ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?

Ir para baixo 
+10
coletto
Fifo
thunder_ot
Alexandre_Ramos
MarcioMachado
douradosub
JUNIORCASJ
marcio bernardes
marceloluisdasilva2
Jtosi
14 participantes
AutorMensagem
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 11:11 am

Pessoal, bom dia

Gostaria novamente de poder contar com a experiência de vocês sobre a seguinte dúvida: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada sem correr o risco de trincar as lâminas. Encomendei uma Carbon Express SLS e comentando com um amigo sobre a aquisição ele tocou neste assunto. Disse que se estiver na espera com a balestra armada em uma potência maior, ela pode vir a trincar as lâminas. Segundo ele, isso acontece com bastante frequência.

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

No aguardo agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
marceloluisdasilva2

marceloluisdasilva2


Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 49
Localização : MG Belo Horizonte

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: balestra   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 12:38 pm

cara... armo a minha ascin q escurece,ai fica armada numa faicha de 6h a 9h , depois as veses desarmo e dou um tenpo ai armo denovo...vi topicos falando do assunto en q algumas marcas americanas poden ficar ate 24h armadas sen poblema algum,sua carbon e uma das mais ben falada aq no forun , tenho uma excalibur380 usu mais o bon senso do q o que falan por ai ,pois os brinquedinhos nao sao baratos nao!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 4:32 pm

já tem alguns tópicos neste assunto mais vamos lá....-tenho uma CX2 quando começa a escurecer já deixo ela armada se a noitean render logo de manhã desarmo...fica de 9 a 11 horas armada....sem problemas....
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 4:54 pm

marcio bernardes escreveu:
já tem alguns tópicos neste assunto mais vamos lá....-tenho uma CX2 quando começa a escurecer já deixo ela armada se a noitean render logo de manhã desarmo...fica de 9 a 11 horas armada....sem problemas....


Ok... obrigado pelas experiências!!! Fico mais tranquilo com essas informações...
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 5:37 pm

só uma pergunto,vcs estão no mato ou em casa?se tiver em casa pq deixa ela armada a noite
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 5:48 pm

JUNIORCASJ escreveu:
só uma pergunto,vcs estão no mato ou em casa?se tiver em casa pq deixa ela armada a noite

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só tem artista!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:13 pm

Mesma coisa pra xing ling? (Jaguar 175lbs), Pode-se deixar armada por bastante tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:16 pm

JUNIORCASJ escreveu:
só uma pergunto,vcs estão no mato ou em casa?se tiver em casa pq deixa ela armada a noite

Para se defender de ladrão... Se alguém entrar em casa a Balestra já tá no jeito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:20 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
só uma pergunto,vcs estão no mato ou em casa?se tiver em casa pq deixa ela armada a noite

Para se defender de ladrão... Se alguém entrar em casa a Balestra já tá no jeito!!!

kkkkkkkkkkkkkkk é mesmo...se for isso só um conselho ao amigo,so se for um arrombado, pq um ladrão armado e o outro uma balestra é complicado, se é pra defesa em casa o melhor é uma arma de fogo,sai mais barata
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:45 pm

brincadeiras a parte,vamos fala serio,tenho muito amigos aqui de recife que me pergunta se da para usa como defesa pessoal,eu sempre digo que não,crossbow são armas de caça e tudo,potentes etc.
mais ela mata a caça por hemorragia e as de fogo por impacto e claro em algumas partes do corpo por hemorragia,se o cara tiver desarmado beleza,mais se não ferrou,a crossbow e praticamente um tiro,errou ferrou e mesmo que acerte o cara armado ainda vai atira,em fim não aconselho.

ela é pra caça de espera
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:19 pm

JUNIORCASJ escreveu:
brincadeiras a parte,vamos fala serio,tenho muito amigos aqui de recife que me pergunta se da para usa como defesa pessoal,eu sempre digo que não,crossbow são armas de caça e tudo,potentes etc.
mais ela mata a caça por hemorragia e as de fogo por impacto e claro em algumas partes do corpo por hemorragia,se o cara tiver desarmado beleza,mais se não ferrou,a crossbow e praticamente um tiro,errou ferrou e mesmo que acerte o cara armado ainda vai atira,em fim não aconselho.

ela é pra caça de espera


Pra defesa da casa, creio que o arco é melhor.
De repente um recurvo... tiro rápido, instintivo.
É melhor do que nada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:32 pm

Atire uma ponta rage hipodermic no tórax de um vagabundo, se ele levantar logo em seguida deve ser filho de Chuck Norris.
É caixão e vela preta!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:45 pm

thunder_ot escreveu:
Atire uma ponta rage hipodermic no tórax de um vagabundo, se ele levantar logo em seguida deve ser filho de Chuck Norris.
É caixão e vela preta!
eu to fazendo um comparativo em relação a uma arma de fogo,uma cara com uma faca ou desarmando ate com pontas de treino da conta,uma coisa e atira no animal outra no ser humana armado,como arco e balestra não é de impacto e sim de hemorragia, o cara levando uma flechas vai reagir nem que seja por segundos atirando,um ex; nas caças dos cervos,quando ele leva uma flechada ele corri aumenta os batimento e a hemorragia depois de alguns metros ele morre,ja o mesmo cervo atingido com arma de fogo cai na hora
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:46 pm

douradosub escreveu:
JUNIORCASJ escreveu:
brincadeiras a parte,vamos fala serio,tenho muito amigos aqui de recife que me pergunta se da para usa como defesa pessoal,eu sempre digo que não,crossbow são armas de caça e tudo,potentes etc.
mais ela mata a caça por hemorragia e as de fogo por impacto e claro em algumas partes do corpo por hemorragia,se o cara tiver desarmado beleza,mais se não ferrou,a crossbow e praticamente um tiro,errou ferrou e mesmo que acerte o cara armado ainda vai atira,em fim não aconselho.

ela é pra caça de espera


Pra defesa da casa, creio que o arco é melhor.
De repente um recurvo... tiro rápido, instintivo.
É melhor do que nada!!!
com certeza!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeQua maio 14, 2014 12:26 pm

MarcioMachado escreveu:
Mesma coisa pra xing ling? (Jaguar 175lbs), Pode-se deixar armada por bastante tempo?

Gostaria de saber também Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeQui maio 15, 2014 9:12 am

kkkkkkkk
xing ling nao da pra ficar armada pormuito tempo não amigos!!

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeQui maio 15, 2014 10:13 am

Fifo escreveu:
MarcioMachado escreveu:
Mesma coisa pra xing ling? (Jaguar 175lbs), Pode-se deixar armada por bastante tempo?

Gostaria de saber também Very Happy

eu também gostaria de saber, quem já deixou uma chinezinha armada por algum tempo poderia relatar sua experiencia, a minha jaguar nunca deixei ela armada por mais de 10 minutos....rssssss

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeQui maio 15, 2014 10:17 am

henrique40 escreveu:
Fifo escreveu:
MarcioMachado escreveu:
Mesma coisa pra xing ling? (Jaguar 175lbs), Pode-se deixar armada por bastante tempo?

Gostaria de saber também Very Happy

eu também gostaria de saber, quem já deixou uma chinezinha armada por algum tempo poderia relatar sua experiencia, a minha jaguar nunca deixei ela armada por mais de 10 minutos....rssssss


Um dia mostrei a minha a um amigo e sai da sala, ele armou ela e não me avisou, ficou umas 6 horas armada, e nada aconteceu, mas eu não faria isso propositamente não kkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeQui maio 15, 2014 10:32 am

Obrigado por responder, é pelo visto não da mesmo pra deixar muito tempo kkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeQui maio 15, 2014 11:17 am

Procurem deixar sempre o menor tempo possível, independente do que dizem os manuais. Pode aguentar 24h? 4h? 8h? sim, mas quanto menos forçarem, melhor.
Lembrem-se: Um arco armado é energia armazenada.
Ir para o topo Ir para baixo
RodCout

RodCout


Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 46
Localização : Sinop

Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 5:06 pm

Boa tarde! Ontem deixei a minha armada por 4 horas, mas fiquei com um receio danado, no fim desarmei com a corda de armar, hoje vou dar uns tiros para ver se aconteceu algo, visualmente não identifiquei nada. Concordo com o amigo, fibra de vidro não me parece um material muito elástico para manter as características se exposto a pressão durante muito tempo. abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?   Quanto tempo uma balestra pode ficar armada? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quanto tempo uma balestra pode ficar armada?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A quanto tempo vc tem sua balestra? ja teve problemas com o gatilho? Qual a marca da sua/LBS e média de tiros por mes??
» CEVA!! quanto tempo demora?
» há 10 anos tive uma balestra, fui profissional, estou querendo recomeçar e queria saber: qual a melhor balestra que se pode comprar aqui no Brasil?
» Balestra Composta MK 250 pode impressionar?
» Olá, alguem pode me ajudar ganhei uma balestra e gostaria de umas dicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: