ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Creed XS Super Short

Ir para baixo 
+4
LHONARDO
mario junior
leobvieira
Mário Sérgio
8 participantes
AutorMensagem
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 7:38 pm

Novo Mathews Creed SX!!

Novo conceito em arco super compacto, ATA de apenas 28"!

A marca promete um arco muito dócil e tolerante, e ainda com um ganho de precisão sobre arcos da mesma medida. Tudo isso graças a uma nova tecnologia, a SimPlex ™ Single Cam. Basicamente são CAMs super dimensionadas.
Ao meu ver o único senão é a velocidade 321fps, um tanto baixa, mas não é um empecilho.

Adorei essa cor DESERT TATICAL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

IBO Rating up to 321 fps
Axle-to-Axle 28"
Brace Height 7 1/2"
Draw Weight 50, 60 & 70 lbs
Bow Weight 3.80lb
0 0 Let-off 80%  
Daw Lengths 26-30"  Half Sizes 26.5-29.5"
Cams SimPlex™ Cam  



.

Gostaram?
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 8:11 pm

Essa cor é de cair o queixo!
Para os caçadores de plantão, esse arco é um prato cheio.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 9:14 pm

sem querer cornetar, pois sou fãn de mais dos arcos da mathews, mas acho que esse creed é bem parecido e até no nome com o antigo pse madnes xs , arco que eu já tive o bixinho bom para andar no mato pequeno 28 ata, 315 fps e levinho e bem gostoso de puxar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 10:16 pm

ARCO TOP. REALMENTE DE BABAR. APESAR DE GOSTAR MAIS DO CAMO, ESSA COR AE FICOU DEMAIS.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 10:21 pm

Ficou bonito o arco!

show Mário!!!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 7:43 am

Arco muito bonito e realmente entra na casa dos compactos, legal se ele fose um pouco mais leve (o Heli-m pesa menos) e não entendi quando você disse que o arco alcança SÓ 321 FPS, precisa de mais que isso pra quê?

Parabéns pelo tópico, legal postagens sobre lançamento, ; aguardar alguém daqui comprar para vermos os comentários (será que o Sandro já testou? )
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 8:06 am

Mamute-sc escreveu:
Arco muito bonito e realmente entra na casa dos compactos,  legal se ele fose um pouco mais leve (o Heli-m pesa menos) e não entendi quando você disse que o arco alcança SÓ 321 FPS, precisa de mais que isso pra quê?

Parabéns pelo tópico,  legal postagens sobre lançamento, ; aguardar alguém daqui comprar para vermos os comentários (será que o Sandro já testou? )

Para quem tem um PSE FULL THROTTLE, esses 321fps é lento mesmo !!!kkkkkkk
Agora é serio: 321 fps com um arco de 28 de ata - um chaveiro em forma de arco- não precisa mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 8:47 am

Estou até imaginando uma "corrida de flechas", já pensou? ainda mais com a narração do Galvão  Twisted Evil 

Na minha opinião, se fosse caçar um elefante me preocuparia com a velocidade do arco, fora isso, nem ligo

Três coisas técnicas eu olho brace, peso e facilidade de manutenção, o quarto item é subjetivo, se agrada aos olhos, mas esses nunca foi decisivo nas minhas escolhas

Mas como voce disse, um arco de 28" com 321 FPS é muito legal, imagina o desafio para o projetista  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 9:33 am

Mamute-sc escreveu:
Estou até imaginando uma "corrida de flechas", já pensou? ainda mais com a narração do Galvão  Twisted Evil 

Na minha opinião,  se fosse caçar um elefante me preocuparia com a velocidade do arco,  fora isso,  nem ligo

Três coisas técnicas eu olho brace, peso e facilidade de manutenção,  o quarto item é subjetivo,  se agrada aos olhos,  mas esses nunca foi decisivo nas minhas escolhas

Mas como voce disse, um arco de 28" com 321 FPS é muito legal,  imagina o desafio para o projetista  affraid 


kkkkkkkkkk Esse é o Mamute!!! Tudo menos o Galvão...ele não!!
Mamute, vc comentou que se fosse caçar elefante se preocuparia com velocidade. Com seu comprimento de puxada, não me preocuparia com isso!!kkkkkk .
Uma ponta de caça bem afiada, que entre 15cm ... 20cm,acho que não tem nada que resista!!Não gosto de imaginar o sofrimento do bicho, mas uma flechada no ponto certo é mortal!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 9:55 am

Mamute-sc escreveu:
Estou até imaginando uma "corrida de flechas", já pensou? ainda mais com a narração do Galvão  Twisted Evil 

Na minha opinião,  se fosse caçar um elefante me preocuparia com a velocidade do arco,  fora isso,  nem ligo

Três coisas técnicas eu olho brace, peso e facilidade de manutenção,  o quarto item é subjetivo,  se agrada aos olhos,  mas esses nunca foi decisivo nas minhas escolhas

Mas como voce disse, um arco de 28" com 321 FPS é muito legal,  imagina o desafio para o projetista  affraid 

Mamute,  independente de qualquer campeonato de velocidade, para um mercado exigente como o americano, um arco de US$1000,00 com  um IBO de 321fps  soa acanhado, não há como negar.

Ainda mais se comparado com a safra atual, que traz vários arcos acima dos 350fps.

Independente disso, fiz essa ressalva porque em todos o reviews que li e assisti sempre essa "baixa velocidade" é posta como ponto negativo, porém mediante os outro atributos do do arco como você e eu bem colocamos, a "falta" de velocidade torna-se pouco importante.

Eu teria um arco desses fácil, apesar de sua lerdeza! HAHAHAHHA

PS: De todos os compostos que já atirei e entre os que possuo o Heli-M é de longe o meu preferido!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 10:49 am

Marião, escrevi sobre velocidade pra te cutucar, pois sei que você é amante dos Formula 1, claro que se o projetista conseguisse um arco desse tamanho com 360 FPS com os materiais economicamente viáveis sem dúvida ele faria, pois muita gente ia comprar (até eu) e a concorrência ia procurar outra coisa pra meter o pau, hoje o que é mais fácil por lá é pegar um arco com menos de 350 FPS e dizer que o arco é lento

Mas vejamos, foi um projeto de arco rápido? não, foi um projeto de arco curto e ainda conseguiram deixá-lo com 321 FPS

Se não me engano, meu primeiro composto ( o Vendetta) tinha 321, e atravessava qualquer coisa como se fosse faca quente na manteiga
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 4:32 pm

A verdade é que a Mathews não se preocupou muito com velocidade com esse projeto, pra inicio de conversa é um arco com um brace de 7 1/2", o que torna um arco "mais calmo".
 A maior preocupação da empresa, foi fazer um arco compacto, de fácil manuseio, leve para transportar, um arco gostoso de atirar(já comentários a respeito), graças ao brace de 7 1/2", e tudo isso num arco que pode-se dizer ser veloz.
 O americano tem mania de grandeza, querer tudo exagerado!!! Cheguei a ler comentários negativos a respeito da velocidade desse arco, mas como fora dito, não foi essa a intensão...pq se parar pra pensar, colocar velocidade nesse arco aconteceria tudo invertido - o arco seria mais pesado, mais nervoso; encurtava o brace, não seria um arco prazeroso de atirar(como muitos falam)...e assim vai.
 A única conclusão que cheguei com esse lançamento, é que a Mathews já tinha o Creed com 328 fps; um peso bem perto desse, um brace de 7 e uma ata de 30( que acho pequeno), não vi motivos para lançarem esse arco, esse é meu ponto de vista. Poderiam ter feito algo mais apimentado!?! Ficaria essa pergunta no ar...
UM abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 12:13 am

Eu so suspeito, pois amo os arcos da Mathews! esse arco e essa cor ficou simplesmente DIVINO!!
Mas para mim e outros grandalhões do fórum será que um arco de 28 de ATA não ia ficar esquisito?? para levar pro mato e para caça essa configuração é perfeita!

Também não vejo problema com esta velocidade não! compensa com uma ponta boa que vai fazer milagre!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 7:48 am

Não sei qual sua altura Fontes,  mas eu (2 m) com Heli-m já parece alguém com um brinquedo na mão kkkkkk, imagina esse aí então  affraid 

O bom é que se disser que está apenas "brincando" muita gente pode acreditar  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:00 am

A vantagem de ser grande com um arco desses, é que ele " perde a fama de arco lento", onde vcs aproveitam o arco no limite. Posso afirmar que nenhum ser q respire para na frente de vcs com esse arco nessa velocidade. E vou afirmar q nem precisa de outro, esse " arquinho" já resolve. Kkkkkk
Se tivesse sua altura Mamute, jamais pensaria num arco de 70 lbs, sem brincadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:01 am

Mamute-sc escreveu:
Não sei qual sua altura Fontes,  mas eu (2 m) com Heli-m já parece alguém com um brinquedo na mão kkkkkk, imagina esse aí então  affraid 

O bom é que se disser que está apenas "brincando" muita gente pode acreditar  Twisted Evil


Então, sou pouco mais baixo que vc ! 1,97m kkkkkk. eu com certeza vou me sentir com um brinquedo na mão por causa desta ATA DE 28! Pior que arco TOP de caça tem maioria essa configuração. se fosse de 30" ficaria melhor para a gente que e grande!rsssss

Heli-m e Creed normal tem quanto de ATA???


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:53 am

Fontes, também tenho 1,97m, antes foi para arredondar;  o Heli-m tem 30" de ATA  e 7" de brace e pesa 3,5 lb, vai ser difícil eu sair dele,  só se lançarem um com menos de 3 lb de peso  What a Face 

Leo, o problema no Brasil é que se você não comprar um arco 60#-70# vai penar para vender quando for trocar,  mas sempre uso próximo das 60# por 2 motivos,  primeiro que é um saco encontrar flecha,  facilita muito deixar o peso de puxada menor e segundo é aquilo que você já disse,  geralmente a flecha passa "o alvo" e na maioria das vezes vai pro saco,  portanto não vale a pena ter o arco em 70#,  isso aí eu deixo para os Amigões com puxada de 27"  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 1:11 pm

E eu me achando grande com 1,83 m e puxada de 30", sou quase um anão perto dos caras kkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 1:32 pm

Por tudo isso que o Mamute ja explanou muiyo bem eu agora so configuro arco para lida de 30 ATA, 55-65 lbs pois posso atirar com 60 ou 65 lbs se quiser pouco mais energia.
Arco de 70-80 lbs e para HULK puxar. alien 


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Creed XS Super Short  Empty
MensagemAssunto: Re: Creed XS Super Short    Creed XS Super Short  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Creed XS Super Short
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Short LongBow
» short long bow decorativo
» (short) Longbow com cabo de ferramenta
» Flecha para Mathews Creed 60/28
» cams mathews creed

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: