ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto de Lei 3722/12

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: Projeto de Lei 3722/12   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 9:55 am

Estava estudando o Projeto de Lei 3722/12 de autoria do Deputado Rogério Peninha Mendonça - PMDB/SC e sinceramente vi que dá uma aliviada na atual lei de desarmamento, porém não tanto quanto a maioria gostaria.

Queria a opinião de vocês a respeito.

Segue o link para o texto do PL:
PL3722/2012
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: projeto de lei   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 11:45 am

Se é Projeto de Lei, então só será votado no dia de São Nunca.
O Congresso não vota nada.
Por vezes me pergunto, para que será que serve,?
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei 3722/12   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 11:50 am

TRC escreveu:
Se é Projeto de Lei, então só será votado no dia de São Nunca.
O Congresso não vota nada.
Por vezes me pergunto, para que será que serve,?

Votar eles votam sim, cabe a sociedade também fazer alguma pressão. O status atual do projeto de lei é "Aguardando Constituição de Comissão Temporária pela mesa"

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=541857

Além disso, a presidência da Câmara já proferiu ato de criação da comissão.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=1DDB4DC19D1AD5BB7E8D07C1CB009C17.proposicoesWeb1?codteor=1246520&filename=Tramitacao-PL+3722/2012
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: projeto   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 2:09 pm

Amigo Geek.
Os que se interessam pelo assunto terão que aguardar muito e não verão resultados.
Se esse povo aí que vota lei tivesse vergonha na cara, não teriam votado o desarmamento.
Na verdade, não foi uma votação, foi um confiscação.
Quem precisa desses órgãos superiores, que espere.
Por exemplo, há mais de 20 anos e o STF ainda não julgou a questão da poupança Collor, Bresser.
O fator previdenciário entrou e não saiu mais.
De minha parte, votando ou não votando, uma arma em casa eu não teria.
Não porque não goste, mas sim, porque não tenho mais interesse nisso.
Dá trabalho demais ter uma arma em casa e cuidar para que não seja roubada.
Viajo muito, não teria nem onde deixar a arma.
Já tive muitas ... hoje não quero mais.
Sou mais adepto do facão, gosto muito, tenho aqui os meus e sei como usá-los.
Ir para o topo Ir para baixo
geekslack

geekslack


Mensagens : 229
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46
Localização : Santo André - SP

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei 3722/12   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 5:03 pm

TRC escreveu:
Amigo Geek.
Os que se interessam pelo assunto terão que aguardar muito e não verão resultados.
Se esse povo aí que vota lei tivesse vergonha na cara, não teriam votado o desarmamento.
Na verdade, não foi uma votação, foi um confiscação.
Quem precisa desses órgãos superiores, que espere.
Por exemplo, há mais de 20 anos e o STF ainda não julgou a questão da poupança Collor, Bresser.
O fator previdenciário entrou e não saiu mais.
De minha parte, votando ou não votando,  uma arma em casa eu não teria.
Não porque não goste, mas sim, porque não tenho mais interesse nisso.
Dá trabalho demais ter uma arma em casa e cuidar para que não seja roubada.
Viajo muito, não teria nem onde deixar a arma.
Já tive muitas ... hoje não quero mais.
Sou mais adepto do facão, gosto muito, tenho aqui os meus e sei como usá-los.

Estimado amigo TRC,

Eu sinceramente concordo contigo em partes, nossa justiça poderia ser mais célere sim, porém devido ao grande número de demandas no judiciário brasileiro, personalidades políticas e artísticas e dinheiro envolvido em muitos desses processos, muita coisa fica parada mesmo, infelizmente.
O fator previdenciário era pra ser provisório para que pudesse equilibrar as contas do INSS, acabou virando permanente porque é interessante pro governo manter este fator para destinar a maior quantidade de verba para os bolsos de políticos vagabundos e inescrupulosos. A questão da poupança Collor por exemplo há embargo e precisam que o procurador geral da república se manifeste a respeito, lembrando que o atual procurador da república é amigo de Collor e se não me engano já teve relações comerciais com ele. O caso Bresser não sei te responder, de verdade.
Concordo que dá trabalho ter uma arma em casa e justamente pelo seu constante deslocamento de longas distâcias essa lei poderia ser proveitosa. Eu levantei o debate porque gostaria da opinião dos amigos a respeito do PL, principalmente à cerca de alguns pontos importantes que me fazem pensar na efetividade da Lei. Por exemplo:

Art. 8° - O Certificado de Registro de Arma de Fogo de uso permitido, com validade em todo o território nacional e validade permanente,
garante o direito de o proprietário manter ou portar a arma de fogo exclusivamente no interior de sua residência, propriedade rural ou dependência destas, ou, ainda, no seu local de trabalho, desde que seja ele o titular ou o responsável legal pelo estabelecimento ou
empresa.

§ 1º - O Certificado de Registro de Arma de Fogo também autoriza o seu proprietário a transportar a arma entre os locais descritos no
caput, desde que sem munição, acondicionada em embalagem própria, separada daquela, e, quando o tipo da arma permitir, sumariamente desmontada, de forma que se impossibilite seu pronto uso.

§ 2º - O transporte a que se refere o § 1º se dará exclusivamente entre os locais ali especificados, em trajetos compatíveis com o deslocamento do proprietário.

§ 3º - Equiparam-se à residência, para fins do disposto neste artigo, a embarcação pertencente ao proprietário da arma, na qual este habitualmente se faça presente por períodos superiores a vinte e quatro horas, e, nas mesmas condições, as residências eventuais, a exemplo de casas de campo, praia ou veraneio.

§ 4º - O transporte da arma para fins de manutenção e treinamento, para locais a tanto legalmente autorizados, será permitido nas mesmas condições do §1º deste artigo.

Este artigo e seus parágrafos subsequentes deformam o objetivo de se carregar uma arma para auto-defesa se a mesma deve sempre ser transportada desmontada ou de maneira a inutilizar seu pronto uso.

Há movimentos de deputados para criarem emendas ao projeto de lei afim de retirar ou modificar este artigo para que os cidadãos, devidamente cadastrados e habilitados a utilizar e portar suas armas livremente. Mas não sei o quão bom seria isso, por isso esse post, para que possamos debater. Quem sabe daqui não saia um projeto mais interessante e possamos levar à algum deputado que resolva levar essa bandeira a diante como os Bolsonaros, por exemplo.

Não, eu não gosto deles, porém são deputados combativos e que se mostram bem simpáticos à essas causas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: mídia   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 10:49 pm

Infelizmente, por muito tempo ainda conviveremos com algumas aberrações.
Policial que mata bandido, é tratado como assassino.
Bandido que mata inocente, é tratado como suspeito.
Isso é o que eu vejo nas noticias dos jornais.
As armas continuarão longe das mãos dos honestos.
Os bandidos continuarão armados.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei 3722/12   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 12:29 pm

Tenho acompanhado de perto esse projeto de lei, que tem tudo para ser aprovado, exceto a vontade do governo...na verdade, salvo engano, essa é a versão já alterada, a proposta inicial do deputado Peninha é mais interessante para gente...tanto que o governo correu atrás e fez uma proposta de alteração...
Acho difícil esse projeto ser aprovado enquanto os corruPTos estiverem no poder, mas quem sabe se acontecer um milagre e algum presidenciável diferente (tipo Ronaldo Caiado, não Aécio Neves nem Eduardo Campos) entre? Nesse caso acho que acabaria aprovado...
Mas por enquanto aguardamos para ver quem são os candidatos...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: projeto   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 12:50 pm

"Més amies!" rsrssr
Infelizmente, aquilo que nós queremos ou que pensamos ser o certo, não entra na cabeça dos nossos congressistas.
De lá, nada espero.
Esperem não, também!
O trabalho deles, tenho sempre acompanhado pelos jornais, pela internet, e ... daquele mato sai coelho não!
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei 3722/12   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 1:53 pm

TRC escreveu:
"Més amies!" rsrssr
Infelizmente, aquilo que nós queremos ou que pensamos ser o certo, não entra na cabeça dos nossos congressistas.
De lá, nada espero.
Esperem não, também!
O trabalho deles, tenho sempre acompanhado pelos jornais, pela internet, e ... daquele mato sai coelho não!

Infelizmente concordo com vc TRC...mas não custa nada sonhar né? rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de Lei 3722/12 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei 3722/12   Projeto de Lei 3722/12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de Lei 3722/12
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto de minha besta caseira
» Indígenas na Olimpiada 2016
» Construindo um Arco Composto
» Projeto interdisciplinar
» Ensinar a ensinar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: