ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual Equipamento comprar para caça de Javali

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 34

Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Qual Equipamento comprar para caça de Javali   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:08 am

Bom dia pessoal, sou novo no forum...e também sou novo na caça de javali...
tenho amigos que vão seguido caçar javali aqui no RS e estou sendo convidado a participar...
eu vi bastante videos na internet de caçada de javali com balestra...um me aconselhou a comprar uma espingarda cal 12...mas eu sou fascinado pelo ARCO e pela BALESTRA...
na opnião de vocês que com certeza tem mais experiencia em balestra que eu, qual balestra deveria comprar para caçar javalis?
Estive olhando Excalibur...Barnett e a Carbon Express...
também tenho duvidas se quanto a BALESTRA ou ARCO.
Deixem suas opnições...preciso da ajuda de vocês...

Abraço a todos!  Wink 
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Carl Spackler

Carl Spackler


Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/06/2011

Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Equipamento comprar para caça de Javali   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 6:38 pm

Robson, aconselho tua escolha pender para a balestra ao invés da calibre 12, por vários motivos, entre eles a questão burocrática.
Também sou entusiasta de armas de fogo, porém, pra conseguir a atividade de caçador vc vai ter que se filiar a um clube de caça, obter a concessão de CR, adquirir a arma, conseguir a guia de tráfego, apostilar a atividade de caça, para aí então poder utilizar o armamento.
Ainda, sua residência será vistoriada por militares, para conferir se o local de guarda do armamento é seguro, se possui cofre e outros obstáculos, para então ser deferida a sua licença.
O custo de tudo isso é alto, e deve ser renovado a cada 2 anos (é um pé na sacola).
Sem falar que, se vc for fazer tudo isso do zero, pode demorar mais de 1 ano, dependendo de qual é a sua região militar.
Por isso, utilizar a balestra é melhor, além de ser bem mais esportiva.
Quanto a dúvida entre o arco e a balestra, aí vai do gosto e de sua habilidade no arco. Particularmente acho a balestra mais prática e muito mais fácil de aprender a manusear, para quem nunca atirou com estes equipamentos.
Agora, quanto as marcas que vc citou, certamente a Excalibur é a melhor, a Carbon Express é excelente e a Barnett, bom, deixa pra lá rsrsr. O ideal é definir qual tipo de balestra te agrada mais, se a recurva ou a composta, sendo que existem várias discussões no fórum sobre o tema que certamente irá te ajudar na escolha.
Bons tiros e boa sorte na tua empreitada.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: javali   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 6:47 pm

Se for pra caçar os java desse tópico, eu aconselharia uma boa metralhadora.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Equipamento comprar para caça de Javali   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 6:49 pm

Tenho uma Excalibur à venda nos classificados! segue link abaixo:
Balestra zerooo sem nenhum disparo, apenas a luneta apresenta alguns riscos na pintura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 34

Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Equipamento comprar para caça de Javali   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 6:55 pm

Brigadao pessoal pelas respostas...qm quiser ir deixando opniões...agradeço muito.

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: balestra   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 7:00 pm

Balestra é uma pancada.
Esse treco é forte demais, onde joga uma flecha arrebenta mesmo.
Aqui tem os adeptos da balestra, disso eu não entendo nadica de nada, eles entendem.
Sou adepto do composto.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
robsonponti

robsonponti


Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 34

Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Equipamento comprar para caça de Javali   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 7:57 pm

Em questão de potencia...qual é mais porrada?
A Composta ou a Recurva?
Porque o javali é o cão vixe, o cara acerta e nao se entrega tão facil...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: balestra   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:07 pm

O Mamute entende de balestra, o Calil também.
Um outro que sabe do assunto é o Sandro Pezente.
Tópicos sobre esse assunto eu nunca li.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual Equipamento comprar para caça de Javali Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Equipamento comprar para caça de Javali   Qual Equipamento comprar para caça de Javali Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual Equipamento comprar para caça de Javali
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual equipamento comprar para caça de Javali
» Qual balestra comprar para caça de javali?
» caça com balestra composta
» lugares para caça do javali
» Atrativos para caça de Javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: