ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pintura camuflada em competição, pode?

Ir para baixo 
+2
giantorm
JosePires
6 participantes
AutorMensagem
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 10:44 pm

Olá Pessoal,

Estava lendo o regulamento da CBTARCO para Indoor e não fica claro se arcos camuflados são permitidos. Fala claramente que risers multicoloridos são... mas não fala nada de camuflado e inclusive faz menção ao Trademark sendo permitido somente no limb superior.
Queria saber alguém sabe disso claramente.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 12:29 am

pelo que sei não fala nada do arco, mas o uniforme não pode ser camuflado.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 6:51 am

Olhando o livro de regras da World Archery/FITA, fala explicitamente de risers multicoloridos e logomarcas nas lâminas superiores. Antigamente NADA era permitido nas lâminas superiores na face voltada para o arqueiro (arco armado). Portanto, na dúvida, a resposta é não pode. É provável que os árbitros não façam nada mas há um risco de vetarem o equipamento ou obrigarem você a colocar fita adesiva nas lâminas superiores, o que vai te atrapalhar de mais de uma maneira.

Para barebow você pode ter problema: link link
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 6:30 pm

EVC escreveu:
Olhando o livro de regras da World Archery/FITA, fala explicitamente de risers multicoloridos e logomarcas nas lâminas superiores. Antigamente NADA era permitido nas lâminas superiores na face voltada para o arqueiro (arco armado). Portanto, na dúvida, a resposta é não pode. É provável que os árbitros não façam nada mas há um risco de vetarem o equipamento ou obrigarem você a colocar fita adesiva nas lâminas superiores, o que vai te atrapalhar de mais de uma maneira.

Olá,

Isso aconteceu recentemete comigo. Uso fitas crepes coladas e marcadas para verificar o alinhamento dos limbs e esqueci de removê-las.
No torneio, o árbitro pediu para que eu as retirasse pois, não que fosse o meu caso e ele entendia perfeitamente o propósito das tais fitas, existe a possibilidade de serem utilizadas para auxílio na mira e alinhamento durante o tiro.
Então a face voltada para o arqueiro deve estar limpa.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 9:45 pm

Suspeitei que o problema fosse mesmo as marcas camufladas induzirem um ponto de mira ou de facilidade de mira. No meu caso tenho um composto Martin FireCat Pantera dos anos 90. Tirando o Cam a versão de caça e a versão de target vermelha... não tem muita diferença não. Como é um arco de 60 libras... será que o fato dele ser camuflado seria um problema real?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 4:20 pm

Eu pensei que era recurvo.
Agora você me pegou. Eu acho que no composto pode uma vez que você usa o peep e o scope (com nível bolha) para alinhamento e mira.
E lembro de ter visto também composto com riser preto e lâminas camo.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 4:48 pm

JosePires escreveu:
Suspeitei que o problema fosse mesmo as marcas camufladas induzirem um ponto de mira ou de facilidade de mira. No meu caso tenho um composto Martin FireCat Pantera dos anos 90. Tirando o Cam a versão de caça e a versão de target vermelha... não tem muita diferença não. Como é um arco de 60 libras... será que o fato dele ser camuflado seria um problema real?

Nunca vi que alguem reclame da cor do arco. Geralmente em composto ve justamente muita gente atirando com cores camufladas pois esses arcos que são de caça são geralmente os mais baratos e acabam sendo os de entrada para todo mundo no esporte.

No recurvo ele pode ate encrencar se achar que vc esta criando um ponto de mira adicional.

E bom voce levar essa consulta para a sua federação.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 12:19 am

Claro que pode !!!!
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 3:15 pm

ATENÇÃO!
No Boletim de Informações da World Archery, outubro de 2014, página 7, em referência à uma consulta técnica sobre a possibilidade de utilizar qualquer equipamento com pintura camo, nas competições da World Archery, a resposta foi negativa. Isso inclui também roupas, chapéus, todo e qualquer material transportado para dentro das dependências do tiro com arco.
Possivelmente essas exigências serão propagadas também pelas federações.

Cedo ou tarde, quem for participar de competições oficiais de target é aconselhável evitar.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintura camuflada em competição, pode? Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura camuflada em competição, pode?   Pintura camuflada em competição, pode? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintura camuflada em competição, pode?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto "Molas de Kombi"
» Alguém pode me dar uma referência sobre o arco composto Hoover PL001LCB para Canhotos, competição 65 lbs
» Aprenda a fazer pintura estilo SNAKESKIN ( pintura pele de cobra )
» AJUDA PARA ESCOLHER CARABINA PCP
» meus acessorios artesanais(arqueiro)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: