ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Empty
MensagemAssunto: Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?   Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 1:58 pm

Sou canhoto e atirando a 10 metros percebo q as flechas estão entrando muito tortas, acho q pra eesquerda (depois confirmo), sei q o spine ta errado, mas algumas vezes (raras 1 de 10) vai certinha. Meu arco é Alpha velox 30 Lbs, comprei flechas ruins pq tava sem opção (acreditem) e tbm pq são meus primeiros disparos e pensei q só faria diferença significativa a distancias maiores...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?   Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 6:58 pm

Olá,

Poste mais dados desse material
Esse arco tem/aceita plunger?
Quais são as flechas? Spine, comprimento e peso das pontas.

Se a maioria está chegando "torta", acredito que essa uma que vai "certa" é a exceção.
O que pode ser, pela ordem:
(1) spine errado, no seu caso hastes muito moles (canhoto e indo para a esquerda)
(2) torque se você "agarra" o arco
(3) alguma interferência, penas tocando parte do arco etc.
(4) soma de diversos fatores. Neste caso vai precisar de mais paciência e ir cercando as possibilidades.

Sds.

Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?   Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 7:58 pm

As flechas são bem ruins, nem sei o spine (se é que tem, rs) é daquelas azuis de aluminio que se encontra em qualquer loja de arqueiria do Brasil. Eu imaginava que teriam um desempenho ruim, mas achei não interferir tanto para um iniciante que atira a menos de 10 mts. Acho que não aceita plunger. O rest é bem simples e não vi nenhum furo e a pena guia coloco do lado certo. Fiz um vídeo mas ta do lado errado, depois coloco outro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por julio6969 em Dom Mar 23, 2014 8:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?   Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 8:01 pm

minha maior questão e preocupação no momento é postura errada, já recebi algumas dicas e já ''tentei'' corrigir algumas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?   Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 9:40 pm

Cara relaxa! Ce tá atirando a o que, 1 semana?

Desencana disso e mete flecha nesse alvo rsrs
Por dois motivos: primeiro q vc mesmo falou q não pode comprar flechas melhores e adequadas agora, e segundo, q a medida q sua postura for mudando, o spine q vc precisa vai mudar tbm.
Se entrarem pra direita, esquerda, de bunda, dá tudo na mesma, o importante é você trabalhar sua postura agora. Na verdade, melhor ainda era se nem tivesse alvo.

abc
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?   Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 10:50 am

julio6969 escreveu:
As flechas são bem ruins, nem sei o spine (se é que tem, rs) é daquelas azuis de aluminio que se encontra em qualquer loja de arqueiria do Brasil. Eu imaginava que teriam um desempenho ruim, mas achei não interferir tanto para um iniciante que atira a menos de 10 mts.

O spine é único?  Shocked  Se estivessem no spine correto agrupariam melhor.
Na dúvida, sempre peça hastes mais rígidas.


julio6969 escreveu:
minha maior questão e preocupação no momento é postura errada, já recebi algumas dicas e já ''tentei'' corrigir algumas coisas...

Sobre postura, é autoexplicativo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dá uma olhada nesse vídeo.
Não é 100% mas para o começo ajuda bastante.

Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?   Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 3:28 am

blz! vlw...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?   Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha entrando torta no alvo é apenas spine errado ou pode ser erro de largada tbm?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha entrando torta no alvo
» Acidentes a partir do spine errado
» Flechas entrando tortas no alvo !
» Flecha saindo torta
» Alvo Eterno - Como construir

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: