ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dica: Remendando flechas

Ir para baixo 
+3
Mário Sérgio
mateusw
BowFisher
7 participantes
AutorMensagem
BowFisher

BowFisher


Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 24
Localização : Moreira Sales, Parana

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 4:55 pm

Chegou semana passada meu velox senior 35 lbs mais 3 flecha de madeira e eu ja dei conta de quebra 1 então eu pensei em faze um remendo na flecha e olha ai como fico essa minha gambiarra

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

Depois eu vou dar uma lixada para deixar reto e posto a continuação da gambiarra depois
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 5:10 pm

cuidado com essas gambiarras,

uma hora pode acontecer isso aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 5:21 pm

Amigo Bowfisher pro seu proprio bem. PELO AMOR DE DEUS não atire mais com essa flecha!!!
seja ela de madeira, fibra,aluminio...
o perigo e grande pois quando ela estoura, vc nao sabe o que pode acontecer e te digo que o acidente ilustrado acima é UM DOS muitos que podem ocorrer,....
eu até compreendo que custa caro comprar flechas... que dói quando quebra ... ainda mais quando se tem poucos recursos , mas nada justifica...
Aproveita e leia aqui no forum sobre construir flechas...eu mesmo fiz flechas baseado num post do amigo Jorge wiendel usando uma ripa de madeira e um raspador. não gastei nada...e dá certo.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 6:09 pm

Ficou PERFEITA!!! Tenho umas quebradas, será que vc quer de presente?
Ou pode conserta-las para mim??
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 6:25 pm

quanto mais se reza, mais assombração aparece...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 9:24 pm

Isso é flecha de fibra de vidro, se quebrar e enfiar na mão, ele vai ficar tirando farpas durante umas 4 vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 10:13 pm

giantorm escreveu:
Isso é flecha de fibra de vidro, se quebrar e enfiar na mão, ele vai ficar tirando farpas durante umas 4 vidas.
E madeira gian .. Ele disse no post... Mas independente do material a merda e a mesma se quebrar...
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 10:53 pm

na verdade tem sim como consertar flechas de madeira, mas tem que fazer certo, não na base da gambiarra,

por exemplo, a 3 rivers vende uma ferramenta para isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tempos atras vi uma outra maneira que era cortar ela em angulo, mas não me lembro ao certo como que era, e nunca fiz para saber

quem deve saber se da pra fazer mesmo, e como se faz é o Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 10:59 pm

Capaz, pode atirar sem problema ja que teve esta louca ideia de remendar, o arco é de 35# não vai quebrar na largada ainda mais que o remendo é bem na ponta se fosse no meio era mais perigoso, só que se ela vai voar bem é outro assunto, e também concordo com o meu xará marcelocasanova aprenda a fazer as suas próprias flechas que até vc pegar o jeito vai quebrar muitas, eu faço as minhas flechas aprendi tudo aqui no fórum e no youtube.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dica: Remendando flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dica: Remendando flechas   Dica: Remendando flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dica: Remendando flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Dica de Filmes com arco e flechas
» [dica] Vistoria Periódica das Flechas!! -EVITE ACIDENTES-
» Qual é a melhor Tenpoint Stealth XLT ou Horton Fury?
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: