ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lobos americanos

Ir para baixo 
+5
Mário Sérgio
megaseba
Mamute-sc
carlos ferreira
Erick Grucci
9 participantes
AutorMensagem
Erick Grucci




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2012

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 11:41 pm

eae galera ,oque acham da situaçao dos lobos norte americanos, são a favor da caça deles novamente? Oque voces pensam a respeito?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 12:14 am

como q esta a sintuação deles por la??
bem eu sou a favor de caçar apenas o que se come, porem tenho q ver q la é outra realidade, n sei se esses lobos tem predadores, como q anda a ploriferação e se estão prejudicando outras especies, se for esse o caso n vejo por que não caça-los, eu n sairia pra caçar eles mais respeitaria todo e qual quer um que fosse!

EDITADO!
Ir para o topo Ir para baixo
Erick Grucci




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2012

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 12:24 am

Oque ocorre é que ha alguns anos a populaçao de cervos elk saiu de controle bem como a de outras especies ,entao reeintroduziram o lobo em algums estados norte americanos (Idaho é aonde tem a maior populaçao) só que agora os caçadores reclamam que os lobos estao acabando com os elks rs...alem de terem uma imagem do lobo como um animal assassino de homems (maneaters)..o lobo ressurgiu nos EUA pois qse havia sido extinto ,emfim , os caçadores estao reclamando da concorrencia dos lobos com eles..
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 8:41 am

Vi um programa interessante na Discovery sobre o assunto, em alguns lugares a população de lobos se mantém estável, nesses lugares pedem apenas para o lobo ser retirado da lista de possível extinção

Onde ocorre superpopulação os próprios ecologistas já estão estudando a possibilidade de abate, eles são inteligentes o suficiente para saber que o excesso de animais de uma espécie pode ser a ruina de todo ecossistema regional, portanto não trabalham com achismos e sim com preservação

Mesmo nessas regiões parece que precisariam de mais um tempo para resolver mas todos no programa (inclusive moradores) estavam bem felizes em ver o lobo de volta nas regiões mostradas, claro que vai haver cony
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 9:09 am

Sobre os lobos teve um programa bem interessante mais tratava do problemas com lobos em Francia. Na região de montanha de francia são criadas muitas ovelhas. Ainda com aquel tipo tradicional de que o pastor mora com os bichos mesmo. São propriedades bem ilhadas e o pastor depende praticamente dele mesmo e de alguns cachorros.

Acontece que pelos anos 30 40 os lobos foram extintos nessa região o que fez com que a caça deles fose prohibida. Agora resurgiram e a prohibição permanece.

O maior problema que a quantidade atual e absurda, segundo relatos de pastores eles chegam a perder mais de 120 ovelhas por ano, o goberno frances somente indeniza por 40 ovelhas ano. Segundo eles em breve a atividade vai ser insustentavel.

Para tentar reverter o quadro voce pode hoje entrar com um pedido para abater os lobos que estão atacando teu gado em determinada região. So que o pedido demora semanas a ser liberado e quando finalmente e aceito os lobos não estão mais por la, o que implica em fazer um novo pedido quando aparecem pois a autorização se bem lembro so vale por 1 semana.

Acho que passaram ele no discovery.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 10:54 am

Ué? Se os lobos estavam extintos, como voltaram?
Se há muitos Helks e Cervos, como estão acabando?

Textinho ruim esse , heim?

Deve ter sido tirado do "cidade e alerta" americano.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 10:55 am

Eu penso que isso é fake...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 11:47 am

bom não sei se é fake, mais os animais podem ter sido dados como extintos, os caracajus se não me engano na groelandia(salvo engano) eles foram dados como extintos, por muitos anos não se via esses animais, nem em cativeiro existia, ai derrepente eles resurgiram, hoje apesar de ser dificil de ser visto podem ser rastreados facilmente no pais!
no caso dos lobos, como eles foram introduzidos pela mão do homem, é ele tbm q vai ter que controlar, a natureza é perfeita, mais sem a ação humana!
entendo um pouco a mentalidade do pessoal, tive na mente por muitos anos que animal q da prejuizo tem q ser morto, pq foi assim q eu aprendi, a onça parda, os gatos do mato, as raposas são totalmente hostilizados no sertão.onde eu morava, exatamente por esse prejuizo causados as criações, la esses bichos só prestam morto, inclusive a caça a esses animais era incentivada pelo pessoal que recebia as reclamações de ataque de onças nas suas criações, distribuindo ate armadilhas para o pessoal da roça! era muito melhor pra eles o pessoal matar a onça a eles deslocarem uma equipe pra procurar e capturar a onça! ai fica a pergunta, de quem é a culpa dessa mentalidade??
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 11:53 am

Eu tenho um amigo belga que comentou sobre essa situação na França, quando houve a diminuição dos ataques aos rebanhos de ovelhas, os pastores passaram a não ficar mais com os rebanhos, assim como diminuíram os número de cães, isso levou a selecionarem cães com mais aptidão para conduzir do que proteger as ovelhas, hoje existe um programa do governo francês para que voltem a usar mais cães de proteção junto aos rebanhos, isso afastaria os lobos sem a necessidade de abate dos animais. Mas como a seleção genética não é algo imediato, os abates continuam sendo permitidos, principalmente quando ocorrem próximos aos vilarejos, eles presam pela segurança da população local.
E uma curiosidade, como eles fizeram um estudo sobre isso, e querem incentivar que os cães voltem a ter "agressividade" contra animais, foi criada uma lei que nenhum cão, além dos de pastoreio, pode ser conduzido solto, sem uma guia, dessa forma os animais associam de forma mais fácil, que qualquer animal que chegue próximo as ovelhas deve ser atacado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 12:00 pm

Nos EUA os lobos foram considerados em extinção em algumas regiões, mas teve um trabalho de reintrodução (matilhas das regiões onde os lobos ainda povoam povoam os habitats naturais, e está dando certo
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 12:33 pm

De repente não fui claro. eles foram extintos na região. Ou seja tinham sumido, mais eles reapareceram e començaram se reproduzir por causa da proibição de caça. Pelo que lembro que falavam no documentario, e uma especie de lobo comum em quase toda europa então some de um lugar e migra para outro basicamente e isso.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 1:15 pm

eu me referi ao autor do tópico....rsrs

animais considerados extintos, volta e meia reaparecem...pois apenas não foram mais vistos, mas podem estar por lá.


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
FABIO GUEDES

FABIO GUEDES


Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 36
Localização : PONTA PORÃ-MS

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 1:24 pm

BOM SE FOR PARA UM CONTROLE POPULACIONAL EM UMA REGIÃO ESPECIFICA A FIM DE COMBATER UM DESBALANÇO NA CADEIA ALIMENTAR,NÃO VEJO NADA DE RUIM!!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 7:43 pm

O lobo só tem inimigo natural o carcaju se não me engano

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ele também tinha sido caçado até praticamente sua extinção , tanto é que hoje você nao encontra ele no estado de Massachusetts , e alguns outros ...


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lobos americanos Empty
MensagemAssunto: Re: Lobos americanos   Lobos americanos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lobos americanos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogos Pan Americanos
» Pan-Americanos de Lima 2019
» Custom bows americanos
» USPS - CORREIOS AMERICANOS (MATÉRIA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: