ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentando-se de retorno ao Esporte

Ir para baixo 
+2
Brutus
Leoleão
6 participantes
AutorMensagem
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 9:18 am

Prezados Bom dia,
Minhas desculpas por ter escrito tópicos sem este da apresentação.
Meu nome é Leo, resido no Rio/RJ, comecei praticando o arco e flecha há 55 anos, com equipamentos caseiros e, depois com arco recurvo importado da Inglaterra, nunca participei de competições haja visto naquela época não haver nenhuma divulgação nem insentivo ao esporte que era, mais que o tenis
elitisado e desconhecido. Agora, de retorno, busco resgatar uma das preferências esportivas dentro das minhas atuais condições físicas.
Felicidades e sucessos para todos os arqueiros e outros deste forum Razz .
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 12:22 pm

Seja bem vindo.Sinta-se entre irmãos arqueiros cheers cheers cheers  Aqui acertamos,erramos,aprendemos...

Temos um poster com o tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Felicidades no seu retorno.Bons tiros


BRUTUS GENTILES..
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: oi   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 2:02 pm

Olá, Leoleão!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeDom maio 04, 2014 9:30 am

bem vindo ao Fórum, sinta-se em casa

aliás, você deve ter muita coisa para escrever sobre as dificuldades do passado

comecei a 4 anos atrás e a coisa ainda era complicada, imagino a 50 anos atrás  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeDom maio 04, 2014 9:41 am

Seria interessante o Leoleão descrever um pouco como era a arquearia no passado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: oi   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeDom maio 04, 2014 9:55 am

O Leoleão é da nossa turma, então?
Se começou a 50 anos atrás, deve ser da quarta idade, "qui nem qui eu".
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeDom maio 04, 2014 11:40 am

affraid ATENÇÃO: TRC, Leoleão E OUTROS MAIS.   KKKKKKK
Vou propor um encontro dos arqueiros da terceira idade. cheers cheers  cheers
.A idéia é um Field comemorativo.
Exigência para participar: Ter mais de 60 anos completo.  KKKKKK..
Só aqui no fórum tem uma dúzia ou mais. Agora desconfio da idade do Fly.
Na assinatura dele aparece 76 anos.

A sigla do encontro será: Arqueiros da Terceira Idade Atoá. -Sigla : (A.T.A.).

 lol!  lol!  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: encontro   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeDom maio 04, 2014 12:26 pm

Será o famoso encontro dos 2.000 anos.
As idades somadas. srsrrs
Vamos lá!
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 9:09 am

Não esqueçam do remédio pra reumatismo, o da memoria e afins....

kkkkkkkkkk não resistir lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: memória   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 9:13 am

O amigo Colleto lembrou bem ... remédio pra memória.
A minha é a pior do mundo.
Se eu tivesse memória, seria o mais inteligente do mundo.
Não tenho, então sou o mais burro. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 9:20 am

TRC escreveu:
O amigo Colleto lembrou bem ... remédio pra memória.
A minha é a pior do mundo.
Se eu tivesse memória, seria o mais inteligente do mundo.
Não tenho, então sou o mais burro. kkkkkk

kkkkkkkkkk

eu tambem, apesar de ser novo a minha memoria é horrivel!!!!! vivo passando vergonha pq nao lembro de certas pessoas e elas vem falar cmg na rua, e eu nao faço a minima ideia de quem seja!!!! lol! 

tambem seria bem mais inteligente se tivesse memoria boa  Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 10:02 am

Brutus escreveu:
Seria interessante o Leoleão descrever um pouco como era a arquearia no passado.
No passado, nas décadas de 40 e 50 pelo que eu sei o arqueirismo não existia (veja só, até o Word não reconhece o termo), muito menos de forma organizada em federações, clubes e outras agremiações, não havia divulgações, não havia nada. Como eu escrevi antes, o tênis, o golfe, a equitação e outros esportes eram praticados por pouquíssimas pessoas eles eram elitizados e restritos e próprios de uma classe econômica segregadora e desconhecidos de muita gente. Vejamos a evolução de outros esportes. No Brasil, pelo menos nas grandes capitais, desde muitos anos só se praticava, assim poderíamos dizer, de prática em massa, só mesmo o futebol e, com algum vulto, no Rio e em São Paulo, os outros estados, havia sim, até os índios o praticavam, só que não existiam os meios de comunicação de hoje, quando a globalização nos deixa em tempo real conhecer o que vai pelo mundo. A mídia fortaleceu e fomentou várias práticas, por exemplo, o atletismo, vieram os Ademar Ferreira da Silva, a ginástica olímpica e outros nossos campões. Vejam só, o vôlei, que já existia naqueles tempos e pouquíssimos rapazes o praticavam, lembro ainda que, pelo menos aqui no Rio, era considerado jogo de mulher. Este lance de jogo de mulher acabou e se jogava vôlei mais na praia que em outro lugar, local em que a peteca e o "frescobol" dominavam. Hoje somos várias vezes campeões mundiais e olímpicos e, não tem nada de exclusividade de sexo. Outro fator desmotivador era a altura do brasileiro, lembro que um cara alto tinha que ter pelo menos 1,70 de altura, hoje, eles e eu somos "baixinhos" e, por aí, vai.
Aquele que usava o arco era quem via e gostava das façanhas de Guilherme Tell, o Arqueiro Verde e o Hobim Wood, olha novamente a mídia, o cinema e as revistas em quadrinhos nos faziam idolatrar aqueles caras, daí pra fazer um arco e flecha de bambu e sair dando teco por aí foi um pulo, é claro que eu nunca me atrevi a flechar uma maçã na cabeça de ninguém, mas dei baita susto na minha avô, ela foi minha única vítima, a ventosa de borracha na ponta da flecha cravou na porta que era o meu alvo e, por isso, tive meu arco ganho de natal confiscado até segunda ordem. Então vieram os compromissos, muito estudo e, depois o trampo e a família, faltavam tempo e grana para se manter algo que não tinha relevância e tanta prioridade, os objetivos a alcançar eram outros. Agora, tudo mais ou menos calmo e na reta final, voltamos àquelas vontades hibernadas que ainda podemos desfrutar apesar das águas que há muito vêm passando por baixo da ponte e foram corroendo as sua vigas, mas polindo as pedras em seu curso. Por tanto, eu não tenho muito a escrever, pelo fato de uma forma geral o arco e flecha e outros esporte para mim não existiam, pelo menos na forma de hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 11:41 am

Muito legal o Sr. Conseguir colocar em prática esse sonho adormecido, creio que idade atrapalha um pouquinho, mas sempre dá para se adequar

Tem um senhor que vi treinar na Academia do Nacaxe que tinha mais de 70 ( acho que até mais de 80), tinha época que as pernas não ajudavam e e ele atirava sentado numa cadeira

No que pudermos ajudar, pode contar
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 12:38 pm

No rio tem tiro com arco faz muitoooooooooo tempo. O meu mestre o Sr. Wilson Rodrigues hoje tem 82 anos de idade e atira faz 52 anos. Se que teve em varios clubes e foi mudando de local varias veces. No clube muncipal acredito que tem tiro com arco faz mais de 40 anos.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: arqueiro   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 2:40 pm

Mamute escreveu: "Tem um senhor que vi treinar na Academia do Nacaxe que tinha mais de 70 ( acho que até mais de 80), tinha época que as pernas não ajudavam e e ele atirava sentado numa cadeira"
Última vez que vi esse senhor, o Dr Schimit, ele atirava e sentava.
Fui gandula dele, retirava as flechas do alvo.
Ele acertou duas bem no X.
Não vi mais, nas outras vezes que lá estive.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 2:53 pm

Esta em varios sites mais vai um poquinho da historia de tiro com arco no Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Apresentando-se  de retorno ao Esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentando-se de retorno ao Esporte   Apresentando-se  de retorno ao Esporte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentando-se de retorno ao Esporte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Retorno de item em garantia - como evitar taxação no retorno
» Mesmo contra todas as adiversidades do esporte no Brasil. Temos alguns exemplos que nos deixa mais animados com futuro do esporte no Brasil.
» Retorno ao fórum
» GTC apresentando
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: