ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Elfico feito em casa!

Ir para baixo 
+10
wagner pvc bows
Brutus
laudir
b.remuszka
TCBR00
elisonj
vinicius vila
Fly
megaseba
Mário Sérgio
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 3:18 pm

Arco feito com PVC, soprador térmico e muito carinho.

Velox que se cuide!

"The Hobbit Inspired Elven PVC Horsebow, 40-45 Pounds"

Show de bola!





Vejam como atira bem e é rápido!



Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 4:47 pm

Esse cara ai faz uns arcos de PVC muito Phoda!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 4:55 pm

O título li rápido e entendi:

Alcool Etílico feito em casa!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 5:12 pm

pessoal, sera que daria para fazer um arco de pvc que ficasse bom que nem esse do cara, com os canso que vendem aqui no brasil? se sim, qual seria o tipo de cano mais recomendado?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 6:28 pm

Vinicius, os procura por canos de agua quente ( do branco ).
São os melhores, mas são os mais dificeis de amolecer.

O de agua fria também é bom, mas perde um pouco a potência.

Uma coisa que dá pra fazer, e fica muito bom, é cortar algumas lâminas de bambú e inserir dentro do cano. Isso faz com que o bambú acelere o pvc aumentando assim a velocidade de tiro.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 7:50 pm

elisonj escreveu:
Vinicius, os procura por canos de agua quente ( do branco ).
São os melhores, mas são os mais dificeis de amolecer.

O de agua fria também é bom, mas perde um pouco a potência.

Uma coisa que dá pra fazer, e fica muito bom, é cortar algumas lâminas de bambú e inserir dentro do cano. Isso faz com que o bambú acelere o pvc aumentando assim a velocidade de tiro.

Abração
vlw aew, um dia desses eu vou tentar fazer e dai posto aqui
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 8:22 pm

Vinicius, uma pessoa muito sábia me ensinou isso, vou só re-transmitir a você... rsrs...

Não diga vou tentar fazer, diga vou fazer.... se lhe perguntarem quando fica pronto responda:
Quando fica pronto não interessa ... esse é um problema meu!

heheheh...

Assim você passa credibilidade nas palavras e ainda por cima programa a sí próprio pra realmente fazer o que quer que seja ao invés de simplesmente tentar... Wink

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 9:04 pm

elisonj escreveu:
Vinicius, uma pessoa muito sábia me ensinou isso, vou só re-transmitir a você... rsrs...

Não diga vou tentar fazer, diga vou fazer.... se lhe perguntarem quando fica pronto responda:
Quando fica pronto não interessa ... esse é um problema meu!

heheheh...

Assim você passa credibilidade nas palavras e ainda por cima programa a sí próprio pra realmente fazer o que quer que seja ao invés de simplesmente tentar...  Wink

Abração!

Very Happy, desde o ano retrasado eu pensava em fazer, agora eu quero fazer, ja que dei uma aprendida melhor sobre arco, eu vou fazer baseado nos do backyardbowyer, os arcos dele são muito feras, em questão de ser de PVC, a muito tempo assisto o canal dele
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 10:36 pm

elisonj escreveu:
Vinicius, uma pessoa muito sábia me ensinou isso, vou só re-transmitir a você... rsrs...

Não diga vou tentar fazer, diga vou fazer.... se lhe perguntarem quando fica pronto responda:
Quando fica pronto não interessa ... esse é um problema meu!

heheheh...

Assim você passa credibilidade nas palavras e ainda por cima programa a sí próprio pra realmente fazer o que quer que seja ao invés de simplesmente tentar...  Wink

Abração!

Desculpem desviar o assunto do tópico, mas quero dizer que gostei muito da sua citação, acho que vai servir de lição para mim também(creio que para muitos também), não só na arqueria mas como também no nosso dia-dia.. rs
abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
b.remuszka




Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 43
Localização : curitiba

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 10:41 pm

eu fiz dois arcos de pvc o primeiro ficou com 15 libras e muito devagar ai inseri uma vareta de madeira de 8mm de diâmetro dentro dele e ele ficou mais rápido
o segundo ficou com com 25 libras e ticou lento também mesmo com a núcleo de madeira ai achei em algum lugar a explicação que quanto mais largo for o limb mais lento o arco fica
este segundo arco não ficou legal de atira o primeiro apesar nenos potencia e melhor
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 10:24 am

TCBR00 escreveu:
Desculpem desviar o assunto do tópico, mas quero dizer que gostei muito da sua citação, acho que vai servir de lição para mim também(creio que para muitos também), não só na arqueria mas como também no nosso dia-dia.. rs
abçs.

Acho que vc pegou o sentido da coisa... Wink

b.remuszka escreveu:
eu fiz dois arcos de pvc o primeiro ficou com 15 libras e muito devagar ai inseri uma vareta de madeira de 8mm de diâmetro dentro dele e ele ficou mais rápido
o segundo ficou com com 25 libras e ticou lento também mesmo com a núcleo de madeira ai achei em algum lugar a explicação que quanto mais largo for o limb mais lento o arco fica
este segundo arco não ficou legal de atira o primeiro apesar nenos potencia e melhor

Isso mesmo b.remuszka... Smile
Não é qualquer madeira que isso vai funcionar. Eu citei o bambú pois ele tem uma taxa de resiliência bem alta, e pouca memória... ou seja: quando vc envergar ele, além de ele conseguir envergar um monte, ele vai voltar à posição inicial bem rápido.... Isso vai influir na velocidade do arco voltar sua posição original também...
Usando alguma outra madeira, onde a resiliência é menor, e a memória maior, vc pode conseguir deixar o seu arco mais pesado, com uma libragem maior... mas não implica que ele ficará mais rápido.
É claro que a largura do arco também é importante, quanto mais fino você conseguir deixar as laminas dele ( largura ) menos atrito com o ar elas irão ter.

Abraço!




Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 2:32 pm

eae galera, aproveitando o topico, um tempo atras esse mesmo cara (backyardbowyer) tinha feito um arco de pvc simples, feito com cano de pvc e hastes de fibra de vidro ( usadas em barracas) aqui tem o video dele, e uma boa ideia ate
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 5:03 pm

Esse simprão ficou show também! Não dá para reclamar que não tem grana para comprar um arco! Vou fazer um desses para o meu filho, quando ficar pronto posto umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 9:41 pm

Rapaz, pagar 800 conto por um simples é demais para mim.
vou comprar o pvc por uns 20 reais e usar o soprador térmico que está entulhado na caixa de ferramentas sem uso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 11:39 pm

Dá uma olhadinha nesse vídeo. O Jovem faz um arco de PVC de 60 libras

.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
wagner pvc bows

wagner pvc bows


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 10:35 pm

tenho fabricado para venda modelo mongol em pvc..
tem videos no meu canal do youtube atirando a 50 metros
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 10:54 pm

posta o vídeo ou posta o Link.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
wagner pvc bows

wagner pvc bows


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 10:55 pm

ñ da sou novato.. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 10:59 pm

Manda por PM para eu ver. Tenho interesse em arco modelo mongol.Ou manda pelos E-mail abaixo.
Ou manda seu celular.

Rua serra negra, 564, Morada da serra.
Cidade de Montes Claro-CEP-39401-580.
ESTADO- Minas Gerais.
Telefones para contatos.
Fixo-vivo; (38) 3214-1374. Vivo Cel. (38) 99522511 TIM CEL 91488865
meu e-mail mais usado; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
wagner pvc bows

wagner pvc bows


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:02 pm

enviei . por e-mail
Ir para o topo Ir para baixo
wagner pvc bows

wagner pvc bows


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:04 pm

me add no watsap


Última edição por wagner pvc bows em Sex maio 02, 2014 10:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:16 pm

Não entendi o que é watsap 21971817803?
Isso é telefone?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:32 pm

Lembro que alguém tinha postado link pra download do livro desse cara, mas não encontro mais (e meu pc deu zica, então perdi)...alguém tem algum link que ainda esteja ativo pra eu poder baixar de novo?
Ir para o topo Ir para baixo
wagner pvc bows

wagner pvc bows


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:40 pm

rsrs watsap e um programa de mesagens ..
parecido com o facebook ..
porem usa o numero do celular..
recebel o meu e mail ?
com as fotos e video
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:59 pm

Gostei das fotos e dos vídeos.Pode me fornecer seu celular ou telefone?
Quanto esta custando um arco desses.Digo de 28 libras com 28 de puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado





Arco Elfico feito em casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Elfico feito em casa!   Arco Elfico feito em casa! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Elfico feito em casa!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meu arco feito em casa
» Aljava / Quiver - feito em casa
» REST magnético feito em casa
» ALVO FEITO EM CASA
» Fletching Jig feito em casa com Off Set

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: