ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA

Ir para baixo 
+10
VLADE
Sasha Siemel
Temujin
jorge_wiendl
adrict
daniel.xuxa
SanchoVJR
Lincoln
eschimidt
mario junior
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 1:27 pm

agora legal as opnioes sobre penas, pontas, mas vamos voltar ao topico que é caça de perdiz, inhambu.

essa ave aqui tambem me disseram que tem um otimo sabor sua carne.
JAÓ

aqui onde moro tem nas matas beira do rio.
facil de atrair ela com o pio.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 1:31 pm

Para evitar quebrar flechas de carbono, o pessoal costuma fazer um footing com um pedaço de flecha de alumínio de diâmetro maior.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 2:18 pm

mario junior escreveu:
agora legal as opnioes sobre penas, pontas, mas vamos voltar ao topico que é caça de perdiz, inhambu.

essa ave aqui tambem me disseram que tem um otimo sabor sua carne.
JAÓ

aqui onde moro tem nas matas beira do rio.
facil de atrair ela com o pio.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 6:53 pm

Lincoln de boa, como você acha essas coisas? Navegando aleatoriamente nos sites tipo o tradgang? ou você pensa "Como não quebrar minhas flechas de carbono?" Muito legal mesmo essa ideia da jaqueta na ponta da flecha! será que funciona mesmo? Por que tipo, ele não fez o teste de flexibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 9:42 pm

SanchoVJR escreveu:
Lincoln de boa, como você acha essas coisas? Navegando aleatoriamente nos sites tipo o tradgang? ou você pensa "Como não quebrar minhas flechas de carbono?" Muito legal mesmo essa ideia da jaqueta na ponta da flecha! será que funciona mesmo? Por que tipo, ele não fez o teste de flexibilidade.

Isso é tão velho quanto as flechas de alumínio. Faziam o mesmo com flechas de madeira, quando surgiram as de carbono fizeram o mesmo. Aprendi isso procurando por informações sobre footing em flechas. Existem vários tipos de footing, esse é o footing externo. Altera o spine, como todo footing, deixando as flechas mais duras, além de proteger se encontrar uma pedra, árvore ou parede. São conhecidas como flechas a prova de bala. O programa para cálculo do spine dinâmico, que te passei, calcula o spine resultante de um footing.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 7:39 am

mario junior escreveu:
mario junior escreveu:
agora legal as opnioes sobre penas, pontas, mas vamos voltar ao topico que é caça de perdiz, inhambu.

essa ave aqui tambem me disseram que tem um otimo sabor sua carne.
JAÓ

aqui onde moro tem nas matas beira do rio.
facil de atrair ela com o pio.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 11:33 am

FAVOR NAO DESVIAREM O TEMA DO TOPICO.

esta destinado a caça de perdiz, inhambus, jaós, jacús e qualquer ave, opinioes sobre degustação da carne.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 11:34 am

Oce quer receita?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 11:36 am

assim como em outros tópicos, o tema se restringe apenas nas duas primeiras postagens

no resto é bla bla bla bla bla.... só teoria!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 11:38 am

O bão é frito no óleo. Recheadas com farofa e bacon também é bão.

Quanto a fugir do tema, ia ser muito chato se num tópico sobre aves não se pudesse discutir sobre pontas e flechas para caçá-las. Então falar sobre culinária também foge ao tema. Tem que falar só da ave.


Última edição por Lincoln em Qui Ago 25, 2011 11:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 11:40 am

jwiendl escreveu:
Oce quer receita?

não, mas tem pessoas que deram opiniões dizendo que é a carne é afrodiziaca, outros dizem que ja comeu e gostou, sabor etc..... isso é umas informaçoes bem legais principalmente para quem so viu um inhambu por youtube kkkkkk , como o schimidt disse muita teoria e pratica nada.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 11:54 am

eschimidt escreveu:
assim como em outros tópicos, o tema se restringe apenas nas duas primeiras postagens

no resto é bla bla bla bla bla.... só teoria!!!!!!!!


mario junior escreveu:
jwiendl escreveu:
Oce quer receita?

não, mas tem pessoas que deram opiniões dizendo que é a carne é afrodiziaca, outros dizem que ja comeu e gostou, sabor etc..... isso é umas informaçoes bem legais principalmente para quem so viu um inhambu por youtube kkkkkk , como o schimidt disse muita teoria e pratica nada.

Concordo cocêis!

Então vamos lá:

Se for para pegar no voo:

Arco leve, penas flu-flu e ponta daquela de arame que eu postei ai.
Pode usar um cão para levantar elas, eu não gosto. Quando a -_- subir, oce vai ver que ela sobe praticamente na vertical dai dá uma parada e depois desce, é nessa parada que oce dispara. O tiro vai ser a no maximo 10/15m. Depois tem que pegar ela, pois essa ponta apenas derruba, é bão ter um bornal para por os bichos (não esqueça de quebrar o pescoço).

Se for para pegar no chão (nunca consegui) mas dai é um tiro de cima para baixo e boa, já era.

Se a carne é ou não afrodisiaca num tenho ideia. Sei que se limpar na hora depenar e fizer no espeto fica razoavel, o melhor é rechear com linguiça.

O gosto é bom, mas depende muito do lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 11:59 am

Quanto a fugir do tema, ia ser muito chato se num tópico sobre aves não se pudesse discutir sobre pontas e flechas para caçá-las. Então falar sobre culinária também foge ao tema. Tem que falar só da ave.[/quote]

sim lincoln legal falar sobre as pontas. mas seria otimo se falar sobre experiencias de quem caço já ou caça. tais com tenho um amigo aqui do forum que sempre caça ele sabe tudo sobre.
. mês de reprodução
. diferença entre os cantos do macho e femea
. atrativos para cevadouro
. lugares mais abtados pelas aves
. diferentes especies de inhambu ( tamanho, peso, cor etc. )
. diferentes cantos, e pios para cada especie

um exemplo mesmo, eu achava que inhambu dava para se caçar apenas em dias sem chuva, e pesquisando na net vi um video o cara atraindo um inhambu com o pio , em uma mata e estava chovendo. tai uma informação que eu desconhecia.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 4:24 pm

po nunca tentei acertar uma perdiz no voo, mas com composto deve ser muito dificil. ja abati varias no chao, por isso falei q perdi flechas, pois elas se enterravam na grama. so q a caça da perdiz tem um problema, tem uma epoca do ano que elas ficam cheias de vermes, so nao lembro q epoca, mas pergunto aqui para meus amigos de caçada e posto depois.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 7:15 pm

As vezes fugas ao tema podem ser tentativas frustradas de mudar o foco dos tópicos que começam a incentivar a prática da caça esportiva ou profissional que como bem sabemos, são proibidas no Brasil, e tentar lembrar que talvez seja bom que deixem bem claras as situações de subsistência , necessidade ou estado de perigo em que os "caçadores" estavam inseridos, o que evitaria problemas maiores principalmente para os outros membros do fórum.

jocolor

mas só as vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 7:26 pm

Antes, bem antes, era proibido trabalhar a terra, entre março e abril, em algumas propriedades daqui.
Era o mês da reprodução na região
Fiquei sabendo, por uma amigo que tem umas no campo, que o porco do mato está acabando com elas... é um inimigo natural de peso!!

Com chuva, também nem imaginava, geralmente as aves se escondem...
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 7:45 pm

eschimidt escreveu:
Antes, bem antes, era proibido trabalhar a terra, entre março e abril, em algumas propriedades daqui.
Era o mês da reprodução na região
Fiquei sabendo, por uma amigo que tem umas no campo, que o porco do mato está acabando com elas... é um inimigo natural de peso!!

Com chuva, também nem imaginava, geralmente as aves se escondem...

Ele tem que informar ao ibama e perguntar se eles tem alguma sugestão, caso seja dito que não tem o que fazer, pergunte se é possível o abate dos animais invasores, eles possivelmente vão perguntar quantos são, dai você da uma média, por aqui já vi liberarem uma permissão de abate, na situação eram garças que destruíam o telhado de um motel, fazendo ninhos, mas tipo não eram 2 ou 3 garças, era um hotel que você via o telhado dele todo branco pareciam telhas de tantas garças que ficavam por lá.

dai o ibama entou recolher algumas, mandou pra uma cidade do interior, dai o resto liberou o abate por que disse que seria muito oneroso transportar todas as aves.

é só passar a pica pra eles que eles te devolvem ela, caso aconteça chame a galera do fórum que com toda certeza vai ser pura diversão haha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:27 pm

Nao tinha visto esse topico... aqui tem um video das pontas Snaros em açao. Parecem ser uma otima soluçao pra caçar perdizes com arco e cachorro:





Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 9:48 pm

ANTIGAMENTE... quando eu caçava aves (perdiz ,nhambu,perdigão) na ceva meu pai só deixava caçar nos meses que não tem a letra R pois ai os bichinhos não estavam em época de reproduçãa!
Mais tarde descobri caçando que em setembro essas aves já tem ovo e de janeiro a fevereiro vem muitos animais jovens na ceva o que é um saco para depenar!
Mas isso foi em outros tempos
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 9:24 am

na ceva meu pai só deixava caçar nos meses que não tem a letra R pois ai os bichinhos não estavam em época de reproduçãa!
Mais tarde descobri caçando que em setembro essas aves já tem ovo e de janeiro a fevereiro vem muitos animais jovens na ceva o que é um saco para depenar!
Mas isso foi em outros tempos[/quote]

obg Vlade por compartilhar estas informações, gosto muito de aprender sobre época de reprodução, e outros animais os periodos de mama..etc..
no do portal são francisco se acha bastante informações, mas nada igual as informações das pessoas mais esperientes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 9:59 am


Essas aves sao muito espertas, eu tenho dois pios de inhambu açu, aprendi a piar com meu pai. a gente tem um rancho no mato que a gente vai pra esparecer e todo dia de manha quando to fazendo o café eu pego o pio e começo a piar, o inhambu vem pertinho, coisa de 20 metros da gente, lógico que nao dá pra ver pq é mata fechada mas a gente ouve o pio, é muito legal. O bixo é valente, ele vem no pio achando que estão invadindo seu território ne, eu ja vi ele vim arrastando a asa no chao que nem um galo de briga, brabo que só ele. O mais impressionante é meu pai cara, ele começa a piar e ele sabe qual inhambu vai vir no pio e qual nao vem! a experiencia é foda.

Valeu galera!
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 11:13 am

Lambú como é conhecida aqui é uma avesinha até que mansa. É infestado delas onde tenho uma casa em um dos interiores do Piauí. A carne nossa, nem se fala é saborosa de mais. Sem falar que ela é de fato carnuda. Em ceva de mandioca e milho elas vem é de bando. Deve ser interessante "procura-las" com arco.

Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 1:15 pm

Cara, eu nasci no interior de pernambuco, e la ate cerca de 8, 9anos atraz, a caça era praticamente liberada, e essas aves eram vendidas na feira livre, la se conhece como lambu tbm, vendia de tudo, codornis, jacu, e varios outros bichos, e eu comia isso de mais cara, tbm ja cacei muito lambu, ela se depena melhor na agua quente, diferente da codorniz ela tem as penas mais duras e tirar a seco muitas vezes rasga o couro, e tem nas costas dela muitas penugens que n sai nem na marra! Kk, a carne dela é branca, de uma cor quase transparente quando crua, seu gosto lenbra sim o do frango, mais tem um sabor unico que faz com que qualquer um saiba que n é frango.

Se alguem intereçar eu sei uma receita de lambu ao vinho que é de comer chorando! Kkkkk só n posto aki p n fugir ao topico!

Lembrando que a caça que eu citei foi realizada em uma epoca que n tinha restrição para a caça, e n é mais realizada hj por causa das leis vigentes!

Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 1:22 pm

carlos ferreira escreveu:
Cara, eu nasci no interior de pernambuco, e la ate cerca de 8, 9anos atraz, a caça era praticamente liberada, e essas aves eram vendidas na feira livre, la se conhece como lambu tbm, vendia de tudo, codornis, jacu, e varios outros bichos, e eu comia isso de mais cara, tbm ja cacei muito lambu, ela se depena melhor na agua quente, diferente da codorniz ela tem as penas mais duras e tirar a seco muitas vezes rasga o couro, e tem nas costas dela muitas penugens que n sai nem na marra! Kk, a carne dela é branca, de uma cor quase transparente quando crua, seu gosto lenbra sim o do frango, mais tem um sabor unico que faz com que qualquer um saiba que n é frango.

Se alguem intereçar eu sei uma receita de lambu ao vinho que é de comer chorando! Kkkkk só n posto aki p n fugir ao topico!

Lembrando que a caça que eu citei foi realizada em uma epoca que n tinha restrição para a caça, e n é mais realizada hj por causa das leis vigentes!

Abçs!

O bixo que tem demais aqui na regiao carlao é a jacupemba! mas tem MUITO mesmo, tem a carne muito saborosa também
Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitimeTer maio 05, 2015 3:33 pm

carlos ferreira escreveu:
Cara, eu nasci no interior de pernambuco, e la ate cerca de 8, 9anos atraz, a caça era praticamente liberada, e essas aves eram vendidas na feira livre, la se conhece como lambu tbm, vendia de tudo, codornis, jacu, e varios outros bichos, e eu comia isso de mais cara, tbm ja cacei muito lambu, ela se depena melhor na agua quente, diferente da codorniz ela tem as penas mais duras e tirar a seco muitas vezes rasga o couro, e tem nas costas dela muitas penugens que n sai nem na marra! Kk, a carne dela é branca, de uma cor quase transparente quando crua, seu gosto lenbra sim o do frango, mais tem um sabor unico que faz com que qualquer um saiba que n é frango.

Se alguem intereçar eu sei uma receita de lambu ao vinho que é de comer chorando! Kkkkk só n posto aki p n fugir ao topico!

Lembrando que a caça que eu citei foi realizada em uma epoca que n tinha restrição para a caça, e n é mais realizada hj por causa das leis vigentes!

Abçs!
fiquei curioso, vc pode postar essa receita?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA   INHAMBU  E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
INHAMBU E CAÇA DE PERDIZ COM ARCO E FLECHA
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Caça de hipopótamos com arco e flecha
» Possível impacto em arco e flecha - Processo pode decidir se estilingue é arma de caça
» Snaro - Caçar perdiz com arco e cachorro!
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» Pios de Macuco, Uru, Inhambu, etc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: