ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Onde comprar EVA?

Ir para baixo 
+5
eschimidt
Dumbo
wpurgatto
daniel.xuxa
aedes aegypth
9 participantes
AutorMensagem
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 4:46 pm

Fala rapaziada...

Seguinte eu to querendo fazer um alvo com EVA. Alguem sabe onde eu posso conseguir de bom preço EVA? algum site an internet coisa do tipo...

Na internet eu só acho no ML e o preço não está me agradando. 1m X 1m X 30mm a R$ 70,00 + frete eu acho q ta caro.

Outra coisa também que eu estou procurando é um material que é a melhor forma que eu já consegui explicar pra alguem é: Conhece chocolate Suflair, aquele arejado? imagina que fosse de plastico... então é um plastico arejado, de longe aprece um isopor, ele é usado para acomodar equipamentos eletronicos que não podem ser magnetizados (placas eletronicas de modo geral). Alguem sabe o nome desse material?
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 5:07 pm

grande, nao sei o nome do material q vc procura, mas se vc quer fzr um alvo bom e barato, pega um saco d arroz (50 kg) daqueles brancos q parecem d nilon e enche de tecido (roupas velhas, cobertores etc...) fica muito bom, nao estraga as flechas e fica muito facil de remover as mesmas. vc pode pintar o alvo diretamente no saco, ou imprimir em folhas d oficio (é o q eu faço), ai é so ir trocando as folhas, o alvo dura muito.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 5:24 pm

Aedes vc encontra em papelarias, lojas de fantasias, loja de aniversário, fabrica de chinelo, o material que esta procurando deve ser Espuma de Poliuretano Flexível, mas vai pela dica do daniel que é uma das melhores opções de custo beneficio.
Ir para o topo Ir para baixo
Dumbo

Dumbo


Mensagens : 109
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 46
Localização : Quaraí/RS

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 5:46 pm

O que você procura é realmente Espuma de Poliuretano Flexível, mas não sei se ficaria bom, é muito leve e se destrói com facilidade.
De qualquer forma, tenta aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem EVA tb.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dalosto@tj.rs.gov.br
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 6:54 pm

O wpurgatto disse tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 11:17 pm

outra opçao que vc pode encontrar e ethafoam de desidade alta
Ir para o topo Ir para baixo
aedes aegypth

aedes aegypth


Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 37

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 8:11 am

Eu vi as dicas de alvos no forum, mas no meu caso esses não me servem, pois preciso fechar um corredor, por completo.

Na minha casa tem um corredor de 23 mts, de um lado tem a porta para cozinha e apra a casa dos fundos, e do outro a rua. entao eu preciso "lacrar" o lado que fica pra rua. Se eu fizer uma barreira de 1m x 1m certamente será o suficiente, nunca tive um pessimo tiro que fosse tão grosso para sair 1m do centro... mas vai que um dia a flecha escapa ou da uma zica e por algum motivo eu erro o alvo, no minimo um estrago na janela da casa do outro lado da rua seria feito, mas como a manteiga sempre cai pro lado de baixo, certamente vai ta passando um cara na rua e eu vo acertar ele hehehe, então pra previnir eu quero fazer assim...

Vi os materiais do site e procurei por alguns possiveis materiais mas ainda não é esse. É uam espuma mas ela não é flexivel como essas, ela é rigida, se dobrar muito ela quebra inclusive e se voce apertar parece que voce está estourando plastico bolha...

Sabado eu vou tirar uma foto da lateral do alvo da escola, eu quero fazer um semelhante... já vi que não é barato.

Outra solução também seria fardo de serragem. Mas não encontro pra vender em poucas quantias... só caminhao fechado =(
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 8:36 am

Sinceramente, a melhor opção é vc continuar atirando na escola, acidentes acontecem e quando menos esperamos. É só uma dica de amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dumbo

Dumbo


Mensagens : 109
Data de inscrição : 28/02/2011
Idade : 46
Localização : Quaraí/RS

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 8:51 am

aedes aegypth escreveu:
Outra solução também seria fardo de serragem. Mas não encontro pra vender em poucas quantias... só caminhao fechado =(

Cidade grande é f***.
Aqui no interior quando a gente precisa de serragem vai até qualquer serraria ou marcenaria e enche uma bolsa, de graça.
E os donos ainda te agradecem.

P.S.: vou tentar fazer alvos de serragem compactada quando comprar meu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dalosto@tj.rs.gov.br
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 10:42 am

daniel.xuxa escreveu:
grande, nao sei o nome do material q vc procura, mas se vc quer fzr um alvo bom e barato, pega um saco d arroz (50 kg) daqueles brancos q parecem d nilon e enche de tecido (roupas velhas, cobertores etc...) fica muito bom, nao estraga as flechas e fica muito facil de remover as mesmas. vc pode pintar o alvo diretamente no saco, ou imprimir em folhas d oficio (é o q eu faço), ai é so ir trocando as folhas, o alvo dura muito.


Eu fiz o meu alvo assim tbm, mas usei uma caixa de papelão ao invés de um saco e coloquei pedaços de camara de ar entre os retalhos, fica muito bom e barato!
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 1:56 pm

acho q a soluçao para vc é por compensado atras do alvo, de preferencia bem grosso, é um material barato, e se vc errar o alvo (feito de saco com tecido) a flecha nao passa para a rua.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 2:35 pm

recomendo desistir de EVA e fazer um alvo como o meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Saco cheio de edredons e cobertores velhos.

aqui um video de um tiro com besta, veja como para bem a flecha e como ela sai facil.



Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 3:38 pm

esse do calil é bem legal tbm, mas se vc nao tiver feno, ai vc usa o compensado como t falei, so por precauçao mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kriz

Kriz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 39
Localização : Beozont City - MG

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 9:49 am

aedes aegypth escreveu:
Fala rapaziada...

Seguinte eu to querendo fazer um alvo com EVA. Alguem sabe onde eu posso conseguir de bom preço EVA? algum site an internet coisa do tipo...

Na internet eu só acho no ML e o preço não está me agradando. 1m X 1m X 30mm a R$ 70,00 + frete eu acho q ta caro.

Outra coisa também que eu estou procurando é um material que é a melhor forma que eu já consegui explicar pra alguem é: Conhece chocolate Suflair, aquele arejado? imagina que fosse de plastico... então é um plastico arejado, de longe aprece um isopor, ele é usado para acomodar equipamentos eletronicos que não podem ser magnetizados (placas eletronicas de modo geral). Alguem sabe o nome desse material?

Fala, aedes!
Cara, ao ler o tópico me lembrei daqueles tatames desmontáveis, saca? Imagino que sobrepor umas 3 peças daquelas.....será que funfa?
De repente o preço do tatame sairia mais em conta também se reuníssemos um mutirão aqui no fórum e comprássemos um completo, kkkk
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 11:51 am

daniel.xuxa escreveu:
esse do calil é bem legal tbm, mas se vc nao tiver feno, ai vc usa o compensado como t falei, so por precauçao mesmo.

O feno está ali só por estar, ele não serve para composto, só para recurvo e apenas reocmendo atirar em um bloco pois ja quebrei algumas flechas por acertar entre 2 blocos de feno, ela vaza.

Não precisa de feno quem não quiser não viu. Acabai comprando a toa, assim como fiz com o EVA grosso que é dificilimo de remover a flecha dele.

Realmente não encontrei nada melhor do que edredon e cobertor velho ou plastico bolha para atirar flechas. E o gasto é minimo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Onde comprar EVA? Empty
MensagemAssunto: Re: Onde comprar EVA?   Onde comprar EVA? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde comprar EVA?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Onde comprar Ipê?
» ONDE COMPRAR?
» Onde comprar?
» onde comprar
» Onde Comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: