ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Jig para corda

Ir para baixo 
+4
Fly
Guaraci Fiorini F. Neto
carlos ferreira
tallyst
8 participantes
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 11:26 pm

Vi um anúncio de uma ferramenta dessas e resolvi copiar. Meu irmão levou as imagens e medidas para um torneiro e aí está o resultado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Basta fixar em uma mesa e fazer a corda. O tamanho dela e a distância entre os pinos é medida com uma simples trena.

Hoje fiz uma corda para um longbow de 50 libras, com fio de poliéster. Não gostei do resultado porque o fio é muito grosso e, mesmo com dez strands, a corda ainda estica demais. Talvez funcione para um arco mais fraco.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 6:37 am

guaraci, adorei a ideia, já faz um tempo q estava querendo fazer um, mas ia ocupar muito espaço, porem este seu ñ ocupa muito espaço
esta de parabens
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 7:53 am

muitooo bom!!!

quais são as medidas Guaraci??
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 10:07 am

O projeto é bem simples. Os pinos tem 4 polegadas de altura. Na ponta com dois pinos, a distância entre eles é de 12 polegadas. O encaixe da mesa vai depender do tamanho dos sargentos que forem usados.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 9:15 am

Show, Guaraci!

Eu já tinha visto também num anúncio e estou fazendo um.

rsrssr


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 9:46 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu fiz um desse aqui, no mesmo toco de madeira vc consegue fazer cordas de varios tamanhos, o meu vai de 56 até 68, bem simples de fazer e fica muito legal as cordas
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 11:43 am

Rafael_p escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu fiz um desse aqui, no mesmo toco de madeira vc consegue fazer cordas de varios tamanhos, o meu vai de 56 até 68, bem simples de fazer e fica muito legal as cordas
eu fiz um deste, peguei as medidas na net mas na hora de fazer a corda o tamanho ñ bate, e fora q com ele faz outro tipo de corda ne
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 11:52 am

Rafael e Talys, esse Jig ai e pra fazer corda Flemish, tem que torcer o laço e torcer a corda em si. Normalmente se faz em duas etapas/cores enrolando cada cor em separado e depois as duas juntas, nunca fiz, mas acho que e um processo bem enjoado...

Guaraci, eu pensaria em usar um (ou dois para ficar mais desmontável) "trilho" em U para fazer correr e facilitar/padronizar cordas de tamanhos diferentes, alem de "pensar" num esticador em uma das pontas, para tensionar o máximo possível e facilitar o processo de serving, alem de já deixar a corda "pre-tensionada", dai ela cede menos quando montar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 12:32 pm

rubens, o processo pra fazer é fácil e bem legal, a corda fica bonita, mas ainda ñ consegui acertar o tamanho delas
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 1:23 pm

dá pra fazer os dois tipos...se quiser a flemish usa todos os conjuntos de parafusos duplos, se for fazer a endless loop usa só os parafusos mais distantes, eu fiz uma flemish pro meu arco de 62, coube no arco certinho, e olha q meus parafusos ficaram meio tortos
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 2:29 pm

acho que o "segredo" ai é o tamanho do laço, né?
O quando de "espaço" vai deixar diponivel para fazer a "trança" do laço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 6:39 pm

Rafael_p escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu fiz um desse aqui, no mesmo toco de madeira vc consegue fazer cordas de varios tamanhos, o meu vai de 56 até 68, bem simples de fazer e fica muito legal as cordas

A vantagem desse ai é a portabilidade. Dá pra levar na mochila e fazer a corda no acampamento, ou até na espera. Mas pra fazer corda em casa eu prefiro o jig comprido. É mais simples e tenho a impressão de mais controle no tamanho final da corda. Se bem que isso vai depender principalmente da maneira que se fazem os loops.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mangelli

mangelli


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 37
Localização : Barra Mansa

Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 3:19 am

Revivendo o post.. Alguem tem essas imagens ainda?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jig para corda Empty
MensagemAssunto: Re: Jig para corda   Jig para corda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jig para corda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» corda para ser usada
» Material para confecção de corda para arco composto
» lubrificaçao da balestra
» corda para besta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: