ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?

Ir para baixo 
+4
CALIL
iLoading
v.b.-s.j.r.preto
carlos ferreira
8 participantes
AutorMensagem
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 3:31 pm

Um amigo me falou que a caça (controle populacional) ao Jacaré vai ser liberada no MS. Alguém tem conhecimento disso?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 3:54 pm

na verdade tem alguns lugares que ja é liberado, mais apenas para os ribeirinhos, mais n sei bem como esta funcionando!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 4:14 pm

Achei esses dois textod interessantes!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 4:29 pm

Caramba Carlos esse ultimo texto é muito bom. Vamos ver o que vai dar awe né?! Se o Jacaré entrar na lista de controle de especies, breve a lebre e outros também entrarão. Pelo menos eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 4:45 pm

Interessante, o jacaré que estava em perigo no passado devido a pressão da caça predatória agora inverte o jogo. Eu achei uma explicação lógica para isso. O jacaré é topo de cadeia alimentar e tem poucos predadores. Outra coisa interessante que eu achei é que o jacaré faz controle populacional da piranha.

"Os jacarés estão no topo da cadeia alimentar. Seus predadores atacam com mais intensidade quando o animal é filhote ou ainda está no ovo. Grandes pássaros, como o tuiuiú, piranhas, porco monteiro e o queixada são alguns destes predadores. Na fase adulta não há muitos predadores  pois o jacaré é um animal de grande porte que tem o couro muito duro. Mesmo assim cobras como a sucuri e a jibóia conseguem atacá-los."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Em locais onde se encontram os jacarés, o percentual de piranhas é reduzido. Desse modo, se esse predador diminuir sua população, o número de piranhas eleva-se de tal maneira que oferece riscos até aos seres humanos."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Fotógrafo americano Justin Black, 39 anos, registrou o momento em que uma onça-pintada ataca um jacaré no Pantanal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 4:48 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Interessante, o jacaré que estava em perigo no passado devido a pressão da caça predatória agora inverte o jogo. Eu achei uma explicação lógica para isso. O jacaré é topo de cadeia alimentar e tem poucos predadores. Outra coisa interessante que eu achei é que o jacaré faz controle populacional da piranha.

"Os jacarés estão no topo da cadeia alimentar. Seus predadores atacam com mais intensidade quando o animal é filhote ou ainda está no ovo. Grandes pássaros, como o tuiuiú, piranhas, porco monteiro e o queixada são alguns destes predadores. Na fase adulta não há muitos predadores  pois o jacaré é um animal de grande porte que tem o couro muito duro. Mesmo assim cobras como a sucuri e a jibóia conseguem atacá-los."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Em locais onde se encontram os jacarés, o percentual de piranhas é reduzido. Desse modo, se esse predador diminuir sua população, o número de piranhas eleva-se de tal maneira que oferece riscos até aos seres humanos."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Fotógrafo americano Justin Black, 39 anos, registrou o momento em que uma onça-pintada ataca um jacaré no Pantanal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Que foto eim!?
Ir para o topo Ir para baixo
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 4:50 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 5:09 pm

Como que esse país de bananada resolveu há um tempo atrás?

"não vamos mudar a lei, dá muito trabalho. Classifiquem o jacaré como peixe"

Isso é sério, eu li nos jornais há alguns anos atras quando foi liberado o controle. Bananada é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 5:13 pm

CALIL escreveu:
Como que esse país de bananada resolveu há um tempo atrás?

"não vamos mudar a lei, dá muito trabalho. Classifiquem o jacaré como peixe"

Isso é sério, eu li nos jornais há alguns anos atras quando foi liberado o controle. Bananada é assim.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaz é sinistro esse Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 7:13 pm

Uma ideia boa seria classificar o javali e outras pragas como peixe também. Javali eu exagerei, mas capivara tá mais perto, desde que o abate seja dentro d'água. Ixe, eu nem bebi e já tou pensando igual deputado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedr0

Pedr0


Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2013

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 9:54 pm

Em 2012 estive em uma pescaria no pantanal,o que não tinha de peixe tinha de jacaré,é muito mesmo,em alguns bancos de areia no meio do rio era impossível contar quantos jacarés havia lá.
Se eu achar a foto eu posto.
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 10:19 pm

Bem interessante isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 1:18 am

"Ou Estado faz o manejo
sustentado do jacaré faturando
fortuna ou o anfíbio acaba com o
Pantanal Mato-grossense".

uai, jacare n era reptil?? ou eu aprendi errado na escola??
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 1:20 am

carlos ferreira escreveu:
"Ou Estado faz o manejo
sustentado do jacaré faturando
fortuna ou o anfíbio acaba com o
Pantanal Mato-grossense".

uai, jacare n era reptil?? ou eu aprendi errado na escola??

rsrsrs...que eu saiba também é um réptil...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 4:40 am

Não importa a classificação já que somos governados por ratos, não por humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
iLoading

iLoading


Mensagens : 362
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 36

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 2:08 pm

geekslack escreveu:
Bem interessante isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Isso é no Brasil? Por que se for.... rapaz do céu.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus bushcrafter

Matheus bushcrafter


Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/01/2014
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul

CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 5:34 pm

iLoading escreveu:
Um amigo me falou que a caça (controle populacional) ao Jacaré vai ser liberada no MS. Alguém tem conhecimento disso?
cara, na verdade eu nem sabia disso, na minha vida toda eu so´matei um jacare, mas ele era de 1.40 metros de comprimento, e eu matei ele quando fui para o sitio do meu tio no amzonas. Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Empty
MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?   CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAÇA AO JACARÉ - Quem tem informações?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caça ao búfalo em RO e ao jacaré no pantanal
» Maior desgosto de quem caça em espera.
» pra quem curte caça e os black widow
» caça pré histórica - quem não gosta de selvageria é melhor não olhar
» Atirando no Ram Clube

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: