ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Astigmatismo e scope

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: Astigmatismo e scope   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 10:23 am

Pessoal,

Comprei uma mira proline pro meu composto e veio com um scope 2x. Meu arco está sem peep e logo percebi que meu astigmatismo (que é pouco) piora o foco. Quando está com pouca luz fica bem zicado. Ja ouvi falar de peep com lente pra compensar astigmatismo, na atual conjuntura to achando mais fácil mudar a lente do scope pra plana (sem grau) pq ainda enxergo melhor do que com o scope. Não sei o que vcs recomendam ou um peep bem apertado, pq pra quem tem astigmatismo quanto mais fechado o peep melhora. E ai alguma diga?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: Re: Astigmatismo e scope   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 10:31 am

Sem o peep vai ficar embaçado mesmo, se colocar o peep e atirar de óculos não vai ter problema.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: peep   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 11:45 am

Não conheço, mas existem peeps com lentes clarificadoras.
O Fernando Sencadas outro dia me ofereceu um peep desses.
Não comprei porque a medida não me servia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: Re: Astigmatismo e scope   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 1:09 pm

Olá José Pires,

Como o pessoal falou, sem o peep não dá.
Você teria duas opções, colocar o peep e usar a lente ou, como você disse, retirar a lente e continuar sem o peep.
Para fazer o uso de todos os recursos, aconselho a colocar o peep. Fica com o material completo.

Quanto ao peep com ou sem lente você terá que optar:
(1) se atirar em dia de chuva, garoa ou neblina, mesmo um pequeno pingo, o peep com lente torna-se inviável.
(2) utilizar peep com diâmetros pequenos e sem lentes mas que torna-se inviável se for atirar com pouca luz.

Existem vários diâmetros de inserts que precisam ser ajustados para cada arqueiro. Depende da distância que o peep fica do seu olho e os problemas de visão.
No meu antigo arco eu tinha um peep com 3 diâmetros diferentes e podia ser ajustado puxando uma gilhotina plástica. Não lembro que marca era.
No atual tenho dois inserts sem lentes de diâmetros diferentes. Um para locais claros e outro para locais com iluminação ruim

Os inserts do link a seguir são voltados para target. Os vários diâmetros e as lentes clarificadoras -1, -2 e -3.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: Re: Astigmatismo e scope   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 1:42 pm

Exatamente isso que eu estava procurando Ruy... vou ter que importar isso né?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: Re: Astigmatismo e scope   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 3:35 pm

JosePires escreveu:
Exatamente isso que eu estava procurando Ruy... vou ter que importar isso né?

Sim e é caro.
Arc Systéme é o peep mais utilizado. Esse peep consiste de um house que você instala na corda e o insert que você troca conforme a sua necessidade.

Uma opção é o Jim Fletcher Trupeep mas sem as lentes. O menor deles é 0.8, um tamanho pequeno. Bem mais em conta mas sem o esquema do insert.

Depois procure um post que fala sobre peeps que andaram cortando as cordas. Não sei que marca nem modelo eram.

Se puder, mande um mp com os detalhes desse arco e do visor.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: peep   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 5:22 pm

Uso o peep Meta 3/16", AZUL.
Nunca deu problemas relativamente à desgastar a corda.
Uma vez rodou um tópico aqui sobre um peep vermelho, "red peep", que desgastava a corda.
O Guibunger tem peep Meta, já comprei dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: Re: Astigmatismo e scope   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 6:48 pm

Faça um teste.
Pegue um pedaço de plástico ou cartão e com um alfinete, faça um furo. Utilize esse cartão como sendo um "peep" e ajustando a distância aproximada do olho ao peep e do peep a corda experimente diversos tamanhos do furo e diversas intensidades de iluminação.
Veja qual deles você melhor se adapta.
De repente nem precisa das lentes e você economiza um troco.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: foco   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 6:56 pm

José Pires, se você está preocupado com o foco da lente 2x, deveria atirar com a que eu tenho aqui, 6x.
O foco fica desfocado mesmo!!
Também tenho astigmatismo, e isso não impede que eu use a lente 6x.
Se você atirar com scope sem lente, ficará focado.
Com lente de aumento, ficará desfocado.
Não há que estranhar essa questão do foco, é normal.
No inicio eu achava esquisito, hoje, nem dou bola pra isso.
A vantagem da lente do scope é que o alvo fica bem maior.
Apenas isso.
Sem peep, ficaria difícil uma boa mira.
Ir para o topo Ir para baixo
JosePires

JosePires


Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46
Localização : Tatuí-SP

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: Re: Astigmatismo e scope   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 8:16 pm

Como eu vo comprar um peep ja que agora to migrando pro target tenho que começar a adequar as coisas. Mas vou contar o que eu fiz e deu certo. Eu peguei um oculos de proteção desses que ve dem em qualquer lugar. Marquei o ponto na lente, 1 mm e fiz um pinhole. Usei fita isolante pra deixar a lente toda preta, só com o furinho aberto e tcharammm... melhorou o foco. Tudo bem que fico parecendo o Pantaleão. Até chegar o peep vo atirando assim.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: peep   Astigmatismo e scope Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 10:28 pm

Amigo JosePires, cabe fazer algumas perguntas.
Qual é o tamanho da sua puxada?
É o comprimento de flecha que sai do lado externo do riser até o nock, quando a corda está ancorada.
Qual é o diâmetro externo do scope da sua mira?
Você já observou os tópicos que falam de puxada e ancoragem?
Você está ancorando corretamente?
A distância do olho ao peep não é bem a distância do olho à lente do óculos.
Essa distância depende também da distância do peep ao nock, da ancoragem.
O diâmetro do peep, 5/16, 3/16, 1/8, 1/4, 1/16, vai depender do diâmetro do scope, do tamanho da puxada, da distância do olho ao peep, da ancoragem correta.
Se a puxada for curta, o peep pode ser maior; se a puxada for longa, pode ser menor.
Os fatores são muitos.
O peep fica na corda, no entremeio dos fios ... os óculos ficam?
A imagem do alvo passa pelo scope e pelo meio da corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Astigmatismo e scope Empty
MensagemAssunto: Re: Astigmatismo e scope   Astigmatismo e scope Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Astigmatismo e scope
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bowhunter unlimited -Ajuda
» ---Confirmado: (30/03) - 1º Hunter Round no Stand Bela Vista - Ipaussu - SP---
» SCOPE VIPER COM LENTE 4X ZEISS (VENDIDO)
» Clarificadores e Verificadores para PEEP Sight
» Peep sight tem grau?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: