ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recebi esse PM

Ir para baixo 
+2
igorrezende
Brutus
6 participantes
AutorMensagem
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 4:23 pm

Recebi esse PM de um participante do fórum.
Recebi o PM de um participante do fórum com relação ao arco Diablo. Como no fórum tem arqueiro com mais experiência do que eu para dar maiores explicações técnicas e quiser contribuir, então resolvi abrir o tópico.
Veja o conteúdo do PM recebido abaixo:


““ Olá amigo
Vi que tem um Martin diablo, e tenho um amigo aqui que se entusiasmou demais pelo arco mais como ele não é muito familiarizado ao esporte, estou buscando informações para convencê-lo. O que pode dizer sobre o arco, comportamento e velocidade. Ele esta querendo um arco para caça e vi alguns relatos que este arco e destinado à caça.
Qualquer informação sua será de grande valia.
desde já, muito obrigado ““.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
igorrezende

igorrezende


Mensagens : 110
Data de inscrição : 07/04/2013
Localização : Salvador - BA

Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Re: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 5:01 pm

A menor medida em libras dele e 30# que da pra começar a trinar a depender do porte físico do rapaz, porem 30# na minha humilde opinião e muito fraco para uma morte limpa(sem grande sofrimento do animal), por isso EU daria a dica dele ir leve ne arcos recurvos para caça pois ele teria de ter alguma experiência já com arcos para conseguir puxar 50#-55#, ou optar por um composto ou até mesmo por uma besta que ambos fariam um ótimo trabalho.
PS: Por favor avaliem minha sugestão, caso esteja equivocado em algo, favor me corrigir.
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Re: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 5:17 pm

Tem review do Diablo no Fórum.

Por ser TD seria possível começar com um arco mais leve mesmo, de 30#
não vai ser difícil de abri-lo, pois o Diablo ( agora Panther ) tem uma puxada muito leve, tenho um de 45# e para abri-lo é bem menos "força" que o Sage de 40# e outros da mesma #.

Lembrando que para caçar de arco recurvo ou long, requer que se domine bem a técnica do tiro, com capacidade de avaliar a chance de um tiro certeiro ou nã.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
zota484




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 41
Localização : curvelo-MG

Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Re: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 5:58 pm

olá a todos

na realidade tenho um Bear Enconter com regulagem a 69 libras.
o interessado no Diablo e um amigo meu que por sinal já atirou com meu arco sem dificuldades. Com relação a potência, acredito que ele com 1,87 e 120kg não vai encontrar muita dificuldade.

Já li alguns posts do Diablo aqui no fórum, mais sempre é bom esclarecer bem.

att
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Re: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 6:37 am

Depende do que ele pretende caçar. E lembrando que a caça é proibida no Brasil, exceto espécies e em locais permitidos.
Se ele pretende caçar small game (galinhas, perus, coelhos). 30# é mais do que suficiente. E vai precisar de pontas adequadas para tal.
A prática para esse tipo de caça não é só alvo. É stumping. Sair pelo mato atirando em troncos, galhos, etc. A ponta é romba. Uma opção barata é cápsula deflagrada de munições. 38, 9mm, 765, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
cabana

cabana


Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/04/2014

Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Re: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 10:11 am

collaco escreveu:
... Uma opção barata é cápsula deflagrada de munições. 38, 9mm, 765, etc.
....
Então tá, vamo pro local do crime. Vamo catá bala perdida e cápsulas.
Reciclamo as capsu i vendemo as bala pros turista da copa. KKKKK
Quem cata o que não presta tem o que precisa...KKK
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Re: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 11:05 am

E você acha difícil conseguir meia dúzia de cápsulas? Hehehe.
Tem que jogar menos videogame e sair mais.  Laughing

Acho que um bom lugar para perguntar são lojas de armas, clube de tiro, e até algum policial conhecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Re: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 11:56 am

zota484-Afirma que:         na realidade tenho um Bear Enconter com regulagem a 69 libras.
o interessado no Diablo e um amigo meu que por sinal já atirou com meu arco sem dificuldades. Com relação a potência, acredito que ele com 1,87 e 120kg não vai encontrar muita dificuldade.


Tiro ao arco não é levantamento de peso:Assim diz o LINCOLN.Eu penso que tiro ao arco   é técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado





Recebi esse PM Empty
MensagemAssunto: Re: Recebi esse PM   Recebi esse PM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recebi esse PM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recebi esse email do paypal: "Agora qualquer um pode comprar no ebay"
» Faca - recebi em outro forum
» Alternative archery (nao recebi ainda)
» Que arco e esse?
» site armystore é confiável?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: