ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escapou a corda do meu MAdness

Ir para baixo 
+11
ALAN VITOR ANDRADE
leobvieira
mateusw
fernandorizzi
megaseba
Adilson Ulian
TRC
VLADE
Antonio Amaral
ottomano
Bolches
15 participantes
AutorMensagem
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 5:09 pm

Ola amigos, Poderiam me ajudar,

ontem estava fazendo o treino normal, e a corda do meu madness saiu da roldana de cima!!! Felizmente o Sr Fernando Danf e o meu amigo Rodney em uma operação milimetrica conseguimos colocar ela devolta!!

Levantei varios pontos para o fato ter ocorrido,a principal causa levantada é que os parafusos de regulagem da puxada se soltaram!!Gostaria de saber se isso é possivel de acontecer e se esse fato provocaria tal problema! O meu arco foi adquirido usado de um representante do Sandro Penente, acredito que seja esse arco que veio para minha mão!http://www.arcobrasil.com/t4580-vendido-pse-madness-xs-preto-completo-2012?highlight=madness

Se o fato de soltar o parafuso da puxada pode provocar realmente esse acidente o que posso fazer para evitar o acidente!!!

Tal problema pode provocar mais danos no arco?

Aguardo
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 5:27 pm

Se o afrouxamento dos parafusos do módulo pode causar isso, não sei dizer, mas para evitar que se soltem novamente use um produto chamado Fita Isolante Líquida. Os parafusos do meu DNA viviam afrouxando, depois que os tirei e passei isso aí nunca mais soltaram...
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 8:34 pm

ottomano escreveu:
Se o afrouxamento dos parafusos do módulo pode causar isso, não sei dizer, mas para evitar que se soltem novamente use um produto chamado Fita Isolante Líquida. Os parafusos do meu DNA viviam afrouxando, depois que os tirei e passei isso aí nunca mais soltaram...

Eu fiz algo parecido, usei uma gambiarra, passei esmalte no parafuso e o apertei bem para não sair!!! acho que agora esta bem fixado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 8:46 pm

É bom usar trava fosca de baixo torque nesses casos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 9:03 pm

Meu CHAOS FC soltava os parafusos o esmalte resolveu o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 9:36 pm

então estou torcendo para que tenha sido isso o motivo do escapamento da corda!!! Fiquei um pouco apreensivo, amanhã vou treinar um pouco e vejo como será!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: desgraça   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 10:01 pm

"Quem sabe aprender com a desgraça alheia sofre menos que aprendendo com a própria".
Não sei se alguém já disse isso, mas, tô dizendo. rsrsrs
Cada vez que atiro, dou uma verificada nos parafusos da mira, mas, não verifico os parafusos das cams.
Após ler a sua mensagem, verifiquei as cams do arco.
Felizmente, os parafusos estão lá, firmes e bem apertados.
De hoje em diante, antes de atirar, verificarei os parafusos das cams.
Obrigado pelo seu ensinamento!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 10:58 pm

Tai uma um detáli importante que eu nuca verifiquei ,pois apartir de hoje vou dar uma atenção melhor aos parafusos do arco num todo. É como o amigo TRC disse ,é aprendendo com o problema dos outros que previne os nossos...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: professor   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 11:31 pm

kkkkkkkkkkkkkkkk
O melhor professor não é o que ensina a teoria.
Melhor é a prática.
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 12:01 am

É dessa lição nao quero mais!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: cola   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 3:19 pm

Use trava rosca Loctite 242 no parafuso.
É recomendado pela Bowtech.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 3:31 pm

Verificar os parafusos deve ser sempre uma rotina. Pelo menos uma vez por semana.

Não so nos compostos em recurvo tambem acontece. A vibração que acaba soltando eles.

Para dar alguns exemplos de parafusos que se soltam no arco recurvo:

1) Parafusos da base da mira, sempre dar uma olhada, teve uma arqueira amiga que acabou perdendo um parafuso durante uma prova imaginem o que foi o resto da prova.
2) Parafusos do punho. Parece mentira mais soltam, já vi uma lamina sair voando por causa disso sorte que ninguem se machucou
3) Micro parafusos, eles estão em todos lados, na mira, no rest (em alguns modelos) e sobre tudo no button. Eu pessoalmente já perdi varios do button sempre e bom dar uma olhada.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: mira   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 9:35 pm

O Megaseba tem razão, os parafusos da mira soltam mesmo.
Cada meia dúzia de tiros, dou uma verificada.
Tem mesmo um montão de parafusos.
Estou sempre com as chaves allien na mão, e, inclusive, com um alicate de bico fino para arrumar o DLoop.
O tal do Dloop escorrega, depois fica prensando o nock da flecha e a bichona pula do rest.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 8:50 am

Não sei se isso acontece com arcos de outras marcas mas já percebi que é um privilégio da PSE...  ja ouvi varios relatos aki no forum ...e inclusive eu quando tinha meu Brute X  passei por isso e abri um topico igual a este . heeheh!  
A trava quimica "lock tite"  de baixo torque  é a ideal .... Para quem nao sabe ...o porque do "baixo torque"  é que para destravalo depois nao precisa exercer muita força no parafuso ... Se por ventura colocar uma trava quimica de Auto torque . é quase a mesma coisa que colocar super bonder no parafuso .....não conseguirá mais desenrroscalo  nunca mais ...!!! 

Uma boa dica para verificar se os parafusos ainda encontran-se bem apertados . é ....> depois de apertalos ja com a trava quimica ....faça uma pintinha com o esmalte da patroa na base da cabeça do parafuso pintando tanbem a peça que ele faz contato ...... assim da pra saber se ele afrouxou  sem nem precisar revisar o aperto com a chave ..! 

Ta ai o que eu fiz !  Abraço! 
Fernando Rizzi !


Nessa foto ainda nao tinha colocado a pintinha no parafuso da regulagem da puxada! 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 9:33 am

fernandorizzi escreveu:
Não sei se isso acontece com arcos de outras marcas mas já percebi que é um privilégio da PSE...

E ai Fernando

Eu tinha um Martin e acontecia a mesma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 10:43 am

Meus amigos, acho os arcos da PSE um dos arcos mais bonitos do mercado hj. Posso afirmar que já tive e já atirei com alguns e acho arcos com muitas qualidades, e tbm com alguns probleminhas!! Esse fato dos seus equipamentos bambearem parafusos com essa facilidade me levou a desanimar um pouco da marca. Acho que eles já deveriam ter tomado algumas providencias com relação a isso. Cheguei a ler comentários de pessoas que usaram esmalte - dependendo do arco não ajuda muito -. O ideal mesmo é usar trava rosca com baixo torque.
Conte para gnt depois de mais alguns teste se esse problema voltou a aparecer; tomara que não volte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 1:19 am

uma das coisas que fiquei sabendo da marca foi justamente isso.. o afrouxamento dos parafusos...

no meu heli-m... eu atirei 2 meses diretos... e fui verificar todos os parafusos... e nenhum estava frouxo... nem da mira, nem do rest nem das laminas, nem das cams,... de nada estava como zero... e estava regulado a #65...

nao estou metendo o pau na pse nao e defendendo a mathews nao... estou expondo meu caso...

tanto que quero o full throttle agora, e estou com um certo receio, pois ele eh extremamente veloz e potente, entao creio que irei passar pelos mesmos problemas talvez.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 7:06 am

Nao é só com os PSE que acontece isso,também tive esse problema com um martin e esmalte nao resolveu...

Alan,quanto ao Fullthrottle,pode ficar sossegado.Ele nao tem regulagem de puxada,a cam é de comprimento especifico e nao tem módulos.A cam teria que ser trocada por completo,caso mude de comprimento.Portanto,ele nao possui os famigerados parafusinhos.Ainda bem...
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 8:35 am

Bolches escreveu:
O meu arco foi adquirido usado de um representante do Sandro Penente, acredito que seja esse arco que veio para minha mão!http://www.arcobrasil.com/t4580-vendido-pse-madness-xs-preto-completo-2012?highlight=madness

Se o fato de soltar o parafuso da puxada pode provocar realmente esse acidente o que posso fazer para evitar o acidente!!!

Tal problema pode provocar mais danos no arco?

Aguardo
Que eu saiba, só o Sandro representa o Sandro no fórum. Verifique essa informaçao com ele...
Sobre os parafusos, é normal e é de responsabilidade sua verificar e apertar todos antes de cada sessao de tiro, ou a qualquer momento que o arco apresentar comportamento anormal, como barulhos e vibraçoes estranhas...
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 9:09 am

Eu tive problemas do tipo no meu antigo Vendetta, onde o módulo escorregou e um parafuso quebrou danificando a CAM. Eu estava atirando com 70# libras. Mas esses problemas ocorrem quando trocamos a configuração que vem de fabrica. Foi o que aconteceu comigo. Fiquei testando a puxada que melhor me adaptava.
Os parafusos que fixam o módulo são pequenos, normalmente em número de dois. A própria CAM devido ao projecto é grande e muito fina. Mas são essas características que fazem ser um equipamento de alta performance.
O macete do uso da trava química e do uso da linha de fé para monitoramento de afrouxamento dos parafusos é uma boa saída. Porém em parafusos tão pequenos fica difícil a visualização.

Recomendação de segurança: Use trava química de baixo torque. Melhor prevenir.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 9:49 am

Pelo que tenho acompanhado, soltura de parafusos da PSE é uma constante.
Apesar da excelente qualidade dos arcos.

Eu tenho uma Mathews M6 configurado com 70 lb. e tenho que confessar que nunca precisei apertar os parafusos.

Acredito que a grande versatilidade dos arcos da Pse, quanto a regulagem, faz com que tenham muitas peças móveis e cambiáveis. E isso favoreça a soltura.
Outra coisa que percebi é a vibração, muita potencia gera mais vibração. E consequente soltura.

Meu conselho é quando comprarem, já comprarem com a configuração certa e "tentar" não ficar montando e desmontando o arco para ficar testando.

Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 4:54 pm

miojox escreveu:

Que eu saiba, só o Sandro representa o Sandro no fórum. Verifique essa informaçao com ele...
Sobre os parafusos, é normal e é de responsabilidade sua verificar e apertar todos antes de cada sessao de tiro, ou a qualquer momento que o arco apresentar comportamento anormal, como barulhos e vibraçoes estranhas...


Caro Miojox, comprei o arco sim de um representante do Sandro, informado por ele via email e confirmado com amigos! Eu moro em Cambé e o representante dele foi o Yuri, colega de Mandaguaçu!! Sobre a minha responsabilidade de verificar os parafusos, nunca disse que não tinha, porem como sou novo na arquearia nãotinha esse habito ainda, ja faço agora regularmente, ate no meio das sessões de tiro! Outra coisa indico o Sandro e o Yuri para todos que conheço por sua ja conhecida honestidade e presteza!!

eu tive sorte no meu caso a corda ter escapado não causou danos ao arco!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 4:55 pm

leobvieira escreveu:
 Meus amigos, acho os arcos da PSE um dos arcos mais bonitos do mercado hj. Posso afirmar que já tive e já atirei com alguns e acho arcos com muitas qualidades, e tbm com alguns probleminhas!! Esse fato dos seus equipamentos bambearem parafusos com essa facilidade me levou a desanimar um pouco da marca. Acho que eles já deveriam ter tomado algumas providencias com relação a isso. Cheguei a ler comentários de pessoas que usaram esmalte - dependendo do arco não ajuda muito -. O ideal mesmo é usar trava rosca com baixo torque.
Conte para gnt depois de mais alguns teste se esse problema voltou a aparecer; tomara que não volte!!!


no meu caso o uso do esmalte deu totalmente certo, ja fiz mais umas 5 sessões de tiro e os parafusos estão bem travados!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 4:56 pm

SujoO escreveu:
    Eu tive problemas do tipo no meu antigo Vendetta, onde o módulo escorregou e um parafuso quebrou danificando a CAM. Eu estava atirando com 70# libras. Mas esses problemas ocorrem quando trocamos a configuração que vem de fabrica. Foi o que aconteceu comigo. Fiquei testando a puxada que melhor me adaptava.
    Os parafusos que fixam o módulo são pequenos, normalmente em número de dois. A própria CAM devido ao projecto é grande e muito fina. Mas são essas características que fazem ser um equipamento de alta performance.
    O macete do uso da trava química e do uso da linha de fé para monitoramento de afrouxamento dos parafusos é uma boa saída. Porém em parafusos tão pequenos fica difícil a visualização.

Recomendação de segurança: Use trava química de baixo torque. Melhor prevenir.


foi o que aconteceu comigo para deixar os parafusos soltos, eu peguei o arco com uma puxada menor que a minha, e fiz modificações por tres vezes para acertar o tamanho correto!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escapou a corda do meu MAdness Empty
MensagemAssunto: Re: Escapou a corda do meu MAdness   Escapou a corda do meu MAdness Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escapou a corda do meu MAdness
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Socorro! Minha corda escapou!
» Duvida ! Corda do arco escapou !!!
» Peep sight escapou
» Encerar minha corda da balestra... ?
» PSE Bow Madness 3G

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: