ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Auxilio escolha 1° arco recurvo.

Ir para baixo 
+2
TRC
rafael679
6 participantes
AutorMensagem
rafael679




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2014

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 7:58 pm

Boa noite pessoal!
Sou novo aqui no fórum e há um tempo tenho interesse em começar no esporte e agora finalmente estou indo atrás do primeiro arco, portanto me desculpem se eu falar alguma besteira rsrs.

Primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa do fórum, demorei e pesquisei bastante antes de chegar aqui e me deparar com tanta informação útil e ainda compartilhada por brasileiros!
Vamos a minha duvida... Tenho 1,69m de altura, 67 kilos, 20 anos e uma puxada de aproximadamente 29”, medida com o punho fechado na parede.

Gostaria de iniciar no tiro instintivo utilizando um arco recurvo, de preferência aqueles do estilo “take down”.
Tenho preferência por arcos não muito grandes, de no máximo 60 polegadas de comprimento. A princípio iria comprar o SF Optimo com o Sebastian aqui do fórum, porém ele me explicou como funciona as medidas deste modelo e tirou algumas duvidas minhas (atendimento muito bom por sinal, mesmo ainda sem efetuar a compra).
Após isso, em minha lista de opções também entraram o Velox Fox I e o Velox Senior. Também encontrei o Arco Recurvo Caçador da Arcos Maug (arcosmaug.com.br/arcosrecurvos.htm).
Poderiam me auxiliar, por gentileza, em relação à estes arcos que mencionei? Sugestões de outras marcas/estilos também são muito bem vindas por minha parte  Smile 
Ah e esqueci de mencionar, meu orçamento inicial para um gasto com o esporte é  de R$600,00, dependendo das formas de pagamento posso gastar um pouco mais.
Abraços e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: oi   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 9:11 pm

Rafael, seja bem vindo!
Não teria alguma coisa errada com a sua puxada?
Se a sua altura é 1,69m o mais provável é que ela seja de 26,5" a 27".
Será que a sua cruz é maior na horizontal que na vertical?????
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 9:19 pm

Seja bem vindo, meu amigo. Para quem esta iniciando com arco recurvo , tem no mercado muitas marcas a escolher. Exemplo: Ragim, SP Optimo. Samick Sange dentre outros. Podemos chamar de arco escola. Como o seu orçamento é de 600 reais, sugiro o SP OPTIMO.
Quem vende esse arco com um bom preço é o Megaseba-Sebastian. Ele tem confiabilidade.
Confira você mesmo pelo  Link  http://www.arcobrasil.com/t9085-qualidade-megaseba?highlight=megaseba
Com relação ao arco SP OPTIMO veja esse Link  http://www.arcobrasil.com/t11743-sf-optimo-videos-spin-archery?highlight=SF+optimo

O endereço do Megaseba esta abaixo: Boa sorte e bons tiros. Espero ter contribuído.
Só uma coisa: Cuidado com arco de libragem alta.

________________
Sebastián C. Murioni
www.spinarchery.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
rafael679




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2014

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 9:56 pm

TRC,
de começo achei meio estranho mesmo também! Refiz a conta aqui de modo mais preciso e ficou em 26,5" de puxada mesmo!
Obrigado pelo aviso!

Brutus,
Obrigado pela sugestão! Entrei em contato com o Sebastian e ele me indicou que o ideal do modelo SF Optimo para mim seria um SF de 68" de comprimento, e eu tenho preferência por um modelo menor, uma pena pois realmente este é um ótimo arco/kit! Estou considerando-o em um último caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 11:01 pm

Já que quer um arco menor, o próprio sebastian tem o buck trail cougar, que cabe no seu orçamento.
Tbm, como o Brutus recomendou, o Ragim e o Sage são boas opções. Dá uma olhada nos classificados do fórum pra ver se tem algum anúncio. Caso contrário, procure por "fernando Sancadas" e "Sandro Penzete" e faça uma cotação. Não se esqueça q além do arco, vc precisa de flechas, luva, protetor de antebraço e encordoador, e se possível, uma aljava.

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 11:36 pm

Salve engano o Fernando Sencadas tem um Kit com flechas e aljava pra iniciante. O arco é o SF Optimo+.

Não sei se o Sebastian tem um kit também, mas acho que sim. Sai mais vantagem comprar o Kit, mesmo que seja um pouquinho mais caro. A diversão tá garantida!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: arco   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 9:01 am

Boa sorte e boas flechadas!
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 5:34 pm

Creio que o Pedro Farinha também pode ajuda-lo, amigo.
procure-o.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 5:47 pm

André Azevedo escreveu:
Creio que o Pedro Farinha também pode ajuda-lo, amigo.
procure-o.

Grande abraço.

Boa! Havia me esquecido completamente da linha "custom".
Ir para o topo Ir para baixo
rafael679




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2014

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 11:32 pm

Boa noite pessoal, obrigado a todos pelas informações, me ajudaram muuuito mesmo!

Seguindo as indicações que vocês me deram, pesquisei mais um pouco e me interessei bastante pelo modelo Ragim Matrix, conversei com o fernando e ele tera disponivel em estoque logo menos um de 58" com 20#.
O que acham? Para iniciar no esporte este modelo está adequado? Por enquanto é um forte candidato a compra =)

Bruno e André,
Esse Pedro Farinha produz arcos "custom" para cada um?
Poderiam por favor me informar um pouco mais?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 11:49 pm

rafael679 escreveu:
Boa noite pessoal, obrigado a todos pelas informações, me ajudaram muuuito mesmo!

Seguindo as indicações que vocês me deram, pesquisei mais um pouco e me interessei bastante pelo modelo Ragim Matrix, conversei com o fernando e ele tera disponivel em estoque logo menos um de 58" com 20#.
O que acham? Para iniciar no esporte este modelo está adequado? Por enquanto é um forte candidato a compra =)

Bruno e André,
Esse Pedro Farinha produz arcos "custom" para cada um?
Poderiam por favor me informar um pouco mais?

Abraços!

1º Sim, o Ragim Matrix é uma boa opção. Eu vi que sua puxada é pequena (27 + ou -), entao voce pode pegar um arco até um pouco mais pesado do que 20 libras.

2º Sim, o Manoel faz os arcos na medida para cada um, dentro dos modelos que ele tem disponível, obviamente. Pesquise "Manoel" "farinha" ali no busca e dê uma olhada nos tópicos.
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeQua maio 28, 2014 8:10 am

O Bruno disse tudo!


Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael679




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2014

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSex maio 30, 2014 10:54 pm

Boa noite pessoal!

Agradeço a todos pelas informações mais uma vez, foi de uma ajuda imensa para mim.

Conforme o André e o Bruno me indicaram, entrei em contato com o Manoel Pedro Farinha e ele me indicou alguns modelos que ele faz. Sendo assim encomendei um recurvo T/D de 60" com 30# para final de julho.

Creio que a espera valerá muuuito a pena!
Pelo que pesquisei seus arcos são de bastante qualidade, e ele é gente finíssima!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSex maio 30, 2014 11:11 pm

rafael679 escreveu:
Boa noite pessoal!

Agradeço a todos pelas informações mais uma vez, foi de uma ajuda imensa para mim.

Conforme o André e o Bruno me indicaram, entrei em contato com o Manoel Pedro Farinha e ele me indicou alguns modelos que ele faz. Sendo assim encomendei um recurvo T/D de 60" com 30# para final de julho.

Creio que a espera valerá muuuito a pena!
Pelo que pesquisei seus arcos são de bastante qualidade, e ele é gente finíssima!

Abraços.

Ótima escolha! Pode ter certeza que a espera valerá a pena.

Se tem uma coisa que eu nunca vou me arrepender, é de ter esperado um pouco mais pra ter comprado meu primeiro arco. Valeu cada minuto a mais que eu esperei, e me livrei de grandes roubadas tbm.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
André Azevedo

André Azevedo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 33
Localização : Viçosa- MG

Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 6:14 am

Parabéns pela aquisição, amigo.
Pode ficar tranquilo, pois você tomou uma ótima decisão...

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Auxilio escolha 1° arco recurvo. Empty
MensagemAssunto: Re: Auxilio escolha 1° arco recurvo.   Auxilio escolha 1° arco recurvo. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Auxilio escolha 1° arco recurvo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha de flecha para recurvo
» Ajuda na Escolha De um Arco recurvo !
» Escolha do arco recurvo olímpico , opiniões !
» Escolha de arco
» Escolha de Flechas Para Recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: