ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA

Ir para baixo 
+7
frederico mattis
douradosub
SujoO
TRC
CALIL
Valter
ENIO MONTARDO
11 participantes
AutorMensagem
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 11:57 am



[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 33
Localização : Minas/Goias

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 12:19 pm

Ai sim...
Posta depois o resultado.

Valter Jr.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 1:29 pm

Vida dificil no sul hein!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: semana santa   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 3:07 pm

Cuidado com a caça na semana santa.
Principalmente o javali.
Esse bicho, às 24 horas, vira lobisomem.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 6:54 pm

Enio, poderia postar os detalhes da construção do tratador?? Achei interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:00 pm

Sujo,é o exterior de um botijão de sêmen avariado,mas pode ser qualquer coisa do tipo de um galão ao fundo do qual é preso um parafuso para suporte na arvore e corrente


[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A corrente deve ser justa ao cano de maneira que saia uma quantidade de milho pequena cada vez que eles puxam, é bom nos primeiros dias colocar algumas espigas atadas na ponta da corrente e cavar um buraco de 80 cm bem abaixo do eixo central da corrente e encher de porcaria(frutas podres,vísceras,milho mofado coisas do gênero) conforme eles tocam a corrente cai milho...quebra bem o galho. abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:04 pm

CALIL escreveu:
Vida dificil no sul hein!


Calil...nem li os tópicos do fly e do carnelocci a respeito da politica no nosso país pra não estressar.... já estou em ritmo de mato.
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:59 pm

Como diria meu filho:
Véi na boa,  babei de escorrer...


Última edição por douradosub em Dom Abr 06, 2014 9:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:37 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Sujo,é o exterior de um botijão de sêmen avariado,mas pode ser qualquer coisa do tipo de um galão ao fundo do qual é preso um parafuso para suporte na arvore e corrente


[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A corrente deve ser justa ao cano de maneira que saia uma quantidade de milho pequena cada vez que eles puxam, é bom nos primeiros dias colocar algumas espigas atadas na ponta da corrente e cavar um buraco de 80 cm bem abaixo do eixo central da corrente e encher de porcaria(frutas podres,vísceras,milho mofado coisas do gênero) conforme eles tocam a corrente cai milho...quebra bem o galho. abraço.


Muito obrigado.


Achei bem efetivo.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 12:48 pm

Putz Enio.

Quê vida ruim.....


hehehhehehe

Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 2:02 pm

seguindo o topico .E PEDINDO PERMISSÃO AO AMGIO!! PARA NAO OCUPAR NOVO ESPAÇAO COM MESMO TEMA.. SEMANA SANTA.. tamo ae..local novinho...com passagem recente das crianças...seguindo o passo a passo do ISAAC...(abraço)...vamo ver....
depois de andar desde as 5 da manha..achei um local..
1- todo remexido e com um cheirinho familiar ... rsrs
2- em baixo de uma arvore de jatobá com frutos comidos..
daí completei a receita com:
3- sal a vontade em cima de pedras 10 kg
4- esquema do cano com farelo de arroz, raçao inicial pra leitao( bem cheirosa),milho e raçao comum
5- corda com oleo queimado  pra rolar um esfrega
6_ pra completar 2 pets com liquido percolado de matriz em ponto de enxerto ...kkkk...pra perfumar o ambiente...

meu primeiro giral...será que vai rolar? espero que sim... segue fotos..

* esquema do cano como tratador.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


* SALGANDO O CHAO A VONTADE....POR CIMA DE PEDRAS DO LOCAL, A 2 METROS DA RAÇAO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


* ESQUEMA DA CORDA DE CIZAL COM OLEO QUEIMADO PRA SE COÇAR ..MAIS 2 METROS DO SAL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


TENTEI FAZER UMA AREA CIRCULAR ENTRE O TRATO E O OLEO...PARA QUE NAO FIQUEM AMONTOADOS..


* JATOBASEIRO PRA FAZER A ESPERA NA REDE....OU TREESTAND.. DISTANCIA DE DISPARO 16 METROS INCLUINDO 5 METROS DE ALTURA..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


EU, DOIDO PRA DISPARAR 76 CM DE SETA COM UMA RAGE EXTREME E 70# COM DE 30" DE PUXADA, A 16 METRINHO..A QUEIMA ROUPA...KKKKK....PRIMEIRA VEZ NO ARCO É TENSO...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por flavioprado em Dom Abr 13, 2014 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: espera   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 9:43 pm

Beleza!
A arrumação ficou joia.
Ir para o topo Ir para baixo
tonioti




Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 10:55 am

Ficou bem do jeito mesmo, só aquele cano de pvc como tratador acho que não vai rolar, eles vão comer até o cano, faça como no exemplo de cima com tambor de 50 litros e corrente que não tem erro.
a tua espera só com rede mesmo TREESTAND não tem como montar neste tipo de arvore.
Acho que ficaria legal voce fazer tipo um girau encima da arvore, fica melhor que rede, para atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 12:11 pm

valeu TRC, Tinioti, estou estudando um jeito de esperar nessa arvore..é bastante grande e so tem ela em boa posiçao neste local.. é a primeira vez que faço ceva e pelo tamanho da pegada do cachaço que vi nesse local ele vai arrebentar com o cano mesmo..fiz esse arranjo no sabado e irei voltar na quarta pra ver o resultado, daí trato de novo,,, se estiverem comendo no sabadao ou domingo trato e empulero pra ver o que vai dar....tenho um tambor parado aqui em casa vou copiar o esquema e colocar no local...

ps: tenho noticia e vi rastros de um cachaço muito grande nesta area...tem um amigo que poe umas gaiolas e disse que ja viu o bicho varias vezes no meu local. e que ele nao entra nas gaiolas de jeito nenhum..o bicho é grande e ta andando sozinho!!  Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 12:24 pm

Flavio,
De qual região de Minas você é?
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 1:34 pm

Flávio, não está muito aberto esse teu local ai? Seria melhor se fosse um grotão bem fechado,pela foto parece que bate muito sol...os bichos preferem lugares mais protegidos para andar e frequentar e se alimentar,também acho que se a porcada passar ai esse cano vira farelo,mas se for para aquele bichinho menor ficou bom.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: caçada   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 2:26 pm

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 5:46 pm

estamos perto Alexandre..sou de carmo do rio claro..74km de alfenas...daqui a franca 180 km vindo pela cidade de Passos-mg...Enio pior que o local fica em uma encosta de serra.....e eles ficam circundando essa encosta...se tornou um corredor entre fazendas, nas quais consegui autorizaçao nas duas.... na fazenda vizinha um amigo tem uma granja e tempos atras foram pegos mais de 40 porcos na gaiola durante o ano passado...agora diminuiu um pouco por causa da turma com cachorro e armas de fogo ilegais...nesse local que fiz, ta meio que protegido pois o dono nao autorizou ninguem e eu conheço a turma que ia  com os caes. desde entao o dono do local acionou a ambiental a respeito e ele só me deixou ir por que nao usaria arma de fogo, e agora ta tudo mais calmo..a competiçao é só com gaiolas mais fora da minha area..ainda tem mais 2 pontos que estou de olho pois sao nacentes em grota, mais ta dificil aqui..agora que to começando a animar um amigo pra ir comigo, pois tenho que dar varias viagens pra levar material de trato, material pra fazer o giral, enfim.....mais o que eu gostaria mesmo é sair no esbarro......
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 10:55 am

segue fotos de alguns que foram abatidos na area.. com ajuda dos dogs... essa porca da foto 3 vivia onde estou fazendo a minha ceva, foi morto apenas um leitao dela e ainda tem 5 pelas redondezas...ja faz 8 meses que ela nos deixou.. Sad  Sad  Sad  Shocked 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por flavioprado em Qui Abr 17, 2014 11:22 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:10 am

Bitelos esses daí !!!

Tem churrasco garantido o mês inteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:13 am

alexandre quero pegar a foto de um que foi abatido faz umas 3 semanas..tenho certeza que vai ficar de cara...assim que puder posto a foto...absurdo..abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: caça   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:53 am

São javalis ou porcos alongados?
Os da carreta.
Javaporcos?
Não gosto da carne desse bicho, não!
Enquanto como, preciso tomar cerveja. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 11:56 am

Shocked Shocked Shocked  Que Beleza, Parabéns.  Razz Razz Razz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 12:11 pm

TRC estao tudo cruzando saindo isso ae...agora ta aparecendo uns com mancha branca tambem...com a açao da cachorrada eles tao ficando mais agressivos, o que ta chamando a atençao mesmo é o tamanho que eles estao chegando...espero poder derrubar um no arco logo, mais sem cachorro é novidade, mais sei que vou pegar a manha logo..
Ir para o topo Ir para baixo
flavioprado

flavioprado


Mensagens : 123
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 42
Localização : minas gerais

PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 9:47 pm

DEPOIS DE UM FERIADO EM BAIXO DE MUITA AGUA, E UM TEMPINHO PRA INVENTAR MODA VAMOS A UMAS BROADHEAD HOMEMADE...

ESSAS FEITA PARA SMALL GAME TARGET


ESSA FEITA COM AQUELA MOLINHA DO PRENDEDOR DE ROUPA DA MAMAE OU ESPOSA..SEJA RAPIDO E NAO AS DEIXE PERCEBEREM

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ESSA FEITA COM ARRUELA...FAZ UM BARULHO ABSURDO NO IMPACTO..VALE A PENA CONFERIR..P AQUELES PORCOS MENORES..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

GALERA ESTOU FAZENDO UM TREESTAND DE METALON..30 REAIS O MATERIAL TOTAL DE PESO 5,5 KG, ESTILO BIG GAME..ASSIM QUE TERMINAR POSTO AQUI..ABRAÇOS..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Empty
MensagemAssunto: Re: PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA   PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PREPARATIVOS PARA A SEMANA SANTA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» preparativos para Londres 2012
» Javalis em Santa Catarina
» Besta Arqueria Santa Cecília
» Infestação de Javalis em Santa Mariana - PR divisa com SP
» Animal Round 3D - AVA (Santa Isabel - SP) dia 11/12/2016

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: