ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chest guard ou protetor peitoral

Ir para baixo 
+2
Ruy
Gyouen
6 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 4:50 pm

Durante um treino indoor, há cerca de um ano, a corda batia insistentemente no braço. Como é algo que incomoda, mudei o stance, a posição da mão etc e mesmo assim continuava. E as flechas desviavam para a esquerda (sou destro) mesmo regulando o túnel da mira todo para a esquerda.
Isso passou e no treino seguinte nada disso aconteceu. Voltei a regular a mira na posição anterior e tudo ok.
Hoje fui atirar outdoor e novamente o mesmo problema. Sentia a corda raspando no braço e os tiros para a esquerda, sem agrupamento. E o mais estranho é que ontem fui atirar e nada disso aconteceu.
Voltei a achar novamente que era a postura pelo cansaço no final da tarde. E estranhamente costumo agrupar razoavelmente bem a 30 m e mais ou menos a 50 m.
E eu sentia a corda raspando na camiseta. Gosto de usar camisetas mais folgadas e de preferência um pouco surradas porque absorvem melhor o suor e é justamente o que estava usando hoje. E além de tudo essa camiseta tinha um pequeno bolso do lado esquerdo.
Resolvi tirar a camiseta e vestí-la do lado inverso. E todos os problemas desapareceram.

A corda quando resvalava no bolso da camiseta acabava desviando da sua trajetória, atingindo o meu braço e provocando tiros absurdamente ruins.
Fica o aviso.
São coisas simples e ridículas mas que acontecem.
Uma vez foi um parafuso do plunger que soltou e desregulou a pressão da mola durante um torneio (por isso hoje eu travo todos os parafusos) e agora o bolso da camiseta.
Não é a toa que todos os atiradores de recurvo utilizam um chest guard. Uma pequena dobra de tecido e o risco de perder um torneio para o qual se preparou durante anos.

Havia um conselho que dizia para usar protetor solar. Eu digo para travar os parafusos (com trava roscas fraco) e usar protetor peitoral.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Gyouen

Gyouen


Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 38
Localização : Mogi das Cruzes

Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 12:45 am

Bom, pra variar o Mestre Ruy salvando a vida dos arqueiros....

Meu último treino estava acontecendo tudo isso também, sentia a corda pegando na camisa e vai desencadeando uma séria de erros...

Como não tenho protetor peitoral, acho que vou usar uma camisa coladinha, mamãe sou forte!! rsrs

Obrigado pela dica Ruy!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.budismo.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 7:35 am

Outro dia um arqueiro perguntou se havia um para a barriga.  Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 9:02 am

Boa colocação Ruy tanto sobre os protetores quanto aos travamentos dos parafusos.
Passei por isso mas com manga de blusa e corrigi. Quanto aos parafusos em geral no arco e flechas nao vivo sem esmalte, kkkkkkk melhor "trava" de parafusos que já usei, sempre a dona onça tem um frasquinho no final e eu cato dela pra deixar na cx de ferramentas.
Ah, melhor emalte incolor OK? os coloridos vcs usam nas unhas mesmos, kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 12:03 pm

IXI,vou ter que murchar a barriga antes de armar o arco kkkkkk .Depois que soltar a flecha também.Cada tiro é um efeito sanfona.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 11:20 am

esclareu uma duvida minha!!! nao sabia pra que servia esse protetor de peito!!!! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitimeSex Ago 22, 2014 12:57 pm

O protetor de peito e uma coisa fundamental.

No caso das arqueiras e obrigatorio diria. 

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 9:22 am

E é um material muito barato, exceto a Easton. Como é um pouco difícil achar no Brasil, uma costureira consegue fazer um facilmente. Uma outra opção são camisetas justas feitas com um tecido tipo lycra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chest guard ou protetor peitoral Empty
MensagemAssunto: Re: Chest guard ou protetor peitoral   Chest guard ou protetor peitoral Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chest guard ou protetor peitoral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Protetor de peito - chest guard
» molde para protetor peitoral "home made"
» Arm-guard DIY
» PSE Stinger 3G 60Lbs Azul NOVO COMPLETO R$1650 - VENDIDO
» Cable guard onde posso comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: