ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Agrupamento de flechas na esquerda

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
thmcolomb

thmcolomb


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : São Pedro/SP

Agrupamento de flechas na esquerda Empty
MensagemAssunto: Agrupamento de flechas na esquerda   Agrupamento de flechas na esquerda Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 8:36 pm

Oi pessoal!

Surgiu uma duvida aqui sobre o agrupamento das flechas, e lembro de ter visto alguma coisa no fórum umas semanas atrás, mas não consigo encontrar.

Comprei meu arco finalmente ( Very Happy ) e estou praticando há duas semanas.
Sou destra. Minhas flechas estão agrupando muito bem, mas sempre à esquerda de onde eu tinha mirado, e um pouco para cima.
Ah, e os nocks também ficam voltados para a esquerda.. Parece que eu atirei na diagonal, não de frente para o alvo.

O que pode ser, além do fato de estar começando a me entender com o arqueirismo?
Alguma coisa a ver com flecha mole ou dura? Posicionamento errado do braço que segura o arco?

Lembro que li algo sobre isso, mas não consigo lembrar e nem encontrar...
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Agrupamento de flechas na esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Agrupamento de flechas na esquerda   Agrupamento de flechas na esquerda Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 8:59 pm

Podem ser vários fatores,
mas precisamos de algumas informações:
tua puxada, modelo do teu arco e se ele tem rest, modelos das flechas e spine delas, são com vanes ou penas.

Bota aí o máximo de informações possíveis, pois as variáveis são muitas nestes casos.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Agrupamento de flechas na esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Agrupamento de flechas na esquerda   Agrupamento de flechas na esquerda Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 9:00 pm

pode significar flechas moles (se entendi direito a posição que a flecha ficou) ou erro na largada, só com fotos e vídeos daria para opinar melhor

qual é o seu arco, sua puxada e que flecha está usando?
Ir para o topo Ir para baixo
thmcolomb

thmcolomb


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : São Pedro/SP

Agrupamento de flechas na esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Agrupamento de flechas na esquerda   Agrupamento de flechas na esquerda Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 9:11 pm

Infelizmente não tenho foto ainda, mas qualquer coisa eu providencio.

minha puxada: 27,5
arco: Sir Henry 25# (é, acabei comprando ele!) não tem rest

As flechas são comprei na RD Arqueria, não consegui o link delas, mas o modelo é "Flechas de Madeira Standard ECO". Não sei o Spine Sad

Mas provavelmente deve ser erro na largada. Não consigo muito bem continuar o movimento para trás com mão, depois de largar a flecha. Fica meio travado.. hehehe


Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Agrupamento de flechas na esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Agrupamento de flechas na esquerda   Agrupamento de flechas na esquerda Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 9:18 pm


Faz o seguinte: inclina o arco um pouco pra direita na hora que for atirar, isso "puxara" as flechas pro lado direito.

Também esta atirando instintivo e no inicio é um pouco dificil.

Depois pede pro marido filmar você atirando e posta aqui pra gente ver.


abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agrupamento de flechas na esquerda Empty
MensagemAssunto: Re: Agrupamento de flechas na esquerda   Agrupamento de flechas na esquerda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agrupamento de flechas na esquerda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agrupando baixo à esquerda.
» Homem é morto por flechada em São Paulo
» Pena esquerda ou direita
» mão direita ou esquerda???
» Tiros estão indo pra esquerda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: