ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho ideal de arco

Ir para baixo 
+2
Lincoln
crossman17
6 participantes
AutorMensagem
crossman17




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 9:31 am

Ola galera, estou interessado em comecar a paticar arco, mas nao sei qual eh ideal para o meh tamanho... me ajudem por favor

Tenho 2m de altura e 2,10 de envergadura
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 9:45 am

Depende do arco. Que tipo de arco te interessa?
Ir para o topo Ir para baixo
crossman17




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 9:47 am

Os dois haha me diga do recurvo e do composto tbm... eu to decidindo entre os dois, mas preciso saber qal tamanho q preciso procurar...
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 9:52 am

crossman17 escreveu:
Os dois haha me diga do recurvo e do composto tbm... eu to decidindo entre os dois, mas preciso saber qal tamanho q preciso procurar...

Primeiro você se decide o que quer. Depois poderá optar dentro desta escolha, um arco apropriado para sua puxada.

Ir para o topo Ir para baixo
crossman17




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 9:54 am

Cara, gostei mais do recurvo, entao qual o tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
crossman17




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 9:55 am

gostei mais do recurvo, entao qual o tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 10:02 am

crossman17 escreveu:
gostei mais do recurvo, entao qual o tamanho?

Recurvo olímpico ou tradicional?
Ir para o topo Ir para baixo
crossman17




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 10:11 am

Olimpico
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 10:18 am

crossman17 escreveu:
Olimpico

Um arco de 70".

Ou 72" já que hoje em dia alguns fabricantes oferecem riser de 27"

Ir para o topo Ir para baixo
crossman17




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 11:31 am

Ta bem, se for um composto eh menor??
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 11:42 am

crossman17 escreveu:
Ta bem, se for um composto eh menor??

Clica aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 1:52 pm

esse deve te servir!!

Tamanho ideal de arco Cupidsspan-02-hi
Ir para o topo Ir para baixo
crossman17




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeQui maio 29, 2014 1:53 pm

Hahahahhahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
fe2103




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/07/2014

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 12:09 am

Pessoal, após pesquisar muito no fórum, percebi opiniões contrárias em relação à questão da altura do arco x altura do arqueiro, afinal o arco tem que ser menor do que o arqueiro ou não? digo isso pois tenho baixa estatura: 1,64 cm e 26 polegadas de puxada e me interesso muito por longbows...desejo adquirir um histórico (sou historiador, rs) gostei do sir Henry da RDArqueria, mas estou em dúvida quanto a essa questão,obrigado pela atenção de todos....
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitimeTer Jul 22, 2014 8:24 am

fe2103 escreveu:
Pessoal, após pesquisar muito no fórum, percebi opiniões contrárias em relação à questão da altura do arco x altura do arqueiro, afinal o arco tem que ser menor do que o arqueiro ou não? digo isso pois tenho baixa estatura: 1,64 cm e 26 polegadas de puxada e me interesso muito por longbows...desejo adquirir um histórico (sou historiador, rs) gostei do sir Henry da RDArqueria, mas estou em dúvida quanto a essa questão,obrigado pela atenção de todos....

No arco recurvo olímpico a questão de altura do arco está ligado com a ancoragem. Se a pessoa é muito alta e o arco pequeno quando ela puxa a corda não vai tocar a ponta do nariz, prejudicando a ancoragem. Se o arco tem tamanho suficiente a corda toca a ponta do nariz e a boca, isso dá a ancoragem perfeita. Outro fato é que se a puxada é longa e o arco é curto a corda vai ficar com um ângulo mais fechado.

O arco Sir Henry tem 70 polegadas, 1,778 metros. Segurando o arco no meio vai ficar 88,9 cm para baixo e outros 88,9 cm para cima.
Isso quer dizer que dá para segurar o arco sem pegar no chão.

Com 1,64 de altura, temos teóricos 1,73 de envergadura e teóricos 69,2 cm de comprimento de puxada.
Isso dá 27 polegadas de puxada o que é muito próximo dos 28" de puxada para o qual o arco é calibrado.
A diferença que existe é que se o arco é 25 libras a 28 polegadas de puxada, com 27 de puxada ele vai ter um pouco menos que as 25 libras, só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho ideal de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho ideal de arco   Tamanho ideal de arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho ideal de arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arco ideal
» Comprei um arco, eh o ideal?
» Arco ideal para camping
» Tamanho ideal da flecha
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: