

Lop_junior escreveu:
mamute-sc escreveu:
caramba, parabéns ficou realmente bonito

se quiser medir mais ou menos a libragem (já que poucos tem equipamento para medir o peso da puxada) apoie o arco no riser (dois pontos pelo menos) e pendure um balde na corda, vá enchendo o balde de água e medindo quanto dá do apoio no riser até a corda, faça isso até chegar na medida de 28 polegadas (aproximadamente 71 centímetros), aí vc retira o balde e mede quantos litros de água tinha dentro (um segredo é não jogar a água fora pois muitos se enganam e precisam medir novamente), cada litro de água pesa 1 quilo, aí você multiplica o resultado por 2,2 e tem o peso em libras, fácil né

mande notícias

boa dica, amanhã mesmo farei isso e postarei aqui o resultado. O meu maior problema até agora são as roldanas, pois preciso de um torneiro para fazer as mesmas, estou uzando as comuns (varal) e está sendo bem pesado a puxada. Tenho um projeto de roldanas e logo vou por em prática. Muito Obrigado pelos Parabéns.


Foi bem fácil medir a libragen com a técnica que o amigo Mamute/Sc sugeriu, feito isso, foram 21 litros de água X 2,2 = 46,2 Libras.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 2:59 pm

muito legal, dá para brincar bastante com a sua "criação", quando der faça um vídeo dos tiros, realemente achei muito legal, vc está de parabéns, e fiquei de queixo caido em saber da utilização de eucalipto
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 5:19 pm

mamute-sc escreveu:
da utilização de eucalipto
minha área $$$$$$$$$!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 3:41 pm

Mamute-sc escreveu:
muito legal, dá para brincar bastante com a sua "criação", quando der faça um vídeo dos tiros, realemente achei muito legal, vc está de parabéns, e fiquei de queixo caido em saber da utilização de eucalipto

Vou fazer um video sim e logo posto para vcs, mascomo tinha dito não é qualquer espécie de eucalipto, pois tem uns que lascam f´cil demais...abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Dumbo

Dumbo


Mensagens : 109
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 46
Localização : Quaraí/RS

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:24 pm

Ficou muito legal. Parabéns. A pintura é de que tipo?
Quando der pra postar o vídeo, quero ver ele em ação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dalosto@tj.rs.gov.br
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeTer Mar 01, 2011 4:52 pm

Dumbo escreveu:
Ficou muito legal. Parabéns. A pintura é de que tipo?
Quando der pra postar o vídeo, quero ver ele em ação.
Está pintura eu fiz com tinta Spray, colocando folhas e ramos para dar essa impresão de camuflagem, por ser a 1ª que fiz não saiu como gostaria, mas está valendo. Logo estarei fazendo um video dele em ação, mas primeiro quero confeccionar as roldanas maiores.

Gratto.
Ir para o topo Ir para baixo
elvistaffa




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 11:39 am

Parabéns, muito lindo. Se der poste um vídeo de como ficou Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 12:14 pm

Lop_junior escreveu:
Dumbo escreveu:
Ficou muito legal. Parabéns. A pintura é de que tipo?
Quando der pra postar o vídeo, quero ver ele em ação.
Está pintura eu fiz com tinta Spray, colocando folhas e ramos para dar essa impresão de camuflagem, por ser a 1ª que fiz não saiu como gostaria, mas está valendo. Logo estarei fazendo um video dele em ação, mas primeiro quero confeccionar as roldanas maiores.

Gratto.

Lop,

O que faz a mágica não são as roldanas, são as cames ou "cams". Cames são roldanas excêntricas. São as cames que dão a maior e melhor vantagem do arco composto, ou seja, o alívio no final da puxada, chamado de "let-off". Usando somente roldanas, não conseguirá o efeito desejado e, na verdade, servirão só de enfeite, não importa o tamanho.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SharksBRA




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2012

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 10:16 pm

teria como vc me passar medidas e materiais q vc fez?


obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
maikokovaleski




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 42
Localização : chapeco

Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 9:18 am

caro junio meu nome e maiko sou de chapeco sc e estou muito interesado no seu projeto queria saber se vc teria o utras fotos do ar
co de lado pois estou começando no area e quero construir um composto gostaria de saber das medidas dele vc tem o projeto ou o dezenho dele e como vc fez a mira e todas as outras pessas se puder me ajudar por favor me envie um email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu Arco Composto Caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Arco Composto Caseiro   Meu Arco Composto Caseiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu Arco Composto Caseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» composto caseiro
» Crossbow composto caseiro
» arco composto caseiro
» cam para arco composto caseiro
» Como fabricar uma arco composto caseiro.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: