ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Logan Angel




Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2014

Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 11:04 am

Pessoal, eu sou novo na arquearia (novo é muito  Laughing , sou zerado mesmo) mais tenho uma pequena experiencia em "cosmaker". Venho pedir a vocês conselhos na produção de um "Daedric Bow", é um arco do jogo Skyrim.
Vejam algumas fotos:
Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. 2en3kb7
Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. 2v33aegSua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. 727qr6
Eu já trabalhei com metais, recentemente fiz uma katana com aço de mola, essa é minha katana:

Vi alguns videos de arcos feitos com esse aço e achei interessante usa-lo neste projeto, queria fazer o arco funcional (que realmente pode-se matar um dragão rsrsrsrs Twisted Evil ) mais que respeita-se a estética do original (essa parte, modesta minha, me garanto) mais quando se trata de "construir um arco"  Question fico cheio de duvidas.
Vou explicar o porque de usar o aço de mola:
 Arrow encontro facilmente
 Arrow é barato
 Arrow tenho experiência em trabalhos com ele
 Arrow não quebra fácil  Mad acreditem eu tentei  lol!
Imagino que vão me aconselhar a usar madeira, mais aqui na minha região (PB) é muito difícil (impossível mesmo scratch ) encontrar a madeira que possa ser usada.
Agora vou mostrar a ideia base do projeto:
Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. B6yljt
Agora conto com a ajuda de vocês para por esse trabalho em obras! Obg. a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 11:41 am

Esteticamente bonito. Funcionalmente duvidoso, em tema segurança um perigo.

Acho muito dificil fazer esse tipo de arco funcional. Por mas que utilize molas de kombi. Todos os "chifres" que esse arco tem, vai fazer em que? como vai prender eles? pois a mola vai curvar o material tem que ser flexivel tambem.

Unica forma que vejo de fazer isso e fazer toda a parte de chifres com algum material mole como espuma ou EVA so que o resultado estetico não deve ser dos melhores. Não utiliza materiais duros para fazer a parte dos chifres pois isso vai se tornar um perigo tanto para voce como para qualquer pessoa que estiver perto. A chance de desprenderem e sairem atirados e bem grande.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 11:56 am

Amigo,

Este arco é legal, mas como fantasia.

No mundo real ele não tem a mínima chance de funcionar, principalmente porque quanto mais leves e aerodinâmicas as lâminas, mais eficiente é o arco.

Esta quantidade de adornos nas lâminas só é interessante no mundo da fantasia mesmo. Na vida real seria uma idiotice fazê-lo desta maneira.

Seria melhor você fazer igual essas fotos que postou; Uma réplica rígida em madeira.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Logan Angel




Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2014

Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 12:32 pm

Obg pelas dicas pessoal, mais como eu disse: sou "Cosmaker", ele realmente é pra ser de fantasia mesmo, não vou usa-lo, é pra encenação, sobre os chifres, seriam de isopor com resina, fica esteticamente bonito e leve alem de ser flexível (ainda estou estudando os materiais) e sobre a funcionalidade: basta ele curvar um pouco e lançar a flecha a alguns metros, 10 m ta muito bom, não é pra caça nem nada, é pra apresentação mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 1:02 pm

Logan Angel escreveu:
Obg pelas dicas pessoal, mais como eu disse: sou "Cosmaker", ele realmente é pra ser de fantasia mesmo, não vou usa-lo, é pra encenação, sobre os chifres, seriam de isopor com resina, fica esteticamente bonito e leve alem de ser flexível (ainda estou estudando os materiais) e sobre a funcionalidade: basta ele curvar um pouco e lançar a flecha a alguns metros, 10 m ta muito bom, não é pra caça nem nada, é pra apresentação mesmo.

Seja para apresentação ou não, lançar qualquer coisa e um perigo.

Se for esse o uso como indicou rafael faz ele totalmente rigido ou seja em madeira e ao invez da corda coloca um elastico. Ai fica esteticamente muito bom, e funcionalmente da para atirar uma flecha a 10 metros facil facil. Lembrando que deve fazer uma flecha que não tenha ponta nenhuma. Alias na ponta deveria ter alguma proteção de borracha etc.


Montar ele com molas de kombi deixa de ser uma coisa de apresentação e se tornou extremamente perigoso.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 1:04 pm

Complementando ate se fizer de PVC ele fica com potencia demais para o uso que voce quer dar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 1:16 pm

Logan Angel escreveu:
Obg pelas dicas pessoal, mais como eu disse: sou "Cosmaker", ele realmente é pra ser de fantasia mesmo, não vou usa-lo, é pra encenação, sobre os chifres, seriam de isopor com resina, fica esteticamente bonito e leve alem de ser flexível (ainda estou estudando os materiais) e sobre a funcionalidade: basta ele curvar um pouco e lançar a flecha a alguns metros, 10 m ta muito bom, não é pra caça nem nada, é pra apresentação mesmo.

Amigo, se o que você quer é fazer este arco lançar flechas para brincadeira mesmo, vou te sugerir outra coisa.

Faça a estrutura rígida, usando madeira, isopor, fibra de vidro, massa plástica resina e quaisquer outros materiais usados para modelagem.

Ao invés de fazer a estrutura flexível para lançar a flecha, use uma corda elástica, tipo aqueles garrotes cirúrgicos usados em estilingue.

Tecnicamente, o projeto será de uma atiradeira, não de um arco. Porém, vai servir bem seu propósito e descomplicar sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Logan Angel




Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/01/2014

Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 1:22 pm

Obg pessoal, vou ver oque consigo fazer, quando estiver pronto, mostro os resultados. Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.   Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para fazer o primeiro Arco!!!!!!!!!!!!!
» ajuda como fazer arco para besta
» ARCO ONEIDA EAGLE - PEÇO AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
» Peço ajuda,ideias,sugestões para divulgação da arquearia na minha região

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: